Alvo Potter E O Novo Senhor Da Morte – O Início escrita por Lyn


Capítulo 2
Cap. 1 - A ida para Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Posteeeeei povoo o/ Olha, de madrugada, pra vcs verem como eu sou dedicada u.u (parei, parei...)
Ok, vamos para a história:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356861/chapter/2

– Achou uma cabine, Rose? - perguntou Alvo, ansioso para chegar a Hogwarts.

– Achei. Fica tranquilo, a gente deve chegar em poucas horas.

Alvo passou a viagem toda nervoso, enquanto Rose ficou falando tudo o que ela leu em Hogwarts, uma história, das lendas, dos fundadores, dos diretores mais famosos etc.

– Alvo, acho que chegamos - disse Rose, assim que o trem parou e eles ouviram passos apressados fora da cabine. - É, chegamos.

– ALUNOS DO PRIMEIRO ANO POR AQUI! ALUNOS DO PRIMEIRO ANO! POR FAVOR, VENHAM COMIGO! ALUNOS... Ah, olá, Alvo! Como vai, Rose? - Hagrid disse, cumprimentando Alvo e Rose.

– Como vai, profº Hagrid? - respondeu Rose, fazendo Hagrid dar um pequeno sorriso - Temos que ir por ali, prof°? - A menina apontou em direção a barquinhos que flutuavam na margem de um grande lago, que ela reconheceu sendo o Lago Negro.

– Ah, sim, só esperem um segundo - ALUNOS DO PRIMEIRO ANO! Estão todos aqui? Ótimo! Me sigam, por favor.

Eles seguiram Hagrid por uma curta estrada, até chegarem a margem do Lago Negro. "Cinco em cada barco, por favor" anunciava o gigante, quando todos foram indo em direção aos barcos.

Alvo e Rose entraram em um barco que tinha mais três pessoas: uma garota cabelos cor-de-palha e dois garotos gêmeos com cabelos louros e olhos azuis. Passaram-se uns minutos até que tiveram uma não muito nítida visão do castelo de Hogwarts. Quanto mais se aproximavam, maior e mais nítido ia ficando o castelo. Quando chegaram bem perto ouviram exclamações de surpresa vindo de outros barcos próximos e do próprio barco (a garota levou uma das mãos à boca e os gêmeos arregalaram os olhos).

Eles saltaram dos barquinhos quando chegaram a outra margem e Hagrid falou:

– Bom, vamos, todos para dentro! Vocês seguirão com o prof° Longbottom até o Salão Principal.

–Obrigado, Hagrid. Por aqui, por favor, alunos. - O profº Longbottom, amigo dos pais de Alvo e dos pais de Rose, abriu as portas do castelo e guiou-os até as portas do Salão Principal. Lá, ele começou seu discurso:

– Sejam bem-vindos a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, alunos. Como o prof° Hagrid disse, sou o prof° Longbottom e vou lhes ensinar Herbologia. O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Cornival e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior numero de pontos receberá a Taça da Casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa a qual vier a pertencer. A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Voltarei em alguns minutos para buscá-los. Esperem em silêncio, por favor.

Assim que o professor adentrou o Salão Principal para manter tudo organizado para a chegada dos primeiranistas, começou o falatório. Alguns alunos perguntavam em que casa os colegas achavam que iriam ficar, outros falavam que tinham certeza da escolha, outros nem sabiam o que teriam de fazer. Um garoto de cabelos pretos e olhos azuis junto de uma garota de cabelos muito pretos de olhos azuis de aparência nervosa cutucou o ombro de Alvo:

– Com licença, você sabe o que temos de fazer para sermos selecionados para as casas? - perguntou timidamente o garoto.

– Ah, vocês vão ter experimentar um chapéu. Depois ele vai anunciar para que casa você vai ficar. - Respondeu Alvo, um pouco nervoso.

– Ah, muito obrigado! - a garota soltou um suspiro de alívio e o garoto abriu um sorriso tímido. - Sou Henrie Thompson e essa é minha irmã Katlyn Thompson.

– Sou Alvo Potter e essa é minha prima Rose Weasley.

– Você é o filho de Harry Potter? - Alvo confirmou com a cabeça - Uau! O seu pai...

Henrie não conseguiu terminar a frase, pois o prof° Longbottom saiu e chamou-os para entrar no Salão.

