Marcas Do Passado escrita por Isabelle Soares


Capítulo 5
Capítulo 5 - Reencontros


Notas iniciais do capítulo

Hoje, eu acordei feliz e resolvi ser boazinha com vocês! Adiantei o capítulo 5.

Muito obrigada a BrendinhaSantos, Rita Porfirio, marcia maraia, kika pattinson, Lia_Cullen, moniquita, claragb, super batatinha, Cris Rodrigues, Eclipse She e aos 57 leitores por comentarem e acompanharem esta Finc!

Espero que gostem!

Boa Leitura!











Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358130/chapter/5

POV Edward

Acordei com uma dor de cabeça enorme. Muito bem Edward Cullen! Quem mandou beber de mais noite passada?

Olhei para o relógio e vi que eu estava em cima da hora para a reunião com a The Whartons Studio. Droga! Eu chegaria atrasado! Como sempre.

Sai da cama correndo e tentei fazer as coisas o mais rápido possível. Antes de sair dei comida a Beer e vi que Tanya implorava pela minha atenção ao telefone, acabei desligando. Ela ficará uma fera por conta disso.

Tentei me concentrar no transito, mas a minha mente me lembrava do quanto eu era irresponsável.

Cheguei ao local da reunião torcendo para não ser despedido. Nós precisávamos daquele contrato. Cumprimentei um cara que eu vi na entrada e ele logo me reconheceu.

- Oi, eu sou Edward Cullen.

- eu sei. O dono da gravadora.

- Sim.  Desculpe-me pelo atraso.

- Você chegou só alguns minutos atrasado. Não há problema.

- Obrigado.

- Vou avisar ao chefe que você chegou.

- Sim, por favor.

Esperei poucos minutos por ele, pois logo que deu o sinal eu entrei na sala.

E tive uma surpresa. Eu a vi. Ela estava no mesmo local que eu. Fiquei estático diante da situação. Meus sentimentos se misturavam entre dor e saudades. Ela estava de volta, Isabella Swan.

- Bella? – foi só o que eu consegui dizer.

- Edward? – ela falou com a voz tremula.

Imediatamente, ela virou-se para o dono do estúdio, ignorando o meu olhar. Eu sentia que ela estava tão nervosa quanto eu.

- Sérgio. Sergio não é? Acho que nós já resolvemos tudo o que tinha que ser resolvido. Qualquer coisa acerte com a Ruth. Preciso ir embora.

- Sim. Obrigado por ter aceitado esse papel.

- Por nada.

Sem olhar para mim, ela pegou as suas coisas e se foi.

- Está tudo bem Senhor Cullen?

- Sim, está. Podemos começar a reunião.

E assim foi o resto do meu dia. Em meio a acordos. Porém a minha mente estava em Bella. Como ela estava bonita! Nem se parecia com aquela das minhas lembranças. Estava mais madura, mais mulher. O tempo havia lhe feito muito bem.

Mais uma vez, ela havia fugido de mim. Havia tantas coisas que eu queria perguntar... Mas ela desapareceu novamente e eu a deixei partir. Talvez eu ainda não estivesse pronto para esse reencontro ou talvez nunca estivesse. A escolha certa poderia ser a distancia.

POV Isabella

Minhas mãos estavam pressas ao volante. Eu estava desesperada. Como isso poderia ter acontecido?

- Desculpe Bella, mas eu estou com medo de Sophie ficar órfã de mãe. Do jeito que você está, nós vamos acabar sofrendo um acidente.

- Eu estou nervosa. Em tantos lugares que há em Los Angeles, ele teria que aparecer logo onde eu estou!

 - Eu não queria dizer isso, mas eu avisei.

- Não está ajudando, Ruth!

- O que queria que eu dissesse? Oh que pena que a gravadora dele foi escolhida pelo Studio! Vocês estão na mesma cidade, Bella! O que você esperava?

- Eu posso desistir do filme?

- Tarde de mais. Quebra de contrato é crime e você sofreria muitos danos.

- Droga! Tudo o que eu queria era está em Londres, longe de tudo isso.

- É mais um fato que está contribuindo para que você conte para Edward a verdade.

- Eu não posso! Eu não posso!

Assim que chegamos, entrei rapidamente em casa e deixei as lágrimas descerem junto com as águas do chuveiro que caiam sobre mim.

As minhas feridas estavam expostas novamente e ficariam mais difíceis de curar. Ele estava próximo de mais...

