Ações E Reações escrita por Rapha Sidle


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Para
Camila Dowstark... minha fã declarada... rsrsrs ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355908/chapter/3

“-Sara acorda!- dizia Grissom- querida você precisa ir pra cama, já é quase manhã.”

“-Só mais dez minutos- resmunga Sara e se acomoda mais uma vez nos braços de Grissom”

“Honey você me disse isso a duas horas atrás e ainda estamos no sofá.”

“-Mas é que aqui ta tão confortável e eu não quero ficar sozinha, só vou pra cama se você for junto.”

“-Eu adoraria, mas preciso ir pra casa, Hank deve estar preocupado e faminto.”

“-Quem é Hank?”

“-Meu cachorro e... Sara abra os olhos.”

“-Ok, você venceu, vou pra cama e você vai pra casa.”

“-Almoça comigo? Na minha casa?”

“-Claro que sim.”

“-Perfeito, te vejo...- Grissom foi interrompido pelo toque do celular- era só o que faltava.”

“-Quem é?”

“-Ecklie... eu te ligo depois- diz Grissom já se encaminhando para a porta.”

“-Ei não esqueceu nada querido?”

“-Hum!... é claro como pude – Grissom volta até o sofá onde Sara continua deitada e lhe da um beijo – Bom dia princesa, e já pra cama.”

“-Bom dia amor e é melhor atender- diz Sara sorrindo.”

Sara resolve que realmente era melhor ir pra cama mesmo, só que vinte minutos depois foi acordada pelo toque do celular.

“-Achei que me ligaria só na hora do almoço querido, são seis da manhã, você saiu daqui há exatos vinte minutos- diz Sara sem saber com quem falava.”

“-Sara eu tenho certeza que dormi na minha casa e na minha cama, não olhou o identificador antes de atender não é ? E quem é que saiu da sua casa há exatos vinte minutos?- pergunta Brass.”

“-Ah! Ninguém!- diz Sara envergonhada.”

“-Sei, vou fingir que acredito.”

“-A quem devo a honra de ser acordada as seis da manhã de um sábado por você querido Jim?”

“-Não sei se vai ser uma honra mas temos um caso grande e complicado, o turno da noite se misturou com o do dia e Grissom disse que precisa de você.”

“-Estou a caminho.”

“-Ótimo, agora vou acordar a fera.”

“-Quem? Nick?”

“-Não, Catherine, ela vai pirar.”

“-Boa sorte!”

“-Sara, só mais uma coisa, me diz o nome do safado que passou a noite ai, preciso zelar a honra da minha quase filha”

“-Brass, nem sob tortura, até mais-diz Sara entre risos.”

NO LABORATÓRIO...

“-Dá pra acreditar que ela não quer que eu levante a ficha do cara que ela ta saindo, e ainda por cima desligou na minha cara- reclama Brass.”

“-Jim, Sara tem trinta e cinco anos e não quinze ela sabe se cuidar- diz Grissom segurando o riso.”

“-Não me interessa quantos anos ela tem, liga você pra Cath, eu vou providenciar as fitas de video do condomínio da Sara, se for aquele paramédico idiota outra vez ele vai se ver comigo- diz Brass saindo da sala e deixando Grissom chocado.”

“-Eu to perdido... Brass volta aqui... Brass...- diz Grissom praticamente correndo atrás do amigo nos corredores do laboratório.”

Ainda na saída de seu condomínio Sara vê ao longe o carro de Brass, que se encontra em uma conversa com o porteiro.

“-O que você ta fazendo aqui? Veio me buscar?- pergunta Sara.”

“-Não, eu quero mesmo saber quem é o safado que anda passando as noites com você, se for aquele..”

“-Jim, ele não é nenhum safado e não se preocupe você gosta dele.”

“-Eu conheço? É o Stokes? Ou o Sanders?”

“-Nenhum dos dois, anda temos muito trabalho pelo que pude saber.”

“-É o Hodges? O Archie? Vartan?”

“-Brass já chega, não vou contar.”

“-Senhor Brass, aqui estão as imagens de ontem depois que ele chegou por volta da uma da manhã.”

“-O que é isso?- pergunta Sara- Jack seu traidor.”

“-Ótimo, eu já tenho o que eu queria e se for aquele paramédico idiota...”

“-É o Grissom, ta feliz.”

“-O Gil? Sério?”

“-Muito sério, agora vamos ele já me mandou duas mensagens dizendo que precisa de mim na cena.”

“-Eu mato ele, onde já se viu...”

“-Brass! Eu não sou sua filha, tenho trinta e cinco anos e sei me cuidar, e se um dia ele me fizer derramar uma só lagrima eu deixo você acabar com ele ok? Agora vai”

“-Isso não termina aqui mocinha, quero os dois na minha sala no fim do turno.’

“-Ótimo, tchau.”

“-Até mais tarde.”

Chegando a cena do crime Sara vê toda a equipe do lado de fora da casa menos Grissom.

“-O que fazem aqui fora?- pergunta Sara.”

E antes que obtivesse resposta Grissom apareceu na porta.

“-Sara, sobe, segundo andar ultima porta a direita não entre e me espere lá, Cath e Nick na parte de baixo, War e Greg por fora, agora mãos a obra.- diz Grissom e volta pra dentro da casa.”

“-Tava na hora- reclama Catherine- se ela demorasse mais dez minutos eu ia bater no Gil.”

“-Porque ele não deixou ninguém subir e ver o corpo?- pergunta Nick.”

“-Nick olhe as fotos a vitima e Sara poderiam ser gêmeas idênticas, acho que é por isso que ele quer a Sara com ele.”

“-Ainda assim não entendo, ele ta nervoso e mais estranho que o normal.”

“-Eu acho que sei porque, mas quando ele estiver pronto ele mesmo conta- diz Brass que havia acabado de chegar e ouviu a conversa de Cath e Nick.”

“-Só espero que seja em breve, odeio ficar no escuro durante uma investigação- diz Catherine.”

“-Dê tempo ao nosso amigo Cath, vai valer a pena- diz Brass subindo as escadas.”



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ações E Reações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.