Não Olhe Para Trás escrita por Mnndys


Capítulo 17
Nada é tão ruim que não possa piorar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356320/chapter/17

Os dias pareciam estar chatos demais de repente ou era eu que estava irritada por não poder ver Ethan. Dois motivos me impediam. Um: ele começara a trabalhar. Dois: eu tinha uma nova companhia constante, Carter, meu segurança. Eu não podia simplesmente ir até o apartamento de Ethan e deixar Carter lá embaixo esperando eu transar. É constrangedor.

Carter se tornou meu segurança ontem depois do incêndio no escritório de Christian, há uma grande possibilidade de ser algo criminoso, não que alguém me deixasse a par da situação, eu só tenho que aceitar. Christian consegue tudo facilmente.

Como pensar em sair com alguém vigiando cada passo meu parece insuportável planejei uma manhã na piscina com alguns amigos, quem sabe assim eu conseguiria me distrair.

– Mia você sumiu! – Meg diz. – Estávamos quase pensando que não gosta mais de nós.

– Precisei de um tempo para mim. – Digo.

– Para você? – Joss pergunta. – Achei que era para o Ethan.

As duas dão risadinhas.

– Lily contou. – Constato.

– Claro que contou. – Joss fala. – Então onde ele está? – pergunta.

– Acho que trabalhando. – Digo sem muita confiança. – E ainda que não estivesse ele não estaria aqui.

– Por que não? – Meg quer saber.

– Não tive tempo de explicar para a Lily porque ela foi um saco. – Falo. – Eu e Ethan não estamos bem juntos, digamos que a gente se pega quando tem vontade. – Conto.

– Amizade com bônus. – Meg diz. – Mia você está muito moderna garota.

– Eu nunca poderia fazer isso. – Joss diz enquanto enrola uma mecha de cabelo nos dedos. Uma mania natural dela.

– É claro que poderia. Se achasse um cara que te enlouquecesse tanto a ponto de te fazer aceitar um relacionamento do tipo. – Digo a ela.

Ela dá de ombros.

Nate, Lily e Sean se juntam a nós pouco tempo depois, Luc foi o único que não pode vir.

Estou estirada em uma das cadeiras de praia, tomando sol, quando Sean se aproxima e me oferece um copo de suco. Aceito.

– Quanto tempo hein?! – Diz.

– Ah não, você também vai dizer que eu sumi? – Pergunto fingindo aborrecimento.

Ele mexe no cabelo sem graça e deduzo que provavelmente ele iria falar aquilo também. Sean dá um gole em seu suco antes de voltar a falar.

– Quem é aquele Ethan? – Pergunta.

Puxo meus óculos escuros dos olhos para a testa e me sento na cadeira.

– Um amigo. – Digo convicta. – Na verdade ele é cunhado do Elliot. – Explico. – Mas bem como você sabe o nome dele?

Imediatamente ele leva os olhos para onde Lily está e fico com dúvidas sobre o que mais ela pode ter dito a ele.

– Então ele não é seu namorado? – Questiona.

– Como eu já disse um amigo. – Afirmo.

Um sorriso brota nos lábios de Sean. Acabo achando que deveria ter dito que eu e Ethan éramos mais que amigos.

De repente sinto as mãos de Sean me puxar da cadeira e me erguerem. Está me levando próximo da piscina.

– Sean me solta agora! – Esbravejo. Estou tentando me soltar do colo dele, mas ele me segura com força.

Está rindo de mim.

Quando percebo que ele não vai parar passo minhas mãos ao redor do pescoço dele para ter em quem me apoiar quando cair. Em segundos estamos os dois dentro da piscina.

Afundo na água e me solto de Sean, quando coloco a cabeça para fora ele está rindo como um garoto arteiro. Rio com ele, não sem antes jogar água no rosto dele. Ele retribui e ficamos ali como duas crianças.

Meus olhos ardem, esfrego-os com as mãos e me afasto um pouco, é quando tenho a sensação de estar sendo observada. Procuro ao redor e vejo Ethan parado na porta que dá para o quintal.

Está me olhando muito sério, e sei que foi pela cena com Sean. Abro a boca para chamar por ele, mas no mesmo instante se vira e vai embora.

– Ethan! – Grito. Ele pode me escutar, mas não volta.

Meus amigos estão olhando, nenhum deles havia notado a presença dele ali. Saio da piscina, coloco meu vestido rapidamente e vou atrás dele.

Só o alcanço quando está entrando no carro.

– Aonde você vai? – Pergunto.

– Embora. – Ele diz sem olhar para mim.

– Por quê? – Digo me aproximando dele.

– Não devia ter vindo, você está ocupada. – A ênfase que ele dá ao “ocupada” é gritante.

– Olha para mim. – Peço colocando uma das mãos em seu ombro, mas ele não esboça qualquer ação. – Olha pra mim! – Grito. Carter está observando tudo de longe e ameaça se mover, mas faço sinal para que não o faça.

– Mia eu estou indo, outro dia nos falamos. – Ethan fala enquanto entra no carro, sem ao menos ter olhado para mim.

Qual era o problema com ele? Eu não havia feito nada errado, não tinha descumprido nenhum dos nossos acordos.

– Quer saber pode ir, é isso que você sempre faz não é? Fugir de tudo que te incomoda. Você é só um medroso Ethan, foge de tudo que sente só para não enfrentar. – Despejo.

Ele me olha visivelmente irritado e sai arrancando com o carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Olhe Para Trás" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.