Meu Novo Irmão, Meu Namorado... escrita por Marina Batista


Capítulo 2
Portam-se como crianças,são tratados como crianças


Notas iniciais do capítulo

Novo capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356550/chapter/2

Todos na mesa pousaram o olhar no Luc esperando uma resposta.

-“Sim adorei o quarto, senhora Winter” – Respondeu formalmente antes de se voltar de novo para o prato.

As coisas não estavam a correr bem, Luc parecia não querer interagir com ninguém, queria ficar na dele.

Depois de alguns minutos em silêncio, Marinne pronunciou-se.

-“ O Luc podia vir passar férias connosco” – Mal a frase saiu da sua boca sentiu a perna a ser chutada pelo pé do irmão.

A loira da família deixou um sorriso aparecer.

-“Isso é uma óptima ideia” – Declarou radiante.-“ Uma oportunidade para descontraíres e conheceres melhor o Kyle e a Marinne” – Incentivou a mulher colocando a mão sobre o braço do grande rapaz.

-“Não sei se é uma boa ideia” – Disse simplesmente.

Andrew olhou o filho mais velho, que apenas encolheu os ombros, estava obvio na sua expressão facial que preferia não ter aquela companhia.

-“ Acho que seria fantástico essa experiência para ti”

-“Sim, por favor Luc, vais adorar” – Insistiu Marinne virando-se para o seu mais novo irmão. –“Este ano vamos para Áustria”

Luc suspirou, só queria um pouco de sossego. Não gostava da forma como as pessoas o estavam a tratar, como se já pertencesse aquela família, quando não era verdade.

-“Rapariga, não vai acontecer” – Falou arrogantemente enquanto empurrava a mão que ela tinha colocado sobre o braço musculado, deixando todos presentes boquiabertos.

Em seguida colocou-se de pé e deu meia volta a mesa para sair do compartimento, no entanto antes que pudesse chegar a porta sentiu a camisola a foi agarrada, ouviu-se o tecido da camisola a rasgasse mesmo antes do punho do Kyle embater contra o rosto de Luc.

-“Não sei quem pensas que és, mas não falas assim com a minha irmã” – Berrou enquanto o tentava socar outra vez.

-“Parem vocês dois, já” – Ouviu-se a voz da India e Andrew correu para o meio dos rapazes para os separar.

Luc olhava com para Kyle com uma expressão irónica. O sangue corria pelo seu lábio.

-“É isto que queres dentro desta casa, é isto que temos de ajudar, que temos de incluir na família?” – A voz de Kyle mostrava o quanto revoltado estava só com a ideia. –“Não, eu não vou aceitar” – Terminou olhando com raiva para o rapaz mais alto.

-“Chega Kyle, isto não está em discussão” – India vociferou fintando o filho severamente.

Os seus olhos verdes e brilhantes correram até Luc, que estava de braços cruzados mostrando o seu descontentamento.

-“Espero que isto não volte a acontecer” – Todos os olhares estavam concentrados na mulher loira.

-“Com licença” – A voz dura e fria do Kyle fez-se ouvir antes de avançar até a porta de saída.

-“Estão de castigo, os dois” – A afirmação do Andrew fez com que o rapaz loiro parasse e se virasse para o pai.

Kyle queria soltar uma gargalhada quando ouviu aquelas palavras, já não era nenhuma criança e não precisava nem ia aceitar aquilo.

-“Castigo?” – O tom irónico saiu-lhe dos lábios.

-“Sim, Kyle, castigo. Portam-se como crianças, são tratados como crianças” – Rebateu o mais velho num timbre firme. –“ Esqueçam os amigos durante as férias, vão de viagem apenas os três”

-“O quê? Não, não” - o loiro abanava negativamente a cabeça

-“Pai, isso é tão injusto” – Manifestou-se Marinne enquanto avançava até ao centro da discussão.

-“Não vou voltar atrás na decisão!” – Exclamou com firmeza.

Kyle saiu da sala sem pronunciar mais nenhuma palavra, se a condição para ir de férias era ter de aturar a presença o Luc preferia ficar em casa.

Ele sabia que tinha sido inconveniente no momento em que o outro tinha sido a apresentado a família, mas que reacção é que os pais estavam a espera? Que o recebem de braços abertos? Bem, a personalidade dele não possibilitava esse tipo de alegria aos pais.

Com o mau humor a tomar conta do seu corpo, um suspiro nervoso saiu dos lábios carnudos quando sentiu o telemóvel a vibrar.


– Sim? – Respondeu com o aborrecimento a brotar na sua voz.

Olá amor

–Estou sem paciência, Clare - O rapaz deitou o corpo sobre a cama e descansou o braço esquerdo sobre os olhos.

Passou-se alguma coisa? – A preocupação que se ouviu na voz da rapariga fez o Kyle sorrir. Clare era doce, as vezes doce demais, mas em geral ele gostava disso.

Houve umas modificações aqui em casa, sinceramente não muito agradáveis – Ele gostava de conversar com ela, era uma boa ouvinte.

Queres falar sobre isso?

– Tenho um novo irmão, os meus pais decidiram adoptar um rapaz…

Kyle, estás a falar a sério? – Questionou a pessoa do outro lado da linha.

Claro

–Uma decisão um tanto repentina, não. Mas tu não gostaste dele?- O rapaz deixou um suspiro de descontentamento sair.

Não quero conversar sobre isso agora

–Tá bom.

–Vou dormir – Pronunciou o Kyle depois de alguns segundos de silêncio.

Boa noite, amor – As palavras saiam tensas daquele lado.

Eu amo-te Clare – Ele sabia que ela precisava daquelas palavras, o relacionamento dele era grande parte baseado na comunicação, por isso tinha a noção das inseguranças da namorada e o quanto ela precisava de palavras.

–Eu também te amo Kyle, muito – Quase podia sentir o sorriso radiante a partir do telemóvel.

–Até amanhã - Rapidamente as despedidas foram feitas.


India sentou-se ao lado do Luc.

-“Eu sei que isto é difícil para ti, assim como é para eles” – A loira suspirou frustrada, apesar de querer incluir Luc na família não conseguia repreende-lo facilmente. –“Não gostei da maneira como tratas-te a Marinne” – Concluiu

Luc cruzou os braços, sabia que tinha sido um pouco grosseiro, mas não foi nada para além disso.

-“Ela só estava a tentar com que te sentisses melhor” – Ele balançou a cabeça num movimento positivo.

-“Eu sei” – Resmungou num sussurro.

-“Eu quero que te sintas bem aqui, mas precisas de ser mais receptivo, Luc.” – O moreno desviou o olhar para a parede atrás da mulher.

-“Vou tentar” – Respondeu num murmúrio.

Não era verdade, ele não ia fazer nenhum esforço, simplesmente porque não valia a pena.

Luc quase deu um salto quando sentiu os braços de India a abraça-lo suavemente.

-“Eu sei o que sentes, percebo aquilo que estás a passar” – As palavras não passavam de um sussurro junto ao ouvido do rapaz. A dor era quase palpável.

Lentamente afastou-se e levantou-se.

-“Talvez pense que percebe, porém eu não estou assim tão certo disso” – A voz era clara e controlada, escondendo a tormenta de sentimentos interiores que arrasava o rapaz.

-“Vou subir”- Concluiu a conversa colocando os olhos verdes penetrantes sobre a face transtornada da India.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem comentários, quero saber o que vocês acham dos personagens, estão a gostar deles?
Beijo, Marina!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Novo Irmão, Meu Namorado..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.