Uma Reviravolta escrita por SomewhereInNeverland


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

mais um capitulo para vocês ;))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355995/chapter/11

Leo's POV

Não. Não podia ser. A Sophie não podia ter só uma semana de vida. Não. Ela não teria. Teria mais. Muito mais.

Estava apoiado na sacada da casa observando Sophie e Thiago se divertirem no lago.

–Ela te ama! – alguém disse se aproximando e depois eu vi que era a Victoria.

–Hãn?-respondi meio confuso já que não estava prestando atenção- O que você disse?

–Não precisa ficar assim, ela te ama.

–Mas ela tinha que ter…

–Ela fez isso para o nosso bem Léo, o meu, o seu o do Thiago…

–Eu sei disso – disse admitindo que estava errado

– Você bem que podia tentar ser melhor com ela neh!

–O que eu posso fazer, eu sou assim! –respondi meio grosseiro.

–Tente ser igual a ele –disse ela apontando para o Thiago – tente ser para ela um namorado “melhor amigo”.

–Como assim? –respondi confuso.

–Não a critique muito seja mais divertido.

–Uhul vou pegar um nariz de palhaço – eu disse rindo.

–Já é um começo – Victoria respondeu rindo junto.

Já estava meio tarde, estava indo no quarto das garotas (já que os quartos foram separados entre os garotos e as garotas) pedir desculpas à Sophie, ela não havia falado comigo durante o dia inteiro:

–Tem alguém acordado? – perguntei batendo na porta.

–O que você quer? –respondeu e eu percebi que era a Sophie.

–Só quero conversar com você Soph, por favor, pedir desculpas…

Então ela abriu a porta e eu entrei:

–Sophie, desculpa, eu sei que eu fui um idiota, egoísta e… –disse olhando para o chão.

–Léo, me escuta –e ela levantou minha cabeça –você sabe que eu não teria coragem de ficar muito tempo brava como você, não é?

–Não importa, eu precisava vim pedir perdão, eu disse que você era egoísta quando na verdade eu é que estava sendo.

–Léo, você veio aqui, isso já significa muito para mim!

–Mas Soph…

–Ei, é claro que eu aceito suas desculpas!

Eu estava feliz, Sophie era muito especial e eu não podia perdê-la.

–Sophie, posso te perguntar uma coisa?

–Outra? Sim, claro - disse com um risinho.

–Se o Thiago ao fosse seu melhor amigo e eu, digamos assim, não existisse…

–Não Léo -ela me interrompeu –ele é como um irmão para mim.

–Mas eu nem tinha perguntado –eu disse com um risinho.

–Mas eu sabia o que vocÊ ia perguntar. Léo, você sabe que eu te amo, não é?

–Eu te amo muito mais , Soph.

E como sempre termina uma conversa romântica com um beijo, eu a beijei.

Acordei no outro dia com o meu celular tocando:

–Alô? –atendi ainda com sono.

–Não tente ajudar, você só irá piorar, seu eu souber que você a ajudou, o destino pode ser cruel e não só para um…

–Quem é o palhaço?

–O recado está dado.

E desligou. Número restrito. O que queria dizer com não tente ajudá0la, só podia ser da Sophie, mas como sabia que eu ia tentar ajudar com isso?

Já estava todos na sala quando eu cheguei e também estavam todos assustados

–Bom dia. O que acontece? – perguntei.

–Outra ligação, eles querem mais dinheiro –respondeu Thiago.

–Mas o dinheiro foi depositado só fazem dois dias! –retruquei.

–Léo, o que eu faço? Eu vou a falência com o dinheiro que me pediram, e o cara havia prometido que eu viveria até semana que vem pelo menos! –disse Soph

Estava preocupado com a Sophie e confuso pela ligação, não iria falar para a Soph da ligação

–Calma, a gente vai dar um jeito! –eu disse- Thiago , eu preciso falar com você –e fui em direção a cozinha.

Para a Sophie não, mas quem sabe para o Thiago?

–Olha Léo, se for por alguma coisa que eu fiz…-ele começou

–Eu também recebi uma ligação. –fui direto.

–Hei? O que falaram então? –respondeu ele duvidando.

