2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar escrita por Bel Russeal


Capítulo 4
Novo admirador?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355876/chapter/4

As aulas da faculdade se iniciaram , hoje era o terceiro dia de aula , havia já conhecido um pouco de Lucy, ela era muito legal , conheci também Bianca estudava na mesma sala que eu e era irmã do Thiago o veterano do dia do trote ele fazia o segundo período de Eng. Naval , estava um ano na nossa frente .

O tempo que já frequentava a faculdade fora o suficiente pra conhecer muitas pessoas e já estava amiga de muitos ; sempre pensei que panelinhas só existissem na escola , mas por aqui também se encontram muitas , geralmente são definidas por bacharelo e tem sempre aquela panelinha que se sobressai, e eu não faço parte dela , quem se compõe dela sãos a maioria dos veteranos do 2º período que nos passaram o trote , Thiago Albuquerque é o que está sempre a frente de algo na faculdade, assim como o trote, ele é bem reconhecido por todos os universitários .

Não que isso me interesse muito, eu não ligava muito pra esse sistemas de grupos e esses eventos e cargos na universidade, meu objetivo ali era estudar , me formar e as consequências boas viriam para mim e para Nicolas .

Não que arrumar um emprego era o 1º item da minha lista , eu estava bem financeiramente , e Nicolas melhor ainda com a renda de sua herança Roccher que Clarisse o insistia claramente em incluí-lo , mas me formar e ter um emprego, seria conquistar minha independência total , e talvez assim poderia afastar Nicolas um pouco das ambições que Clarisse Roccher tinha para ele , não queria que ela repetisse o erro de Bernardo com ele .

_ Eii Duda . – Ouvia alguém me chamar enquanto estava formando planos em meu subconsciente.

_ Duda ? – Bianca insistia.

_Ah, oi , ta falando comigo ?

_Claro que estou, parece que ta na lua.

_É , mas ou menos isso . Mas o que queria ?

_ Ta na hora do intervalo . Você não vem conosco? – disse ela e Lucy já aguardava na porta da sala.

_ Podem ir à frente, depois eu alcanço vocês .

_Esta bem . – Bianca disse saindo logo após , toda animada ,como sempre, seus cabelos ruivos brilhantes refletiam ao se encontrarem da luz do sol fora da sala.

Fechei meu caderno marcando a matéria e sai da sala , muitos alunos estavam na lanchonete da universidade, comprei uma água e olhei ao redor caçando as meninas , elas estavam na mesa do irmão de Bianca , Thiago . Sentei em uma mesa afastada delas, não queria sentar junto com a “elite da universidade” como eram chamado o grupo deles.

Observavam as meninas de longe , Lucy acenou para que eu fosse encontro a elas , simbolizei com as mão “depois” , mas eu não iria , ela e o grupo continuaram me observando por alguns minutos e riam , o que me deixara curiosa se falavam de mim . Estavam na mesa deles Lucas e Ricardo amigos de Thiago e duas meninas da qual eu só sabia o nome de uma , Amanda . Bianca me contara que ela tinha um relacionamento com Thiago , meio que complicado , justificado ao se saber da fama dele de galinha .

O restante do dia foi normal na faculdade, as aulas chegaram ao fim , e eu esperava Gui em um banco na entrada da facul , ele viria me buscar .E observava as pessoas passando distraída e fui surpreendida pela chegada de Thiago .

_ Oi tudo bem ? – ele disse se sentando do meu lado .

_Tudo . – disse na defensiva .

_ Eduarda né ?

_Sim , mas prefiro Duda.

_ Duda então . Estuda com Bianca , primeiro período certo ?

_Certo . – disse ainda meio que na defensiva , Thiago nunca havia me abordado.

_Você não se socializa muito por aqui não é?

_Tenho alguns amigos sim .

_Mas se senta sozinha no intervalo .

_ A fase de panelinha ficou pro colegial . – ele riu do meu comentário .

_ Sabe você me parece familiar , já te vi antes da sua entrada na universidade.

