2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar escrita por Bel Russeal


Capítulo 6
Certas coisas nunca mudam.


Notas iniciais do capítulo

"Algumas coisas podem até mudar , podemos amadurecer, se mudar , casar , ter filhos e seguir uma outra vida diferente da qual sonhamos juntos um dia e levar uma vida triste vazia , mas quando nossos olhos se encontrarem , teremos a certeza que tudo continua igual , certas coisas não mudam , como o nosso amor."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355876/chapter/6

A noite veio rápido e eu Guilherme já estávamos na festa , Bernardo e Clarisse estavam lá , certamente curioso pra conhecer a tal Emauelle Vasconcelos e seu sócio.

_ De uma coisa é certa , eles sabem fazer uma festa.

_Verdade, não é aquelas festas caretas que as empresas sempre fazem . – concordei com Gui, a festa estava fantástica , poderia até ser comparada com a Green Valley.

_Estou curioso pra saber quem é que estar por trás dessa empresa que ta tirando o sono de Clarisse Roccher. - Gui falava zombador.

_Verdade, essa Emauelle Vasconcelos é corajosa de provocar ela, convidando pra festa e tudo.

_ Ta vendo aquela morena linda no bar ? – Gui perguntou.

_Sim, estou.

_Preciso do telefone dela, mas eu já volto.

_Vai lá, seu cara de pau.

Olhava por todos os lados, a festa estava bombando e resolvi me divertir entrei no meu salão e resolvi dançar um pouco, me senti leve a muito tempo não saia e dançava daquele jeito mas me assustei ao ser abordada por um senhor .

_Oi, desculpe atrapalhar sua dança.

_ahh que nada.

_Sabe eu estava te olhando de longe e vi que sua desenvoltura é fantástica.

_Obrigada ,mas..

_Eu sei é estranho, mas eu sou fotografo e to trabalhando em uma campanha publicitária e tava precisando de uma modelo diferente de todas sabe, e acho que é tudo haver com você.

_Comigo? Desculpa, mas eu não levo o jeito pra ser modelo.

_ Que isso? Você é linda. Olha esse é meu telefone pensa e me liga .

_Desculpa, mas sem querer ofender, mas sei lá é que..

_Juro que não sou nenhum tarado.– Ele riu me deixando sem graça era exatamente isso que havia pensado.

_ Ei Gilbeerto , como vai ? – Gui chegou cumprimentando o fotografo.

_Você conhece ele? – perguntei ao Gui.

_Sim é o novo fotografo da campanha que estou fazendo na empresa.

_Conhece o grande Guilherme Sampaio ? – o cara me perguntou.

_Sim, ela é minha melhor amiga... Mas ai achou a modelo fantástica de qual precisava ? –Gui se antecipou.

_Então Guilherme, estava agora mesmo fazendo uma proposta pra ela , talvez me ajude a convencê-la.

_Ele quer que eu modele na nova campanha dele.

_Irado, Porque não aceita Eduarda?

_Eu preciso pensar sobre isso.

_Ta certo. Ta com o meu número qualquer coisa me liga.

A noite prosseguiu e eu tive que aguentar Gui me zombado a noite toda com a historia de modelar. E finalmente chegou a hora mais esperada por Clarisse Roccher , a tal Emanuele Vasconcelos iria se pronunciar.

Uma loira muito familiar subiu ao palco e começou a falar algo .

_Boa noite e obrigado a todos por virem e estarem prestigiando um grande sonho de meu pai que era abrir uma filial aqui no Brasil.

_Ei Gui eu conheço essa menina, era a loira que saiu do prédio com o João Vitor naquele dia. - falei surpresa

_Fala sério? é ela ?

_Sim, eu tenho certeza. – o meu reconhecimento fez com que Bernardo e Clarisse se aproximassem mais de nós e acompanhassem o discurso da garota.

_Será um grande desafio , mas com sorte tenho uma ajuda muito especial , quero chamar aqui com vocês meu grande sócio... João Vitor Roccher.

Não, espera, eu ouvi direito? Olhei para o lado e certifiquei que não era única abobalhada com a noticia e então vi João Vitor subir ao palco cercado de fleches dos repórteres que logo cercaram os palcos .

_Não acredito no que eu estou vendo . –Bernardo se pronunciou.

