Marcas Do Passado escrita por Isabelle Soares


Capítulo 9
Capítulo 9 – O almoço


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos!
Eu queria me desculpar pelo atraso, tive muitos trabalhos da faculdade para fazer, então não deu´para postar o capítulo na terça. Postarei um capítulo no sábado para recompensar esta falta minha.

Os agradecimentos de hoje vão para SILVANA CULLEN, Lia_Cullen, pamela cullen, Cris Rodrigues, monicarosa, sraa, Kwany, BrendinhaSantos,
Eclipse She, Rosangela, Be HAPPY e moniquita.

Boa Leitura e espero que gostem!












Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358130/chapter/9

POV Edward

Dias se passaram desde o meu último encontro com Bella e a sua filha. Confesso que depois disso, passei a visitar mais os sets de gravações. Eu ficava mais lá do que na minha gravadora.

Nick estava ficando preocupado comigo. Ele tinha razão. Eu estou envolvido demais. Há tantas coisas que eu estou deixando de lado. O meu namoro com Tanya, as minhas composições... Pelo menos eu não estou feito um zumbi como eu estava antes de reencontrá-la. O problema, também, e a imprensa que não larga dos nossos pés. Bella e eu sofremos muito por causa dela e temos que ser muito cautelosos em relação a isso.

Está tão pensativo cara!

Emmett, meu irmão mais velho, ele não era a pessoa ideal para se ter esse tipo de conversa. Não que eu não gostasse dele, mas discursões delicadas não eram o seu forte. Emmett sempre preferia o jeito mais fácil e evitava longos discursos.

– Estou pensando na minha vida.

– Na sua vida ou na Bella? Eu sei de tudo cara. Na verdade, agora todo mundo sabe. O Nick me contou o que você anda fazendo para estar perto dela.

– Nick fala demais.

– Qual é Edward? Nós somos a sua família. Devemos estar a par de tudo que acontece com você, maninho.

– Tudo bem, eu estou correndo atrás dela. Isso é um problema, mas eu não consigo ficar longe dela. Não mais. É como se ela fosse um imã e ficasse me puxando para perto dela.

– Isso é mesmo um problema. Por Tanya, digo, vocês vão se casar a pouco mais de um mês! E cara! Você ainda está apaixonado por Bella. Dá para ver em sua cara.

– Eu não posso ficar com Bella. Ela deixou bem claro que me quer longe e ainda mais ela é casada.

– Então vocês já chegaram a essa parte da conversa...

– Você voltou a conversar com a Bella?!

Alice veio saltitando para mais perto de nós. O que eu mais temia aconteceu, ela escutou a nossa conversa. Se Alice estivesse envolvida nisso iria ser confusão na certa! Os meus problemas só iriam aumentar.

– Eu sabia que você não era tão burro, Edward. Ai nossa! Bella está de volta! Tenho que falar com ela. Graças a Deus ela voltou. Como será que ela está? – Alice falou sem respirar.

– Calma Alice! Respira! – Emmett falou com um tom irônico.

– Alice não se envolva. – falei.

– Se você não quer conversar com ela isso é problema seu, Edward, mas eu quero a minha amiga de volta.

– Desista disso Alice! Bella não é a mesma de antes. Ela não nos quer mais perto dela...

– Nunca! Tem que convidá-la para o almoço, domingo que vem.

– Alice...

– Se você não convidar, eu mesma convido.

– Você nem sabe onde ela mora! – Emmett falou dando uma gargalhada.

– Eu descubro. Não tem problema.

– Vou pensar no seu caso. – disse.

– Nada de pensar. Eu quero Bella aqui no domingo.

Alice saiu toda feliz. Com certeza iria avisar aos meus pais sobre a descoberta. O circo estará armado. Eu não tenho escolhas... Sabe, isso não seria tão ruim... Faz tempo que eu não consigo falar com a Bella, ela simplesmente me evita. Mas esta seria a ocasião perfeita.

POV Isabella

Finalmente sábado chegou. Eu havia combinado de aproveitar bem o fim de semana com a minha filha. E aqui estou eu, voltando a ser criança para agradá-la. Mães tem esse poder, estar sempre voltando ao passado.

– Mamãe, eu jogo a bola para você e depois você joga para Anne. Certo?

– Certo.

Sophie jogou a bola bem alto e depois eu fiz o que ela mandou. Anne jogou para Sophie novamente, mas ela acabou deixando cair. Nós corremos para fazer cosquinhas nela.

– parem! Por... Favor!

De repente ouvimos a campainha tocando. Anne correu para atender.

– Mamãe, vamos tomar um sorvete mais tarde.

A mamãe não pode sair muito de casa bebê.

– Por favor, mãezinha.

– Tudo bem.

– Eu te amo mamãe!

– Eu também te amo minha princesa.

Ouvimos passos se aproximarem de nós. Levantamos a cabeça para ver quem era. Surpreende-me com o que vi. Era Edward. O que será que ele quer?

