Uma Vez Mais escrita por AnaMM


Capítulo 2
Questionamentos e Armários


Notas iniciais do capítulo

Dedicado à lluuubs, que favoritou, e à Jessica e à Conto de Meninas que comentaram ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356708/chapter/2

-Desde quando você defende o Dinho???

Lia estava incrédula. Esperava que Lorenzo expulsasse o garoto da casa, que o levasse aos berros para longe da filha e não que a corrigisse por gritar com o ex. Enquanto Lia tentava entender o que havia acontecido, e Dinho parecia implorar com os olhos para que Lorenzo ficasse quieto, Vitor resolveu se manifestar.

-Lia, eu não esperava isso de você. Depois de tudo que esse cara aprontou, você me troca assim por ele, na hora?

-Vitor, você ouviu, eu não perdoei o Dinho.

-ENTÃO O QUE VOCÊ FAZIA COM ELE NA CAMA????

Lorenzo pareceu finalmente se dar conta do estado dos dois e da cama de Lia. Vitor estava furioso, com razão, sem fazer idéia de como agir.

-Você falava do Dinho e fez muito pior!!! Praticamente do meu lado, Lia!!!

-Mas Vitor, eu não fiz nada! Por favor, acredita em mim, eu não-

Lia começava a se desesperar. Aquilo não podia ter acontecido.

-Aí Lia, é sério que o One Direction é teu namorado? Não estou te reconhecendo!

-Dinho, por favor, fica quieto...- Lia já cogitava se esconder no armário e só sair quando já tivessem esquecido o ocorrido.

-Era o namorado!

-Vitor, por que você não vai para casa, esfria a cabeça e depois vocês conversam?

Marcela mal acabou de falar, Vitor já estava saindo porta afora, furioso e decepcionado, sem saber como agir naquela situação. Escutou quando Lia disse que não havia perdoado o ex, mas também estava presente quando foi completamente ignorado pela namorada só da roqueira ouvir a voz de Dinho. Sabia que, para que Lia sofresse tanto, eles deviam ter tido uma história importante, que os sentimentos provavelmente ainda existiam, mas jamais pensou que a garota fosse ficar tão hipnotizada pelo aventureiro. Não precisou que ninguém que tivesse acompanhado o relacionamento dos dois lhe dissesse, viu Lia correr para abraçar o ex e as lágrimas nos olhos de ambos e entendeu. Proteger a roqueira de sucumbir às mentiras do “canalha” seria a nova missão do moreno. Ficou revoltado com a traição, mas, refletindo mais tarde, percebeu o poder que Dinho tinha sobre a ex. Não era culpa dela e ele teria que salvá-la das garras daquele moleque.

-x-

Assim que Vitor saiu, Lia tentou ir atrás, mas Marcela a impediu. A garota voltou possessa para o quarto, onde Lorenzo perguntava a Dinho como ele estava. Estranhou, mas aquele dia já não estava sendo muito normal. Estava atordoada ainda, com raiva de si mesma pelo que fizera, preocupada com Vitor, odiando Dinho e confusa com as atitudes do pai.

-Por que você voltou, hein?

-A pergunta certa é: o que vocês fizeram? Dinho, eu não falei que era pra você ficar de repouso? REPOUSO, Dinho!!

-Foi mal, dr Lorenzo, é que não deu pra resistir...

Lia riu, Dinho continuava o mesmo. Percebeu que o garoto ria junto e tentou ficar séria.

-Olha o respeito com a minha filha, moleque! E Lia, francamente! Vem comigo, Dinho, vocês já “conversaram” o suficiente por hoje.

O adolescente saiu com o médico a contragosto, enquanto Lia e Marcela tentavam entender a conversa entre os dois. Como assim repouso? E desde quando o pai da roqueira se importava com o aventureiro?

-Marcela, não era hoje que o meu pai ia passar o dia no hospital?

-Eu tinha entendido que sim, mas daí ele apareceu aqui com o Dinho...

-Como assim ele apareceu com o Dinho? Eles vieram juntos? Desde quando eles se dão bem? Não estou entendendo mais nada, Marcela...

-Ah, sei lá, Lia, vai ver eles se encontraram na rua e vieram ao mesmo tempo... E ai, meu deus, o Dinho voltou! Eu tava com uma saudade daquele encrenqueiro! Animava as minhas aulas, sério! Ai, desculpa, Lia, como você está?

Lia não estava entendo o porquê de seu pai levar Dinho até ela, quando sempre criticou o namoro dos dois, mas suas dúvidas foram deixadas de lado ao perceber o real problema: Dinho, o garoto que amava e que tanto a fez sofrer, estava de volta. Não conseguiu responder a pergunta da professora, nem ela sabia o que sentia. Queria dizer que o reencontro não significara nada, mas a voz trêmula entregaria a mentira. Temendo que as lágrimas não pudessem ser controladas por muito tempo, ignorou o questionamento de Marcela e seguiu em direção à casa da melhor amiga, rezando para não cruzar com Dinho na rua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sinto que este capítulo está meio no ar, ainda, mas logo vocês entenderão o que está acontecendo e espero que gostem. Se é que já não desconfiam.

Bom, espero que vocês sigam gostando, que sigam lendo e, se quiserem, tentem adivinhar o que está acontecendo que a Lia não entende nos comentários(mas eu não vou responder quanto a isso, apenas anotar para parabenizar depois hahaha)