Um Rumo Diferente! escrita por Bruna Alves


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Demorei muito tempo para postar,espero que gostem deste capitulo tentei acabar com tanta enrolação!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358771/chapter/16

O dia mal amanhede e a movimentação é intensa nos corredores do convento!
Em seguida do desejum todos se dirigem para uma sala que mas parece um auditório;na parte da manhã eles vão falar um pouco sobre a dinamica das aulas para terem uma idéia de como as crianças estão sendo educadas nas salas de aulas.
Existe os mais diversos modos de ensino cada um tem uma forma diferente as freiras que estavam por perto escutaram atentamente a cada um.
Uns usam  metodos mais severos como por de castigo,outros usam metodos mais leves como sentar e explicar que o que estão fazendo é errado,este segundo metodo é o que Laura sempre usou.
A manhã passou muito rápida,e bastante  agrádavel!
Depois do almoço os professores que dão aulas para as séries iniciais se reunirão todos no jardim,juntamente com eles estava Laura;Felipe,Celia e Carmem não davam aulas para este tipo de série apenas para os alunos um pouco mais avançados.
No jardim  já estavão os respectivos convocados,eles vêem um homem bem vestido de aparência bonita,que está á se apróximar deles.
Moço:Bom dia!A todos!
Professores:Bom dia!
Moço:Meu nome é Luiz!Vocês devem de estar se perguntando por que eu estou aqui.-Todos concordaram que sim, pois eles não sabião para o que devidamente foram chamados-Bom eu juntamente com as madres estou para abrir semana que vem uma creche aqui no convento,então como vocês tem mais experiencia com crianças menores,gostaria que me decem ideias sobre quais os tipos de metodos eu posso usar para as crianças apreenderem e se divertirem!
Simone que também se encontrava com o grupo começou dando ideias:Oi senhor Luiz,penso que poderia ter a hora do conto assim como já tem nas séries inicias pois encina muito a desenvolver a imaginação dos pequenos,além de ser muito divertido.
Laura:pode ter também musicas que falem do alfabeto e cuidados com a nossa saúde,escola,cidade,para eles apreenderem como pode contribuir com o meio ambiente.
Luiz ficou muito interessado nas duas idéias:gostei de vocês.-dando um sorriso para ambas-
Assim se procede o resto da tarde todos contribuindo com suas idéias.
Já no jantar Simone avista Laura e vai em sua direção.
Simone:Oi!-se sentando ao seu lado-
Laura:Oi!
Simone:Achei   bem legal está iniciativa do senhor Luiz e das Madres!
Laura:eu também,sabes que eu sempre tive vontade de dar aulas para crianças deste tamanho.
Simone sorindo:Eu também!
Laura:nossa que conhecidencia!
Simone:verdade,sabes que depois que a maioria saio do jardim o Senhor Luiz venho até mim me perguntar se eu queria trabalhar na creche!
Laura:E o que você respondeu?
Simone:Que sim,e ele pediu para eu te avisar que ele quer falar contigo!
Laura:É?o que será que ele quer comigo?
Simone:Não sei,mas pediu se  não pode ir até o escritório centrar falar com ele após o jantar!
Laura curiosa:Posso sim!-com está curiosidade terminou de comer e foi em direção ao escritório chegando lá......-
Laura bate na porta.
Luiz:Pode entrar!
Laura:Licença!
Luiz:toda! a Professora Simone deu o meu recado!-Laura acena com a cabeça que sim-sente-se!
Laura se sentando:então o que o Senhor quer comigo?
Luiz:Senhorita reconheço uma boa Professora de longe,e vejo que a Senhora é uma ótima educadora,então gostaria de te convidar para fazer parte do nosso grupo de educadores da creche!
Laura fica lisongiada com o que acaba de ouvir,no primeiro momento pensa em aceitar logo,mas depois  tem  receio em voltar para aquela cidade onde tanto sofreu.
Laura:Fico lisongiada com sua proposta mas peço-lhe um tempo para pensa!
Luiz:Tudo bem,você sabe quando poderá me dar a resposta pois já será semana que vem a inauguração!
Laura:creio que amanhã neste mesmo horário!
Luiz:Então até amanhã,senhorita!
Laura:Até!
Como muitos não conheciam a cidade eles acabaram deixando o pessoal que quisesse sair a noite livre para escoher,Laura como queria e precisava ver Edgar resolveu sair.
Já  na casa de Edgar....
Edgar que estava em seu escritório sai quando escuta umas batidas na porta,para abrir pois deu folga para a empregada.
Edgar ao abrir:Laura!
Laura:Será que posso entrar?-com um sorriso encantador-
Edgar a agarra pela cintura e entre beijos eles chegam a sala.
Edgar:Achei que você não iria vir!
Laura entre beijo:é que eu tinha muita coisa para fazer lá!
Edgar:Senti muita sua falta!-mordendo oqueixode Laura-
Laura:Eu também!
Neste clima de romance eles sobem as escadas sem delongas já vão em  direção ao quarto,um tira a roupa do outro com uma rápides se amam primeiro com urgência,saudade,e depois com mais calma aproveitando a cada seundo que estão um com o outro.
Laura:Edgar eu preciso ir!
