Peace escrita por nandabssl


Capítulo 9
Uma lição sobre a vida


Notas iniciais do capítulo

OI OI OI MÃOS PRA CIMA, CINTURA SOLTA, DÁ MEIA VOLTA, DANÇA KUDURO (8
E ai, gente?
Sei que demorei a postar e talz, porque eu tinha dito que iria postar de duas e duas semanas maaaaas, eu estava esperando receber o reviews que pedi e, quando os recebi, o Nyah! entrou em manutenção e ferrou a coisa toda.
Maaaas, aqui está o lindo cap de vocês.
Eu, sinceramente, estava ansiosa pra começar a falar sobre o passado do Harry, vai ser um tanto surpreendente.
Bom, vocês viram que eu mudei de nome? Pois é, e não mudei pra "Bea". Adorei esse, e vocês, o que acharam?
Bom, eu tenho algo pra reclamar com vocês:
SEUS PUTOS, VOCÊS NÃO MANDARAM AS PERGUNTAS PROS VÍDEOS COMO EU PEDI. AGORA VÃO FICAR SEM VÍDEO, SEM SPOILER E MORRENDO DE CURIOSIDADE!

Tá, acabei a bronca.
Bom, eu não tenho muito o que falar sobre o cap nem nada pra falar aqui nas notas. Obrigado pelos reviews e tudo mais.
Apreciem o cap :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358515/chapter/9

Nove anos atrás...

–Harry Potter? – O moreno se vira e da de cara com uma mulher alta, com uma cara de sabe-tudo extremamente familiar e cabelos castanhos lisos, caindo perfeitamente em suas costas.

– Hermione? – O garoto exclama assustado, mas logo percebe a besteira que diz.

A bela mulher da uma risadinha, e arqueei a sobrancelha.

– Me sinto elogiada ao ser comparada com minha prima 5 anos mais nova que eu. Harry Potter, imaginei que viajar o mundo atrás de horcruxes e derrotar o Lord Voldemort junto a ela o fizesse saber reconhece-la. – O garoto fica boquiaberto de incredulidade. Não apenas na aparência, mas até o jeito de falar, o fazia lembrar Hermione. – Sou Rowena Granger e, por favor, feche a boca. O pessoal aqui tem mania de zoar com a cara dos novatos. Você não vai querer isso no seu primeiro dia. Siga-me, por favor.

O garoto demora um pouco pra processar... Granger?

– Você é irmã da Hermione? – Ele pergunta e, pela segunda vez naquele dia percebe a besteira que fez. Hermione era filha única.

– Francamente Potter, achei que fosse mais inteligente. Eu sou prima da Hermione. Prima distante pra ser mais exata. Eu e meus pais somos a parte bruxa da família, uma parte que era desconhecida até Hermione receber a carta de Hogwarts. – Ela faz uma pausa, respira fundo e anuncia: - Chegamos! Seja bem vindo ao grupo de futuros aurores!

Eles chegam numa sala que, na verdade, não era bem uma sala. Lembrava o campo de quadribol numa mistura com a floresta proibida, junto com a sala de treinamento que eles usaram na sala precisa... Era simplesmente incrível.

Vários garotos e garotas de aparência extremamente confiante se encontravam enfileirados lado a lado. Quando viram começaram a sussurrar entre si e apontar.

Harry se posicionou ao lado de um garoto loiro, corpulento, de olhos pretos penetrantes. Se Harry visse um cara como esse na rua há uns tempos atrás, com certeza pensaria ser um comensal.

– Sejam bem-vindos ao curso preparatório para aurores, meu nome é Rowena Granger e eu sou a instrutora de vocês nesse primeiro período. Se sintam honrados por estar aqui. Muitos almejavam o lugar de vocês, mas, apenas os quinze melhores ficaram. – Disse séria e, de repente dá um sorriso. “Essa mulher é bipolar?” Harry se pergunta internamente. - Vamos começar nos apresentando, por favor.

Uma a uma, as pessoas daquele local foram se apresentando. Ao final da apresentação eles começaram com as aulas teóricas sobre Aprofundando na Defesa Contra as Artes das Trevas.

O dia passou rapidamente, na opinião de Harry. Ao final, todos estavam cansados e se perguntavam se iriam conseguir lembrar de todos aqueles feitiços.

– Pessoal! É tradição fazermos um Happy Hour no começo de cada estágio. Todos vocês estão convidadíssimos. – A maioria da um grito de excitação e segue Rowena pra sala onde seria a festa.

– Você vai, Harry? – Lindy, uma garota baixinha de cabelos encaracolados cor de ouro, perguntou a ele.

– Ah, acho que não. Eu, hm, não sei interagir muito bem com as pessoas. – Ele diz sem graça fazendo ela dar um risadinha.

– Eu também não. As pessoas me dão medo. – Ela confessa o fazendo rir.

– A mim também. Mas, quer saber? Vamos nessa! Que mal essa festa irá fazer, não é mesmo? - Harry disse puxando a loira consigo.

Ao chegar ao local da festa, encontra todos dançando, comendo e bebendo. Pelo visto, a noite iria ser bem longa.

Ele e Lindy ficaram conversando num canto, discretamente, até que Rowena chega até eles:

– Vocês não vão dançar, gente? A festa é pra se divertir! TUNZ TUNZ TUNZ. – Ela diz e em seguida dá uma gargalhada. – Ah, e relaxem. Eu não estou bêbada. – Ela diz séria.

– Você é bipolar. – Harry afirma.

– Eu sei. Agora, vem dançar comigo, Potter. – Diz puxando ele pra pista. – TOM! – Ela grita pro garoto loiro de olhos pretos que Harry ficou do lado hoje mais cedo. – VEM DANÇAR COM A LINDY!

– Você é maluca. – O moreno comenta.

– Eu sou apenas feliz, Harry. Eu vivo minha vida sem me importar com a opinião dos outros. A sociedade é realmente um lixo. Uma pessoa não pode se sentir livre de suas amarras que já é tachada como louca. Por favor, Harry. Achei que você tivesse opinião própria.

– E eu tenho.

– Claro que não. Se tivesse você estaria dançando, curtindo, mas, você está ocupado demais pensando no que as pessoas vão pensar de você. Pare de mecanizar cada atitude. No final, quando estamos em nossos últimos segundos de vida, iremos nos perguntar “por que não vivi mais intensamente?” e iremos nos dar conta de que nossa vida não valeu a pena. – Dizendo isso, ela saiu e foi pra perto de um grupo de pessoas que estavam dançando e conversando animadamente, deixando Harry plantado no meio da pista pensando... Ela tinha razão.

– Tá tudo bem? – Lindy pergunta, docemente.

– Ah sim. Está tudo sim. Eu, hm, acho que vou pra casa. Até amanhã. – Ele fala dando um abraço nela e saindo logo em seguida.

Rowena o observa e balança a cabeça negativamente.

Ao sair do Ministério, ele procura um lugar seguro pra aparatar em sua casa. Quando chega à mesma, toma um longo banho relaxante.

Ele demorou a dormir naquela noite. As palavras daquela mulher ecoaram em sua cabeça por horas e horas. Antes de dormir, seu ultimo pensamento foi algo que ele queria esquecer, mais que tudo... O sorriso de Ginevra Weasley.

Spoiler do próximo capítulo:

"- EU DORMI COM O RONY! VOCÊ TEM NOÇÃO DO QUE É ISSO?"

"-EU E O MALFOY TRANSAMOS?"

"-Eu sempre fui apaixonada por você, Harry. Só você não via isso."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram amores? Só posto o próximo com 100 reviews ^^