A Bitch With Secrets About Everybody escrita por ChloeGM


Capítulo 7
A briga de Finnick e Annie


Notas iniciais do capítulo

Ainda estou viva! Me desculpem por demorar tanto! É que eu estava sem inspiração, mas essa semana eu estava relendo as minhas fics e acabei tendo uma ideia para um capítulo desta fic e resolvi por em prática. Este capítulo está mais focado em Finnie, acho que deu pra notar pelo título, né? Mas também terá um pouco de Clato. Eu resolvi fazer isso porque achei que o Finnick e a Annie estavam muito apagadinhos na estória.

Sem mais delongas... proveitem o capítulo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358167/chapter/7

O clima tem continuado tenso desde o dia em que Gale e Madge foram flagrados juntos. Pelo menos isso serviu para aproximar Katniss e Peeta, ele tem continuado a ajuda-la a estudar química, e me parece que está rolando um clima entre os dois. Já Cato tem continuado a evitar Madge e Gale, por mais que a garota fique correndo atrás dele toda vez que o vê. Katniss também tem continuado a fugir da loira, ela diz que é “para evitar mais confusão” e eu prefiro não discutir já que o problema é entre eles. A verdadeira surpresa aconteceu essa manhã com uma DR entre Annie e Finnick na frente de toda a escola.

Flash Back

Eu havia acabado de chegar à escola e estava me preparando psicologicamente para mais um dia entediante de aula, quando uma gritaria chama minha atenção. Abro caminho no meio da multidão para ver o que estava acontecendo e acabo encontrando uma Annie Cresta toda descabelada, com o rosto inchado de tanto chorar (coisa que ela ainda estava fazendo), a maquiagem borrada escorrendo por seu rosto de bebê, enquanto ela tentava, desesperadamente, falar com um Finnick Odair furioso.

– Finnick, por favor, me escuta – implorava ela em meio a soluços.

– Eu não quero ouvir mais mentiras sua! – vociferou – Aliás, eu não quero ouvir mais nada do que você tem a me dizer, seja verdade ou mentira!

– Finnick, eu não tô mentindo! Por favor, acredita em mim! – disse ela o agarrando pelo braço, esse que Finnick puxou com tanta força para se soltar da garota, que acabou fazendo-a cair no chão.

Ela continuou lá, jogada no chão, chorando desesperada e incontrolavelmente, enquanto chamava o nome de Finnick. Todos estavam rindo e tirando fotos da garota.

Em um surto de piedade, eu forcei minhas pernas a andarem em direção a garota que estava jogada no chão, e ajudei-a a se levantar.

– Vem – chamei-a –, não vale a pena você ficar aqui se humilhando e sendo ridicularizada por todos, só por causa de um cara que não tá nem aí.

Estendi minha mão, como uma forma de oferecer ajuda, e ela aceitou. Andamos em direção ao banheiro, enquanto ouvíamos alguns comentários ofensivos, que fizeram Annie chorar mais ainda.

Quando chegamos ao nosso destino, vulgo banheiro, aconselhei Annie a lavar o rosto, ela assentiu e começou a molhar seu rosto. Graças a Deus, ela tinha conseguido se acalmar um pouco. Resolvemos ir para a sala de aula, quando entramos, pela primeira vez, os olhares não se direcionaram a mim, mas a morena ao meu lado. Seguimos nosso caminho até o fundo da sala e nos sentamos. Não demora muito e a professora Effie entra e, ignorando o clima tenso que estava na sala de aula, começa a dar sua chata aula de história.

[...]

Quando Katniss e Glimmer ficaram sabendo do ocorrido, correram (literalmente falando), para falar com Annie a enchendo de perguntas e mais perguntas, mas pararam assim que perceberam o estado da amiga. Por fim, Annie voltou a chorar, mas dessa vez foi consolada por suas amigas loucas. Madge até apareceu para tentar consolar a (ex) amiga, mas foi vetada pela Everdeen.

Elas combinaram de se reunir na casa da Cresta após a escola para conversarem melhor, e para a amiga desabafar e explicar o porquê de toda aquela confusão detalhadamente. O que me surpreendeu é que eu também fui chamada. Então, ia ser tarde das garotas.

Depois do colégio fizemos o combinado. Fomos para a casa da Cresta, almoçamos todas lá e depois Annie nos contou o motivo de sua briga com Finnick. Ela voltou a chorar descontroladamente, enquanto Katniss, Glimmer e eu tentávamos acalma-la. Aos poucos ela foi se recompondo até que finalmente parou de chorar, então eu disse:

– Você tem que falar com ele, para esclarecer as coisas. Só que não agora, porque ele tá de cabeça quente e isso só vai piorar as coisas. Deixa ele esfriar a cabeça, e aí você resolve o que tem que resolver com ele.

– É, Annie. Nunca pensei que falaria isso um dia, mas a Clove tem razão – diz a Everdeen.

– Isso mesmo amiga – se pronuncia Glimmer –, você sabe como o Finn é todo esquentadinho, quando ele se acalmar vai perceber a bobagem que fez e virá correndo atrás de você.

– Isso mesmo! A Glim está coberta de razão! – concorda Katniss.

