Marcas Do Passado escrita por Isabelle Soares


Capítulo 10
Capítulo 10 – A nossa ligação não foi quebrada.


Notas iniciais do capítulo

Olá Amores!
Está aqui mais um capítulo como prometido!

Meus agradecimentos a BrendinhaSantos, Breakingdawnlove, Lia_Cullen, Débora Potter, Rosangela, Eclipse She, Cris Rodrigues, Be HAPPY, moniquita, sraa. Amo vocês!

Boa Leitura!











Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358130/chapter/10

POV Edward

A minha ligação com Bella ainda não havia sido quebrada. Embora ela quisesse se afastar, eu sabia que ela ainda sentia algo por mim. Eu ainda podia ter esperanças...

Edward, querido, senti a sua falta.

Tanya. Ela ainda estava no jogo. Eu sempre a usei como refúgio, como esconderijo da culpa e da saudade que sentia por Bella. Tinha sido de grande serventia, confesso. Agora já nem sei se esse relacionamento foi à decisão correta. Eu amo Bella e sempre amarei. Eu também não consigo arrancá-la do meu peito.

Bella ao notar Tanya, saiu rapidamente da cozinha. Pensei em ir atrás dela, mas fui impedido pela minha noiva.

– Edward, amor, por que não me ligou?

– Estava muito ocupado, Tanya, desculpe.

– Está perdoado.

Ela me beijou. Não era nem perto do beijo de Bella. Mas que droga! Eu não conseguia tirar Bella nem um só segundo da minha cabeça! Eu não poderia desistir do compromisso com Tanya. Bella já tinha uma vida e só estou atrapalhando. Não posso fazer essa desfeita com Tanya. Tenho que seguir com a minha vida.

– Edward, eu trouxe os curativos...

Empurrei Tanya devagar e dei a devida atenção a minha mãe.

– Olá Tanya. Chegou agora?

– Sim há pouco.

– Vamos ver esse corte filho.

Minha mãe observou o corte que sangrava novamente, lavou e enxugou. Colocou o curativo calmamente.

– Pronto querido.

– Obrigado mãe.

– Desculpe Esme por não ter comparecido ao almoço hoje. Tive alguns problemas.

– Tudo bem, Tanya, não se preocupe com isso.

As duas entraram em assunto demorado. Esqueceram de mim. Aproveitei para ir ao jardim. Procurei por Bella e Sophie, mas não as encontrei.

– Elas já foram. – informou Alice.

– Faz muito tempo?

– Não. Bella estava um pouco estranha. Sei lá, nervosa.

– Qual será o motivo, hein?

– Sei lá! A Bella está muito diferente...

– Sim ela está.

– Adorei a filha dela. Ela é uma fofura! Acho que estou precisando de sobrinhos. Enquanto você e Emmett não me dão um, eu me contento com a Sophie.

– Não vai desvirtuar a filha aleia!

– Edward!

Rimos. Coitada da Bella! Teria que aguentar Alice por muito tempo, pois quando ela decide algo, é difícil de tirar da cabeça dela. Ela usaria Sophie como sua manequim. Eu aproveitaria para estar mais perto de Bella.

POV Isabella

– Está sendo tão legal tio Jake! Eu conheci o monte de gente. O tio Edward, a tia Alice, o tio Emmett, a tia Rosalie, Esme e Carlisle.

Aproximei mais do sofá para escutar melhor a conversa da minha pequena. Com certeza ela estaria falando com Jake.

Os dias se passaram rápido demais. A família Cullen estava cada vez mais próxima de nós, principalmente de Sophie. É claro que eu ainda continuava insegura em relação a isso. Só não afastava mais Sophie deles, afinal eles têm o mesmo sangue.

O fato de Esme ter descoberto toda a verdade, era menos um peso sobre mim. Eu me sentia bem mais aliviada por ela não ter raiva de mim. Ela adorava Sophie. Levava-a para sua casa quase todos os dias e a enchia de mimos.

