Anencefalia escrita por Minori Rose


Capítulo 2
Professor de historia


Notas iniciais do capítulo

Ah, achei que poderia ficar melhor mas tudo bem.
Espero que vocês gostem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358519/chapter/2

    

POV Marceline

A movimentação acabou e todos foram para suas salas; sai procurando a minha, tendo que atravessar o pátio para isso, já que a escola era enorme. Tinha até o que chamávamos de ‘ponto da pegação’ onde as pessoas marcavam para... Se pegarem, um murinho bem do sem-vergonha.

Esbarrei com Elisa no meio do pátio, a única menina que falava comigo na sala toda, sabe se lá Deus porque, já que não sou essa atrocidade toda.

– Lisa! – falei abraçando-a.

– OMG! Lina! Quanto tempo! – disse me apertando.

– Como você ta amiga, tipo nem me ligou durante as férias.

– Perdi seu numero Lina. To bem na medida do possível e você?

– Ah Legal, sabe mês de estréia. – falei me referindo a alguns mangás.

Acabamos por descobrir que ela estava na minha sala, de novo. O que me deixou feliz mesmo ela tendo as amigas dela e só falando comigo de vez em quando. Entrei na sala: 8ª A. Sentei-me na fileira da janela e Elisa ficou atrás de mim; já haviam algumas pessoas lá e logo depois Alan entrou com Bruna embaixo do braço, rindo de alguma coisa os dois se sentaram no fundo.

Bruna era só mais uma das vadias da sala, mas que eu sei que morri de inveja do meu bom desempenho, pelo menos nas atividades escolares. Ela já implicou comigo algumas vezes, chegou a me ameaçar, mas nada fez. Como se eu tivesse medo dela. Ruiva (claro que de farmácia), olhos pretos e roupa de bitch eram suas marcas na escola.

Lisa me cutucou para mostrar o caderno novo das Menininhas, ela escolheu a Lie e eu a Mel, mas na pratica me pareço mais com a Kizy, porque não importa quantos anos eu tenha sempre vou me empolgar na escolha dos materiais escolares, , mesmo achando que tenho que parar de comprar essas coisas, estou crescendo, sei disso mas esse era o melhor que tinha.

O sinal com a batida do Hino Nacional tocou, novidade, pois ano passado era uma campanhinha; todo mundo riu. Depois das risadinhas dos meninos, começou o fetiche das meninas, o tal professor estava vindo para nossa sala de acordo com a fifi do recinto.

Estava virada pra trás falando com um garoto sobre o ultimo episodio de Naruto e como o Edo Tensei tava lascando com tudo, no instante que Lisa fez uma cara de OMG! Virei para ver e era mesmo OMG!

Mas não OMG! Da linguagem capricho e sim OMG! De Senhor deixou um dos teus anjos desceram ou o que? Ta, eu errei em julgar as meninas antes de vê-lo, agora terei de pagar para mim mesma, eu estava errada. Ele era sim tudo isso, e muito mais. Corei na hora de tanta lindeza.

Altura modelo de passarela, cabelos cor de avelã, barba por fazer mas não muita, olhos castanhos claros e uma boca que céus, me senti pervertida só de pensar nela com um afinco durante toda a aula.

Disse bom dia e colocou alguns materiais em cima da mesa pôs a data na lousa e logo após o seu nome: Miguel Lins. “Nome bonito” pensei. Talvez nem tanto quanto o próprio. Movimentação na sala, garotas que só sentavam no fundo de repente sentiram uma súbita vontade de aprender vindo todas para frente. Ai ai, mais vergonha na cara please.

Elisa foi para o meio da sala, sentar perto do professor também, como TODAS da sala. Eu fiquei no meu lugar; dava até pra ouvir meninos reclamando, mas é a vida crianças, de uma hora pra outra pode aparecer uma pessoa que brilha mais do que você; somente se você permitir, claro.

Professor de historia; passou alguma coisa sobre a republica velha o que me animou bastante. Adoro historia. Ano passado o professor até leu uma das minhas respostas para todo mundo exaltando o meu ego, e acariciando a minha timidez. Texto, perguntas, respostas.

Chamei Elisa para que levasse o caderno para mim, não sei por que senti vergonha. Na verdade sei me sinto envergonhada perto de gente extremamente bonita, deve ser isso... Ou não. O professor corrigiu e Lisa trouxe-o para mim, guardei e passei o resto da aula lendo mangá.

POV Miguel

Entrei na sala e logo vi um interesse repentino no rosto das meninas, quem estava no fundo veio para frente, para perto da mesa do professor que estava no meio, todas vieram exceto uma loirinha de sardas que ficou no canto lendo um mangá.

Fiquei doido para ver qual era, mas não consegui era tanto caderno na mesa tantas garotas falando que não tive tempo para outra coisa a não ser responder as perguntas. Seja amigável nas primeiras aulas só para os alunos pegarem gosto, depois mostre a realidade para eles. É assim que eu trabalho.

Sorri na maioria das vezes, usando até palavras de baixo calão para comunicar-me com os meninos, ah fazer o que. Passei um texto sobre a Republica do café com leite, um dos meus assuntos preferidos já que se tratava da Republica Velha. Infelizmente só uma menina respondeu adequadamente, melhor do que eu esperava para uma oitava. Uma do cabelo preto e do caderno da Mel. Eu sabia porque Rita, minha irmã adorava essas bobagens de menina.

As coisas até que foram comuns todos com cara de morto, afinal ainda é o primeiro dia do ano.

POV Alan

Por pouco não entrei atrasado no primeiro dia de aula, sei lá tanto faz mesmo. As coisas estavam mais divertidas no ponto, e como estavam. Logo depois que entrei na escola encontrei com Bruna em um montinho de meninas.

Iria passar reto se ela não tivesse me puxado pela touca e me arrastado para o ponto. A lei era o seguinte: Se estivesse algum casal lá outro não poderia entrar, como era o primeiro dia de aula o lugar tinha até fila, mas depois que a Bruna entrou lá eles fizeram o favor de sair. Não preciso dizer o que aconteceu lá, pra mim nada de surpreendente; todas elas são igualmente assanhadas, tudo diversão.

O dia estava divertido, zuando com o moleques no fundo da sala até que aquele cara apareceu, se achando. O que me irritou foi o fato de que as meninas deram bola para ele, praticamente se jogando em cima do professor.

Graças a Deus Marceline não Fez isso, ficaria chateado se até ela aderisse a essas coisas.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Povo prestando atenção na Marceline '-'
Comentem e divulguem se gostarem :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anencefalia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.