2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar escrita por Bel Russeal


Capítulo 15
Eu não vou desistir de nós.


Notas iniciais do capítulo

Capitulo novo pra vocês , espero que gostem porque eu amei escrever ele.

aah eu fiz uma nova fic se puderem acompanhar ai está o link :
http://fanfiction.com.br/historia/371333/Amor_E_Caos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355876/chapter/15


Narração João Vitor


_ Entende agora porque ele fingiu estar morto , foi pra te proteger . – falei para Bernardo que ainda se encontrava tenso no sofá.

_Mas isso vai passar , finalmente essa máfia vai ser presa e eu vou poder voltar pra vocês , João Vitor e nem ninguém mais vai esta em perigo.

_ Eu vou pegar Nick na creche . – Eduarda saiu pela porta chateada e com olhos marejados.

Sai atrás de Eduarda e aproveitei para dar uma chance de meu tio conversar com Bernardo sozinho.

_ Ei Duda espere . – falei entrando no elevador fazendo a tentativa dela fechar a porta falhar.

_ Eu não podia te contar, você ficaria com raiva assim como agora.

_ Eu não estou com raiva, estou magoada , preocupada e com medo .

_ Vai ficar tudo bem, meu tio já tem o plano formado logo nos veremos livres desses caras . E acho que eles vão dar uma folga agora fiz eles moderem a isca direitinho.

_Eu não posso te perder, nem Nicolas .. – algumas lagrimas escorreram pelo seu rosto e ela apertava o botão seguidamente pretendendo que o elevador descesse rápido .

Apertei o botão de emergência fazendo o elevador parar e ele me olhou confusa.

_ Não vai me perder , confia em mim.

_ É difícil , você vive mentido e escondendo sobre coisas importantes , não sei mais quando fala a verdade .

_ Foi pra te poupar , não pra te enganar.

Ela virou o rosto fugindo do meu olhar .

_ Então é isso , vai ficar assim ?

_ Tenho que buscar o Biel na creche.

Apertei o botão fazendo o elevador voltar o normal e ele finalmente chegou e Duda saiu e eu puxei pelo braço.

_ Deixa eu te levar até lá . Eu comprei um carro novo pela manhã , eu te levo .

_ Eu pego táxi .

_ Pela sua segurança .

Ela suspirou e disse chateada:

_ Então vai ser assim agora , a gente vai viver se escondendo ?

Eduarda teve que aceitar meu convite e durante o percurso ela não trocara nenhuma palavra comigo , passamos na creche pegamos Nick e levei os dois para a casa da mãe de Duda . Ele retirou Nicolas do banco de trás e a antes de abri a porta avisou .

_ Tenho um trabalho da faculdade e não vou poder buscar ele na creche amanhã , pode fazer esse favor ? – ela disse fria.

_ Posso sim .

Ela saiu do carro , séria e fiquei aguardando sua entrada , mas na varanda estava aquele colega dela da faculdade , Thiago , ele falava com ela que gargalhava . Fiquei distraído e possesso com meu ciúme e resolvi sai de lá , mas antes de ligar o carro observei um carro preto estacionado logo atrás do meu , o mesmo modelo do qual provocou meu acidente e estava com um leve amassado na lateral.

_ Eu não acredito . – exclamei sozinho , tinha certeza que era o mesmo caro , eu havia feito aquele amassado .

Desci do meu carro e caminhei ate o suposto carro estacionado , passei a mão no amassado , eu tinha certeza que era ele.

_ O que ta fazendo ? – Eduarda se aproximou com o tal Thiago.

_ Esse carro é seu ? – perguntei à ele que tinha no rosto um tom de deboche.

_ Sim , irado né ?

_ Tem um leve amassado .

_ Um pequeno acidente com um otário que não sabia dirigir.

_interessante . – ele me encarava e o que me passava na cabeça não era nada bom para o seu rosto.

_ João Vitor o que ta fazendo , porque ta perguntando isso.

_ Eduarda , não quero que durma aqui hoje.

_Você ta louco , eu já marquei com Thiago e com a galera da faculdade , faremos um trabalho hoje e amanha de manhã como eu te falei.

_ Droga , Duda porque é tão teimosa ?

_Para com esse ciúme bobo , João.

_ Opaa , não quero presenciar uma briga de casal , principalmente eu sendo motivo dela , te pego amanhã as 8 em ponto Duda. – ele entrou no carro e saiu derrapando o pneu no asfalto.

_Você adora fazer cena né ?

_Eu vou indo . – disse abrindo a porta do carro.