_ Acho que ta enganado . – disse levantando ao perceber que Lucas e Ricardo observavam a mim e Thiago no outro lado da Entrada.

_ Não to não . Lembrei , você já apareceu em uma das capas das revistas da minha mãe. Junto com Aquele Guilherme Sampaio .

_ hum. Interessante sua recordação . – disse irônica e ele riu .

_Você é sempre assim ?

_Assim como ?

_Na defensiva . Acho que é por isso que não socializa. –ele disse e foi a minha vez de rir.

_ Sinceramente , não entendo a sua série de perguntas e muito menos os risos dos seus amigos observadores do outro lado. . – ele ficou nitidamente sem graça.

_ Então minha vez de ser sincero eu acho .

_Então estava fingindo ?

_ Não exatamente , Vim aqui te fazer essas séries de perguntas porque os babacas dos meus amigos estavam curiosos pra saber porque você é tão solitária e fizeram uma aposta de quem viria aqui descobrir.

_ Concluo eu ,que perdeu a aposta e o seu relatório será que eu estou sempre na “defensiva” – falei irônica e indignada com a aposta besta deles.

_ Me desculpe . Mas você sempre esta sozinha , quando não esta com Bianca e Lucy.

_Digamos que minha fase popular deixei no colégio juntamente com minhas apostas infantis.

_Tudo bem , tem todo direito de esta com raiva .

_Tenho sim , não quero ser tema de aposta de ninguém .

_Certo. Mas e a capa da revista ?

_O que tem ?

_ Isso que me intrigou , você me parece tão popular e interativa nela e aqui anda sozinha . Porque se rebelou tanto com a popularidade que tinha ou tem ?

_ Guilherme Sampaio é famoso , não eu .

_Sei , ele é o mais novo jovem e talentoso e milionário e etc .

_ Isso resume o que disse , ele é famoso não eu . E porque esse interesse grande de vocês em formar grupos ?

_Nenhum , os grupos se formam sozinhos e mesmo que não acredite não me importo com eles.

_ É eu não acredito . – disse e ele riu novamente

_Você namora esse Guilherme Sampaio ?

_ Mais perguntas .- disse sarcástica .

_Namora ? – ele arriscou novamente.

_ Porque o interesse.

_Tenho que levar o relatório completo esqueceu ? –ele disse de um jeito engraçado se referindo a aposta e me fazendo rir.

_Acho que vai ficar incompleto seu relatório então . – disse pegando minha bolsa ao avistar Gui parado na frente da sua Ferrari nova nos observando .

_ Acho que não. Essa pergunta foi respondida devido ao fato dele vim te buscar. – virei caminhando a direção ao Gui e apenas olhei novamente e comentei .

_ Respostas erradas em um relatório, isso não é nada bom pra um futuro engenheiro .

Entrei no carro e Guilherme tinha um sorriso zombador no rosto .

_ Fala, eu sei que falar algo .

_Novo admirador? Espero que não seja nenhum Roccher.

_ Muito engraçado . E Não é um admirador é apenas um idiota com apostas .

_Sei . Pareceu-me interessado em você de longe.

_ Ele estava mais interessado em minha socialização.

_Não entendi .

_Deixa eu te contar como é o sistema por aqui ...

Cheguei em casa um pouco cansada , Camila ainda estava na faculdade e eu resolvi preparar um lanche pra quando ela chegasse devorássemos juntas. Opinei em fazer um bolo de cenoura com cobertura de chocolate o meu preferido . Nicolas se entreteria com a chupeta dentro de seu quadradinho localizado na sala enquanto eu me embaraçava na cozinha .E ouvi o som da campainha algumas vezes e foi atender , era Bernardo .

_Oii você por aqui ?! – falei meio surpresa.

_ Sim , to devendo algumas visitar pro Nick . – ele falou com um sorriso lindo no rosto.

_Entra . - ele entrou e quando avistou Nick no seu quadradinho pegou ele ligeiramente .

_Nossa ele ta lindão.

_ Ele ta sim .

_ E ai como foi a sua primeira semana na faculdade ?

