Percy Jackson E O Destino escrita por Apaixonada por palavras


Capítulo 3
O chamado


Notas iniciais do capítulo

Oi gente,tentei fazer esse capítulo mais longo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358721/chapter/3

Eu estava frito.

O que eu ia fazer?Amava a Megan e ela era bem legal,mas ficou muito brava quando eu esqueci o aniversário de namoro de 1 ano.

–O que você fez dessa vez?-ouvi uma voz perguntar atrás de mim,enquanto eu estava sentado sei lá aonde.

Era a Ju.Ela era uma filha de Zeus.Eu já tinha conhecido outra filha de Zeus antes,Thalia, mas a Ju era bem diferente dela,tanto fisicamente quanto psicológicamente.A Ju é alta,com cabelos loiros e os olhos,bem era bipolares(segundo o Josh),as vezes estavam negros de dar até medo e as vezes azuis que podiam ser confundidos com a cor do céu.Hoje estavam azuis,amanhã...quem sabe?

–Juliana,preciso falar com você-disse eu,levantando num salto.

–É Ju,que mania vocês tem de me chamar de Juliana!-disse ela um tanto zangada comigo.Eu a chamava de Juliana propositalmente para irritar ela.

–Ok,Ju - me corrigi - preciso da sua ajuda.

–O que você fez dessa vez?-perguntou ela,cruzando os braços.

–Eu não fiz nada!-exclamei,me defendendo.

Ela me olhou com um olhaar tipo:"Percy Jackson,você não me engana,eu sei que você fez alguma coisa".

–Tá,tá - respondi - eu meio que esqueci,meu aniversário de namoro de 1 ano com a Megan.E ela esta furiosa,comigo.

–Agora,entendi.

–O que?

–A Megan chegou muito brava na tenda feminina,não falou com ninguém o que era.Agora entendo de quem foi a culpa.

–Olha - fiz uma pausa,respirando fundo - não sou,nunca fui e nem nunca serei bom em guardar datas comemorativas.

–Que péssimo pra você -ela falou.Ela descruzou os braços,jogou o cabelo loiro para trás,colocou a mão na cintura e me perguntou:

–O que você quer que eu faça?-perguntou a Ju.

–Me ajude.

Ela me analisou.Da ponta dos pés a cabeça e pareceu pensativa.

–Me siga-ela pediu.

Ela foi para perto do mar.Pegou uma conxinha rosa,bem delicadinha.

Ela limpou numa fonte de água doce lá perto(e eu só vendo),então tirou alguma coisa do bolso.

Uma corrente.

Enfiou a concha na corrente a fazendo de pingente e jogou pra mim(que só observava tudo e ia seguindo ela,pensando no dom que as mulheres tem para resolver problemas).

Ela(literalmente) jogou a corrente para mim.Que peguei com facilidade.

–Ta aí! - ela me olhou e disse - dá isso pra ela,quando estiverem sozinhos.Você me deve duas.

–Duas?-perguntei.

–Sim duas- ela concordou -pelo trabalho que deu.

Ela virou de costas para mim e me deixou sozinho.

Fiquei observando a corrente,será que uma simples correntinha seria minha salvação?Eu estava torcendo para que fosse!

Não encontrei com a Megan no resto do dia.Ela me evitava.Mas eu decidi que de noite não passava.

Quando era mais ou menos 3:30 da tarde um filho de Afrodite(Mason),veio avisar pra mim(eu estava tento uma animante conversa com o Josh,meu melhor amigo,sobre música) e pro Josh,que a deusa queria conversar com nós sobre algo importante.

Levantei da onde estava sentado e fui em direção as tendas,onde a deusa estava sentada graciosamente numa pedra,enquanto nós estávamos de pé a rodiando.

Chegando lá,uma das filhas de Deméter gritou:

–Já não era sem tempo,que demora!

–Pouco te importa-respondeu grosseiramente o Josh.Ele e a Lidiane(era o nome da filha de Deméter) não se davam nada bem,mesmo.

–Ei,ei!-Chamou a Ju,enterrompendo briga - vamos ouvir a deusa?

–Obrigada Juliana.-respondeu bem delicada a deusa

–É Ju-murmurou bem baixinho e sem paciência a Ju,que por estar do meu lado,me fez ouvir tudo.

–Que seja - pelo que parece a deusa ouviu -Heróis,todos aqui,certamente,conhecem a história de Cronos.

Todos confirmamos.

–Que bom.A uns 2 anos atrás,ele retornou e ameaçou a paz no mundo.Por isso houve uma grande guerra em NY,dele contra um grupo de sátiros,caçadoras e do Acampamento meio-sangue.

Estremeci só de ouvir o nome.A Megan(que ainda me evitava) gritou perguntando:

–Acampameto meio-sangue?

–Sim,eles são um grupo de semi-deuses que são treinados num acampamento,ficam lá a maioria,uma boa parte da vida,até conseguirem sobreviver sozinhos no mundo real - ela fez uma pausa,confirmando que estávamos entendendo -pois bem,esse acampamento,ganhou a guerra contra Cronos.

–E o que isso tem haver conosco?-perguntei,sem intenção de ser grosso,mas eu não queria reever o passado.

–Isso tem haver conosco,Percy...que existe uma nova ameaça e o Acampamento precisa de nossa ajuda.Recebemos um Chamado.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?O que afinal será o chamado?E Percy e Megan,vão ficar de boa um com o outro?
Leiam!!!
;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E O Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.