Apenas por Hoje escrita por caroline_03


Capítulo 56
4.10-




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35678/chapter/56

Já fazia uma semana desde a festa de casamento de Emmett e Rosalie. Minha situação estava no mínimo embaraçosa com a história de ficar hospedada na casa de Alice e Jasper que deveriam estar curtindo sem minha intervenção a vida de recém-casados. Depois da pequena briga, eu fui dar uma volta e Alice veio atrás de mim, oferecendo seu novo apartamento como pouso apenas até as coisas esfriarem.

O único problema é que eu estava na véspera do meu casamento e eu e meu pai ainda não tínhamos nos falado. As coisas não estavam melhores para Emmett, que foi convencido por Rosalie a ficar na casa de Carlisle e Esme. Eu poderia ter ficado na casa deles também e até preferiria, já que não queria estragar a “lua de mel” de Alice, mas sabia que minha prima se ofenderia se eu recusasse o convite.

As palavras do meu pai foram como uma apunhalada em meu peito. Nunca esperei que ele realmente fosse agir daquela forma, ainda mais por que suas palavras em minha formatura estavam mais vivas do que nunca em minha cabeça. Mas as coisas não pareciam que melhorariam logo...

--- Flashback ---

 Emmett colocou uma mão em minhas costas e abriu a porta do quarto, onde minha mãe e meu pai ainda discutiam. Meu pai estava de costas para nós, e assim que aparecemos minha mãe colocou a mão na boca e arregalou os olhos.

-e você acha que isso não vai acontecer? Você acha que eles... –Meu pai estava começando a responder minha mãe.

-que eles o que pai? –Emmett falou firme ao meu lado. Poderia ser impressão, mas eu achava que o que brilhava em seus olhos eram pequenas lágrimas que se formavam.

-o que diabos...? –meu pai se virou lentamente e arregalou os olhos quando nos viu parado atrás dele esperando pelo que ele diria.

-Emmett, Bella... –Eu sorri fraco para minha mãe, que parecia que começaria a chorar.

-vocês... –as meias frases estavam começando a me irritar.

-sim, nós ouvimos. Bellinha pegue o álcool para Jessica e vamos descer. –eu nunca tinha visto Emmett daquela forma. Ele estava sério e obviamente tão magoado quanto eu.

-eu não quis dizer exatamente isso, eu quis dizer que... Eu só... Não acho certo. –Charlie terminou a frase com um fio de voz.

-independente do que é certo ou errado, é a vida que nós escolhemos e que seguiremos. Você não tem o direito de interferir pai. –Meu irmão falou e eu fui para o banheiro, encontrando com facilidade o álcool que estava no armário.

-eu só não quero que saiam magoados. –ele não nos olhava, fitava o chão com as mãos em punho.

-não acho que poderemos contar com o senhor se alguma coisa der errada não é? –Emmett novamente colocou a mão em minhas costas.

Eu não conseguia dizer sequer uma palavra. Emmett era muito mais forte do que eu. Mike apareceu na porta do quarto clamando desesperadamente pelo álcool, mas logo percebeu que tinha alguma coisa errada. Emmett me abraçou e me arrastou para fora do quarto, dando um beijo no topo de minha cabeça. Meu pai não disse mais uma palavra. Quando já estávamos descendo as escadas, com um irmão de cada lado, eu pude ouvir minha mãe gritando meu nome.

Eu pai bruscamente, sendo seguida por Emmett e Mike. Minha mãe corria pelos corredores e depois desceu as escadas dois degraus de cada vez, até que nós alcançou. Lea tinha lágrimas nos olhos assim como eu e olhava de mim para Emmett que fitava seus pés.

-Bella, Emmett. Ele não quis dizer isso exatamente, foi um grande susto pra ele só isso. –ela falou deixando uma lágrima escorrer.

-Esta tudo bem mamãe. –eu consegui dizer, dando um abraço nela.

-Emmett... –Ele sorriu fraco também.

-ele terá tempo para se acostumar com a idéia de que Rose é minha família agora, assim como Edward é a de Bella. –ele sorriu para mim, um sorriso tristonho, e deu outro beijo em minha testa.