Edgar a abraçando:A não tem não!-Beijo-
Laura:tenho sim,já deve até de ter passado a hora dos portões se fecharem!
Edgar:A deve sim!
Laura beijo:É sério tenho mesmo que ir!-Beijo-
Edgar:Se você insiste tanto,mas eu vou te levar!
Laura se arrumando:Tudo bem!
Chegando na entrada do convento,dentro do carro.
Eles estão se despedindo com um longo e gostoso beijo!
Laura:Edgar deixa eu ir!-beijo-
Edgar a agarrando:eu não estou fazendo nada!
Laura:Atá sei!-Beijo-Agora é sério tenho mesmo que ir!-Beijo-Até mais!
Edgar mordendo os lábios:Até,meu amor!
Edgar fica  a adimirar a sua amada até que vê quando um homem se apróxima dela parece que eles já se conhecem,olhando melhor já viu aquele homem até que percebe que é o seu rival Felipe;Felipe é quem está com Laura o que faz subir um ciúmes em Edgar que acaba por se controlar e segue de volta para sua casa.
Enquanto isto Laura que encontrou Felipe no meio do caminho foi conversando sobre a proposta do Senhor Luiz,com ele.
Laura:Então é isto ele me fez um proposta de trabalho e eu não sei se devo ou não aceitar!
Felipe:Laura você,só você pode decidir isto pois você sofreu muito aqui nesta cidade mas você também sempre quis trabalhar com crianças desta idade, lembra quando ficavamos horas e horas falando sobre isto?
Laura:Lembro!
Felipe:Então chegou a sua hora não desperdiça esta chance sem antes pensar bem,eu sei que aqui morra o homem que você ama!-beijando a face de Laura-Boa noite e pensa com carinho  nesta proposta!
Laura:Boa noite Felipe!
Cada um segue para seus devidos quartos  Laura caminha pensativa,pensa em tudo nas palavras de Felipe no momento que acabou de vivenciar com o seu amado,com estes pensamentos vai repousar.
Logo o dia amanhece e com ele uma chuva chata mas ao mesmo tempo gostosa,com aquele tempo se inicia o último dia de congresso.Como é o encerramento eles resolveram reunir todos os professores não importando a série que dava aula.
Eles estavam muito feliz pois aprenderam muito nestes dias,não tarda muito e chega a hora do almoço na qual eles irão se despedir e seguir para as suas devidas casas,Laura que estava terminandode arrumar as suas coisas no seu quarto é chamada por uma das freiras.
A freira pede paa ela ir até o escritório central pois seu Luiz estava a lhe esperar,e assim ela fez se dirigiu até o escritório.
Chegando lá...........
Laura como uma pessoa educada bate na porta e seu Luiz fala para ela entrar.Ela se senta na cadeira.
Luiz:Oi,como está?
Laura:Oi,estou bem!
Luiz:Bom gosto de ser muito direto então vou ser!Você pensou no assunto?
Laura:Pensei,pensei muito,e já tomei a minha decisão,vou ficar aqui e trabalhar na sua creche!
Luiz:Fico muito feliz!
Laura:Eu vou ir hoje para Petrópolis resolver tudo e assim que der volto para o Rio!
Luiz:Tudo bem!-pertando a mão de Laura-Muito obrigada por aceitar o meu convite!
Laura sai dali toda feliz,volta e termina de arrumar as suas malas.
Laura:Celia!
Celia:Oi!
Laura:Eu quero te falar uma coisa!
Celia arrumando as suas coisas:Pode falar!
Laura:É...que ..eu não...vou mais trabalhar na sua escola!
Celia larga tudo:Como assim?
Laura:É que o senhor Luiz me convidou para trabalhar na creche!
Celia a interrompe:E você aceitou?
Laura:Aceitei!
Celia pegando as mãos de Laura,olhando bem nos olhos dela:Laura eu gosto muito de você,sempre quiz o melhor para você,sei que voltar para cá será dificil mas é algo que é necessario,enfrentar os seus medos,saiba que sempre poderá contar comigo!
Laura se emociona com as palavras de uma grande amiga:Obrigada,você também pode sempre contar comigo-elas se abraçam emocionadas-
Felipe chama elas para irem.
Simone avista eles saindo e sai correndo.
Simone:Laura!
Laura:Oi!
Simone:Você aceitou?
Laura:Sim!
Simone:você vai ver vai ser muito bom;já tem onde morar?
Laura:Não ainda não!
Simone:Você pode ir morar comigo,moro sozinha!
Laura:Vamos ver,irei voltar logo assim que chegar te procuro!
Simone:Ótima ideia!-escrevendo o seu endereço-qui você irá me encontrar!
Laura:Então até mais!
Simone:Até!
Chegando na fazenda Laura vai correndo dar um abraço em Maria.
Maria:Menina que saudades!
Laura:Maria tenho algo a lhe contar!
Maria:conta logo!
Laura:Eu vou voltar para o Rio!
Maria:Sei que esta é a melhor decisão,mas vou morrer de saudades de você!
Laura:Ai eu também!
Laura leva uns dois dias até concluir tudo o que precisava,assim que termina embarca para a sua antiga cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!Bjs até o próximo!