2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar escrita por Bel Russeal


Capítulo 21
Não precisa mais ter medo.


Notas iniciais do capítulo

Nem demorei tanto dessa vez em ?! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355876/chapter/21

_ Ei já tinha até pensado que desistiu de dançar comigo. – Felipa reclamou minha demora.

_ Desistir de uma dança com você ? Nunca. – falei e a puxei pela cintura nos aproximando e começamos a dançar de uma forma mais quente de acordo com a música que tocava.

_ Nossa que pegada . – ela disse e logo depois riu da forma divertida em que era .

A música mudou e começou tocar uma mais lenta e acompanhamos o novo ritmo.

_ Obrigada. – ela sussurrou.

_ Pelo o quê?

_ Por fazer essa noite ficar melhor, a muito tempo não me sentia mais leve.

O jeito dócil que Felipa falava fez à mim  engolir  seco, de um jeito de outro eu a estava enganando, mas não tinha outra opção e eu esperava que depois que tudo acabasse ela compreendesse e pudéssemos ser amigos, mas Felipa ainda passaria por muitas provações e decepções e a maior seria quando descobrisse sobre o seu pai.

_É bom saber que ajudei você de uma forma , você é uma garota muito especial não merece passar por tudo que passou e o que vai passar.  – Ela me olhou confusa por alguns segundos , talvez por não entender a expressão “ e o que vai passar “ , mas ela apenas deitou sua cabeça em meu ombro.

_ A sua noiva é uma mulher de muita sorte por ter você. – ela levantou a cabeça e fixou seus olhos nos meus.

_ Seus olhos são tão azuis , é possível imaginar o paraíso ao olhar para eles.

_ Você deve ter exagerado na dose , Felipa. – disse rindo.

_ Eu não estou alucinando, seu bobo. Mas me parecem tão familiar , a intensidade deles eu já vi em algum lugar.  – ela disse ainda com os olhos fixos nos meus.

_ Queria que não estivesse noivo nesse momento.

_ Por quê?

_ Eu queria poder te beijar.

_E por que não  pode ? – perguntei.

_ Você devia saber que não é certo. – Quando ela terminou a frase eu juntei meus lábios ao seu e a sensação não foi ruim.

_Isso me parece tão correto e errado ao mesmo tempo. – ela disse em uma pausa em que nos recuperávamos o fôlego.

_Não pensa em nada, pensa só no aqui e agora. – Essas palavras saíram de minha boca , mas os meus pensamentos estava apenas em salvar Valentina.

Ela me beijou novamente e quando selamos o beijo , percebemos que estávamos no centro do salão e algumas pessoas nos olhavam.

_ Eu acho melhor saímos daqui , ir pra um lugar mais calmo e sem impressa de preferência.

 _ Cansado de fleches ?

_ Você não faz idéia .

Ela segurou minha mão e chegamos na entrada da festa onde ficamos parados por alguns segundos e ele me roubou mais um beijo.

_ Pra onde quer ir ? – ela me perguntou.

_ Eu quero ficar à sós com você , sem impressa e adolescentes bêbados.

_ Podíamos ir pra minha casa. – ela sugeriu acertando o ponto chave.

_ Perfeito .

_ Vamos ?

_ Eu vou pegar a chave do meu carro com o Bernardo , só um segundo.

Voltei ao local da festa , Bernardo e Rogério já estavam impacientes.

_E ai conseguiu ? – Bernardo perguntou ao me ver.

_  Que pergunta Bernardo, claro que consegui. – falei e pisquei pra ele que revirou os olhos.

_ Humildade ele não tem.

 _Não , mas charme eu tenho de sobra.

_ Ei vocês dois , parem com isso. – Rogério reclamou.

_ Você vai à frente e Bernardo vai seguir você, quero que dê um jeito de encontrar Valentina com maior cuidado, eu chegarei com a policia daqui alguns minutos.

_ Policia? – indaguei.

_ Eu não quero só recuperar sua irmã , eu quero acabar com essa máfia maldita e vingar sua mãe. – Rogério respondeu.