_ Foi interessante, tudo novo pra mim ,mas to gostando .

_ Isso é bom .

_Mas e as suas novidades ?

_ Não muito boas , to pensando em trancar a faculdade.

_O que ? Não acredito que vai desistir do seu sonho mais uma vez . – falei em um tom mais elevado.

_ Já não ta mais dando de enganar Clarisse por muito tempo .

_ E que se dane . Chega Be .

_ Não ganhei a guarda de Tina lembra ?

_Eu sei ,mas ela me parece ter mudado tanto , talvez aceite.

_Não mudou tanto assim .

_Então continua com a mentira sei lá , mas não abandona seu sonho.

_O Tio Lorenzo tava segurando as contas da empresa por mim ,mas agora tem uma nova empresa concorrente nossa que chegou no Brasil e minha mãe vai começar a frequentar mais a empresa e vai dar por minha falta .

_ mas..

_Não tem como consolidar as duas coisas .

_E essa concorrente é o que ?


_Sei lá um empresa nova que tava fazendo sucesso na America do norte e veio se instalar aqui. Soube o nome de umas das Sócias é Emanuelle Vasconcelos .

_Ela de certa forma atrapalhou os planos.

_Sim , mas mentira tem perna curta , não sei como eu pensei que poderia dar certo.

Bernardo me parecia abalado com tudo isso , queria de um forma dar um apoio a ele assim como ele me apoiava , mas não tinha nada ser feito .

_Tantos problemas em?! – falei me acomodando ao lado dele no sofá.

_sim muitos, queria estar despreocupado que nem o Nick . – ele disse fazendo careta e fazendo carinho em meu príncipe.

_E você como está ? –ele perguntou meio que cuidadoso e logo percebi o que ele estava abordando.

_ Já soube que João ligou .

_Ele ligou pro nosso pai também .

_Eu vou esquecê-lo , já cansei de esperá-lo ele abandonou a mim e o Nick .

Bernardo não disse nada , mas os nossos olhares estavam interligados, como se nos comunicássemos pelos olhos , mas a chegada de Camila interrompeu .

_Eduardaa chegueei . – ela falava animada e histérica.

_ahh Oi Cami.

_Atrapalho alguma coisa ?

_Não nada . – Bernardo respondeu sorrindo da ironia de Camila.

_Por que a animação ? – perguntei .

_ Eu tirei nota máxima na minha prova .

_E olha que você não estudou .

_Sou inteligente baby.

_E tarada .

_ Falando em tarada , tem um menino lindo do mesmo período do seu irmão , eu quero ele. – Meu irmão cursava direito na mesma universidade de Camila , mas ele estava no 2º período.

_ Acho que essa é minha deixa.

_Eii mal cheguei , temos muitos papos pra botar em dia . Tipo o término com a Paris Hilton falsificada . – Camila sabia ser indiscreta e ela puxara o assunto de propósito , pra da ênfase no fato de eu e Bernardo estarmos solteiros.

_Paris Hilton Falsificada? – Bernardo perguntou e riu do apelido . Camila não era muito fã de Júlia , apesar da mesma ter mudado muito .

_ Sim , pelo visto o brilho labial dela não ta brilhando mais. O que tem a dizer do término? – Camila insistiu me deixando sem graça.

_Camila. – falei reprovando .

_ Não tudo bem . A gente deu um tempo Camila . – Bernardo respondeu .

_Por que ? Tava chato demais já ela falando sobre moda ?

_Ela não é assim o tempo todo . Mas eu tenho que ir mesmo ,passei só pra ver o Nick .

_Bieel . – Camila insistia que todos o chamassem pelo apelido que ela preferia.

Bernardo passou Nick para meus braços e eu levei até a porta , mas algo inesperado aconteceu , quando abri a porta pra Bê sair , um certo alguém estava quase tocando a campainha , mas chegamos antes porque coincidiu com a saída de Bernardo. Mas de fato quem estava do outro lado da porta nos deixou surpresos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando a opinião de vocês nos reviews ela é muito importante pra mim .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.