Morando Na Escola escrita por Maria Eduarda


Capítulo 7
Mentiras


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um cap ... Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357038/chapter/7

Acordei bem cedo , me vesti e fui para a cozinha . Minha mãe estava lá com meu irmão , achei aquilo estranho , meu irmão nunca acordou cedo na vida . Fui até ele .

– Posso te fazer uma pergunta ? - ele perguntou .

Minha mãe saiu da cozinha , eu estava com medo do que ele pudesse perguntar . Pensei e resolvi que eu tinha que ouvir o que ele iria perguntar e também , o que ele poderia perguntar que eu não pudesse responder .

– Faça a pergunta - eu disse me sentando na cadeira .

– Você sabia que a Rita era adotada ? - meu irmão perguntou .

Fiquei pedrificada , não tinha como ele saber disso , era segredo e nem eu sabia até pouco tempo , ele nem se quer conhecia ela . Fiquei olhando para ele e ele ficou olhando para mim .

– Sim , mais descobri a pouco tempo - eu respondi .

– Você está bem sabendo que ela morreu no dia em que ela ia fazer 16 anos ? - ele me perguntou .

– Como assim Felix ? eu não sabia disso - eu fiquei irritada .

O Felix saiu da cozinha e eu fui para o quarto da minha mãe para saber se eu poderia faltar da escola hoje e como minha mãe é uma mãe muito boa ela deixou . Peguei minha bolsa e fui para casa da Lana com esperança de que ela me explicasse .

Cheguei na casa dela quando ela estava saindo de casa para ir para a escola dela . Eu não podia deixar que ela fosse sem antes me explicar , eu me escondi atrás de uma moita e quando ela passou eu a puxei tomando muito cuidado para não machuca-la .

– Me explica agora - eu falei em tom alto .

– Te explicar ? Mais o que ? - ela falou sem entender .

– Meu irmão disse que ela morreu no dia do aniversário - eu falei brava .

– Eu achei que você sabia , no album tinha o dia do aniversário dela , eu achei que você tinha visto - ela falou .

– Mais não tinha o ano , eu não acredito que vocês mentiram para mim até na idade - eu falei magoada .

– Me desculpa , ela não me deixou contar - a Lana se desculpou .

Sai de lá triste , minha amiga mentiu para mim sobre tudo , como eu poderia confiar nela novamente , naquela hora o que eu queria mesmo era estar na escola . Andei até uma casa que ficava perto da onde a Lana mora e entrei .

– O que faz aqui tão cedo ? - o Matheus perguntou .

– Estou querendo ficar aqui por um tempo - eu falei .

Ele me olhou , dava para perceber na sua expressão que ele estava confuso e preoculpado , dei lhe um abraço forte e fui para a varanda da casa dele e logicamente ele veio atrás .

Miguel = meu amigo desde que eu nasci , é um ano mais velho que eu e daqui a alguns meses iria estudar na mesma escola que eu . Tem olhos castanhos e cabelo cor de mel .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Postarei o proximo cap daqui a uns 3 a 5 dias ...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Morando Na Escola" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.