_ Eu não acredito , você é um imbecil João Vitor Roccher. – Eduarda disse chateada e era incrível como fica linda quando estava brava e isso dificultava mais o que eu tinha pra dizer.

_ Agora vai ser fácil de você entender.

_ Entender o quê ?

_ É melhor a gente da um tempo , você tem que se afastar de mim , esses caras não podem te usar contra mim , não posso nem imaginar em te colocar em perigo . Eu vou sempre cuidar de você e do Nicolas , eu vou buscá-lo amanha na creche para me despedir .

_ Despedir ?

_ Eu e Bernardo faremos uma viagem , quero atrair esse pessoal pra outro lugar para eles serem finalmente presos e ai tudo vai se resolver.

_ Não NÂO Não . – Duda chorava.

_ Eu não to terminando nossa história , estou garantindo sua segurança.

Entrei no carro antes que eu me arrependesse do que eu havia decidido e sai de lá , parado no sinal eu dava leve pancadas no volante e então disquei o número de Guilherme.

_ Ei Vitinho , o que manda ? – Guilherme falava animado no outro lado da linha.

_ Preciso de uma favor .

_ Qual ?

_ Quero que fique amanhã o tempo todo com Duda .

_ Como assim?

_ Só faz o que eu to te pedindo , não deixa ela sair sozinha com aquele Thiago , improvise usa sua impertinência e sua cara de pau se for preciso , mas não deixa.

_ Ta inseguro ou é medo dela te abandonar no altar ? – Guilherme ria.

_ Não é isso , é a segurança dela , não faça perguntas , mas eu só posso contar com você pra isso , cuida dela .

_ Isso é sério ?


_muito sério , faz isso pra mim ?

...

Narração Bernardo .

_Eu não vou poder pegar Tina hoje no colégio. – falava com a Dona Clarisse pelo telefone.

_ Não importa, eu chego para o jantar . – desliguei o celular.

_ Um dia eu vi Valentina saindo da escola, ela estava tão linda.

_ Ela é linda. – respondi meio frio.

_Eu lamento todos os dias por não poder ter estado com vocês durante esses anos.

_ Lamenta? Que grande começo . – disse irônico.

_ Me perdoa filho?

_ E se eu te perdoar? Vai fazer diferença ? Porque isso não vai mudar nada , não vai mudar todos esses anos em que estivesse sozinho , não vai mudar todas as lágrimas que caíram sobre o seu suposto tumulo . Você sabe o que é chorar pela morte de seus pais e se sentir sozinho ?

_ Eu sei que deve ter sido doloroso.

_ Não sabe não , eu tinha apenas 8 anos pai ,eu não sabia lidar com o fato de não ter um pai e nem uma mãe .

_ Mas ao contrário do que você pensa isso pode mudar sim , o futuro , eu to aqui disposto pra consertar meus erros.

_ O que ? quer que eu fale pra Valentina “ Olha tina esse é seu verdadeiro pai , ele estava morto , mas ressuscitou “

_ Eu sei que Valentina não vai saber quem eu sou , mas isso aos poucos eu posso mudar.

Continuei calado e tentava suprimir todas as palavras dele.

_ E você ? Sabe quem eu sou ainda ?

O silencio tomou a sala e seu olhar aflito me encarava.

_ Você .. – a raiva e a alegria estavam me deixando extremamente confuso , mas eu o tinha de volta e nada mudava o fato que aquilo era a melhor coisa que poderia ter acontecido .

_ Você é meu pai . – ele tinha agora um sorriso no rosto e seus olhos marejados me cercavam e foi se aproximando .

_ Eu não vou mais te abandonar filho.

Eu o abracei e pude sentir dessa vez que ele era real e não era um sonho , o meu pai estava vivo.

Narração João :

Cheguei em casa e vi que Bernardo e Rogério tinham finalmente se acertado.

_ Que cena linda de pai e filho . – falei suspirando e rindo em seguida.

_ Engraçadinho .

_ E ai Bernardo preparado pra viajar para New York ?

_ New York ? Fazer o que ?

_ Você ainda não contou Titio . – falei sarcástico

_Precisamos atrair esses bandidos para longe daqui e finalmente eles serem presos.

_ Tudo bem , eu topo.

_ Não se preocupa filho , vai da tudo certo .

...

O dia amanheceu e mais uma vez o lado de Eduarda estava vazio, seria tão insuportável acordar alguns dias e não poder sentir o cheiro e nem sua pele , mas isso logo acabaria. Sai pela sala e algumas malas já estavam lá e Bernardo tomava café na companhia de Manu.

_ O que faz aqui Emanuelle?

_ Acha que perderia a oportunidade de ir pra New York . – ela falava animada.

_ Essa não é uma viagem de diversão .