O carro parou em frente a uma casa menos luxuosa que aconteceu a festa e ficava claro o desejo de se esconder de Daniel. Estava perdido nos meus pensamentos observando a casa enquanto Felipa me chamava.

_ João ? Ta em que mundo?

_ não tão distante. – voltei minha atenção à elas.

_ Que tal se concentrar no meu mundo ? – ela disse saindo do carro e eu a segui.

Ela me encostou ao portão da sua  casa e voltamos a nos beijar e avistei o carro de Bernardo chegar enquanto estávamos nos beijando, ela separou nossos lábios e me olhava confusa.

_ O que houve?

_ É .. é nada. – falei nervoso.

_ Seu beijo foi diferente dessa vez . Está se sentido culpado.

_ Na verdade..

_ Que verdade?

_ Droga, eu vou quebrar as regras do plano. – falei me afastando e ficando de costas a ela.

_Que plano ? –ela dizia confusa.

_Desculpa , Felipa.

_ Desculpa pelo o que , João?

_ Eu vou te contar o que está realmente acontecendo.

_ Eu acho bom porque está me assustando.

_Seu pai seqüestrou minha irmã e estou aqui por causa desse motivo.

_ O quê ? – ela disse se afastando de mim.

_ Eu sei que parece absurdo , mas..

_ Você ta maluco , garoto?

_ Nã...

_ Acha que porque contei a minha história  pra você ,pode fazer essa piadinha ? Meu pai ele pode ser uma pai ausente e uma pessoa amarga , mas um bandido ?  - ela dizia com os olhos marejados.

_ É verdade . – Bernardo disse se aproximando.

_ Vocês estão malucos, saiam daqui . – ela dizia tentando abrir o portão.

_ Felipa , precisamos da sua ajuda.

_ Ela é a nossa irmã , eu sei que parece absurdo pensar que o seu pai possa ser um monstro , mas ele é . Ele destruiu a minha vida , a minha família e agora ele ta com a minha irmã caçula e eu não posso deixar ele tirar a pessoa mais importante de mim. – Bernardo disse e Felipa ficou paralisada e já chorava muito.

_Não , não pode ser , ele não é assim, ele não pode ser assim.

_Podemos provar, mas tem que nos ajudar a encontrá-la.

_ Eu sei que parece assustador , mas vamos entrar ai e procurá-la com sua ajuda ou sem ela. – afirmei.

_ Como é a irmã de vocês ? – ela perguntou e tentava se aclamar e limpava as lagrimas que desciam cada vez mais.

_Ela é uma pré-adolescente como ela costuma dizer.- Bernardo soltou um leve sorriso.

_ Tem os cabelos  liso e cacheados nas pontas, um louro brilhante que lembra o sol. – falei e olhei para Bernardo que estava abalado.

_ Tem a pele clara e os lábios vermelhos  , olhos claros  , verdes como os meu e  intensos como os do João. – Bernardo dizia com a voz tremula e se encostou à parede.

_ Olhos claros e intensos... – Felipa soletrou e ficou paralisada e a minha atenção e a de Bernardo se encontrou em Felipa que se sentou no chão , seu nervosismos já não permitia ficar de pé.

_ Eu sabia que já tinha visto a intensidade de seus olhos em algum lugar. – ela comentou e me fez lembra de nossa conversa enquanto dançávamos.

“_ Seus olhos são tão azuis , é possível imaginar o paraíso ao olhar para eles.

_ Você deve ter exagerado na dose , Felipa. – disse rindo.

_ Eu não estou alucinando, seu bobo. Mas me parecem tão familiar , a intensidade deles eu já vi em algum lugar.”

_  No dia que chegamos em Londres , meu pai estava estranho e nervoso então resolvi levar um chá à ele , mas ele estava acompanhado de Michael e alguns homens que não conheço e havia uma garotinha com eles.

_ Era ela , Valentina.

_ Eu me aproximei dela , me parecia triste , perguntei o seu nome , mas antes que me deixasse responder meu pai disse que ela tinha que ir .

_ E o que ele disse a respeito dela À você ?

