2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar escrita por Bel Russeal


Capítulo 22
A volta para casa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355876/chapter/22

Consegui acalmar Valentina e até Felipa que estava muito decepcionada com o pai, então resolvemos sair daquela espécie de porão, o barulho do tiroteio estava mais distante, vinha da frente da casa então deduzi que não teria problema sair do local, passamos pela escada até encontrar a área da piscina , mas encontramos algo a mais .

_Pai?! – Felipa disse assustada ao encontrar Daniel nervoso indo em direção ao porão do que acabávamos de sair.

_ Felipa o que faz junto desse rapaz ?

_ Não, o que faz você? Explica porque sequestrou a Irma dele? Por que tem armas lá embaixo? Me explica porque a policia ta atrás de você e estava se escondendo o tempo todo?

_Pelo visto ele já te envenenou.

_Não , você é o único que tem veneno aqui , você é um monstro.

_Felipa , como ousa falar assim do seu próprio pai , nunca falou assim comigo.- Daniel disse irritado.

_ Você não é mais meu pai. – Felipa disse em choro.

_Não seja idiota e vamos, temos que ir. – ele disse puxando ela pelo braço.

_ Onde que pensa que vai , Daniel ? A casa está cercada não tem como fugir.- falei em tom zombador.

_ Você é um idiota , já devia esta morto e eu vou resolver isso. – Daniel disse apontando uma arma pra mim e Valentina estremeceu em minhas costas me abraçando mais forte e fechando os olhinhos.

_ Pai , abaixa essa arma. – Felipa disse nervosa e segurando o braço dele.

_ Não se intrometa, Felipa. – Daniel empurrou Felipa que caiu no chão.

_ E é bom ela esta na suas costas é bom que gasto apenas um tiro . – ele disse preparando a arma.

_ Sabe o quão é insuportável essa garotinha e quantas vezes a vontade de matá-la tive  quando gritava por vocês.

_ Deixa ela ir , o seu problema é  comigo. – pedi , mas como previsto , Daniel riu.

_ Não consegui matar Rogério Roccher , mas como prêmio de consolo matarei a filha e o sublinho.

_ Não vai matar ninguém seu desgraçado. – Bernardo acertou um tiro na perna de Daniel antes que ele nos matasse e o mesmo caiu no chão .

_ Ufa pensei que dessa vez.. – disse aliviado.

_ Vocês estão bem ? – Bernardo se aproximou.

_ Estamos.

_ Valentina, você esta bem . Graças a Deus ! – Bernardo disse a tomando do meu colo e a abraçando.

_ Que lindo a família reunida. – Daniel comentou mesmo perdido no chão onde se retorcia com a dor.

_Seu desgraçado. – Bernardo exclamou e me devolveu Valentina.

_ Bernardo, por favor, se acalma.

_ Como vou ficar calmo, João ? Esse homem destruiu a minha vida.

Andei em direção de Felipa que estava sentada e transtornada com tudo que via , coloquei Valentina no chão perto dela.

_ Felipa está tudo bem? – ela apenas afirmou com a cabeça.

_ Preciso que saia daqui e leve Valentina.

_ Mas..

_ Vai ficar tudo bem , preciso que faça isso por mim , ok?

Ela assentiu e segurou na mão de Valentina e saiu pelo lado da casa e Bernardo ainda apontava a arma em direção a Daniel Damasceno.

_ Bernardo o que você pensa que ta fazendo?

_ Eu vou vingar tudo que esse cara fez pra mim , ele matou a minha mãe , sequestrou minha irmã ele tem que pagar por isso.

_Sim e ele vai ser preso.

_Isso é pouco pra ele.

_ Não , nós não somos assim , você não é assim , abaixa essa arma .- falei segurando seu braço e abaixando a arma.

_ Não tenta me impedir , João.

_ Eu vou te impedir , você não quer fazer isso e vai se arrepender depois. – peguei a arma de sua mão .

_ Acabou irmão , vai ficar tudo bem. – falei ao ver a policia entrando no local

...

No hotel, todos já se preparavam para voltar pro Brasil, mas dessa vez com Valentina o clima de alegria e alivio estava presente diante de nós , Felipa também voltaria para o Brasil iria acompanha a audiência do pai e reconstruir sua vida no Brasil e voltar a fazer a faculdade como sempre sonhou.

_ Nem acredito que vou para casa. – Valentina falava animada deitada na cama onde estava abraçada com Bernardo.

_Eu também, to morrendo de saudade da Eduarda.

_ E o casamento vai ser quando ? – Valentina perguntou empolgada.

_ Logo logo ,estávamos só esperando o seu resgate , não se pode casar sem a presença da nossa dama de honra.

_ Eu vou ser a dama de honra ? Jura ? – Valentina disse animada.

_ Quem mais seria?

_ Ahh vai ser o máximo. – ela disse me abraçando.

_ Você vai ser a mais linda do casamento.

_ Quando chegar, eu irei pedir ajuda a mamãe na escolha do vestido.