Minha mãe apenas assentiu e deu um beijo em cada um de nós. Mike nos olhava com os olhos arregalados, tentando entender o que estava acontecendo, mas não disse se quer uma palavra. Emmett foi conversar com Rose e eu saí direto para a rua, tentando esfriar a cabeça e pensar com coerência.

Não demorou muito para Alice e Edward aparecerem e acharem uma solução para o problema. Edward disse que Emmett tinha sido convencido por Rose a ficar na casa de seus pais e me estendeu o convite, mas como estávamos nas vésperas do casamento Alice negou e me fez a proposta.

--- fim de flashback ---

Eu falava com minha mãe todos os dias, que não falava sobre papai, mas sabia, por Mike, que as coisas não estavam boas em casa. Minha mãe não falava com meu pai, Jessica estava assustada e voltaria para casa logo após o casamento levando Mike com ela. Mike e Jessica resolveram morar juntos, já que meu irmão estava desabrigado.

Essa noite deveria ser minha despedida de solteiro e eu não estou com clima para comer doces até explodir e dar risada e contar segredos sobre meu intercambio. Jasper estava terminando de se arrumar para ir para a casa de Carlisle, onde seria a despedida de Edward. Emmett ainda estava sentado ao meu lado, ele passava grande parte do tempo comigo, assim como Mike que roubava as pipocas de Alice.

Minha prima se levantou e foi ajudar Jasper a encontrar alguma coisa. Emmett estava me encarando e eu tentava prestar atenção no filme que passava na TV. Mike parou de fazer barulhos de comida até que eu olhei para os dois, que me encaravam com uma expressão dolorosa.

-ele vai aparecer no casamento Bella. –Mike falou e eu franzi a testa.

-não sei... Acho que vou acabar entrando sozinha na igreja. –os dois suspiraram.

-eu não deixaria isso acontecer. –Emmett falou sorrindo.

-é Bella. Você sabe que nós nunca nos damos bem exatamente, mas você é minha irmã e eu até gosto de você. Eu posso entrar na igreja com você também. –ele falou sorrindo também. Eu ri um pouco e sacudi a cabeça.

-muito obrigada, acho que será um em cada braço... Certo? –eles riram e estenderam o braço para que eu enganchasse neles.

-viu Bella, as coisas de ajeitam. –Alice falou aparecendo na porta.

-é. –foi tudo o que eu consegui dizer.

-duvido que Charlie não apareça no casamento da própria filha, mas para todos os casos ainda tem a mim e a Carlisle. –Jasper falou com os braços em volta de Alice.

-obrigada Jasper, mas acho que as pestinhas terão que servir. –eu dei um puxão de orelha em cada um dos meus irmãos.

-AI. –eles disseram juntos, fazendo com que nós ríssemos.

-tudo bem. Emmett, Mike... Nós temos uma despedida de solteiro para ir agora, lembram? –meu novo primo falou, piscando para mim.

-aaah, claro... Nós vamos mesmo naquele bar de strippers? –eu arregalei os olhos e Alice fuzilou Jasper com os olhos.

-hehe, é só brincadeira amorzinho. –Jasper falou coçando a cabeça.

-é bom que seja Jasper Hale Cullen. –ela falou com as mãos na cintura.

-para todos os casos Carlisle estará lá para nos deter, e Esme e Rose devem estar vindo para cá nesse momento. –Emmett falou rindo.

Logo após eles saírem, Esme, Rose e Jessica apareceram. Minha mãe chegou minutos depois com uma torta de maça nas mãos. Alice estava planejando alguma coisa para mim e eu podia ver pelos olhares malignos que ela me lançava.

-Tudo bem. A brincadeira é o seguinte, nós daremos presentes para Bella, que tentará adivinhar. Se ela errar, teremos que colocar alguma coisa nela, isso pode ser roupas ou até mesmo maquiagem, e se ela acertar ela tem o direito de fazer o mesmo conosco. Eu sou a primeira. –eu ainda tentava engolir a historia, quando Alice tira de trás do sofá um saco vermelho enorme, como se fosse um saco do papai Noel.

-aqui está. –ela me deu um pacote amarelo fosforescente e se sentou ao lado de minha mãe, que segurava uma câmera fotográfica.