_ Ele me disse que era filha de um cliente , por isso não dei muita importância , mas o olhar dela ficou grudado na minha mente.

_ Precisa nos ajudar , por favor. – segurei a mão de Felipa.

_ Eu vou ajudá-los.

_ obrigado . – Bernardo disse aliviado e ansioso.

_ Mas a casa ta cheia de seguranças , se o meu pai fez isso tudo à vocês deve conhecer os seus rostos .

_ Eu tenho uma idéia , eu e Bernardo nos escondemos no porta mala do carro e você entra e o guarda diretamente na garagem.

_ Essa idéia é ótima,  a garagem tem uma entrada direta para casa , eles não vão vê-los.

_ Perfeito,vamos!

...

_ Nossa , não aparenta ser assim por fora. – Bernardo comentou sobre a exuberância da casa.

_Típico de quem se esconde ,  mas não quer perder os privilégios. – comentei e nem lembrei do quanto já estava sendo difícil para Felipa.

_ Ah desculpa Felipa , sei que já esta sendo difícil.

_ Tudo bem . – ela disse triste.

_ Pai ?- Bernardo falou e percebemos a presença de Rogério.

_ Como entrou?

_ Digamos que a segurança do lado esquerdo da casa não é muito boa.

_ E a policia ?

_ Eles já estão a caminho.

_ Vamos vasculhar a casa então . – Bernardo falou.

_ Sim com muito cuidado , até  a policia chegar Daniel não pode saber que estamos aqui.

_ Ele está no escritório em uma reunião. – Felipa comentou.

_ A máfia toda deve esta aqui. – Rogério disse satisfeito.

_ Vamos antes que alguém os veja . – Felipa alertou.

...

Eu e Felipa ficamos de procurar Valentina nos quartos do 1º andar da casa , enquanto meu tio e Bernardo estavam no 2º andar.

_ Ela não esta em lugar algum. – falei decepcionado.

_ Sinto muito.

_ Droga , não pode ser, pra que outro lugar ele a levaria ?!

_ Espera ..

_ Que foi ? Lembrou de algo ?

_ Tem um lugar , uma espécie de porão perto da piscina , meu pai nunca deixou eu entrar lá.

_ Me leve até lá.

Com cautela Felipa me levou até o lugar , mas a porta estava trancada como o previsto. Empurrava e chutava a porta em uma tentativa falha a porta não se abria.

_ Deixa eu tentar. –Felipa disse tirando um grampo do cabelo e botando na fechadura.

 _ Eu não acho que isso vai funcionar Fe...

_ O que você disse ? – ela disse abrindo a porta.

_ Nada.

_ Ah bom. – ela deu um leve sorriso.

_ Ei você... João ? Achava que estava morto. – Michael disse nos aproximando.

_ Ah que droga cara , esse nosso lance já esta me cansado. – comentei e ele gargalhava.

_ Não se preocupa ele logo vai acabar junto com você.

_ Sério ? Eu não creio muito nisso.

_ Você não tem 7 vidas garoto e se tiver elas logo vão acabar. Confesso que foi uma boa estratégia pegar nós de surpresa , mas somos bons ,somos muitos bons e vamos matar todos.

_Michael ? – Felipa disse surpresa.

_ Felipa , o que faz com esse garoto?

_ Isso não importa e ele me contou de todas as maldades que você  e meu pai fizeram.

_ Chega Felipa , entre na casa e vá para seu quarto. – Michael a puxou a empurrado para longe de nós.

_ enquanto você, sobreviveu de um tiro , vamos ver se consegui sobreviver de vários . – ele disse estendendo a arma em minha direção.

 Afastei até encontrar a parede e não veio nenhuma idéia em minha mente , talvez não tivesse escapatória dessa vez , talvez Michael tivesse razão minhas vidas acabaram.

_Adeus Roccher. –Ouvir essa frase soletrada por Michael e logo depois um grande barulho e para minha sorte não era um tiro , vi Michael caindo na minha frente e Felipa com alguns cacos de um vaso na mão.

...

