Ações E Reações escrita por Rapha Sidle


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

volteiii ... ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355908/chapter/2

Grissom aproveitou ao máximo o fato de Sara evitar qualquer tipo de contato com ele e também ainda não sabia o que Catherine estava aprontando, ate que pegou uma conversa entre as duas.

“-Vai me contar quem era o gato de ontem, você tem que saber pelo menos o nome dele! - diz Catherine.”

“-Dele quem Cath? - pergunta Sara distraída com um relatório.”

“-O cara de jaqueta preta, no bar, achei que você conhecia.”

“-Ah! Conheço sim, ele se chama Holt McNee, é um idiota dos tempos da faculdade eu já te falei sobre ele.”

“-Não diga que era ele o otario que você namorava quando conheceu o Gil e se apaixonou perdidamente.”

“-Catherine ninguém pode saber sobre isso, então cala a boca.”

“-Não acredito que ele tem coragem de falar com você depois de tudo que ele fez.”

“-Cath! Esquece tá ! Foi a tanto tempo e não importa mais ok? Te vejo depois preciso perguntar uma coisa pro All.”

Quando Sara saiu em direção a sala de necropsia Grissom resolveu perguntar a Catherine o que Holt McNee significava na vida de Sara e o que ele havia feito a ela.

“-Cath, tem um minuto? - pergunta Grissom se sentando o lado de Catherine.”

“-Um, vinte, sou sua Sara foi ver o All- responde Catherine.”

“-Sara encontrou alguém da faculdade? Desculpa se pareço intrometido, ouvi vocês conversando há pouco.”

“-O cara é um idiota, você deve conhecer, McNee foi da mesma turma que Sara no seu curso em Barkeley.”

“-McNee?- forçando um pouco a memoria Grissom se lembra da aparência- Sei quem é.”

“-Sara se tornou essa pessoa reservada e não se envolve com ninguém por causa dele...”

“-Por causa dele?”

“-Ela me disse que foi assim que você voltou pra Vegas, ela resolveu que não queria mais nada com ele, parece que ele não aceitou os motivos dela e alguns dias depois ele bateu nela.”

“-Como é que é?- espantado com a noticia Grissom sente um desconforto- Cath o que foi que ela fez pra que chegasse a esse ponto?.”

“-Ela confessou a ele que se apaixonou por um professor.”

“-E... Meu Deus o que foi que ela fez a respeito desse idiota?”

“-Nada...- responde Sara na porta- Achei que podia confiar em você Catherine.”

Respirando fundo Sara continuou como se não houvesse acontecido a segundos atrás uma conversa sobre seu passado.

“-Caso encerrado Grissom, foi morte natural mesmo, os relatórios estão na sua mesa, meu turno acabou.”

Com as ultimas palavras ditas e a magoa de saber que Catherine havia contado tudo a Grissom, Sara sai rumo ao elevador.

Catherine já estava saindo atrás de Sara quando Grissom a impediu.

“-Cath deixa que eu vou atrás dela- diz Grissom.”

“-Amanhã ela vai me matar, tenho certeza- reclama Catherine.”

“-Vou garantir que não aconteça isso, te ligo mais tarde.”

Já em casa Sara resmungava sozinha...

“-Ela não tinha o direito.”

O telefone tocou e sem ao menos olhar o identificador ela recusou a chamada; Alguem tocava a campainha insistentemente e Sara resolve atender a porta.

“-Grissom?”

“-Posso falar com você? Prometo que vai  ser rápido.”

“-Sobre o que? Se quer saber eu não vou te contar nada sobre o Holt, Catherine...”

“-Não é sobre ele, é sobre nós.”

“-O que?”

“-Não se faça de boba Sara, Catherine me contou que você contou a ela que se apaixonou por mim em Barkeley e devo te confessar que também me apaixonei por você.”

“-Não parece, há anos trabalhamos juntos, há anos venho me humilhando em relação a você, todas as vezes que te convidei pra almoçar, jantar ou fazer qualquer outra coisa você sempre negou e nem se quer me deu uma razão.”

“-Foi por medo. Medo de ter você ao meu lado em um dia e no outro não mais, droga Sara será que você pode se colocar no meu lugar.”

“-Como? Me fala? Você nunca me deixou se aproximar, você nunca me deu motivos pra que eu me colocasse no seu lugar, nunca me contou ou demonstrou nada, quer saber Gilbert eu cansei e é por isso que pedi transferência.”

Sem pensar duas vezes Grissom se aproximou dela, a encurralando contra a parede colocando um braço de cada lado de seu corpo.

“-Você não pode fazer isso comigo.”

“-Não posso? E porque não ?”

Grissom viu que precisava agir pra que Sara reagisse e antes de responder o porque, ele a beijou, deixando-a surpresa e sem folego.

“-Porque eu te amo, porque eu morreria a cada dia sem você por perto, porque a minha vida esta em suas mãos.”

E antes que Sara pudesse questionar Grissom a beijou novamente, a necessidade de respirar foi o que interrompeu o beijo.

“-Griss você precisa para de me surpreender com beijos.”

“-Honey, isso é só o começo pra te convencer a ficar aqui e comigo.”

“-Prometo pensar nisso.”

“-Ótimo! Com isso resolvido, preciso deixar mais uma coisa clara: Catherine não teve culpa ok? Fui eu que fiz ela contar tudo.”

“-Ela não tinha o direito ...”

“-Eu não acredito que você não me contou sobre tudo que aconteceu quando parti, eu me senti a pior pessoa do mundo quando soube que lhe causei problemas.”

“-Não foi tão ruim assim, passei alguns dias no hospital...”

“-Alguns dias? O que foi que ele fez?”

“-Ele me espancou, porque eu resolvi me separar dele e disse que havia me apaixonada por outro.”

Sara notou que Grissom tremia, e viu uma sombra de tristeza em seu rosto.

“-É tudo minha culpa, se eu tivesse te contado que me apaixonei antes de partir...”

“-Não é culpa sua, ninguém além da Cath sabe que esse outro é você.”

“-Você não pode ir embora depois de tudo que conversamos hoje.”

“-Minha papelada sobre a transferência esta na sua mesa, o que você decidir respondera se sou capaz de me afastar de você.”

“-Se é assim, a partir de agora você será minha e só minha pelo resto da sua vida Sara Sidle.”

“-Eu sempre fui sua e só sua- diz Sara ao roubar-lhe um beijo.”

“-Sabe que agora não tem mais volta?”

“-E quem disse que quero voltar. Posso te pedir uma coisa?”

“-Se estiver ao meu alcance...Qualquer coisa.”

“-Fica comigo essa noite, não faz essa cara de safado Gil Grissom, só me faça companhia, preciso acordar amanhã e acreditar que tudo isso foi real, que comecei a viver meu conto de fadas.”

“-Como eu te disse por você qualquer coisa minha princesinha.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bju ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ações E Reações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.