Annie sorri e nos abraça, agradecendo por termos a apoiado em um dos momentos mais difíceis de sua vida. Ficamos conversando coisas aleatórias até eu dizer que já estava tarde e que eu precisava ir embora, elas concordaram e por fim, foi cada uma para sua casa.

Quando cheguei em casa, estava tão cansada que só tomei um banho rápido e caí na cama adormecendo rapidamente.

Fim do Flash Back

Acordei com o som de alguém batendo na porta do meu quarto, olhei pro relógio que marcava 10:30 e resmunguei um palavrão qualquer, enquanto me levantava e seguia em direção a porta, quando a abri encontrei Octavia, governanta da casa, que disse ter um rapaz querendo falar comigo lá embaixo. Desci de pijama mesmo e quando cheguei na sala me deparei com um loiro sentado no sofá.

– O que você está fazendo aqui? Ainda mais a essa hora da manhã? – pergunto curta e grossa.

– Nossa, bom dia pra você também, é bom saber que você é tão receptiva com as visitas – diz irônico.

– Só sou receptiva com pessoas que não são inconvenientes e que não atrapalham meu sono de beleza – digo entrando no seu joguinho.

– Ah, pelo amor de Deus, Clove já são quase onze da manhã! – diz em tom acusador.

– É, já são quase onze da manhã de um SABADO! – digo irritada.

Ficamos um tempo em silencio nos encarando, o loiro olha no fundo dos meus olhos de uma forma tão penetrante, que por um momento achei que ele pudesse ler meus pensamentos, enquanto eu devolvo o olhar intenso. Enfim, ele desvia o olhar pro chão.

– Desculpa, eu volto depois então – diz baixo, já se virando em direção a porta.

– Não! – ele se vira pra mim – Agora que você já me acordou não vai fazer diferença alguma mesmo, então... por que você veio aqui? – pergunto curiosa.

– Hã... é... – ele coça a nuca – me pediram para te chamar para um almoço que vai ter na casa da Kat hoje. Nós até tentamos te ligar e mandamos algumas mensagens, mas você não deu sinal de vida, então eles pediram para eu vir aqui – diz embaraçado.

– E por que não pediram pro Peeta vir me buscar? – pergunto desconfiada.

– Porque ele está ajudando na cozinha, a preparar a comida e tals – responde.

– Tudo bem então, me espera aqui que eu vou me arrumar – digo subindo pro meu quarto.

Escolho um vestido verde claro e pego uma sapatilha. Tomo um banho rápido, faço minha higiene, desembaraço o cabelo rapidamente e resolvo deixa-lo solto mesmo, depois me visto e faço uma make básica. Pronto.

Desço e percebo o olhar de Cato sobre mim, uma mistura de desejo e surpresa, e oh, como eu gostei daquele olhar. Prefiro não provocar dessa vez. Ele diz que estou linda e me leva até seu carro, abrindo a porta do carro pra mim, agradeço e me acomodo no banco do passageiro, ele dá a volta e entra no carro. O caminho é silencioso, mas eu gosto disso para ser sincera, vez ou outra Cato e eu trocamos olhares, mas logo desviamos, dando atenção a outras coisas.

Depois de uns dez minutos, Cato estaciona em frente a mansão dos Everdeen. Saímos do carro e entramos na casa. Por dentro é tudo ainda mais luxuoso, já conheço o local por causa de festas passadas, essas que renderam boas noitadas. Sorrio ao pensar nisso.

Cato me guia até a cozinha da onde sai um cheiro maravilhoso, vejo Peeta mexendo em três panelas ao mesmo tempo! Tenho que me lembrar de perguntar a ele como ele consegue fazer isso. Depois Katniss, Glimmer e Annie entram na cozinha já arrumadas, me cumprimentam rapidamente e vão arrumar a mesa, resolvo ajuda-las para não me sentir uma inútil. Alguns minutos depois vejo Finnick descer as escadas já arrumado, ele me cumprimenta e vai para a cozinha, sem nem olhar para a Cresta, percebo que ela abaixa a cabeça e volta sua atenção para o que estava fazendo antes.

Depois de um tempo, nos sentamos a mesa para comer. Conversamos sobre vários assuntos enquanto comemos e elogiamos a deliciosa comida que Peeta fez, mas ainda assim, fica um clima tenso entre Finnick e Annie, que nós fazemos questão de ignorar.

Quando acabamos de comer, ficamos coversando mais um tempinho, depois arrumamos e limpamos tudo, já que Katniss tinha dispensado as empregadas para nos dar mais privacidade.

Depois resolvemos fazer uma maratona de filmes e é assim que passamos a tarde de sábado. Quando dá 20:00 cada um começa a ir para sua casa. Cato vai levar Glimmer (obviamente, já que ela é irmã dele e eles moram juntos) e Annie, Finnick vai sozinho e eu vou com Peeta.

Quando chego em casa, tomo um longo banho, depois decido assistir um filme qualquer que está passando na televisão até eu acabar dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, no próximo capítulo será dito o motivo da briga da Annie e do Finnick.

Espero que tenham gostado e comentem o que acharam do capítulo!

Mellarkisses pra vocês suas lindas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Bitch With Secrets About Everybody" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.