A Menina Dos Olhos escrita por Escarlate


Capítulo 9
Uma nova vida!


Notas iniciais do capítulo

Oi galera estou postando mais um fresquinho para vocês se divertirem.
O meu amigo Chucky esta com problemas na internet por isso ele anda sumido, mas o cosmo dele esta presente em cada capítulo ;)
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356672/chapter/9

Cap 9

Ikki e Esmeralda seguiam quase em silêncio, vez ou outra um perguntava alguma coisa para puxar assunto mas as respostam vinham rápido de mais, fazendo o silêncio predominar novamente.

Ambos estavam muito nervosos, só tinham contato quando estavam na escola. Fora do ambiente escolar era novidades para eles, por tanto não sabiam por onde começar e qual assunto puxar.

Passado alguns minutos é Ikki quem toma a iniciativa.

- Esta nervosa?

- Um pouco, apesar dos pesares, vai ser difícil entrar em casa e saber que não vou mais voltar, eu cresci ali, tenho algumas lembranças boas. E o que me deixa triste é saber que meu pai pode se desfazer da casa da noite pro dia se continuar a fazer essas loucuras.

Dizia Esmeralda com uma expressão triste.

- Eu imagino mas você tem que ser forte, pense que vai ser melhor para você sair de lá o quanto antes.

- È você tem razão. Vai ser melhor assim, chega de sofrer.

- Isso ai. E você tem certeza que seu pai não esta em casa?

- Tenho, ele sempre volta tarde........e bêbado, eu escrevi uma carta para ele, dizendo que não venha me procurar se não eu chamaria a polícia e o denunciaria, e que ele pode fazer o que quiser com a casa, que eu não vou fazer nada para impedir.

- Puxa você é mais forte do que pensei. Vai dar tudo certo você vai ver, fica tranquila que agora as coisas vão melhorar pra você.

- Assim espero.

Continuaram caminhando dessa vez um pouco mais descontraídos. Pouco tempo depois chegam ao destino. Esmeralda põe a chava na porta a abre tensa, Ikki coloca as mão sobre a dela na maçaneta e a ajuda a entrar.

- Vamos fazer isso bem rápido ok?! Vai ser melhor pra você sair aqui o quanto antes. – Dizia Ikki com uma voz compreensiva.

- Certo vamos acabar logo com isso. – Dizia a garota ao tomar fôlego e seguir para seu quarto. Ikki a seguiu e começou a ajudar.

Logo tudo o que lhe pertencia estava em uma mala, que Ikki se prontificou a carregar. Antes de saírem Esmeralda deixou sobre a mesa da cozinha a carta para seu pai.

Quando estavam na rua a garota não se conteve e começou a chorar.

- Droga eu deveria estar feliz, mas não imaginei que fosse ser tão difícil fazer isso. – Dizia entre lágrimas.

- Calma Esmeralda o começo é assim mesmo, depois acostuma, pensa no lado bom da coisa, chega de sofrer como você mesma disse.

- È tem razão, já vai passar, essa tristeza vai passar.

- Isso, agora pare de chorar por favor, eu não gosto quando você chora, eu fico sem reação. – Disse fazendo a garota sorrir.

- Bom eu tenho uma surpresa que vai te deixar um pouco contente. – Nesse momento Ikki tira do bolso o óculos de Esmeralda com a alça quebrada.

- Nossa, estava com você esse tempo todo?! Obrigada por ter guardado.

- Ele esta quebrado, sinto muito.

- Ah tudo bem, isso é baratinho para arrumar.

- Na verdade essa é a surpresa.

- Hum não entendi?

- Você não vai mandar concerta-los. Vou te levar em um lugar antes de irmos para a casa.

E assim seguiram para esse tal lugar, Esmeralda quase não conseguia se segurar de tanta ansiedade e desconfiança ao mesmo tempo. Mas continuou a segui-lo.

- Pronto é aqui.

- Ahhhh Ikki, aqui é uma clinica de oftalmologia.

- Sim. Vamos entre.

- O que eu vim fazer aqui? Não preciso de uma receita nova para meu grau e tão pouco tenho dinheiro para pagar uma consulta.

- Ai garota você é muito desconfiada. Vem entra de uma vez que eu já te explico. – Disse Ikki entrando na frente e a puxando pelo braço.

Fizeram o cadastro dela e pouco tempo depois se sentaram e Ikki começou a explicar.

- Esse é o Doutor Lucas, o filhinho dele é aluno do Shun, ele é uma ótima pessoa. O filho dele tinha problemas em se socializar, não tinha amigos nem na escola, ele estava se fechando num mundo só dele. E como você já deve ter percebido, o Shun tem um ótimo relacionamento com crianças e depois que começou a dar aulas para o filho de Lucas o garoto começou a se abrir e agora já tem amigos e se relaciona bem com todos. O doutor Lucas ficou tão grato que disse que faria qualquer coisa pela gente, então pedi uma consulta na faixa para você.