_ Eu sei e quero esta com você nessa.

_ Mas não vai , eu não quero você em perigo e vai ser bom que fique aqui pra me dar noticias de Duda e de Nicolas.

_ Quer dizer que vou ser babá da noivinha ?

_ Não seja chata .

Manu fez uma cara de emburrada e Bernardo caçoava dela .

_ Eu falei que ele não ia deixar você ir .

_ Calado . –ela levantou da cadeira e pegava suas malas.

_ Bom dia pessoal . – Henri entrou na sala.

_ O que faz aqui ? – perguntei .

_ Vim me despedir de Manu , ela disse que ia viajar.

_Não vou mais . –ela falava estressada.

_ Que houve ? – Henri indagou.

_ O que houve ? É que esses irmãos Roccher são muitos insuportáveis .

Olhei para Bernardo e caímos na gargalhada com o estresse de Manu.

_ E vem cá vocês dois tão tipo namorando ? – perguntei para Henri.

_ Sei lá , Manu é complicada.

_ E se estivermos João ? pensou que eu ficar babando por você pro resto da vida ? Você se acha o gostosão né , mas acontece que seu efeito especial já passou !!

_ Aaai essa doeu . – Bernardo caçoava .

_ Manu não se estressa ok ?! E que bom que esta bem com o Henri e porque não sentam e tomam café conosco . Olha tem geléia de framboesa.

_ Eeeca tira esse troço de perto de mim só de ver me revira o estômago e dá vontade de vomitar.

_ Mas é a sua preferida .

_ Dispenso , e vamos Henri , to dispensando o café com esses irmãos que se acham a última bolacha do pacote.

Manu saiu irritada e louca como sempre e isso me divertia .

_ Nossa Manu fica cada dia mais louca .

_ Eu nunca vi mais sensível e irritante. – Bernardo ria .

_ Eu tenho que ir , irmão.Tenho que da uma passada na empresa e fiquei de pegar Nicolas na creche e vou me despedir , chego a tempo de pegar o vôo.

...

Estacionei o carro e entrei na creche e ao adentrar o local encontrei a mesma senhora que Eduarda abordara no outro dia, agora muito atordoada.

_ Bom dia senhora , eu vim buscar o ... – não terminei a frase e Gui e Eduarda chegaram no local também .

_ Oi pilar o.. João ? Pensei que não viria.

_Eu marquei de me despedir lembra?– Sorri para Guilherme e ele entendera como forma já de agradecimento por ter feito o que eu pedi.

_ E então cadê o Nicolas ? – perguntei a senhora e ela me olhava com cara de assustada.

....

Narração Eduarda.

_ E então cadê o Nicolas? – João Vitor perguntou a Pilar que tinha uma cara assustada.

_ Me desculpe Eduarda. – ela falava chorando e nervosa.

_ O que aconteceu Pilar ? Me conta . Cadê o meu filho ?

Pilar chorava muito e eu já estava aflita com muitas coisas que passavam em minha cabeça.

_ Cadê o Nicolas ? – João dessa vez perguntou mais nervoso ainda.

_ Veio um cara aqui ele disse que era parente de Nicolas e que veio buscá-lo , eu como não o conhecia e como manda o procedimento da empresa , não permiti , mas quando me distrai entregando um filho de outros pais e quando voltei , Nicolas havia sumido.

_ Aah Meu Deus . – isso não poderia esta acontecendo , era como se meu mundo estivesse desmoronando , onde estava meu filho ? Eu não suportava a ideia dele esta em perigo e tudo que passava na minha cabeça contribuía para me deixar mais nervosa.

João Vitor estava paralisado em minha frente enquanto eu chorava muito no ombro de Guilherme que estava confuso.

_ Agora eles passaram do limite . – João Vitor falou nervoso e saiu da creche , e Guilherme e eu seguíamos.

_ Pra onde você vai João ?

_ Eu vou trazer o nosso filho de volta. – ele segurou o meu rosto e me deu um leve beijo tentando me acalmar.

_ Como ?

_Onde aquele seu amigo Thiago mora?

_ Thiago ? O que ele tem haver com isso ?

_ Onde ele mora Duda?

_Não sei , mas ele deve ta na faculdade agora.

_ Ótimo , vai pra minha casa , Bernardo está lá conte pra ele e mande avisá-lo ao tio Rogério e fique ao lado de Bernardo não saia de perto dele.

_ Não eu vou com você .

_ Não vai não . – João disse entrando no carro e dirigindo o mesmo .

_ Vamos Gui , segue ele.

_Não Eduarda , talvez João tenha razão.

_Segue ele agora.