Sophie ao vê-lo logo correu para abraçá-lo.

– Edward!

– Olá pequenina! Deixa-me ver. Você cresceu bastante! Nem faz muito tempo que eu ti vi, garota!

– Eu estou tomando bastante leite. A mamãe disse que se eu tomasse muito leite, eu iria crescer bem muitão.

– Ela tem razão.

Edward lançou um olhar para mim e depois sorriu.

– Sophie por que você não vai lá à cozinha e pede para Luzia trazer um suco para o Edward.

Sophie correu para dentro da casa e eu fiz um sinal para Edward sentar.

– Por que não ficou na sua casa aqui em Los Angeles.

– Eu quero evitar a mídia e aqui parece seguro. Depois, eu não pretendo passar muito tempo aqui. Há muitas coisas me esperando em Londres.

Ele enrugou a testa e olhou para baixo. Como se quisesse esquecer algum pensamento.

– Vamos direto ao ponto. Posso saber o motivo da visita?

– Minha família está convidando você e a Sophie para almoçarmos amanhã.

– Eles já sabem...

– Todos sabem, Bella, Não é possível se esconder deles por muito tempo.

– Acho melhor não envolve-los... Digo, eles ainda devem ter raiva de mim pelo acontecido e...

– Claro que não Bella! Eles estão loucos para ver vocês. Principalmente a Alice.

– Imagino. Ela deve ter movido montanhas para convencê-lo a me fazer este convite.

– Ela quer você lá de qualquer jeito. É capaz dela planejar um sequestro se vocês não aparecerem. Eu apenas me ofereci para o convite.

– Eu não sei...

Sophie voltou com um copo de suco e entregou para Edward. Ele a colocou em seu colo.

– Então, Sophie, eu estava convidando você e a sua mãe para almoçarmos amanhã com a minha família. O que acha?

– Ótimo! Nós vamos não é mamãe?

– Bella...

– Tenho escolha?

– Não! – Edward e Sophie falaram juntos.

Estava cada vez mais difícil afastá-lo de nós. Eu não poderia fugir por muito tempo. Eu teria que contar, mesmo que a reação dele não seja boa. Pelo menos ele saberia...

...

No dia seguinte, acordamos cedo. Sophie levantou da cama com um pulo. Coisa bem difícil de acontecer em dias comuns.

Eu mal dormi a noite. Ansiosa demais pelo que ia acontecer. Eu iria reencontrá-los novamente e não tinha ideia da reação deles. Eu ainda tinha dúvidas sobre o convite. Será que eles realmente queriam nos ver? Ou era somente uma artimanha de Edward?

E Sophie... Essa era a minha preocupação. Edward até agora não desconfiou de nada, mas seria assim com os outros?

– Estou bonita, mamãe?

– Está linda minha borboletinha.

A campainha tocou e Sophie foi atender. Tentei me acalmar, não queria que Edward me visse assim.

Ele veio até a sala com Sophie no colo e parou ao me ver.

– Você está linda, Bella.

– Obrigada. Você também está muito bonito.

– Vamos tio Edward.

– Vamos pequenina.

Formos até o carro. Ele colocou Sophie no banco de trás e abriu a porta do carro para mim. Cavalheiro como sempre foi.

– Obrigada por aceitar o convite Bella.

– Por nada, Edward, eu estou com saudades de sua família.

– Prepare-se! Eles não falam em outra coisa.

– estou com medo disso.

Permanecemos calados durante todo o percurso. Logo depois, vimos uma bela casa branca. Isso me lembrava dos bons tempos. Que tundo era tranquilo, sem segredos...

Respirei fundo e ajudei Sophie a descer do carro. Edward nos acompanhou até o jardim.

Os Cullen sempre almoçavam juntos aos domingos. Em uma enorme mesa no jardim da casa. Já participei de tantos almoços aqui... Tudo ainda continuava igual.

Ao invés de Carlisle e Esme, Alice veio nos receber. Talvez ela não tenha dado espaço a eles. Eu conhecia Alice bem demais para levantar essa hipótese.

– Bella! Ai belinha que saudades!

Ela me abraçou apertado. Mal eu conseguia respirar.

– Eu também estava Alice.

– Sua má. Você devia ter me ligado. Eu não sou como o idiota do meu irmão. – Alice olhou com uma cara feia para Edward.

– Não vamos falar sobre isso.

Ela sorriu e desviou o olhar para Sophie que ainda estava ao meu lado.

– Ai meu deus! Que menina linda!

– Filha essa é a Alice. Alice essa é a Sophie.

Sophie estendeu a mão e Alice apertou com todo gosto.

– Você é tão jovem para ter filhos Bella! Quantos aninhos ela tem?

– Cinco. – Respondi antes que Sophie falasse. Ela me olhou estranho, mas depois eu explicaria a ela.

– Se parece com você. Pelo menos ela tem um senso de moda melhor que você.

– Confesso que isso ela não puxou a mim.

