Consequências escrita por Silvia Moura


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358231/chapter/3

Loki estava sentado sobre aquela maldita pedra havia horas e não se levantava dali nem sob decreto! Thor já estava completamente irritado, Odin tinha as palmas das mãos coçando pra dar uns petelecos no filho e Sif e os Três Guerreiros estavam mais impacientes que aluno tentando resolver trigonometria! O jottun não estava nem aí. Mantinha-se sentado, com as mãos sobre os olhos, totalmente concentrado.

“Tudo bem, filho. Ela está bem”, finalmente as palavras que ele tanto queria ouvir vieram, fazendo-o levantar de um salto. Sua prontidão para o que quer que aparecesse não demonstrava nem de longe o quanto ele estava tenso segundos atrás.

– Já, Loki? Podemos seguir? – Thor pergunta, impaciente.

– Agora podemos – Loki responde, com seu sorriso travesso no rosto.

– Como está a jovem Silvia, meu filho?

– Bem, pai. Ela está bem. Obrigado por permiti-la em Asgard.

– Isso vai contra tudo que é tradição em nosso reino, mas você e seu irmão realmente se importam demais com suas mulheres para que eu as ignore. Mas isso não vai virar costume, é só por enquanto!

– Nós sabemos, pai – Thor responde, sorrindo.

O grupo torna a caminhar por Musphelheim, o mundo dos gigantes de fogo. Não, ainda não estavam em batalha contra aquele povo. Ainda.

Não só aquele mundo, mas também muitos outros estavam em tensão com Asgard. Os planos nos pergaminhos de Loki tinham atiçado aquilo que havia de pior nos mundos ligados por Yggdrasil, a árvore da vida. Os líderes já tinham traçado planos e já não queriam mais aceitar o domínio asgardiano inevitável sobre eles.

Até aí dava pra controlar. O problema foi que alguém vazou a informação que Loki estava na Terra, totalmente mudado e disposto a abandonar seus planos. Como prosseguiriam sem o maior pensador dos Nove Reinos? Ok, eles não externalizavam esse pensamento, diziam apenas que era ele que tinha traçado tudo e agora os traía. Pura mentira, eles realmente nem sabiam como agir.

Decidiram invadir Asgard não só por causa do plano, mas para se vingarem da dita traição de Loki. Motivo fútil? Sim. Mas vá entender o que se passa na cabeça de tiranos extraterrestres...

O grupo continuava suas investigações. Por uma magia de Loki, estavam invisíveis para quaisquer outros seres que passassem por eles. Caminhavam por ali havia muito, muito tempo, e Loki já começava a perder as forças por ser naturalmente de gelo. Era o terceiro e último dia (mas o primeiro com Loki e a vantagem da invisibilidade) de investigações naquele mundo e não encontraram nada. Nada que os deixasse mais em alerta do que já estavam.

– Vamos voltar. Não há nada aqui – Odin sentenciou.

Todos concordaram, Loki principalmente. Sentia que sua magia não duraria mais tanto tempo.

Desde que voltara, Loki se sentia mal, inferior. Não daquela forma que o levou a quase destruir o mundo, mas envergonhado. Ele sabia que Asgard estava em guerra por causa dele, que o reino e todos que lá viviam estavam em perigo, que seu pai levara duas mortais para o reino eterno dos deuses por causa de seus planos... ele se sentia infeliz.

– Tudo bem, irmão?

– Ahn? Ah, sim, estou bem.

– Pensando em Silvia?

– É – mentiu –, estou pensando nela.

– Parece meio chateado... É mentira, não está pensando em Silvia. O que é, Loki?

Loki sorri. Thor realmente o conhecia.

– Nada, Thor. Vamos só voltar pra casa.

Tendo dito isso, o grupo chegou ao local da Bifrost, que logo foi reaberta por Heimdall, e puderam pisar em solo asgardiano novamente. Sif e os Três Guerreiros carregavam uma preocupação notável nos olhares, Odin parecia ter envelhecido alguns séculos em suas feições, Thor estava sério e Loki continuava soturno. Só percebeu que poderia ver sua amada quando Thor suspirou, quase sem animação, que estavam de volta ao lar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.