_ Droga. Eu vou me arrepender disso. – Gui disse entrando no carro e entre minutos chegamos a faculdade .

Sai do estacionamento e João pressionava Thiago na parede.

_ Onde esta o meu filho ? – João perguntava.

_ O que ta fazendo João ?

_ Esse seu amigo anda com o carro que induziu meu acidente naquele dia , ele sabe alguma coisa.

_ Thiago ? – exclamei incrédula.

_Olha , eles combinaram comigo só de ficar de olho na sua namoradinha , eu não tenho mais nada haver com eles.

_ E esse seu carro?

_ Eles me deram, mas juro que não fui eu que fiz você capotar. – João deu soco em Thiago o fazendoele cair no chão de joelhos e Guilherme parecia gostar da cena.

_ Onde eles levaram meu filho?

_ Eu juro que não sei cara.

_ Tenho certeza que tem algo que sabe.

_ E mesmo que eu conte alguma coisa , você nunca vai encontrá-lo de volta. Eles descobriram que seu titio está vivo e tem um plano para dedurar a máfia inteira, mas eles vão matar todos e não vai restar nenhum pra conta história.

_ Sério ? Que poético você é . –João o bateu mais uma vez com o joelho o fazendo cuspir sangue e me estremeci e Guilherme me puxou para si.

_ Vai pro inferno Roccher. – Thiago ainda provocava.

_ Não ,mas talvez você vá se não lembrar de algo que me ajude encontrar o meu filho. – João agora tinha uma arma apontada para cabeça de Thiago e a cena me assustava.

_ Tem certeza que não lembra de nada?

_Eu tenho o numero de celular deles se ajudar . – ele disse entregando um aparelho e João recolheu.

_ Que fofo , resolveu colaborar . – João dizia irônico.

_ Agora foge daqui , não quero ver mais sua cara , e vai antes que eu me arrependa .

_ E com certeza vai se arrepender , quando eles matarem todos que você ama.

_ Seu relógio ta contando “ tic tac tic tac “ Foge antes que a policia faça uma surpresinha pra você e invés de pousar para fotos em outdoor terá sua carinha estampada no documentário da policia federal.

Thiago entrou em seu carro e sumiu ao fim da rua. João checava a agenda do celular.

_ Eduarda quero que vá pra casa agora .

_ Eu quero ficar com você.

_ Confia em mim , vai ficar tudo bem .

_ Eu vou com você se quiser. – Guilherme se ofereceu.

_ Não , obrigado cara . Mas essa é briga é só minha , ou melhor, é uma briga da minha família e está na hora de acabar.

http://www.kboing.com.br/jason-mraz/1-1102859/

_ Promete que vai voltar pra mim ? Assim , inteiro e perfeito com os olhos azuis e mais penetrantes do mundo ?

_ Você não vai se livrar de mim assim tão fácil , não depois de tudo que passamos pra estarmos juntos.

_ Eu te amo.

_ Eu te amo. E a gente vai entrar em uma igreja , você vestida de branco , a noiva mais linda de todo o mundo e eu vou esta lá no altar te esperando pra dizer um sim com aquele olhar que você sempre sonhou.

_ Eu confio em você , nunca duvidei em nenhum minuto de você . E eu sei que a única pessoa que pode trazer o meu filho de volta é você .

_ E eu o trarei . A gente vai ser muito feliz Eduarda . Eu nunca vou desistir de nós.

Ele me deu um leve beijo , um beijo calmo e bom ,e entrou no carro e as lágrimas invadiam o meu rosto , embaçado a imagem perfeita de João entrando no carro.

Ele ficara parado alguns minutos me olhando e nossos olhares ficaram fixados um no outro e naquele momento ficou claro que eu ainda seria muito feliz com aquele homem e ele não deixaria que tudo acabasse assim.


Eu Não Vou Desistir


Quando olho em seus olhos

É como assistir o céu à noite

Ou um belo amanhecer

Eles carregam tanta coisa

E como as estrelas antigas

Vejo que chegou tão longe

Para estar bem onde você está

Qual a idade da sua alma?


Eu não vou desistir de nós


Mesmo que os céus fiquem furiosos

Estou te dando todo meu amor

Ainda estou olhando para cima


E quando precisar de seu espaço


Para navegar um pouco

Eu estarei aqui pacientemente esperando

Para ver o que vai encontrar


Porque até as estrelas queimam


Algumas até mesmo caem sobre a terra

Temos muito a aprender

Deus sabe que valemos a pena

Não, não desistirei”

– I won't give up - jason Mraz


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amo muito essa música que coloquei no capitulo , ela é muito linda . O que acharam ?