Eu me sentia bipolar, pois ora eu estava nervosa e triste, ora eu estava com saudade. Igual ao que eu sentia quando ele passava um tempo longe de mim. A minha vontade era de abraça-lo e dizer o quanto eu havia sentido a sua falta.

Porém, aquilo fazia parte de um passado. Que eu não poderia resgatar. Que eu deveria esquecer.

POV Edward

- Que situação cara!

Nick disse surpreso, logo após eu ter contado a ele sobre o meu encontro inesperado com Bella.

- Imagine se estivesse lá.

- E você não fez nada? Tipo, pedir para ela responder as suas perguntas...

- Não tive coragem.

- Você é mole, cara! Se eu fosse você tinha corrido atrás dela.

- Não posso está remoendo o passado. Isso não faz bem.

- Você não estaria remoendo o passado. Escute bem, Edward, você não consegue continuar a sua vida por conta de incertezas do passado. Ela te deve respostas e você tem que cobrá-las.

Pensando bem, ele tinha razão. Ela havia feito tudo aquilo. Eu mereço saber o que realmente houve para poder seguir em frente.

Talvez, eu devesse tentar me aproximar dela, ganhar a sua confiança. Assim eu as conseguiria facilmente.

- Tem razão. Vou encontrar uma forma de tentar descobrir.

POV Isabella

Alguns dias havia se passado desde o meu encontro com Edward. Confesso que ainda estava nervosa. Eu estava evitando até sair de casa. Foram dias terríveis.

E aqui estava eu, no jardim da minha nova casa, decorando o script. Olhei para o lado e vi Sophie com uma carinha um pouco triste tentando desenhar algo.

- Princesa?- chamei.

- Sim, mamãe?

- Venha aqui.

Ela obedeceu. Sentou no meu colo com o desenho na mão. Pude ver que eram duas garotas desenhadas e outra pessoa que ainda não estava desenhada. Imaginei ser eu, ela e jake talvez.

- Está fazendo o presente do tio Jake?

- Não. Estou tentando desenhar o sonho que tive noite passada.

- Que sonho foi esse? Posso saber?

- Sonhei que estava em um jardim muito bonito. Você e eu brincávamos lá e depois eu via o meu papai. Eu queria abraça-lo, mas ele fugiu. E agora eu não consigo lembrar o rosto dele. – É claro que ela não lembrava, ela nunca o conheceu!

Não consegui responder. O meu coração se fragmentou em pedaços ao ouvir o que ela me dizia. Edward jamais acreditaria que eu tive uma filha dele. Por mais que eu quisesse contar, não daria jeito. Sophie iria permanecer oculta.

- Eu queria tanto poder ver o rosto do meu papai. Queria salvá-lo da bruxa. Assim eu teria ele comigo e provaria para todos que ele me ama.  

- Seu pai não se libertará da bruxa, filha.  Ela é muito má. – falei começando a chorar.

- Está com saudades do papai também, mamãe?

E agora o que eu vou responder a ela? Eu estava com saudades de Edward? Mesmo lutando para a resposta seja outra, mas sim. Eu estava com saudades dele. Aquele encontro foi crucial. Confirmou o fato de que eu não consigo esquecê-lo, por mais que eu tente, por mais que eu lute.

- Eu só estou triste por você. O que a mamãe tem que fazer para vê-la feliz?

- Quero que traga o meu pai de volta.

-Isso vai ser um pouco difícil, mas eu prometo que eu vou fazer de tudo para vê-la com um sorriso bem bonito no rosto.

Ela sorriu e me abraçou.

- Eu te amo, mamãe.        

- Eu também te amo. Mais que a minha própria vida.

POV Edward

Eu estava decidido a confrontá-la. Principalmente agora que ela estava tão perto. Eu sei que teria que ter calma, mas a minha ansiedade era incontrolável.

- E corta! – disse o diretor, encerrando uma cena.

Vi Bella sorrir e seguir até o camarim. Claro que eu fui atrás dela. Seria o momento perfeito.

Abri a porta devagar e a vi sentada em frente ao espelho, retirando a maquiagem.

Fiquei observando-a mais um pouco. Ela ainda era a mesma garota que fugiu de mim há alguns anos. Sempre perfeita...

- Você continua a mesma. – deixei escapar sem querer.

Ela virou-se e fez uma cara de espanto ao me ver. Por isso eu já esperava. Algum segredo ela esconde.

- Edward, o que faz aqui?

- Precisamos conversar.

- Tem que ser agora?

- Não deixarei você fugir de mim mais uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até Mais!