_ahh Moleque! O cara voltou com tudo. – Gui falou animado e eu o reprovei com uma cotovelada ao ver o olhar mortal de Clarisse sobre ele.

_Boa noite a todos , creio que a maioria estão surpresos , então estarei respondendo as perguntas de vocês.

Ele mal terminara de falar e o repórter levantou a mão se pronunciando e perguntou.

_ Boa noite. Nossa que surpresa, João Vitor, você trouxe juntamente com sua volta ao Brasil uma concorrente da sua família. O que tem a declarar conta a isso?

_Eu não enxergo como uma ameaça para as empresas Roccher ,eu estou apenas seguidos os meus passos com um ajuda extra deixada pelo falecido senhor Alerrandro Vasconcelos que foi um segundo pai pra mim em minha temporada em Atlanta , e que nos deixou com a responsabilidade, pra mim e pra Manu, de cuidarmos dos seus negócios.

Outras perguntas foram feitas e eu ainda estava ali surpresa assistindo ao espetáculo, ao contrário de Clarisse que depois de ouvir a primeira resposta se retirou do local. A sessão de perguntas foi acabada e Emanuelle e João desceram do palco e foram cercados de fotógrafos.

_Dessa vez eu me surpreendi.- Comentei com o Gui e Bernardo.

_Eu também , acho que agora a relação de minha mãe com João Vitor vai ficar cada vez pior.

João Vitor vinha com a loura em nossa direção, eu ainda não entendia direito qual era relação que ele tinha com ela, mas pelo visto eu iria descobrir agora.

_Oi pessoal.

_Nossa cara, você voltou com tudo . – Gui comentou.

_To feliz por você irmão .- Bê comentou e João Vitor fixava seus olhos em mim e eu tentava fugir do seu olhar.

_ Oi Eduarda. – ele resolveu me cumprimentar.

_Oi . – respondi friamente.

_ Mas e ai cara não vai apresentar sua sócia gata? –Gui falou olhando pra Tal Emanuelle.

_ahh Claro. Essa é a Emanuelle ...Esse é o Bernardo, meu irmão. Guilherme e a Eduarda.

_Prefiro que me chamem de Manu , é uma prazer conhecê-los pessoal. - Ela disse simpática.

_O prazer é todo nosso.- Bernardo e Gui falaram em coro secando a garota , dois idiotas.

_Bom, se quiserem parar de olhar pra ela como se fossem dois tarados, eu agradeço.- João Vitor chamou a atenção dos dois e Manu apenas ria da situação.

_Desculpa. –pronunciou Bernardo.

_Ciúmes ? – Gui provocou, me incomodando um pouco.

_ah somos somente amigo. – João Vitor falou e confesso que senti alivio diante de suas palavras.

_ Ele é um amigo muito protetor.

_É mesmo? – Bernardo perguntou.

_ Ele se sente responsável por mim desde que meu pai faleceu.

_Verdade, explica essa historia pra gente como conheceu a família de Emanuelle e ganhou essa herança? – Gui perguntou.

_Uma longa historia.

_Nem é tão longa assim , a gente se conheceu na faculdade e ele foi estagiar na empresa do meu pai, e meu pai ficou extremamente amigo dele .

Eu estava cansada daquele papo, tinha que arranjar uma desculpa para sair dali , eu não estava nem um pouco afim de ouvir a melação dos dois amiguinhos. Eu avistei o fotografo que me abordara mais cedo, então pensei, aceitar o pedido dele seria uma boa, eu ganharia um cachê e me distrairia da confusão que estava minha vida e por extra seria uma ótima desculpa de sair daquele grupo de conversa.

_Guilherme, eu já volto. – falei chamando a atenção de todos.

_A onde vai ? –ele perguntou.

_Vou aceitar a proposta . – falei apontando para o fotografo que se encontrava no bar da festa.

_Que bom que aceitou, vai lá eu te espero.

_ Que proposta? – Be perguntou .

_Nada, seu curioso . – falei.

_Ela vai ser modelo. – Gui falou acabando com o meu mistério.

_Modelo ? Sério? – João dessa vez perguntou.

_licença pessoal . – falei fugindo de João Vitor.

Encaminhei-me ao fotografo que estava sentado no bar.

_Oi, tudo bem ? – perguntei.

_Tudo sim, resolveu aceitar minha proposta ?

_isso mesmo.