O desagradável da história toda era Edward. Ele também estava muito próximo. E eu via o meu segredo escorrer, gradativamente, pelo ralo. Eu tinha medo dele descobrir e virar uma verdadeira fera. De ele tirar a minha filha de mim. Eu não consigo nem imaginar... O quanto mais eu queria ele longe, mais perto ele ficava. Revelando algo no meu interior. Eu sentia algo por ele. Isso tornava as coisas mais difíceis. Ele é noivo e vai se casar daqui três semanas! Não posso atrapalhar. Tenho que encontrar alguém que me ame por inteiro.

Falando em noiva. Tanya não gostava muito da minha presença. Depois que ela nos flagrou dias atrás na cozinha. Percebo-a muito insegura. Fazia de tudo para afastar Edward de mim. Como se eu fosse tomá-lo dela. Isso é bem engraçado!

– Querida, me deixe falar um pouco com o tio Jake. – pedi a Sophie.

– Certo mamãe.

Ela me entregou o telefone e saiu correndo para o quarto. Ótimo poderia conversar a vontade com o Jake.

– Olá Jake!

– Olá Bells! As coisas estão bem diferentes agora!

– Sim. Sophie já deve ter te contado tudo.

– Ela não me contou tudo... Eles já sabem?

– Esme descobriu.

– O que? E Edward?

– Eu não contei nada a ele. Esme sempre foi muito observadora. Ela supôs que ela fosse filha dele e eu tive que confirmar.

– Será que os outros desconfiam?

– Não... Mas eles estão bem próximos...

– Eles vão acabar descobrindo. Edward deve saber por você, será melhor assim. Mas tudo no seu tempo, não é Bells?

– Sim. Obrigada Jake.

– O importante é que Sophie está feliz.

– Sim. Eu estou permanecendo com essa loucura por causa da felicidade dela.

– Falando em Sophie... O aniversário dela está chegando.

– É verdade. Alice quando descobriu, insistiu em fazer a festa na casa dos Cullen, acredita? Hoje, eu, ela e Sophie vamos fazer as compras da decoração.

– Elas estão bem próximas mesmo. Mas isso vai ser legal. Eu quero te avisar que eu vou passar uns dias ai com vocês. O que acha?

– Legal jake! Vamos adorar a sua presença aqui. Quando você vem?

– Daqui a dois dias. Espero ter algum lugar para mim por ai.

– Claro que tem. Sempre terá.

– Bella, tenho que desligar, mas eu quero dizer que eu desejo toda sorte do mundo com essa nova fase da sua vida que está por vir. Sabe que sempre pode contar comigo, não é?

– Sei. Obrigada Jake. Eu te adoro!

– Tchau! Até breve!

– Até breve.

Desliguei o telefone e ouvi o som da campainha. Deveria ser Alice. Levantei do sofá. Tinha que me preparar para o furacão!

POV Edward

Acordei com o toque da secretária eletrônica. Havia muitas mensagens não lindas. Eu teria que ouvi-las logo. Apertei o botão e prestei atenção nelas.

Edward sou eu, a sua mãe. Faz algum tempo que você não liga e nem vem nos visitar. O que houve? Não está trabalhando de mais não é? Eu te amo.

Esme.

Realmente eu estava devendo uma visita aos meus pais. Passei esses últimos dias trabalhando nas composições para o filme. Fico fora do mundo quanto faço isso.

Edward, o que aconteceu? Não vem a gravadora há três dias! Não está correndo atrás da Bella novamente, não é? (Risos) Estou brincando. Só quero saber como está e se você já compôs as músicas para o filme.

Nick

//

Edward. Quero avisar que nós vamos à fazenda neste final de semana. Quero saber se você vem com a gente. Falei com Tanya e ela disse que gostaria de ir. Não vou insistir. Só avise caso queira ir, ok?

Alice.

Fazenda. Um bom! Mas não posso ir. Tenho muita coisa pendente na gravadora.

