Consequências escrita por Silvia Moura


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Queridos, desculpem a demora em postar. Eu acabei me perdendo na fic Living La Vida Loki, da Menta. É ótima, leiam também. Eu adorei.

Bom, Malekith tá na área e agora posso dizer: a história começou. Vamos ver o que vai acontecer!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358231/chapter/9

– O que quer aqui? – Loki pergunta num sussurro, tentando não acordar Silvia, que já se mexia.

Malekith riu, um riso sombrio, exatamente como ele.

– Sabe o que quero. Sabe o que todos nós queremos, mas eu sou mais... pessoal, digamos assim. Eu não pretendia deixar que você tivesse todo o poder com aqueles seus planinhos de criança, mas sem dúvida você seria um degrau importante em minha ascensão.

– Saia daqui. Não há nada pra você aqui, elfo!

– Nada? É o que você acha? – ele olha de um jeito estranhamente diferente para Silvia – Sou obrigado a descordar! – ele grita, fazendo Silvia acordar de vez, assustada.

Loki a abraça apertado, tentando protegê-la da melhor maneira possível, mas começava a sentir-se impotente. O que ele poderia fazer deitado ali, com uma calça de pijama, os cabelos bagunçados e bem longe de sua lança? Ok, podia usar magia pra invocar a lança pra si, mas talvez demorasse demais. Malekith não parecia estar ali pra brincadeira e Loki sentia que nenhum plano seria bem sucedido. Começava a se desesperar.

O jeito era tentar. Pelo menos isso. Ele não podia simplesmente entregá-la! Por debaixo do espesso cobertor, Loki abriu a mão, mentalizando sua lança. Enquanto isso, Malekith ria dizendo que o faria sentir mil dores. “Isso já está ficando chato, todo mundo querendo me fazer sentir mil dores!”, Loki pensava.

Silvia estava ofegante e não tinha estômago pra olhar para seu ameaçador visitante. Sentindo os movimentos de Loki, percebeu que o mesmo fazia crescer sua lança em sua mão e começou a se sentir mais confiante. Em completa sintonia um com o outro, Silvia se afastou ao mesmo tempo que Loki levantou de súbito, com a lança apontada diretamente para o peito do líder dos Elfos Negros.

Malekith deu um passo para trás e ergueu uma clava de metal que qualquer criatura no universo poderia perceber ser mágica. Começou uma luta de titãs. Se fosse por sua própria vida, Loki não estaria se esforçando tanto. Mas não, era mulher que ele amava que corria perigo, era a sua nova vida que poderia se esvair, ele não permitiria!

Silvia se encolhia atrás da cama, respondendo ao gesto manual de Loki, que esperava que ela ficasse quieta para não chamar atenção. O que era aquilo que parecia lutar tão bravamente contra seu deus das trapaças? De onde vinha aquela estranha sombra com olhos ferozes de bordas avermelhadas que os olhava tão ameaçadoramente? Silvia se lembrava de como Loki a abraçava apertado, protegendo-a enquanto estavam na cama e Malekith os desafiava. Sem dúvida era alguém perigoso, ela só esperava que o travesso pudesse acabar logo com esse cara.

Infelizmente não estava tão fácil. Loki pingava e suor e urrava em ódio, mas Malekith não parecia se cansar, pelo contrário. O elfo parecia se alimentar do simples medo que Loki tinha de perder sua namorada, isso o fazia rir! Loki pensava que há pouco tempo atrás ele também era assim, ria ao ver o sofrimento do oponente. Na verdade, nem sempre era realmente um oponente! Agora ele entendia o que era lutar para proteger alguém, até mesmo dar a vida para salvar quem se ama. Pelos deuses, em outros tempos ele se acharia um completo idiota comparável a um mísero mortal! Como as coisas mudam!

* * *

Jane acorda assustada.

– Thor! Que barulho é esse? Vem do quarto do seu irmão!

Thor desperta, confuso, e repara no barulho que a astrofísica relatou. Um ruído metálico, como se duas lâminas estivessem se batendo. Me envergonha contar que Thor pensou que Silvia e Loki estavam batendo-se em duelo por algum motivo inimaginável. Por sorte, ele logo percebeu como essa ideia era ridícula e resolveu se preocupar com algo realmente sério.

Vestindo apenas uma malha de luta, Thor pegou seu martelo e atravessou o corredor como um raio, irrompendo pela porta do quarto de seu irmão. Mas infelizmente, já não podia fazer nada naquele momento.

* * *

Loki dava seu melhor na luta e esperava que alguém passasse por sua porta para lhe ajudar. Pela primeira vez não se sentia confiante o suficiente para vencer uma batalha. Malekith nem parecia se cansar! As sombras da noite davam maior força ao líder dos elfos negros, potencializando seu ataque, e Loki não conseguia se concentrar totalmente, queria olhar para Silvia o tempo todo para saber se a mesma estava bem. Foi num desses olhares que ele acabou por baixar a guarda, já cansado, e levou um forte golpe na cabeça, caindo ao chão.

Malekith dá um sorriso sombrio e volta-se exatamente para onde a mortal estava, demonstrando que em nenhum momento ela esteve escondida dele. Extremamente rápido, o elfo agarrou Silvia, carregando-a sobre seus ombros. Loki se levantava, tonto, e, ao ver a cena, tentou dar ainda mais um tiro de sua lança. Era o exato momento que Thor adentrava o quarto com o martelo em mãos. Malekith se esvaía em sombras pela janela, carregando Silvia, e Loki, emocionalmente esgotado, caía de joelhos com os olhos fixos nas estrelas, sentindo-se extremamente perdido e impotente, sentindo-se fraco, sentindo-se inegavelmente com um ódio de incríveis dimensões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.