_ótimo , amanha então você já pode ir na empresa do Guilherme pra eu te explicar a campanha.

_Você não pode me explicar agora.

_Posso sim é claro, mas não queria atrapalhar sua conversa com os seu amigos.

_Na verdade to fugindo dela.

...

Minha conversa com o fotografo me convenceu de verdade de fazer o trabalh , ele me contou os detalhes e fiquei bem interessada. O fotografo teve que ir embora e fiquei sozinha no bar, olhei para trás, o grupo de conversa ainda permaneciam lá, exceto por João que não estava no meio deles , concentrei minha atenção de volta ao barman que servia bebidas as pessoas, eu estava bem desanimada.

_ Oi pode me servi um wiscky? – me direcionei ao barman que simpático me serviu a bebida.

Virei a bebida com tudo em um so gole e saiu rasgando minha garganta.

_Eii vai com calma , lembra da ultima vez que ficou bêbada e tive que te levar pra casa. – Bernardo disse sentando ao meu lado.

_ Acho que parei. – falei me lembrando da horrível ressaca no outro dia.

_E essa historia de ser modelo? – ele disse rindo.

_É só uma campanha ta? Não manga.

_Você é linda, eu não to mangando . – ele falou e eu fiquei sem graça ,devo ate ficado vermelha.

_ Cade o Gui ?

_Ta conversando com uma morena que ele conheceu no inicio da festa. – ele disse.

_Típico. Acho que terei que pegar um táxi pra volta.

_Ou eu posso te levar ?

_ Obrigada, mas sei que veio acompanhado .

_É só uma amiga da minha sala, nada demais.

_Não precisa me explicar, mas acho que não deve deixar ela sozinha.

_É tem razão. Eu já vou então. – ele disse me dando um beijo no rosto e indo em direção a garota.

A festa ainda estava bem animada, havia várias pessoas dançando no salão , avistei Guilherme ele dançava com a morena, realmente, eu teria que pegar um táxi para voltar .

_Mais uma dose ? – o barman perguntou.

_Não, valeu. Pareço tão desanimada assim ?

_Desculpa , mas é o meu trabalho oferecer...

_Oferecer bebidas para pessoas em uma crise existencial?

_Não, para qualquer pessoa da festa. –ele disse rindo.

_Não vou mais te atrapalhar, obrigada . –falei saindo da cadeira do bar e me esbarrando em João .

_Oi. – ele disse me olhando meio que bobo.

_Oi. – respondi perdida em seus olhos azuis.

_Ja ta indo?

_Já, acho que perdi meu acompanhante por hoje. – falei olhando para Gui dançando com a garota e João olhou na mesma direção.

_Achei que viria acompanhada de outra pessoa. – ele disse jogando verde e logo percebi do que tratava, mas teria que fingir que não o tinha visto na faculdade.

_Outra pessoa? Não sei do que ta falando.

_Deixa pra lá, não é da minha conta.

_ Grandes surpresas você trouxe com sua volta.

_É verdade, acho que todos devem estar bem confusos.

_Talvez não. Todos compreendemos que as coisas mudam.

_Outras nem tanto. –ele disse me olhando de uma forma serena.

_Tenho que ir, daqui a pouco não vai ter mais taxi . – falei virando, mas ele me puxou de frente pra ele novamente.

_Eu te levo.

_Não precisa .

_Eu faço questão. – ele disse me conduzindo a garagem do prédio onde estava seu carro.

...

Chegamos ao meu apartamento, João quis entrar pra ver se encontrava Nick acordado. Mas ele não deu muita sorte Nick dormia no colo de Nanda que assistia a um filme na TV.

_Oi Nada. Valeu por cuidar dele .

_ ahh nada, eu adoro . – ela passou Nick para meu colo- Oi João Vitor. – ela disse cumprimentando ele que encostava o seu terno no sofá .

_Oi Nanda .

Nick dormia profundamente, era bom vê-lo dormir, ele tinha um leve sorriso no rosto, estava distraída imaginando com o que ele sonhava e nem percebera que Nanda já tinha saído e eu e João nos encontrávamos sozinhos.

_ Posso? – ele disse estendendo as mãos e eu passei Nick para os braços dele com cuidado.

Meu celular tocou fazendo com que Nick se mexesse um pouco nos braços de João , quase acordando, então atendi rapidamente.

