Uma Vez Mais escrita por AnaMM


Capítulo 16
Ele(a) sabe disso?


Notas iniciais do capítulo

Desde a conversa Dinho/Orelha depois da noite de lidinho trancados na sala de robótica, eu imaginava o Orelha querendo saber tudo da marrentinha e pude incluir um pouco disso nesse capítulo ;)

Esse breve momento Marcela/Dinho vai em homenagem à professora mais diva e musa do colégio Quadrante que todo mundo sempre soube que iria sair mais cedo, mas que jamais pensou que seria de forma tão absurda... Não se preocupem, a Marcela não vai morrer nessa fic, ou pelo menos não daquele jeito...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356708/chapter/16

A aula seguinte era a de Educação Física. Com licença médica, Adriano teve que ficar na arquibancada assistindo. Detestava não poder jogar futebol com seus amigos, ou implicar com sua marrentinha em qualquer esporte de equipe, mas depois do incidente na quadra, Lorenzo orientou Marcela a não permitir que o garoto participasse e o próprio Mathias parecia temer mais confusões com Vitor e Dinho, ou Dinho e Lia.

Após orientar seus alunos, Marcela sentou com Dinho na arquibancada.

-Tudo bem com você? O Lorenzo me contou -

-O que aconteceu ontem? É, o Gil me falou...

-E o que mais ele disse? – a professora parecia já saber a resposta.

-Pra parar de fazer teatrinho pra comover a Lia – Dinho riu com o olhar distante e pouca graça.

-Isso é muito sério para ser brincadeira até pra você.

-Eu jamais brincaria com isso, Marcela. Eu perdi o controle, só isso.

-Só? Dinho, e se o Lorenzo não tivesse impedido?

-Daí eu não estaria mais sofrendo.

-Não fala isso, Dinho! Você é jovem, tem tanta coisa pra viver... Você vai sair dessa, eu sinto!

Dinho a olhou preocupado, descrente, e voltou sua atenção para Lia.

-Você ama mesmo ela, né?

-É claro que eu amo, Marcela... Nada faz sentido sem ela.

-Você já falou isso pra Lia?

-Se ela me desse abertura...

-Talvez você esteja tentando da maneira errada... Ontem deu tudo certo, não deu?

-Não foi de propósito, isso é coisa do Gil!

-Eu sei que não foi, Dinho, e isso me preocupa muito. Eu não estava falando disso, mas de como vocês estavam se entendendo. Eu vi vocês brigando no intervalo, daquele jeito você não vai conseguir o perdão da Lia nunca!

-Eu sei...

-Eu preciso encerrar a aula, mas eu quero voltar a conversar com você, pode ser? Eu fiquei muito preocupada e quero te ajudar.

Dinho respondeu com um meio sorriso e foi abordado por Orelha. Almoçaria na casa do melhor amigo e estudariam a matéria que o garoto perdera enquanto viajava.

Para a surpresa de Dinho, Morgana apareceu no meio da tarde. Já sabia que ela estava namorando o seu melhor amigo, mas estranhava a situação.  A ruiva chegara em meio à atualização diária de Adriano e Orelha.

-Continua o mesmo pegador, né? Cara, você é meu ídolo! Chegou há pouco mais de uma semana e já comeu a Lia, ficou um dia inteiro abraçado com ela e ainda se beijaram mais algumas vezes? A marrentinha nunca me enganou! Pior que a Facinha!

-Como assim, gente? Estou chocada!

-É... Oi, Mor-Morgana. – Orelha sorriu meio sem jeito, não querendo ser zoado pelo amigo.

Dinho riu da expressão desconcertada do nerd.

-Finjam que eu não estou aqui! Já vou indo!

-Ah, não, moleque, você fica! Você não terminou de me contar tudo e a minha namorada é uma santa, ao contrário da sua ex.