Amor! Estou com saudades. Nós nunca mais nos encontramos... Ligue-me assim que puder. Certo?

Tanya.

Eu estava mesmo devendo uma visita a ela. Mudei a mensagem e quase fiquei surdo ao escutá-la.

Edward Cullen! Qual é? Não ouviu as minhas mensagens?! Estou aqui preocupada com você, morrendo de vontade de saber notícias suas e você nem aí! Tudo isso é culpa daquela atrizinha e daquela monstrinha dela! Se você não me ligar em 24 horas, eu termino o nosso noivado. Ouviu?

Tanya estava muito nervosa. Eu teria que ligar logo. Não gostei da forma que ela se referiu a Bella e Sophie. Tanya poderia estar com ciúmes, mas não significa que deve trata-las assim.

Desculpa amor. Eu não quis ser tão grossa. Mas é que eu estou muito carente e isso me deixa muito nervosa. Você passa tanto tempo com a Isabella que eu penso que você está me esquecendo... Não faz isso comigo Edward. Liga para mim.

Tanya

Uma mensagem escandalosa e outra manhosa. Tanya está ficando maluca! Vou ter que resolver isso logo. Nos casaremos em breve e não quero começar mal.

Fui até o banheiro e tomei um banho. Depois de tomar café, entrei no carro e fui visitar a minha mãe. Ela também merecia a minha atenção.

Quando cheguei à casa dos meus pais, logo ouvi uma pessoa cantando. Aproximei-me mais do som e vi a minha querida mãe cantando enquanto plantava algumas rosas no jardim.

Isso me fazia lembrar a minha infância. Mamãe tinha o prazer de ler histórias para nós aqui quando éramos bem pequeninos.

Abracei-a e ela deu um pulo com a supressa.

– Edward querido!

– Olá mamãe.

– Estava sumido Filho. Lembre-se que prometeu que não faria mais isso.

– Desculpe. É que passei muito tempo fora do trabalho e acabei me enchendo de coisas para fazer.

– Perdoou-lhe somente se você aceitar o meu convite e for conosco a fazenda neste fim de semana.

– Não posso mamãe. Vou lhe ficar devendo esta.

– Ah por quê? – ela falou derrotada.

– Tenho que colocar as minhas composições em dia. E isso é muito importante.

– É apenas um fim de semana, filho! Vai ser divertido. Vamos vai!

– Vou pensar no seu caso...

Olhei em volta do jardim e reparei uma boneca sentada no banquinho ao lado. Só poderia ser coisa da Sophie. Isso mesmo Sophie. Mamãe ficou muito apegada a ela desde aquele último almoço. A pequena nos encantava fácil. Eu mesmo me sentia muito apegado a ela e a mãe dela também...

– Sophie esteve por aqui.

– Como? Ah sim. Ela veio aqui ontem. Na verdade, eu a trouxe.

– Bella está deixando-a vir aqui facilmente.

– É claro que está. A menina é da noss...

– Sophie é o que mãe?

– Nada. Sophie é uma ótima companhia. É só isso.

Minha mãe ficando nervosa. Isto é estranho. O que será que ela queria dizer?

– E Alice, Emmett. Tem notícias deles?

– Sim. Ao contrário de você, eles veem sempre me visitar. Emmett foi promovido. Você sabia? Ele e Rosalie estão procurando uma casa aqui perto. Alice está muito empolgada com o aniversário de Sophie. Elas foram comprar os enfeites hoje no Shopping.

– Qual Shopping?

– The Beverly.

– Acho que vou pegá-las.

– Filho, filho. Eu sei que você ainda gosta da Bella, mas vocês dois já têm uma vida. E você irá se casar daqui a três semanas! É melhor deixa-la em paz. Não quero que se machuque.

– Eu não estou querendo conquista-la. Eu vou para ajuda-las.

– Então, tudo bem. Juízo filho.

– Tchau mãe!

– Tchau filho.

