O Franqueza escrita por Wave


Capítulo 11
Fraqueza




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356349/chapter/11

Noto que Tris não dormiu no mesmo quarto essa noite. Ela fez bem, não precisa parecer corajosa. Sei que ela não estava lá pois também não consegui dormir a noite. É a segunda noite que não durmo.
Estou envergonhado. Não acredito que fui capaz de uma coisa dessas...No que a Audácia me tornou? Não quero olhar para mais ninguém, por isso não vou sair do quarto. Até a cerimônia final. Passo fome mas não ligo
Não sei quantos dias se passam até que Tris entra no dormitório. Fica inexpressíva ao me ver, seguida por Will e Christina.
–Tris...-começo - Eu...me perdoa...
–O quê?- grita Will- Você nunca mais vai poder chegar perto dela,
entendeu?
Quem ele pensa que é pra falar assim? Certo que não sou mais digno de respeito, mas cabe a Tris dizer se vai me perdoar ou não. Eu a encaro com meus olhos inchados. Ela não me responde.
–Tris- tento de novo- Eu não sei o que deu em mim...eu...
Mas não sei o que dizer. Ela foi a única pessoas que me aceitou do jeito que sou e me defendeu. E eu fui capaz de traí-la e quase matá-la. Sou um lixo de pessoa.
–Não chega mais perto de mim...nunca mais chegue perto de mim.- ela disse. Justo o que eu temia que ela disesse. Não sou forte como ela, não sei viver sozinho. Minha vida não faz sentido...não sem ela. - Se você chegar, eu juro que te mato. Seu covarde.
Ela disse tudo o que se passou em minha paisagem do medo, um dos que não se dá pra superar. E agora se tornou realidade. Uma realidade que não posso viver. Ela me deixa sozinho no quarto e eu não sinto meu coração bater mais.
Espero todos dormirem e saio do quarto silenciosamente . Não vou deixar bilhete. Ninguém vai ler. Meu único motivo de viver eram meus amigos, e o ódio não me deixou cultivá-los. O ódio e a inveja são como ervas-daninhas.
Chego à grade do abismo, de olhos fechados para não enxergar a morte lá em baixo. Respiro o ar empoeirado do Fosso e sinto que vivi muitas coisas aqui, mas afinal, não era essa minha vida. Os testes de aptidão estão certos. Escolher um caminho diferente te leva a tristeza. A vida errada não vale a pena. Quem sabe eu só veja escuridão e depois acorde no Eixo, fazendo a verdadeira escolha que devia ter feito desde o começo.
Não vou dizer minhas ultimas palavras. Ninguém vai ouvir. Me penduro sobre a grade igual a Christina. Provar minha força não é o que quero. Se eu escapar, e escaparei, morrerei. Mas não me importo. Conto quanto tempo aguento.
Minhas juntas ficam brancas depois de 30 segundos. Roxas depois de 1minuto. Sou fraco e escapo da grade ao 1:10. Olho para cima e sorrio. Nada mais existirá, tudo se apagará. Quando tudo terminar, tudo em branco tornará.
Sinto o vapor nas minhas costas e uma pontada em minha cabeça. Achei que seria mais rápido, mas as ondas batem em meu corpo até que eu vejo umas manchas de sangue na parede. Meus pulmões ardem e eu vejo a escuridão do fundo do abismo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Franqueza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.