-tudo bem é um... –eu sacudi o pacote, tentando escutar o barulho que ele fazia.

O negocio parecia estar dentro de uma caixa e embrulhado por papel, justamente para não fazer barulho. Eu apertei em todos os lados possíveis e imagináveis. Não pode ser tão difícil, pode?

-é um... Bule? –eu sorri radiante, mas logo fiz carranca olhando o sorriso maligno que voltava para o rosto de Alice.

-não! Abra. –eu abri com cuidado.

-MAS QUE #$@#!$#$ É ESSA? –o palavrão foi involuntário, acho que a convivência de tantos anos com Emmett finalmente estava me contaminando.

-exatamente o que você está vendo. –eu segurei a calcinha fio dental e olhei para minha mãe que se contorcia rindo.

-mãe! –ela me olhou e voltou a rir. Eu achei que ela no mínimo me repreenderia por falar palavrão, mas parece que só aumentou sua crise de risos.

-Bella, por favor... Você não é nenhuma santa que eu sei. –eu corei violentamente, enquanto o resto das meninas caia na gargalhada.

-tá certo, tá certo. Próximo presente. –e falei carrancuda.

-nem pensar, agora alguém me passa o batom. –eu arregalei os olhos.

-hein? –Alice sorriu.

E lá estava eu com um “DO EDWARD” bem grande no meio da testa. Eu bufei e pedi novamente pelo próximo presente, antes que a baixinha diabólica inventasse alguma coisa a mais.

-ABRE O MEU, ABRE O MEU! –Rose saiu correndo e me entregou uma caixa Pink fina e comprida.

-é um... –eu sacudi o negocio. –rolo de macarrão? –eu perguntei assustada, enquanto ela fazia carranca.

-acerto. –ela suspirou cruzando os braços sobre o peito.

-por que diabos você comprou isso pra ela? –Alice perguntou incrédula.

-nunca se sabe quando ela vai precisar de um. –ela deu de ombros rindo.

-ah, alguém me passa o batom? –eu pedi olhando para rose.

Depois de duas horas de brincadeiras e risadas, todas estávamos pintadas de batom e com fitas e pedaços de tecidos e roupas extravagantes. Tudo isso foi resultado de uma nova invenção de Alice, que falou que ninguém poderia me chamar de Bella, apenas de Gertrudes. O que nem ela lembrava, já que era uma das mais “enfeitadas”.

-não acham que essa noite que ter um fechamento perfeito? –Rose falou sorrindo. Acho que Coca-Cola de mais pode embebedar SIM!

[Edward]

Eu sabia o quando Bella estava triste com toda aquela confusão com Charlie. Ela não me enganava, estava com medo de ele não aparecer no casamento e principalmente de ter que passar pelo corredor da igreja sozinha, o que eu sabia que não aconteceria. Emmett, Mike, Jasper e até mesmo Carlisle entraria com ela com o maior prazer.

Os meninos chegaram cedo para a despedida de solteiro e até mesmo meu pai participaria dessa vez. Se bem que nunca teve uma “ultima vez” já que Jasper passou a maior parte da noite anterior ao seu casamento surtando e tendo crises histéricas.

-tudo bem, nossa noite será diferente. Jasper pegue as cervejas da geladeira, Mike pegue os salgadinhos, Edward sente no sofá e comece a contar todos os seus podres antes de conhecer minha irmã... Pensando bem, conte todos seus podres antes e depois de conhecer minha irmã. E Carlisle eu preciso da sua permissão para quebrar a cara dele caso necessário. –Emmett falou sorridente.

-permissão dada. –meu pai falou rindo.

Alguns minutos depois meu irmão apareceu com as cervejas e Mike com os salgadinhos, colocando no meio da mezinha de centro. Emmett se sentou no chão e fez sinal para que todos nós o acompanhássemos.

-estamos esperando Edward. –ele falou sorrindo maliciosamente.

-é... Não tenho muitos podres na verdade. –eu falei fitando minhas mãos.

-corta essa, Edward. Eu sou casado com sua irmã, é claro que ela vai me contar depois. E ainda tem o Jasper que casou com minha prima, nesse caso você está perdido. E sem falar no Mike que era seu melhor amigo quando conheceu Bella. –eu suspirei.