Esme e Carlisle vieram finalmente nos receber e assim como Alice ficaram encantados com Sophie. A minha pequena tem esse poder.

Formos para mais perto da mesa e encontramos Emmett e uma mulher conversando próximo a piscina.

– Belinha! Há quanto tempo!

Emmett veio e me deu um abraço de urso. E depois pegou Sophie no braço. Emmett sempre foi assim, sem cerimônias.

– Bom, e você. – ele falou olhando para Sophie. – Não é tão pequena. Vai ficar maior que a sua mãe quando crescer.

– Emmett eu não sou tão baixa! – reclamei.

– Seu pai deve ser muito bonito, por que você não se parece muito com sua mãe.

Não gostei das palavras dele. Ele havia percebido. Sophie não tinha muito de mim em sua aparência. Ela se parecia mais com Edward. Será que os outros perceberam também?

Que injusto não é? Carreguei- a por nove meses para ela se parecer com o pai. – brinquei.

Emmett colocou Sophie de volta ao chão e deu espaço a garota que estava ao lado dele.

Bella essa é Rosalie, minha noiva. Rosalie essa é Bella, minha ex cunhada.

– É um prazer.

Apertamos as mãos e sorri.

– Finalmente vai desencalhar Emmett. Pensei que ficaria para titio.

Ele deu uma gargalhada e bateu nos meus ombros.

– Bella, sempre engraçadinha!

– Sempre.

Em seguida, Esme nos chamou para o almoço. Nele conversamos assuntos variados.

Acabei sabendo que Alice havia se casado com Jasper há um ano. Fiquei feliz por eles terem se acertado. Soube também que Edward estava noivo de Tanya Denali e que iriam se casar em breve, não prestei muita atenção nesta parte da conversa. Não me interessava.

– Pretende morar aqui novamente, Bella? – perguntou Esme.

– Não. Sophie e eu só estamos de passagem. Ficaremos aqui até o fim das gravações do meu filme.

– Que pena! Los Angeles fica muito triste sem você, Belinha! – falou Emmett.

– E como está sendo a vida em Londres? Não é melhor que aqui, é? – interrogou Carlisle.

– Tem sido ótima, Carlisle. Lá não tem todo o assédio como aqui. Consigo viver mais tranquila com a minha família.

– Soube que você virou empresária. - falou Jasper

– Sim. Eu administro uma rede de lojas em Londres.

– Quanto tempo mais ou menos vocês iram ficar? – Alice perguntou ansiosa.

– Três meses eu acho.

– Ótimo! Teremos muito tempo para conversar, fazer compras. Será tão legal!

– Alice! – todos nós falamos juntos.

– O que foi?

Assim que terminou o jantar, fui ajudar Esme com a louça. Eu sempre fazia isso quando vinha aos almoços. Sophie estava neste momento, conversando com Alice e Rosalie. Tomara que ela não fale demais. Mas, o meu maior medo é de que Alice a transforme em sua pequena Barbie.

– Deve ter sido muito difícil a sua gravidez. – comentou Esme.

– Não vou dizer que foi fácil.

– Claro. Estando longe da família, do pai da criança...

Senti um arrepio com aquelas palavras. O que ela queria dizer?

Como sabe que...

– Querida, eu lhe conheço bem. Presenciei o seu relacionamento com o meu filho antes de você partir. Sophie se parece muito com Edward... Percebi no dia que ela esteve doente.

– Esme eu...

– Tudo bem. Esse será o nosso segredo, mas eu aconselho que você conte a Edward. Eu entendo o quanto vocês sofreram, mas Sophie merece saber sobre o pai.

– Eu vou contar. Eu estou esperando o tempo certo.

– Não espere muito. Pode ser tarde.

– Eu tenho orgulho de que minha neta tenha você como mãe.

– Obrigada Esme.

Abraçamo- nos e minutos depois Edward entrou na cozinha para pegar algo. Será que ele ouviu? Acho que não.

– Mãe onde estão os curativos?

– Quem se machucou?

– Eu. Foi só um corte.

– Um... Eu vou pegar lá em cima.

Esme subiu e eu fiquei analisando o corte de Edward.

– Este corte está bem feio.

– Não é nada. Apenas me feri com um caco de vidro.

– Deve cuidar disso logo. Pode pegar uma infecção.

Lavei a mão dele com sabão e depois enxuguei com uma toalha limpa. Senti os olhos dele em mim. Ele aproximou-se mais e levantou a minha cabeça. Encaramo-nos por alguns instantes até ele unir os nossos lábios. Eu queria dar um fim nisso, mas não conseguia. Eu tinha saudades daquele beijo gostoso. Dos braços fortes em volta de mim. O calor de nossos corpos...

Terminamos o beijo calmamente. Ficamos conversando apenas com os olhos. Nada que palavras pudessem dizer.

Edward, querido, senti a sua falta.

Viramo-nos e vimos Tanya a nossa frente com o sorriso em seu rosto. Sai da cozinha rapidamente. Eu não queria ver o que iria acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais!