Too Little Too Late escrita por Mrs Hepburn


Capítulo 4
The Conversation


Notas iniciais do capítulo

Gente mil desculpas pelos looks e fotos do capítulo anterior. Eu sinceramente não sei o que aconteceu que o link não saiu. Ainda bem que eu os coloquei nas notas finais né? kk, enfim,ta aí mais um capítulo boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358978/chapter/4

PDV da Sam

"[...] Encontrei Freddie lendo no sofá, que parou de ler assim que me viu. Ele me olhava com um olhar triste.

F- Podemos conversar?

S- Claro! - disse sentando no sofá"


F- Queria terminar nossa conversa.


S- Como você soube? - eu disse olhando para baixo


F- Brad me falou... Você devia ter me contado.


S- Ter te contado? - eu disse tentando me controlar - Eu tentei te contar várias vezes. E sempre que eu queria conversar você dava a sua famosa desculpa esfarrapada de que estava cansado. Você nunca quer conversar Freddie, você nunca quer sair comigo, falar comigo ou fazer qualquer coisa. Você não é casado comigo, você é casado com o seu trabalho.


F- Eu estava trabalhando pra te dar o melhor. Isso não é motivo pra você me esconder uma coisa dessas.


S- Acontece que tudo isso vem acontecendo já há muito tempo. Eu estou cansada de viver assim já a quase dois anos. De todo esse tempo poucas foram as vezes em que você me falava mais do que um "bom dia" e "boa noite". - ele fez menção de falar mas eu continuei - Eu simplesmente cansei. E que diferença faz isso agora? A gente vai se separar e isso não vai ser seu problema.


F- Faz diferença sim. Porque isso pode afetar o MEU filho. - O QUÊ? Como ele sabia?


S- O QUÊ? COMO VOCÊ SABE DISSO? EU NÃO CONTEI NEM PRA CARLY! - seus olhos transmitiam raiva e ao mesmo tempo ele parecia envergonhado


F- Ãn... Eu... Li o seu diário!


S- Co-como você pôde? Era uma coisa pessoal, você não tinha esse direito.


F- VOCÊ É QUE NÃO TINHA O DIREITO DE ESCONDER UM FILHO DE MIM!

S- SEU FILHO? QUE EU SAIBA FILHO É QUANDO VOCÊ CUIDA E SE IMPORTA COM UMA CRIANÇA, VOCÊ NÃO SE IMPORTA NEM COMIGO FREDDIE, PORTANTO O FILHO É MEU! - falei sem pensar. É claro que eu o deixaria cuidar e ter uma relação com o filho quando estivermos separados, mas eu simplesmente só consegui jogar a minha raiva e disse coisas que não queria dizer. Ele só me olhou com indiferença e falou

F- Ah é!? Vamos ver. - e subiu. SUBIU. Depois de tudo isso ele sobe pra dormir tranquilamente e me deixa aqui tentando entender o que ele quis dizer. Como assim "Vamos ver." ?

Fiquei tão nervosa e não tive a calma que tinha preparado para esta conversa. E nem o avisei que ele terá um mês para assinar o divórcio em vez de uma semana por causa da Jasmine. E agora? Acho que depois disso nossa relação vai ficar pior do que já está.

Resolvi tomar um banho, no quarto de hóspedes, claro e descansar para ir trabalhar amanhã.

PDV de Freddie

Cara, não acredito que contei tudo. Tudo bem que eu queria mesmo isso, mas eu não contei do jeito certo e ela descobriu a minha traição em relação ao diário dela da pior forma. Depois disso vai ficar mais difícil ainda reconquistá-la. Tudo culpa minha, e ainda por cima dei a entender de que a estava ameaçando quando disse "Vamos ver."

O telefone me tirou dos meus devaneios e eu atendi.

F- Alô?

J- Freddie?

F- Oi Jade.

J- Samantha está aí?

F- Sim, só um minuto. - fui ao quarto de hóspedes e ela dormia serenamente - Ah, ela está dormindo.

J- Ah, tudo bem. Só queria mesmo saber se ela te falou sobre a Jas e se está tudo bem ela ficar aí esse mês. - Hã?

F- Hã? Como assim? A Sam não me falou nada.

J- Não? Ai eu vou matar ela.

F- A Jas vai ficar aqui esse mês? - tentei não parecer ansioso, se a Jasmine vai ficar é óbvio que a Sam também vai e eu terei mais tempo para reconquistá-la

J- Sim... Eu pedi pra Sam, porque a nossa casa vai ser reformada e não vai ser bom ela ficar aqui, sabe?

F- Aham.

J- Ai Freddie tem algum problema pra você? Se quiser eu arranjo outra pessoa e ...

F- NÃO! - eu disse e acho que a assustei - Claro que não tem problema minha afilhada ficar aqui. Será um prazer. - eu disse comemorando por dentro

J- Sério? Então tudo bem levar ela aí amanhã à noite?

F- Claro, vou arrumar tudo pra que fique confortável.

J- Ai obrigada Freddie,agora eu tenho que ir. Beijos.

F- Beijo, tchau!

Há graças a Deus alguma coisa tá dando certo. Com um mês a Sam vai precisar de ajuda pra cuidar da bebê e isso vai nos fazer ficar mais próximos, como uma família. Melhor ir dormir pra ir trabalhar amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, eu sei ta bem pequeno, mas é que eu precisava acabar o dia. Bom como quinta eu não tenho aula vou ver se consigo terminar um capítulo a tempo pra vcs, mas não garanto nada. De qualquer forma ele será postado sempre e prometo não sumir. É isso amores até (talvez) quinta ou semana que vem e muito obrigada pelos reviews! =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Too Little Too Late" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.