Entrei no carro e dirigi rapidamente pra o Shopping. Por sorte as três, Alice, Bella e Sophie estavam saindo. Buzinei para chamar a atenção deles. Desci do carro para ficar mais visível.

Edward, você por aqui! – gritou Alice.

– Fui visitar a mamãe e ela me disse que vocês estavam por aqui. Vim ajuda-las com as compras.

– Obrigada Edward. Já íamos chamar um taxi. - Bella agradeceu.

– Edward! Estava com saudades tio. – Sophie me abraçou logo depois de me ver.

– Eu também estava princesinha.

– Você nem sabe! A tia Alice nos convidou para passarmos o fim de semana na fazenda. Isso não é ótimo?

– É incrível! Você vai adorar a fazenda.

– Você também vai, não é tio Edward?

– Eu... É claro que vou! – mudança de planos!

Olhei para minha irmãzinha e sorri feito bobo. Obrigada Alice! Um fim de semana inteiro com elas! Isso é maravilhoso!

– Edward. Eu também convidei a Tanya. Ela aceitou o convite. – Tanya! Ótimo!

– Não tem problema...

Ajudei-as a colocar as compras no carro e levei-as para casa. Sophie não parava um instante de falar da nossa futura viagem. Iria ser muito bom, mesmo com Tanya presente.

POV Isabella

Edward veio nos deixar em casa depois do passeio no Shopping. Alice e eu fizemos muitas compras. Sophie ficou encantada com tantas variedades que podíamos comprar para o seu aniversário. Ela escolheu o tema princesas e resolveu fazer um baile de mascaras. Imaginei como seria a fantasia de Emmett. Isso seria engraçado!

O difícil foi na hora de escolher as velas. Alice trouxe uma variedade delas com um numero seis. Sophie logo a concertou, dizendo que faria sete e não seis. Fiquei nervosa. Alice faria as contas e descobriria a verdade. Acabei concordando com Sophie e se desculpando por ter dito a idade dela errada dias atrás.

Mas isso não diminuiu a alegria delas. Formos escolher as fantasias da festa. Sophie ficou maravilhada com uma fantasia de princesa muito bonita. Acabou nos convencendo a comprar. Já Alice escolheu a fantasia de fada. Ela parecia mesmo uma. Sophie trouxe para mim um vestido de rainha. Fiquei envergonhada ao vestir. Mas eu não discutiria com Sophie e Alice.

Ao chegarmos a casa, Edward nos ajudou a levar as compras para dentro. Sophie acabou convencendo-o a ficar. Aceitei de mau gosto. Eu não me sentia bem com Edward no mesmo lugar que eu. No mesmo instante, pensei como seria esse fim de semana na fazenda.

Este desenho é muito legal! Está gostando tio Edward?

Edward desviou olhar de mim para Sophie. E agora meninão? O que você vai responder?

É um ótimo desenho.

– Tio Edward, o tema do meu aniversário vai ser das princesas e você vai ter que ir fantasiado.

– Um... Isso vai ser divertido.

– Eu comprei uma fantasia bem bonita para mim.

Olhei para o relógio e percebi que estava tarde. Hora de tirar Edward da minha casa e colocar Sophie para dormir.

– Acho que está na hora dessa mocinha dormir.

– Eu não quero dormir.

– Não começa Sophie...

– Concordo com a sua mãe, Sophie. Vou vim te visitar mais vezes.

– Obá!

Sophie pulou no colo de Edward e ele a carregou até a porta de entrada. Ele virou-se para mim antes de sair.

– Foi uma tarde maravilhosa. Obrigado Bella.

– Não precisa agradecer. Sophie gosta da sua presença.

– E você não.

– A minha opinião não importa.

– Gostaria muito de saber, mas se não quer me contar...

Ele beijou a testa de Sophie e passou ela para meus braços. Estremeci com o seu toque. Isso não era bom. Ele desviou os olhos dos meus e foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam do combinado, ein! Quem me enviar uma recomendação eu posto duas vezes na semana!

Até mais!