-mas eu...

-tudo bem, eu não agüento pressão. –Mike falou jogando as mãos para o alto.

-hein? –eu e Emmett falamos juntos.

-teve uma vez que eu e Edward ficamos de suspensão. –puta merda, eu mataria aquele palerma hoje.

-suspensão? –Carlisle perguntou, erguendo a sobrancelha pra mim.

-sim. Eu queria ver com quem a Lauren, minha ex-namorada, estava saindo e Edward queria ver aquela menina lá... Qual era o nome dela? Aquela que te trocou pelo nerd gosmento do terceiro ano Edward? –Emmett já estava explodindo em gargalhadas ao meu lado.

-Kate. –eu falei baixo, porem entre dentes.

-IIISSO! KATE! Não sei nem como você pode chamar aquilo pra sair cara, fala sério. Ela te trocou por causa de cola na prova de física. –Mike sacudiu a cabeça e eu estava começando a pensar em meu funeral.

-Mike...

-o que mais? –Emmett falou entre gargalhadas. Eu olhei para meu pai, e ele parecia segurar o riso.

-hm...

-vamos Mike.

-teve aquela vez, quando Bella chegou da Alemanha, que ele me perguntou se minha irmã era meu clone de cabelos cumpridos. –todos riram, enquanto eu ia me afundando atrás da mesa.

-conta mais... –Emmett estimulou, quando ouvi a campainha tocar.

-EU ATENDO. –eu saí gritando correndo para a porta, a fim de me livrar da situação vergonhosa.

Eu estaquei olhando para minha noiva com um pacote vermelho na mão estendido para mim. Ela arregalou os olhos e engoliu seco. Eu precisei me controlar para não dar risada de sua situação. Com uma fita enorme amarrada na cabeça, uma blusa me mangas cumpridas listrada por baixo de um colete de colinhas coloridas e uma calça verde limão, tênis vermelho e o rosto com o que deveria ser bigodes de algum animal.

-Edward o que você tá fazendo aqui? –ela falou obviamente desesperada.

-eu moro aqui. –eu falei começando a soltar o riso. Ela arregalou os olhos novamente e deu alguns passos para trás, olhando para frente da casa.

-ALICE, ROSALIE, JESSICA! EU VOU MATAR VOCÊS! –ela berrou e eu ouvi as gargalhadas das outras meninas por perto.

Fiz com que elas entrassem e novamente estava me controlando para não gargalhar. Rose estava com um top rosa choque, com a barriga inteira desenhada, coisas como “X e Y” estavam por todos os lados. Um sol sorridente, flores, corações, estrelas e mais corações poluíam a visão de sua barriga. Jessica estava com o cabelo inteiro preso de um lado só da cabeça com uma fita amarela. Uma blusa verde de flores e a saia listrada, uma meia até os joelhos também listrada e uma sandália de salto alto. Alice estava com uma saia laranja, uma blusa decotada azul, uma peruca rosa, e um tênis preto e outro vermelho.

-por que diabos vocês estão assim? –Emmett perguntou terminando de limpar a barriga de Rose.

-despedida de solteiro de Bella. –Alice falou sorridente, já colocando o moletom de Jasper.

Bella já tinha tirado o colete de bolinhas e jogado os tênis vermelhos para longe. Ela também colocou meu moletom e eu ainda tentava limpar seu rosto, que pelo que Alice tinha falado foi uma tentativa de fazer bigodes de gato.

-o que vocês estavam fazendo? –minha Bella perguntou olhando para a mesa de centro.

-nada de mais. –eu ri um pouco tentando disfarçar.

-apenas contando os podres de Edward. –Bella sorriu abertamente.

-TAMBÉM QUERO SABER! –ela falou pegando minha mão e me puxando para a mesa de centro. Eu estava completamente perdido com meu amigo e irmão ali.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

prontinho gente, estou de volta! ++ não vou conseguir postar na outra fic hoje, mas farei de tudo pra postar amanha! ++
obrigada a todas que me mandaram "força" no vestibular!!!! estou um pouco mais calma... Eu acho...
obrigada obrigada obrigada... E espero que gostem! ++
Carol.