–Eu to falando sério Tiago, me falaram para não tentar ajudar se não morro também e mais cruelmente…

–E você já que é medroso vai obedecer!

–É lógico que não! –respondi- Eu morro, mas a Sophie não!

–Calma Léo, era só zueira.

–Não, desculpa, você acha que eu devo falar para a Sophie? –perguntei.

–Olha, você tem que confiar nela para contar tudo.

–Eu confio, mas e se ela tentar me impedir de ajudá-la? Thiago você é o melhor amigo dela, você pode me ajudar a descobrir quem é essa pessoa!

–Eu e você??- ele respondeu com outra pergunta

–Você gosta da Sophie e eu a amo, a gente não pode deixá-la morrer. Você vai ajudar?

Sophie's POV

– Como? - perguntei incrédula.

– É isso mesmo. - Thiago me disse - Eu tenho uma sociedade com ele, mas uma amizade com você. Não podia deixar de te contar.

– Fez bem, Thiago. - falei massageando as têmporas - Eu não sei mais o que eu faço. E se eu não posso confiar em meus amigos, em quem mais vou confiar?

– Eu… - ele sentou na beira do lago - Me sinto culpado, Soph.

– Não fique assim, você não tem por quê. - falei - Já o Léo… Esse vai ter uma conversinha comigo. - falei.

– Soph, não… - Thiago pediu, mas eu já estava longe.

Que imbecil! Como ele ousa tomar tal decisão sem me consultar primeiro? É a minha vida que está em questão também, afinal. Foi para mim que eles ligaram pedindo dinheiro. O dinheiro que eu ganho com o meu trabalho. E ele simplesmente toma as suas decisões sem me falar nada. Nem ao menos um “Sabe, Soph, eu recebi uma ligação hoje e me disseram para não interferir.”. URGH! Homens assim me irritam profundamente. Respirei fundo e entrei no quarto dos meninos. Léo lia algo atentemente quando ergueu os olhos e me encontrou. Sorriu. Como ele podia sorrir me enganando? Estreitei os olhos e suspirei, balançando a cabeça.

– Como você pôde mentir para mim? - perguntei indo direto ao assunto.

– O Thiago… - ele começou.

– Sim, pois o Thiago ao invés de você, se importa comigo. - falei - Com o que eu vou pensar.

– Mas eu sabia que você não iria deixar. - ele tentou se justificar.

– Como? - perguntei à ele e ele travou - Como você sabia que eu não concordaria?

– Você… quer dizer… - ele se enrolou - Você realmente concorda?

– Concordaria. - eu falei - Mas você não me dá escolhas. Não posso concordar com algo que foi tramado pelas minhas costas. - me justifiquei.

– E só por isso você vai jogar todo o plano fora? - perguntou ele indignado.

– Quem deveria estar indignada aqui era eu, não você. - falei - EU não tramei algo pelas suas costas. EU não fiquei sabendo de tudo pelo seu melhor amigo. EU não guardei segredo de algo crucial para a minha namorada.

– Ainda bem. - ele murmurou - Por que se você preferisse mulheres…

– PORRA! - gritei - Você acha que isso é hora de fazer piadinhas? - perguntei ainda gritando.

– Soph, calma. - ele pediu.

– Calma o caralho. - falei e saí batendo a porta com a maior força que podia e pude ouvir o eco ir longe.

– Sophie Michaels. - ouvi uma voz e me virei.

Um homem (deduzi pela voz) estava totalmente de preto, mal deixando um espaço para os olhos e o nariz. Ele estava em pé numa distância de dois metros de mim.

– A quantia. - ele disse.

– Não tenho esse dinheiro comigo agora. - falei.

– É melhor correr para arrumar. - ele disse e estalou os dedos.

Um outro homem apareceu. Um segurava a minha amiga e apontava um canivete para o seu pescoço.

– Mas como garantia. - ele falou - Queremos todo o dinheiro que você tem agora. Ou… - ele apertou mais a minha amiga - A patricinha aqui vai rodar.

– Claro. - falei com o coração doendo de tão rápido que batia - Vou pegar agora.

Subi a escada correndo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Reviravolta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.