Não Olhe Para Trás escrita por Mnndys


Capítulo 31
Decisões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356320/chapter/31

- O Dr. Kavanagh está atendendo? – Pergunto a Cindy.

Ela é a secretária do consultório onde Ethan trabalha e sempre me recebe com um sorriso.

- Não senhorita, ele está com o Dr. Stratford. – Ela diz. Dou um olhar sério para ela. – Desculpe. Mia. – Ela se corrige.

Eu havia pedido para ela me chamar pelo nome alguns dias antes e ela ainda estava se acostumando.

- Avise a ele que estou aqui. Por favor. – Peço.

Cindy pega o telefone e liga para a sala de Ethan, ela troca algumas palavras com ele e desliga.

- O doutor pediu para você entrar. – Ela avisa.

Entro no corredor e vou até lá. Robert está se levantando quando eu chego.

- Estou atrapalhando? – Pergunto.

- Não. Estou de saída. – Robert diz. Ele me cumprimenta com um beijo e sai.

Ethan está sentado em sua cadeira me olhando com um sorriso no rosto.

- Tão linda. – Ele diz.

- Menos Ethan. – Falo. – Passei só pra te dar um beijo.

Ele faz uma carinha de triste.

- Achei que ia almoçar comigo. – Diz.

- Combinei com Ana e Kate. – Conto.

- Fazer o que. – Ele fala.

Vou até o outro lado da mesa e estalo um beijo rápido nele.

- Você veio até aqui e só vai me dar esse beijinho? – Pergunta.

Antes que eu responda Ethan me puxa para o seu colo e me beija.

- Ethan! – Grito.

- O que foi? – Ele pergunta despreocupado.

- Aqui é seu local de trabalho e a porta está aberta. – Digo séria.

- Adoro quando você se faz de séria. – Ele zomba.

Eu me solto das mãos dele e me levanto.

- Tenho que ir. Te vejo amanhã.

Ethan faz uma careta.

- Hoje a noite. – Tenta me convencer.

- Não. Você vai para a aula doutor Kavanagh. – Afirmo. – Eu jamais me colocaria entre você e seus estudos ou trabalho.

Vendo que não tem outro jeito ele concorda e eu me despeço.

- Olá! – Falo para as minhas duas cunhadas que já estão a mesa quando chego. – Desculpe o atraso.

- Foi ver Ethan? – Kate pergunta.

- Sim. – Respondo. – Já pediram? – Pergunto.

- Estávamos esperando. – Ana fala.

- Deveria ter pedido, você tem alguém ai dentro para alimentar na hora certa. – Digo me referindo ao bebê.

- Você está falando como Christian. – Ela reclama.

A garçonete vem e nós fazemos os pedidos.

Ana e Kate conversam bastante durante o almoço, já eu fico em silêncio a maior parte do tempo. Fico admirando-as. Elas tem quase a mesma idade que eu e já são tão decididas e seguras.

- O que está acontecendo Mia? – Ana pergunta.

Eu preciso desabafar, aliás, foi para isso que eu combinei esse almoço.

Retiro o envelope da minha bolsa e entrego em suas mãos. Kate olha curiosa e então Ana lê em voz alta.

- “O Instituto Culinário da América vem através desta notificar que sua candidatura no workshop culinário de Nova York, com inicio em 13 de novembro, foi aceita. O programa visa possibilitar a novos profissionais da gastronomia a oportunidade de conhecer e trabalhar nos melhores restaurantes da cidade, através de um esquema de rodízio durante cinco meses.” – Ela termina e me entrega.

- Isso é bom não é? – Kate pergunta.

- É ótimo. – Falo. – Mas são cinco meses em Nova York.

- Você passou mais tempo em outro continente. – Ela lembra. – Nova York ainda é dentro do país.

- Quando fui para Paris eu não tinha nada a perder. – Digo.

- Ethan... – Ana diz compreendendo minha apreensão.

Kate fica pensativa por um instante, ela melhor do que ninguém poderia prever o que Ethan acharia disso.

- Se eu for a gente vai terminar. – Falo.

- Mas se não for vai perder uma grande oportunidade. – Ana fala. Eu faço que sim com a cabeça. – Mia isso é uma decisão só sua, mas acho que você deve ir.

Olho para Kate esperando ela dar a opinião dela.

- Eu vou ser bem sincera. – Começa a dizer. – Também acho que você não pode perder a oportunidade. – Ela opina.

- E Ethan? – Pergunto.

- Eu não vou dizer que vocês vão namorar a distância porque isso nunca dá certo, ainda mais porque você sabe como ele é inseguro. – Ela fala.

- Mia, a gente não pode prever o que vai acontecer. – Ana diz segurando minha mão. – Mas tenho certeza que Ethan vai te apoiar e ainda que vocês terminem quem sabe depois quando você voltar vocês não possam tentar de novo.

- Você acha? – Pergunto.

- Eu acho que se for pra ser não importa quanto tempo fiquem separados, uma hora vai dar certo. – Diz.

- Mas nenhuma de vocês faria isso não é?

- Provavelmente eu não conseguiria. – Ana confessa.

- Eu não posso afirmar porque só quando a gente vive para saber, mas talvez eu iria, ainda que colocasse em risco a relação com Elliot. – Kate diz. – Minha carreira é importante demais para mim.

A tenaz Katherine Kavanagh, sempre tão prática e decidida.

A conversa com elas me deixa ainda mais confusa, preciso pensar muito bem antes de tomar qualquer decisão, para não existir lugar para arrependimentos futuros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Olhe Para Trás" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.