Um Rumo Diferente! escrita por Bruna Alves


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358771/chapter/15

Chegando no jornal!ele esta meio confusso com tudo o que esta acontecendo!
Edgar:Oi Guerra!
Guerra:Oi!Como foi de viajem?
Edgar se lembrando dos momentos que passou ao lado de sua amada:foi ótimo!a fazenda é muito linda!
Guerra:então por que você esta com este jeito?
Edgar:você percebeu?
Guerra:claro.Agora me conta o que te deixou assim?
Edgar:D.Costância!ela me procurou!
Guerra:o que ela queria?-pergunta curioso-
Edgar:veio me dizer que eu e a Laura deveriamos voltar!
Guerra:ela esta certa!
Edgar mudando de assunto:me conta como foi com a reportagem dos marujos?-curioso-
Guerra animado:foi o que nós esperavamos!mandaram criticas,elogios;foi uma loucura!
Edgar esperansoso:espero ter ajudado a mudar a visão de alguns!
Guerra:olha posso apostar que você causou muitas intrigas!
eles se despedem e Edgar vai para sua casa!
Enquanto isto na fazenda!
Laura estava chegando da escola após um dia cheio!
Laura:oi!-entrando na cozinha-
Maria:oi!como foi lá na escola?
Laura:foi bom as crianças estão cada dia mais inteligente!-facinada-
Maria:estas crianças são muito espertas!
Laura:são mesmo!Hoje estavamos ajustando tudo para a viajem  vai ser daqui a dois dias!
Os dias procedem normalmente e assim chega o dia do congresso! os profesores vão em rumo ao RJ.
Chegando no no destino;
Laura:nossa aqui é lindo!
Celia(diretora) :é mesmo!
Felipe:parece um convento?
Carmem:acho que é!
Eles decem do carro e vão entrando olham tudo com curiosidade.
Frera:olá!vocês vieram para o congresso?
Celia:sim!
Frera:podem vir por aqui!-ela os leva para uma sala onde tinha muitos professores,que estavam escutando atentamente o cronograma do congresso!
Felipe:que bom que hojo a tarde vai ser livre,pois estou super cansado!
eles pegam suas malas e se acomodam nos quartos no qual ficaram hospedados!
Um grupo grande de São Paulo decidiram ir passear pelas ruas do Rio,Felipe,Celia e Carmem foram junto com o grupo,Laura preferio ficar pois estava cansada!
Andando pelo jardim acabou conhecendo uma professora!
Laura:oi!
Simone fechando o livro que estava lendo:Oi!
Laura:bonito lugar!-olhando ao seu redor-
Simone:é mesmo!gosto de ficar aqui é calmo!
Laura  estendendo-lhe a mão:Prazer Laura!
Simone retribuindo o ato:Simone! você é daqui?
Laura:nasci,creci aqui mais me mudei faz 2 anos para Petrópolis;e você de onde é?
Simone:sou daqui mesmo e nunca me mudei!
Laura apontando para o livro:gosto muito do Machado de Assis ele escreve super bem!
Simone:ele é um dos meus autores preferidos!
Laura:meu também!
Simone:você já leu algum artigo do Antonio Ferreira?
Laura:não!
Simone entregando o jornal para Laura:peguei este jornal na recpição-ele escreve super bem,com verdade.
quando ela ia começar a ler os turistar voltaram do passeio.
Felipe,Celia e Carem avistaram Laura e foram ao seu encontro,e Simone foi ver seus amigos.
Laura:como estava o passeio?
Celia:foi ótimo,a cidade é linda e bem animada!
Felipe:pena que você não foi conosco.
Laura:é que eu já conheço muito bem!
Felipe:entendo!
Celia:a colonial é bem elegante!
Laura ri do jeito de Celia:é mesmo,é muito frequentada pela elite carioca.
Logo  a noite cai o jantar é servido depois de comerem a refeição vão para uma sala onde se encontra a maioria dos professores.Todos conversam animadamente.
As horas passam e eles nem percebem,até que Felipe se dá por conta que está tarde e fala que vai se recolher,Laura,Celia e Carmem também vão para o quarto que estão hospedada.(elas estão no mesmo quarto)
chegando em seu quarto Laura finalmente pega o jornal e começa a ler!
 A cada linha que ela lia ficava encantada com a corajem,deste jornalista.Colocou no papel o que realmente os Marujos querem..o fim dos castigos.
Laura:Celia você precisa ler este artigo!-entregando-lhe o jornal-
Celia lê com muita atenção cada frase descrita:Laura quem é este jornalista Antônio Ferreira?
Laura:não o conheço,este é o primeiro texto que leio dele,e já virei fã!
Celia:eu também!-bocejando-bom agora vamos dormir!
Laura:vamos!Boa noite!
Celia:boa noite!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentei escrever o artigo mas só saio bobagem então postei sem mesmo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Rumo Diferente!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.