Sete Dias Para Viver escrita por Cerine


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, desfrutem! rsrs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358230/chapter/7

-Seis horas em ponto? Ela já está atrasada 20 minutos! –resmungou Brian, vestido em seu terno preto, com seus cabelos penteados para trás e usando sapatos sociais bem lustrados. Sua aparência, que antes já era bela, agora estava mais bonita e mais elegante do que nunca.

Brian permanecia do lado de fora do Salão Fest Club, encostado numa parede, com os braços cruzados e de vez em quando suspirava transparecendo sua impaciência.

-Desculpe o atraso... –minha voz macia ecoou nos ouvidos de Brian, que estava distraído olhando para os transeuntes na rua.

-Finalmente você cheg... –ao desviar seu olhar direto para mim, ele perdeu a voz e pareceu ficar em completo estado de transe, olhava-me de um jeito tão fascinado que me fez ficar constrangida. -É você mesmo, Kate? –perguntou ele, com uma expressão de incredulidade e fascínio no rosto.

Quatro horas livres foram essenciais para minha transformação de gata borralheira em cinderela: Duas horas e meia para ir ao salão de beleza, fazer uma hidratação na pele, um maravilhoso penteado no cabelo e ser maquiada por profissionais. E mais uma hora e meia para ir a uma famosa loja de roupas de gala, escolher um lindo vestido de princesa cor de rosa com detalhes perolados e um sapato transparente decorado com flores de cristal.

-Sim, sou eu mesma... – respondi, rindo da cara espantada de Brian. -Onde está a câmera fotográfica? –perguntei, olhando para as mãos vazias do fotógrafo.

-Não se preocupe, eu a deixei no meu carro! Espere aqui, vou buscá-la! –disse ele, enquanto começava a caminhar até o estacionamento ao lado do Clube.

-Você tem um carro? Achei que não tivesse um... –falei de um jeito debochado.

-Na verdade, ele não é meu, é do meu irmão mais velho que me emprestou só por hoje... E você? Uma bioquímica não deveria ter um carro? –perguntou ele, enquanto se afastava um pouco mais em direção ao estacionamento.

-Eu tenho! Mas... O mundo fica muito mais bonito quando se anda a pé! –respondi em voz alta, para que ele pudesse me ouvir a uma distância de 10 metros.

-Fale isso pra quem mora há dez quilômetros do trabalho! –retrucou ele, também em voz alta, sorrindo, numa distância de 20 metros e quase chegando ao estacionamento.

Entramos de braços dados no clube, e o salão estava todo enfeitado, com rosas e lustres reluzentes, tudo da mais alta classe. Muitas pessoas estavam sentadas à mesa comendo, bebendo e conversando, já outras deixavam seus lugares para dançar no meio do salão.

-É uma festa de casamento? –perguntou Brian, olhando fascinado para a linda iluminação de estilo clássico acima de nossas cabeças e tirando diversas fotos.

-Não. –respondi secamente, tentando atiçar a curiosidade dele.

-Então... É um aniversário? Ou um batizado? –perguntou Brian novamente, enquanto continuava tirando fotos do enorme salão, cujo chão encerado refletia os flashes de sua câmera.

-Não. –respondi, fazendo uma expressão de criança matreira, e Brian me encarou com uma expressão de impaciência no rosto.

-O que é tudo isso então? –perguntou ele, tomado pela curiosidade.

Olhei para ele com um sorriso cheio de orgulho.

-Todas as pessoas que estão aqui foram contratadas... Elas são figurantes, eu pedi que uma agência especializada contratasse todas elas... –falei, com uma expressão convencida no rosto.

-Hã? Sério? Então essa festa é sua e você está pagando para que todas essas pessoas participem dela? –disse Brian, e parecia não gostar nada do que eu havia lhe dito.

-Isso mesmo! –confirmei, olhando ao redor e mostrando uma expressão orgulhosa.

-Por que você não convidou seus amigos em vez de pagar pessoas estranhas para vir na sua festa? Isso é deprimente... –retrucou ele de maneira impensada e rude.

Suas palavras soaram como ofensas em meus ouvidos, pior do que isso, elas me cortaram como um punhal afiado. Sem me dar conta, um nó se formou em minha garganta e respondi em alto tom com uma voz embargada:

-Eu não tenho amigos, ok? E mesmo que eu tivesse, acha que eu os convidaria para essa festa ESTÚPIDA? – lágrimas começaram a rolar pela minha face, e Brian me encarou de um jeito assustado, dando-se conta de que havia me magoado.

Saí correndo do salão em prantos, com a maquiagem manchada pelas lágrimas e as mãos agarradas no vestido, que apertavam o tecido com força. Brian correu atrás de mim.

-Kate, espera! Desculpe-me, eu não quis te magoar! Kate! –gritou ele, tentando me alcançar.

Parei de correr por um momento e me virei em sua direção.

-Era pra ser uma festa perfeita! Mas você estragou tudo! –falei com uma voz de choro e voltei a correr, porém, Brian me alcançou e me segurou pelo braço.

-Kate, por favor, não vá embora! Perdoe-me! Você se esforçou muito para preparar tudo isso, fique aqui! –disse ele, com uma expressão arrependida no rosto.

-Solte-me! – falei de modo rude, e o afastei de mim bruscamente.

-Eu que vou embora, está bem? Se eu for embora, você será capaz de aproveitar sua festa, não é? Então, por favor, fique aqui! Não quero que você chore por minha causa! –disse ele, encarando-me com um olhar triste.

Após alguns minutos, Brian atravessou a porta do salão rumo ao estacionamento, sozinho.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem o capítulo 8, ele estará cheio de surpresas! rsrs