Todos entraram nervosos e pararam em frente a mesa dos professores, onde estava um banquinho de três pernas e um chapéu muito velho e surrado, em cima do banquinho. Um rasgo se abriu na linha da aba do chapéu e ele se pôs a cantar.

Assim que a música acabou, o profº Longbottom falou:

– Quando eu chamar seus nomes, vocês virão até aqui e colocarão o chapéu, e ele dirá a que casa você pertence. Vamos começar: John Anthony.

Um garoto de cabelos claros foi correndo para o banquinho e experimentou o chapéu, que caiu até seus olhos. O rasgo junto a aba se abriu novamente e anunciou:

– Corvinal!

A segunda mesa à esquerda bateu palmas, enquanto John ia até lá e se sentava entre dois garotos altos.

– Natalia Blauth!

– Lufa-Lufa! - a primeira mesa à direita aplaudiu e deu vivas quando Natalia foi até lá.

Depois George Christopher foi selecionado para Lufa-Lufa, depois a garota que estava no barco de alvo, Kate Finnigan, foi para a Grifinória, Daniel Finch-Fletchey foy para a Corvinal, Wanda Hamilton foi para a Sonserina, depois Jordan, Johnson, Lavender, Matthew, Malfoy, McGonagall, Nott,  Newllet, Parkinson, Peter e finalmente:

– Alvo Potter!

Alvo foi caminhando lentamente até o banquinho, onde se sentou e colocou o chapéu que caiu sobre os olhos, e de repente uma vozinha soou em sua cabeça:

"Ora, ora, Potter, não é? Vejamos, corajoso, tem um certo desejo de se provar. Bastante talentoso, vejo aqui, e não tem a mente má. Difícil. Onde posso colocá-lo?"

– Grifinória!

Alvo tirou o chapéu e o passou ao professor, enquanto a mesa da Grifinória batia palmas e gritava vivas. Agora Raisin, Scamander e Scamander, os gêmeos que estavam no barco com Alvo, Selwin, Thompson e Thompson,e finalmente:

– Rose Weasley.

Se passou um certo tempo, até que o chapéu anunciou "Grifinória!". Rose foi correndo se sentou ao lado de Alvo, fechando os olhos e abrindo um grande sorriso.

– Conseguimos, Alvo! Somos Grifinórios! - Alvo abriu um grande sorriso igual a Rose. Logo após, Yaxley e Zabine foram os últimos. Ele se viraram e ouviram a diretora McGonagall dar o discurso de boas vindas.

– Sejam bem-vindos a mais um ano em Hogwarts! antes, devo dizer que o zelador Perkins mandou avisar que é proibido fazer mágicas nos corredores. Devo relembrar aos nossos alunos que a Floresta Proibida é, como diz o nome, proibida a todos os alunos. Agora, vamos ao banquete!

Os pratos de comida, que antes estavam vazios, se encheram e todos começaram a se servir. Conversas sobre as famílias, as aulas, sobre elas mesmas e sobre outros assuntos variados encheram o Salão Principal.

Quando todos acabaram de jantar, a diretora avisou que os testes para o time de quadribol começariam na segunda semana de aula e, quem quisesse fazer o teste para entrar para o time de sua casa, teria que procurar o professor de voo, Arthur McKinnon. A diretora os mandou para os dormitórios, pedindo para os monitores orientarem os alunos do primeiro ano.

– Primeiranistas da Grifinória, por aqui, por favor! - chamou um garoto alto, de seus 16 anos, reunindo e levando todos os alunos do primeiro ano para a torre da Grifinória.

Chegando lá, ele parou diante do retrato de uma mulher de vestes rosa, num jardim muito bonito.

– Pelo de unicórnio. - falou o monitor, e o retrato se abriu, deixando à mostra um grande buraco na parede, que dava para uma sala grande, decorada com panos vermelhos e dourados, com várias mesinhas e poltronas fofas. O monitor apontou uma escada em caracol à direita que levava ao dormitório das meninas (todas as meninas que estavam presentes, inclusive Rose, subiram assim que ele apontou) e, à esquerda, uma outra escada em caracol que levava ao dormitório dos meninos.

Alvo subiu e viu que as malas já haviam sido levadas ao dormitório e, muito cansado, se trocou e dormiu dois minutos depois de se deitar.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso. Comentários, por favo, e devo postar o próximo capítulo quarta ou quinta-feira. Se não postar,vou postar depois. sem estresse... :D
Boa Noite o_/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo Potter E O Novo Senhor Da Morte – O Início" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.