Morgana ignorou a indireta, ainda chocada por Lia ter beijado o ex outras vezes depois do “deslize”, como a própria roqueira chamava o que acontecera quando reencontrou Adriano. Havia acompanhado a cena na quadra, quando Dinho revelou em frente à escola inteira, provavelmente sem querer, que havia transado com Lia assim que chegou, o que rendeu alguns dias de zoação a Vitor e uma Lia furiosa, mas não sabia que a garota havia cedido mais uma vez, embora não tanto quanto da primeira.

-Como a Lia pôde trair o Vitor de novo? Ele sabe disso?

-Provavelmente não, mas vai saber!

-Orelha! Fica longe disso, se cair na TVOrelha, a Lia me mata!

-Quando é que ela não te mata, meu caro Adriano? E eu quero detalhes! Como foi o reencontro? Ela ainda é boa de cama?

-Orelha!!! – Morgana estava cada vez mais vermelha. Não conhecia esse lado da amiga.

Dinho estava com um sorriso largo estampado no rosto, relembrando os bons momentos. Sua marrentinha continuava a mesma e a distância só melhorou, não pelas experiências, até porque nenhum deles havia tido, mas pela explosão de sentimentos guardados há tanto tempo e a ânsia de estarem juntos novamente.

-Foi... Fora de série!

-Opa! Mas se a série já era perfeita, nem consigo imaginar melhor!

Morgana não sabia se saía correndo, envergonhada, ou se ficava. Era como os romances que lia escondida, para preservar sua imagem angelical. A cada página mais picante, queria fechar o livro, ou pular para o capítulo seguinte, mas a curiosidade falava mais alto. A ruiva não queria invadir a privacidade de Dinho e Lia, mas descobria que a roqueira que conhecia tinha outras facetas das quais nem a melhor amiga sabia. A ruiva e Juliana eram românticas, talvez por isso a roqueira nunca tivesse dado detalhes de sua vida sexual. Talvez por isso e porque não teria contado detalhes a Ju sobre Dinho por motivos óbvios. Vitor era um príncipe, já Adriano... Nem deveria estar tão surpresa, mas a novidade era que Lia não estava muito atrás em fogo. Orelha e o melhor amigo continuavam comentando as aventuras passionais de Dinho e Lia e Morgana teria ficado com raiva de ver o aventureiro se gabando sobre o que deveria ser sua vida privada, mas ele estava com um sorriso tão apaixonado no rosto que a ruiva logo entendeu. O garoto não contava para se exibir, mas porque parecia não se conter. Precisava dividir sua felicidade com alguém. Dinho era um livro aberto quando o assunto era garotas e de repente estava com a que mais queria, a que mais lhe importava, a mais incrível que conhecera e não podia guardar para si nem os mais sórdidos detalhes. Orelha parecia entender perfeitamente, pois sabia o tempo todo do que havia ocorrido entre eles e nunca contou em sua TV independente. Falava tudo o que sabia de todos que conhecia, mas não deixava escapar uma vírgula do que Dinho contava. Claro, Dinho guardava maiores detalhes para si, mas esbanjava orgulho dizendo como Lia era “maravilhosa”, “perfeita”, “indescritível” e de quantas maneiras diferentes haviam transado. Ouvia Orelha enumerar.

-No telhado? Positivo. No seu quarto? Positivo. No meio da mata? Positivo.

-Espera, no meio da mata? Vocês dormiram juntos quando ficaram perdidos no acampamento?

-Mas isso é óbvio, né, moranguinho! – Dinho riu do deslize do amigo, que finalmente deixava escapar seu apelido carinhoso para a namorada.

-A gente tecnicamente dormiu junto, mas não como você está pensando. – Dinho riu.

-E como assim no telhado?

-Os vizinhos adoraram!

-Orelha! – Dinho não parava de rir, pela primeira vez em dias.

-Então, deixa eu continuar o meu raciocínio. Depois de telhado, quarto, mata, você conseguiu marcar um golaço no novo quarto da marrentinha, na casa da Marcela, com o atual dela na sala??? Companheiro Adriano, você é insuperável!

-Espera aí, o Vitor estava na sala??? – Morgana levava a mão à boca, sem acreditar. Como Lia podia ter feito aquilo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado :) a Morgana ficou traumatizada auhsuhauhsuhashauhsuh