_Eii onde você ta? – era Guilherme.

_Em casa.

_ Me abandonou na festa. Você é uma péssima acompanhante.

_Seu cretino , você me deixou largada e me trocou por uma garota .

_Eu sei , acredita ela na aceitou meu convite de conhecer minha incrível mansão.

_Bem feito.

_Ei, isso não fez bem pro meu ego, qual garota em sua sã consciência não aceita a oportunidade de ir a casa do gostosão aqui.

_Uma que não seja vadia.

_Ta bem, mas estou avistando uma loira linda aqui .

_vai se ferrar Guilherme . –falei desligando , mas antes ainda ouvi suas risadas no outro lado da linha.

Desliguei o celular e sentei ao lado de João no sofá.

_Pelo visto Guilherme não mudou nada.

_Nem um pouco.

_Acho que é bom levá-lo para o quarto dele. –ele comentou.

_Ah claro. – falei conduzindo João com Nick no colo até o quartinho do mesmo .

...

_ Me perdoa . –ele falou de repente enquanto estávamos na sala.

Fiquei calada em meio ao seu comentário.

_Sei que não foi fácil ter que cuidar de Nicolas esse tempo sozinha.

_Eu não estava sozinha.

_Sei que seus amigos te ajudaram , isso é o que me alivia mais.

_Eu te perdôo. – falei com os olhos marejados e ele sorriu.

Ficamos em silencio por um tempo , apenas nos olhando , os nossos olhos não se separavam do alcance do outro até então:

_Acho que tenho que ir .

Ele disse e o levei ate a porta , ele estava saindo , mas antes :

_Eu não posso sair daqui sem fazer algo . – ele disse me olhando fixamente.

_O que? – perguntei.

Ele me respondeu com um beijo, eu aceitei , segurando no seu pescoço e ficando nas pontas dos pés, eu estava com saudade do seu beijo, do seu cheiro, era como se só agora eu realmente percebesse que sua volta não era um sonho.

Ele me empurrou contra a parede fechando a porta da qual ele iria sair, derrubando algumas coisas por perto. Ele me beijava com intensidade e minha mão percorria por seus cabelos e suas mãos nas minhas costas .

Ele puxou meu cabelo pra trás e me aproximei de sua boca a olhando nos olhos. Cortei também um pouco de ar que nos desunia e depois acabamos colando os lábios.

Ele deslizou seus lábios até seu pescoço e depois distribui uns beijinhos por meus ombros, desarrumou a alça do meu vestido e puxou minhas pernas prendendo em sua cintura.

...

Já estávamos em meu quarto ele me colocou na cama e continuou a me beijar, paramos um pouco o beijo recuperando o fôlego e eu tirei sua camisa beijando seu peitoral , matando a saudade de sua pele. Ele me empurro de volta a cama , rasgando o meu vestido e beijando minha barriga , passavas minhas mão por suas costas , senti um relevo estranho , como uma cicatriz , mas ignorei por completo me concentrando no seu beijo.

Ele se livrou de nossas roupas e matamos a saudade um do outro e chegamos ao clímax juntos. Deitei sobre o seu peito e recuperando o fôlego , há muito tempo eu não me sentia completa e lá mesmo adormeci.

...

Acordei com um som irritante do despertado “Bip, bip ,bip (...)” , desliguei ele e sai cuidadosamente dos braços de João que antes me envolviam , ele se movimentou para o lado ainda dormindo. Fui até o quarto de Nick que já estava acordando com o dedinho na boca , era a coisa mais perfeita.

_É a coisa mais linda do mundo, você meu príncipe. – falei e ele soltou um sorriso ao me ver.

Peguei ele e o levei até a cozinha , onde sua mamadeira estava pronta , ele acabou com ele em minutos, ele estava faminto , se demorasse mais um pouco ele iria berrar por toda a casa. Fazia caretas e cócegas nele e ele soltava risadas gostosas , ouvi um barulho atrás de mim , era João Vitor apenas de cueca Box nos olhando.

_Sabia que divido o apartamento ? Não pode andar desse jeito pela casa. – falei reprovando e ele apenas sorriu de um jeito safado e continuou nos olhando.

_O que foi ? – perguntei.

_É que você fica sexy vestida na minha camisa fazendo caretas pro Nick.

_Seu bobo. Vem vamos pro quarto. – ele roubou Nick do meu colo e me acompanhou.

