2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar escrita por Bel Russeal


Capítulo 3
Trote solidário.


Notas iniciais do capítulo

Capitulo pra animar minha queria leitora Heleninha18 , fica bem flor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355876/chapter/3

Guilherme me levou até a faculdade , desci do carro e parei em frente aquele enorme prédio , eu estava nervosa ouvi um “Boa sorte” do Gui e logo em seguida o barulho das rodas do carro sobre o asfalto , dei alguns passos me aproximando da entrada , havia um aglomerado de alunos felizes e outros tão nervosos como eu .

Respirei fundo e entrei, o prédio era grande , haviam várias salas indicando qual curso pertencia ,”engenharia Civil” , “Engenharia química” e outras. Respirei fundo e me dirigi ao auditório da universidade tinha uma grande quantidade de alunos e no centro se encontrava o reitor que diria algumas palavras.

Ele fazia um discurso enorme , de como funcionava a universidade e como as nossas vidas ainda iriam decolar e blá blá blá . Sentei ao lado de uma garota que me parecia nervosa também , ela tinha cabelos castanhos meio que liso e cacheado nas pontas , ela me lançava olhares algumas vezes , mas em meio ao som do discurso do reitor ela se pronunciou a mim .

_Oi meu nome é Lucy ,vejo que vai cursar engenharia naval . – ela olhava minha folha de inscrição que segurava.

_ É sim eu vou . – falei meio que tímida.

_Desculpe ter olhado, sou curiosa e eu também vou cursar esse curso . Acho que seremos colegas de turmas .

_ Prazer , meu nome é Eduarda , mas me chama de Duda.

_Então Duda nervosa como eu ?

_Você não faz idéia .

Voltamos nossa atenção ao reitor que agora finalizava seu discurso :
_Então eu desejo um bom ano pra vocês e agora veteranos os calouros são todos seus.

O reitor falou se referindo ao trote solidário que existia na universidade , de alguma forma cômica ,pensada pelos veteranos, teríamos que arrecadar dinheiro que seriam doados para uma ONG.

Eu e Lucy nos encaminhamos juntamente ao grupo do nosso curso “engenharia naval” , estavam todos na entrada da universidade , nós calouros estávamos em grupo onde aguardávamos pelos veteranos que logo apareceram em frente ao nosso aglomerado.

Em meio ao grupo dos veteranos um aluno , muito bonito por sinal , pele clara cabelos castanhos e olhos claros , se pronunciou .

_Oii Calouros , eu me chamo Thiago , sou o representante da turma e o trote de vocês vai ser bem básico ,vocês vão ter vender essas bugigangas – ele disse erguendo sobre as mãos várias coisas inúteis provavelmente de brechó.

_Vão vender essas bugigangas pelas ruas da cidades por um preço acima de 10 reais . – ele falou e todos calouros entoaram juntos “O que ?” “como assim?” . Aquelas bugigangas não valiam nem 2 reais quem dirá 10 .

_Eu sei será um grande desafio , mas essa é a parte mais fácil do trote. Quero ver vocês conseguirem abordarem algum comprador sujos e fedendo a ovos podres. – ele mau terminara de falar e o restantes do grupo de veteranos cercaram nós calouros , jogaram ovos trigos e tudo de mais nojento.

Eu estava com minhas sacolas de bugigangas no meio ao centro da cidade parecendo uma porca juntamente com a minha mais nova colega Lucy , surpreendentemente eu já havia vendido a metade , mas fui surpreendido com a chegada de Thiago juntamente com 2 meninos e 2 meninas que estavam rindo do nosso estado .

_Então calouros se divertindo ? – ele perguntou .

_ Você não faz idéia . – Lucy respondeu enquanto tentávamos tirar casca de ovos do nosso cabelo.

Umas das meninas recolheram o dinheiro já arrecadado pela gente e quando pensávamos que tinha acabado o trote :

_ Vejo que fizeram uma boa venda se divirtam com mais essa . – Thiago falou divertindo entregando mais bugigangas.

_aah isso não é justo . – falei meio que dengosa em coro com Lucy .

_Claro que é . – o outro garoto passou jogando mais ovos na gente fazendo todos gargalharem.

Eu e Lucy acabamos com a missão e voltamos a faculdade para pegarmos nossa bolsa.

_Que gato aquele Thiago né? – ela disse de um jeito tarado que até me lembrou Camila.

_É ele é sim . Gostei da turma parecem bem legais.

_Demos sorte , a nossa turma tem os futuros engenheiros mais lindos.

_Ate amanha Lucy preciso lavar o meu cabelo e to louca pra ver o Nicolas.

_Então tem namorado .

_Na verdade , Nicolas é meu filho.

_Filho ? já?

_Sim . depois te explico melhor . ate mais Lucy , foi um prazer.

Cheguei em casa e despejei minha bolsa juntamente com as chaves no sofá e ouvi Camila se aproximando.

_Que cheiro podre é esse?

_Acho que sou eu .

_Vejo que seu trote foi bem mais emocionante que o meu .

_Acredite , não foi , depois te conto detalhes to fedendo .- falei recolhendo minha bolsa novamente.

_ Ei adivinha quem ligou ?

_Quem ?

_João Vitor .

_ Não acredito . – falei deixando minha bolsa cair.

_Ele ligou perguntando sobre Nicolas.

_Vai ligar novamente ?

_Acho que não . – posei minha cabeça um pouco abalada com a noticia.

_ Ta na hora de seguir em frente amiga.

_Eu sei . – falei me aproximando pra um abraço.

_mas antes você precisa de um banho. – disse ela se afastando de mim.

_ Vaca

_Vai agora , chuveiroo.

Entrei no chuveiro e as lagrimas desceram se misturando junto com a água que corria . João tinha me esquecido e a única coisa que ligava a mim a ele era Nicolas e eu teria que me acostumar com a ideia.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.