Ao passar pela porta descemos uma longa escada, que deu um lugar escuro e cheirava mau, tateei as paredes e encontrei um interruptor e acendi a luz , o lugar estava com algumas caixas empilhadas , Felipa abriu várias delas , e encontrou armas e ficou mais abalada ainda.

Fui passando entre as várias caixas empilhadas que formavam um corredor e no fim dela havia uma porta , tentei abrir e estava fechada novamente.

_ Felipa ?

_Pode deixar .  – ele tentava abrir com o grampo.

_ Dessa vez não to conseguido , a mágica funcionou só uma vez.

_ Deixa eu tentar . – falei a puxando para trás de mim e atirando na tranca e a porta se abriu.

 Ao entrar no local ouvi um choro fraco , vasculhava o local com os olhos mas não encontrava ninguém ,tinha apenas uma cama com uma mesinha ao lado e um pequeno abajur em cima com uns pratos de refeição, segui o barulho do choro e no canto do quarto estava ela encolhida ,escondia a cabeça entre seus joelhos e estava assustada , o barulho do tiro talvez a assustou mais ainda.

_ Ah meu Deus , é ela. – falei e um sorriso escapou em meus lábios e nos de Felipa .

_ Valentina ? – sussurrei me aproximando.

_ Não me machuque, por favor. – ela sussurrou escondendo seu rosto ainda.

_ Sou eu , João Vitor , eu não vou te machucar , eu vim te buscar , vamos pra casa?

Seu rosto foi aparecendo aos poucos e seus olhos marejados se fixou nos meus , ela parecia abatida e mais magras suas vestes estavam sujas e seu rosto manchado de poeira.

_ João Vitor? – ela disse se jogando em meus braços .

A segurei no colo a levantei e abracei forte.

_ Eu fiquei com medo, João. – ela disse com a voz dócil e escondia o rosto em meu ombro , olhei para Felipa e ela estava desmoronada e chorava muito.

_ Eu estou aqui , não precisa mais ter medo.

_ Eu sei , eu não tenho mais medo. – Valentina disse me abraçando mais forte.

_ Eu nunca mais vou permitir que alguém te faça um mal . Eu prometo pela nossa mãe.

 _ Eu sonhei que você e Bernardo viriam me buscar .

_ Nós viemos , nunca deixaríamos você , ele esta te esperando lá fora e esta louco pra te ver.

O som de alguns tiros soaram do lado de fora do porão , a essa hora o confronto com a policia e os mafiosos já tinha começado. Valentina então pulou do meu colo e voltou pro seu cantinho e se encolheu.

_ Ei meu bem , você não que voltar pra casa?

_ Esse barulho , eu ouvi e quando eu fui segui-lo, eu vi um homem  e ele estava caído no chão... Agora eu estou com medo – ela falava chorando e me fez perceber que ela vira Daniel ou outra pessoa matando alguém.

_ Eu não vou deixar que faça nada com você.

Ela continuou parada no seu cantinho e então tive a idéia.

_ Lembra quando era menor e tinha um menino da sua sala que te colocava medo ? – ela apenas afirmou com a cabeça.

_ E você se trancou no armário da escola e de lá não quis sair?

_ Eu estava com medo . – a sua voz doce soou.

_ E o que aconteceu pra você sair daquele armário sem o menino ver você ?

_ Você me levou nas costas atrás do seu casaco , você disse que ele era mágico e eu iria ficar invisível.

_ Então ? – falei tirando o meu terno.

_ Mas esse não é o casaco.

_ Esse é mais moderno e muito mais poderoso. – falei e ouvi uma leve risada de Felipa que nos observava.

 Valentina subiu nas minhas costas e eu coloquei o terno sobre ela e passamos pela porta do quarto e atravessamos o corredor das caixas empilhadas.

_ João ? _ Valentina sussurrou em meu ouvido.

_ O que foi ? Não pode falar se não vão descobrir que está invisível. – falei baixinho.

_  Seu bobo, eu sei que casacos mágicos não existem eu já tenho sou bem grandinha ... Mas eu confio em você , é meu irmão sei que vai me proteger.

_Sempre. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?