No momento em que Valentina disse a frase, eu e Bernardo engolimos seco e o silêncio predominou no quarto, estávamos tão empolgados em ter Valentina de volta que esquecemos que além da noticia de Rogério era seu pai que havia morrido quando era apenas um bebê esta vivo e o mais triste , Clarisse estava morta.

_ Por que estão com essa cara ? –ela perguntou.

_ Não acredito que não vai chamar mamãe pro seu casamento, tem que parar com essa briga boba João ...

_Temos que ter uma conversa difícil com você, Valentina. – Bernardo disse.

...

Contratamos um jatinho para volta no Brasil e nele já esperávamos a partida , Valentina estava mal com a noticia da morte da nossa mãe e estava sentada no ultimo assento do jatinho , ela olhava pela janela com os olhos marejados e rosto inchado e vermelho , era de cortar  o coração.

_ Esta sendo difícil pra ela. – Rogério disse sentando no meu lado e percebendo que eu a observava.

_ Foi difícil para Bernardo e eu , imagine à ela.

_ Queria poder fazer algo pra que ela não sofresse.

_ Eu sei , também queria. Mas está certo sobre a decisão de não contar que é pai dela agora?

_ Sim, ela precisa de um tempo , deve ta uma confusão na cabecinha dela.

_ Mas e  Felipa ? – ele disse observando Felipa que dormia em um assento não muito longe de nós.

_O que tem ela ?

_ Como ela reagiu ao saber da estratégia que usou com ela?

_ Não sei , não conversamos a respeito disso , mas acho que ela percebeu.

_ Ela mexeu com você não foi?

_ Não , ela é uma garota especial , mas eu amo Eduarda, tio.

_ Em nenhum momento falei que não amava, mas não se  pode negar o encanto que Felipa tem .

_ Quando eu a beijei não foi ruim, foi uma sensação boa , mas   eu tenho certeza sobre o que eu sinto .

_ Você vai contar a Eduarda sobre o que rolou ? – ele perguntou e eu suspirei.

_ Sim , ela vai dar um chilique e vai me chamar de idiota , galinha e aproveitador , mas ela vai entender que esse lance foi só uma estratégia , já passamos por tanta coisa , vamos superar isso também.

_ Eu sei. Mas  ,João, o que vai fazer Eduarda ficar chateada não é o beijo , mas vai ser o que você sentiu em relação à isso.

_ Não entendo o que quer dizer, eu já disse que não teve importância.

_Espero mesmo que seja isso e que tenha certeza disso.

Rogério disse e entrou na cabine do piloto , tentei dormir um pouco , mas não consegui , mudava de posição na cadeira algumas vezes e resolvi levantar , andei pelo pequeno corredor formado pelos bancos , passei por Felipa e Bernardo que dormiam e sentei no ultimo assento ao lado de Valentina.

_ Ei minha pequena está tudo bem?

_ Eu quero ficar sozinha, João.

_ Não quer não .

_ Eu quero sim. – ela disse irritada.

_ Você pensa que quer , todos pensamos assim quando passamos por algo difícil , mas o que mais precisamos é de um abraço de alguém que amamos. – eu disse a abraçando e ela chorou.

Narração Eduarda:

Acordei pela manhã com o telefonema de João Vitor dizendo que já estava voltando para casa e melhor ainda com Valentina e que tudo tinha se resolvido , ouvir essas palavras pareceu até que estava sonhando , mas era realidade finalmente João e eu viveríamos em paz.

Estava tentando estudar para as ultimas provas antes das férias da faculdade , mas minha empolgação e ansiedade para chegada de João era muita , ouvi a campainha tocar  e fui correndo atender.

_ Ah é você Camila .  – falei cortando a empolgação

_ Nossa quanto animo a me ver.

_ Desculpa , pensei que fosse João ele chega hoje.

_ É sobre ele mesmo que vim falar .

_ Eu sei , finalmente eles conseguiram resgatar Valentina isso não é uma máximo? – falei animada recolhendo os livros e Camila me olhava séria.

_ Que foi Camila?

_ Amiga , eu tenho algo sério pra te mostrar.

_ O quê?

_ Aqui, saiu essa edição hoje pela manhã. – ela me entregou uma revista.

Peguei a revista e quando me concentrei nela, avistei na capa dela uma foto de João Vitor e uma garota se beijando em uma festa , deixei cair os livros em minha mão e aproximei a revista pra ter certeza do que eu via e nela estava escrito “ João Vitor Roccher e sua nova paixão em Londres”.

_ Paixão em Londres?

_ Desculpa amiga , mas eu tinha que te mostra me sentiria mal se não soubesse.

_ Eu não acredito que João fez isso comigo.

Sentei no sofá e tinha a revista ainda  diante de meus olhos e ouvi o barulho da porta abrindo.

_ Amor, cheguei . – João Vitor disse colocando suas malas perto da porta e entrou animado e se aproximou de mim.

_ Eu estava morrendo de saudades. – Ele disse tentando me beijar e eu me afastei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?