Única Esperança escrita por Wynara Rebel


Capítulo 16
Capítulo 16 _Penúltimo Capitulo


Notas iniciais do capítulo

Oiii,amei os comentarios,um mais lindo que o outro,



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358209/chapter/16

“Minha esperança, minha única esperança.” Valéria foi por todo o caminho pensando nisso. Chegaram lá e encontraram Sol, Mario, Jéssica e Luana.

Mario: vamos assistir ao julgamento.
Jéssica: e dá uma força. - Valéria sorriu.
Valéria: obrigada, vocês são incríveis.
Sol: eu sei que eu sou incrível, mas é sempre bom ouvir né?!!! - Todos riram então Valéria viu Alexandra e Fernando se aproximarem.
Alexandra: oi querida. - Valéria sorriu.
Fernando: estamos aqui para ver o julgamento também, esse aqui – apontando para o irmão - nos contou tudo.
Rodrigo: obrigado pela parte que me toca. - Ele disse divertido, Valéria abaixou a cabeça, então os pais do Paulo sabiam que ela... Ela...
Alexandra: você é uma menina mais forte do que muitas mulheres que eu conheço, se sua mãe fosse viva, teria muito orgulho de você. - Valéria olhou para Alexandra e sorriu.
Lara: eu vou ao banheiro já volto. - Ela passou por Rodrigo e saiu. Paulo sussurrou para o tio.
Paulo: esta na hora de vocês fazerem as pazes não acha? - Rodrigo o fitou.
Paulo: eu sei mais do que você imagina. - Nesse momento, Mark entrou com seu advogado, e fitou Valéria intensamente. Rodrigo se aproximou dela.
Rodrigo: não precisa se intimidar,estamos com a faca e o queijo na mão, só falta o pão e então faremos o sanduíche. - Valéria entendeu o que ele queria dizer, tinham tudo e para isso acabar só faltava à ordem do juiz, respirou fundo.

Meia hora depois, todos estavam dentro da sala, em seus lugares, Rodrigo, Valéria e o advogado deles, estava no lugar da acusação, enquanto Mark e o seu advogado estavam nos lugares da defesa, o júri estava posicionado em seus lugares, era um júri popular.

Policial: Todos de pé para receber a juíza senhora Poulain.

Todos levantaram, e viram uma mulher, não muito velha aparentava no Maximo 30 anos, com cabelos pretos e lisos presos em um penteado formal, e roupa tão formal quanto, ela sentou-se no seu lugar.

Juíza: sentem-se – todos sentaram - policial [não sei que nome dar para ele] exponha os fatos.
Policial: estamos aqui hoje, no dia 23 de Junho de 2011 para julgar o caso da senhorita Valéria  Ferreira que alega sofrer violência física, sexual e emocional na mãos do seu atual tutor senhor Mark Sunsex. O senhor Rodrigo Guerra pede a guarda da senhorita Ferreira, e também é seu detetive. 

Juíza: Acusação comece. - O advogado de acusação levantou-se.
Acusação: A Senhorita Ferreira, mora sozinha com o senhor Sunsex desde que sua mãe, , Maria Das Doures Ferreira faleceu, e desde então a senhorita Ferreira vem sofrendo violência de variados tipo...
Defesa:  Protesto Meritíssima. - A juíza fitou o advogado de defesa.
Defesa: A acusação esta afirmando algo sem provas.
Acusação: nós temos prova meritíssima, temos testemunhas.
Juíza: então as apresente.
Acusação: chamo para depor a testemunha número um, o Doutor Kevin Maclaine - O Doutor levantou, fez o juramento e sentou-se em seu lugar.
Acusação: o senhor cuidou da senhorita Ferreira quando esta levou um tiro sim?
Kevin: sim.
Acusação: então nos diga em que estado ela chegou ao seu consultório.
Kevin: alem do tiro, ela estava fraca, tinha muitos machucados e sua aparência não era das melhores, como se tivesse levado uma surra recentemente.
Acusação: acredito que não preciso falar mais nada, sem mais perguntas meritíssima.
Juíza: defesa?
Defesa: sem pergunta meritíssima.

   Seis horas se passaram, e varias testemunhas já haviam falado cinco da defesa e sete da acusação [sem contar o médico], Sol, Jéssica, Mario,Luana,Christian, Lara e Rodrigo já haviam falado. Agora Paulo estava sentado, era sua vez.

Acusação: Senhor Guerra, aonde o senhor conheceu a minha cliente?
Paulo: primeiramente na escola e depois pela internet.
Acusação: explique-se.
Paulo: não nos falávamos muito na escola, e como ela gostava de mim, criou um fake, perfil falso, para se comunicar comigo e então ficamos amigos, e depois que eu descobrir tudo começamos a namorar, mas era difícil porque ela sempre teve muito medo do Mark.
Acusação: este medo era infundado?
Paulo: não, ele batia nela e muitas vezes ela ia para a escola machucada e depois que ela saiu do hospital, ele foi mais longe.
Acusação: sem mais perguntas.
Juíza: defesa.
Defesa: Permita-me, senhor Guerra, como o senhor sabe disto que acaba de afirmar?
Paulo: ela me contou.
Defesa: e quem lhe garante que ela não esta mentindo?
Paulo: alem da dor estampada nos olhos dela, a Valéria não mente. - Mark estava possesso.
Defesa: sem mais perguntas.
Juíza: testemunha liberada. - Paulo se levantou, e foi para o seu lugar.
Defesa: chamo para depor o senhor Mark Sunsex. - Valéria prendeu a respiração, Mark se levantou, fez o juramento e sentou-se no lugar da testemunha.

Defesa: Senhor Sunsex, o senhor sempre deu a Valéria tudo que ela precisava sim?
Mark: sim.
Defesa: sempre lhe pagou escola, comida e muito mais correto?
Mark: sim.
Defesa: então meritíssima, pergunto a senhora e a todos aqui presentes por que o senhor Sunsex iria tratar a senhorita tão bem se não gostasse dela.
Acusação: Mas ele gostava meritíssima, e este é o problema, os sentimentos do senhor Sunsex não eram correspondidos pela minha cliente.
Defesa: protesto, a acusação não pode falar quando não é sua vez.
Juíza: não estamos no jardim de infância senhor advogado de defesa,  (toma) mas acusação não interrompa a defesa.
Desefa: obrigado, eu acho, meritíssima, então senhor Sunsex, qual era sua relação com a Senhorita Ferreira?
Mark: era ótima, nos dávamos muito bem, até que os senhores Guerra’s apareceram em nossas vidas, então ela se revelou.
Defesa: então foi o surgimento dessas novas pessoas que fizeram ela se voltar contra o senhor?
Mark: sim.
Defesa: sem mais perguntas.
Juíza: acusação.
Acusação: eu com certeza tenho perguntas meritíssima, senhor Sunsex, explique-me se antes do senhor Guerra sobrinho aparecer na vida da minha cliente, ela não sofria nenhum tipo de violência...
Mark: nem depois.
Acusação: por que ela criaria um e-mail fake para conversa com ele?
Mark: ela sempre foi tímida e deve ter gostado dele. - Ele parecia visivelmente transtornado em falar aquilo.
Acusação: mas isso que o senhor afirma vai contar o que o senhor diz no seu depoimento, lá o senhor afirma que a senhorita Ferreira te ama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Odiaram?,infelizmente o proximo vai ser o ultimo,mais eu fico feliz por estar finalizando mais uma historia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Única Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.