Separava minha roupa já pra faculdade mais tarde e ele brincava com Nicolas , e quando ele foi colocar Nick no quadradinho , eu pude ver melhor suas costas , reparei uma cicatriz , aquilo não existia antes dele ir pra Atlanta .

_Ei João o que é isso ? – falei levantando da cama e virando ele de costa para vê melhor.

_É nada. – ele disse nervoso virando novamente.

_Isso é uma cicatriz , o que foi isso?

_ Droga.

_Fala agora.

_Tem haver com as complicações de minha volta. – ele disse nervoso.

_Me conta essa historia direito.

_ 6 meses atrás , Manu foi sequestrada , seu pai pagou o que foi pedido para libertá-la , mas eles não a soltaram . Mas descobrimos onde eles a faziam de refém , e achamos ela e libertamos , mas houve complicações na fuga.

_Que ? – falei assustada com a historia.

_Os bandidos vieram atrás e acabamos em meio em um conflito da policia e eles e no meio do tiroteio , o pai de Manu morreu , levando um tiro na cabeça e ...

_Você levou um tiro , é isso? – falei em um tom elevado.

_Sim , passei 3 meses em coma e outros 3 meses me recuperando .

_Porque não me avisaram ? – falei com os olhos marejados , eu havia julgado tanto João e ele estava morrendo em um hospital .

_Manu sabia que era esse o meu desejo.

_O que? Você morrer em um hospital e sua família não saber de nada ?

_ Eu to bem, o que importa que eu to aqui vivo , to aqui com você. – ele disse distribuindo selinhos.

_Nãao , seu idiota porque me escondeu isso . – falei dando tapas nele .

_Ahh Duda , ai para . Você tem mãos pesadas.

_Idiota , como pode esconder essa historia . – falei e lagrimas desciam .

Ele me puxou para perto , prendendo meus braços e me jogando na cama e ficou por cima de mim , me imobilizando.

_Ta mais calma ?

_Não .

_ Desculpa , mas eu pensei que não entenderia se eu contasse. –ele disse enxugando minhas lagrimas.

_Eu não sei o que seria de mim se eu te perdesse pra sempre.

_Eu to bem, estou aqui . – ele disse saindo de cima de mim e me puxando para um abraço e me beijou , mas seu celular tocou acabando com o nosso momento.

Ele atendeu e enquanto isso peguei minha toalha e ainda me recuperava do susto.

_Essa reunião é que horas ? – ele falava do outro lado da linha e eu juntava as roupas no chão colocando na cama e achei os restos do meu vestido que ele havia rasgado .

_ Esse vestido custou uma fortuna. –falei estendendo, ele olhou e deu uma gargalhada .

_Não, to ouvindo sim .- ele se concentrou novamente na pessoa do outro lado da linha.

Entrei no banheiro e tomei um banho , daqui alguns minutos teria aula , quando sai do banheiro já vestida e pronta , João já estava vestindo sua calça .

_Faculdade agora ? –ele perguntou .

_Sim , mas antes vou deixar Nick com minha mãe.

_Ele pode passar a manhã comigo , se quiser.

_Mas você não tem uma reunião ?

_Na verdade não , é a Manu , só tenho que assinar alguns papeis coisa rápida.

_ Tudo bem então . – falei enquanto preparava a bolsa de Nick.

_Eu te levo pra universidade . –ele disse já vestido.

_ Então vamos , estou atrasada.

...

João Vitor me deixou entrada da faculdade , beijei Nick na cadeirinha de trás e abrir a porta , mas João me puxou.

_Oi? – perguntei curiosa .

_E o meu beijo ?

_ Bobo. – falei o beijando .

_ To atrasada , tchau .

_Posso te buscar ? -ele perguntou com uma carinha de cachorro sem dono.

_Não ,Gui vem me buscar tenho umas fotos pra fazer na empresa dele.

_ E eu não posso acompanhar a sessão de fotos?

_Não .

_Porque não ?

_ beijo João . – disse saindo do carro e adentrando a faculdade como se estivesse saltitando nas nuvens . Eu não me sentia feliz assim há muito tempo , se havia ainda havia duvida da parte de João de que eu o amava e vice-versa , ela foi acabada e só restavam certezas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amei escrever esse cap. Gostaram ? Espero vocês no reviews