- Caramba, por essa eu não esperava. Bom eu agradeço Ikki, de verdade, mas não acho que eu precise de consulta, não estou enxergando mal.

- Você esta muito ansiosa mocinha. – Dizia rindo. – Só por isso vou te deixar na expectativa e só quando estivermos dentro do consultório você vai entender.

- Ai Ikki você ta começando a me assustar.

Minutos depois o doutor Lucas os chama para sua sala.

- Boa noite, então você é Esmeralda? – Perguntou um homem de aparência jovial muito simpático.

- Isso, sou eu. – Respondeu corando um pouco.

- Então jovem, o que posso fazer por voe?

- Bom na verdade eu não sei, nem sabia que viria para cá, é esse cara ai que esta aprontando alguma. – Disse a garota rindo e apontando para Ikki.

Assim Ikki tomou a palavra.

- Doutor Lucas, quero que receite lentes de contato para minha amiga aqui.

- Ok, sente-se aqui para eu examiná-la Esmeralda. -  Respondeu o Doutor

- Ta maluco Ikki, lentes são caras eu não posso pagar. – Falou Esmeralda surpresa com a revelação.

- Ahhh garota mas você é teimosa de mais, vem senta logo. – Disse Ikki empurrando a menina contra a cadeira.

Assim sendo empurrada ela se senta e o doutor a examinou. Quando terminou ele fez a receita e ambos sairão de sua sala.

- Muito obrigado pela consulta doutor. Espero que o Juninho esteja bem. – Agradeceu Ikki se retirando com Esmeralda que fez o mesmo.

Ao saírem da clinica, ela o confronta.

- Qual é Ikki vai me contar tudo de uma vez ou vai continuar fazendo suspense?

- Tá bom tá bom eu me rendo hahaha. Eu quero te pagar um par de lentes de contato, aliás me desculpe a demora para te devolver seus óculos, é que eu não sabia como fazer isso. Bom voltando as lentes, eu fiquei muito mal com o que aconteceu aquele dia no laboratório. Você se machucou e foi humilhada por minha causa, e eu não fiz nada para ajuda-la, na verdade, eu fugi da situação.

......Silêncio......e parada cardíaca.

Será que ouviu bem? Ikki pediu desculpas? Isso deveria ir para o face pensou Esmeralda consigo mesma.

- Olha Ikki eu aceito apenas suas desculpas, você não precisa me comprar uma par de lentes pelo o que aconteceu á alguns dias atrás.

- Aceite por favor, eu to me sentindo mal até hoje por causa daquilo. Eu quero fazer isso.....por favor não pense que estou tentando te comprar mas......eu realmente quero te presentear com isso. Na verdade eu to planejando isso ah um tempinho e achei que hoje era a oportunidade perfeita.

Esmeralda pensou um pouco e depois de muita insistência de Ikki finalmente concordou.

Entraram em uma ótica, mostraram a receita e depois de um tempo a compra foi efetivada. Sairão da loja e Esmeralda esboçou um sorriso de felicidade.

- Nossa Ikki ainda acho você um louco mas fiquei feliz pelo presente obrigada. Agora não vou ser mais zuada na escola......bom vou ser menos zuada vai hahahaha. – Disse a garota feliz já nem se lembrando da tristeza que a pouco sentia.

- Relaxa não me agradeça, você fica mais bonita quando tá sem óculos e também fica mais bonita quando esta rindo do que quando esta chorando.

Nem ele percebeu o que acabara de falar, mas já era tarde de mais, as palavras simplesmente saíram de sua boca. Ficou sem graça e Esmeralda mais sem graça ainda. Continuaram em silêncio mas Esmeralda se pronunciou.

- Obrigada mesmo Ikki, você e seu irmão estão fazendo muito por mim, serei eternamente grata por isso, e espero um dia poder recompensar.

Nesse momento Ikki parou de andar o que fez a garota parar também. Ikki se virou para a garota e respondeu.

- Eu não quero nada em troca Esmeralda, na verdade isso não paga nem metade das coisas ruins que eu me minha galera fizeram com você quando éramos criança na escola, eu era um idiota. Você é uma pessoa boa, merece muito mais que isso, a recompensa que eu espero de você, é que seja feliz de verdade, vai poder contar comigo e com o Shun sempre.

Ao terminar de falar a puxou para um abraço apertado envolvendo-a completamente em seus braços como se tivesse que protegê-la, até que Ikki a afasta e segura o pequeno rosto da garota entre as mãos.......


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado semana que vem tem mais, não se preocupem :)

Té a próxima bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Menina Dos Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.