Quanto Vale Um Sonho ? escrita por ElaineBDQ


Capítulo 9
E voltamos ao início.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355781/chapter/9

Daniele acordou com as fortes batidas do vento em sua janela ao olhar para fora viu que caia uma forte chuva, esfregando os olhos ainda com muito sono devido a noite péssima que teve, pois a cada “cochilo” vinham sonhos sempre com a mesma pessoa. Ela fechou a janela que estava aberta e seguiu rumo ao banheiro.

Meia hora depois ela entrou na cozinha para tomar o café.

_ Bom dia Denise. Bom dia mami _ Ela beijou o rosto da mãe e sentou á mesa servindo-se de seu “café da manhã”.

Enquanto passava manteiga na bolacha ouviu a voz animada de Sergio que vinha entrando na cozinha.

_ Olá, Bom dia.

“O que ele fazia ali?”

Geralmente ele não tomava café na cozinha.. Corrigindo, ele NUNCA tomava café na cozinha.

_ Oi Daniele. Não vai dizer bom dia?

Ela levantou o olhar para ele que estava sentado á sua frente começando a servir seu café, então abriu um sorriso e disse:

_ Bom dia Sergio.

_ Dormiu bem? Espero que sim. Eu tive sonhos maravilhosos essa noite.

Daniele se engasgou com o suco que tomava e começou a tossir e olhou séria para Sergio que tinha um sorriso cínico nos lábios.

“Eu te mato!” Disse ela em pensamento e ele pareceu entender a mensagem. Definitivamente não conseguiria ficar ali mais nenhum segundo!

_ Mami estou indo!

_ Já? Mas você ainda nem terminou.

_ Estou atrasada _ Mentira, naquela manhã não tinha aula, mas precisava ir até a faculdade pra conversar algo com seu orientador do TCC.

_ Se você esperar mais um pouquinho eu te dou uma carona.

“Ele estava merecendo!”

_ Querida, espere o Sergio!

_ Não precisa mamãe. _ Ela virou para Sergio e disse sorrindo_ Obrigado, mas realmente eu preciso ir.

Sem esperar mais argumentos por partes da mãe ou de Sergio ela pegou a bolsa com o notebook e saiu.

Daniele seguiu até a casa da amiga Drica. Seria mentirosa se falasse que aquela era uma “casa”, aquilo estava mais pra castelo, mas isso não vem ao caso. Depois de anunciar sua entrada o segurança liberou a passagem, pois já a conhecia de outras visitas ali.

Drica estava em uma conversa amigável ao celular, mas gesticulando mandou que ela sentasse á mesa que ficava ao ar livre. Depois de terminada a conversa ela virou para Dany e sorriu.

_ Amiga você aqui em casa cedo.. Não o TCC não!

Elas estavam fazendo o tcc, mas aquele não era o motivo principal de sua ida até lá e sim outra coisa.

_ Também! Mas precisava falar com alguém.

Adriana olhou para a amiga que tinha o olhar abatido e novamente voltou a esconder seus belos olhos por trás daqueles óculos de leitura.

_ Amiga outra vez esse óculos? Você fica tão bonita sem ele.

Na verdade toda aquela transformação da noite anterior foi a responsável por suas aflições noturnas. Mas ela tirou os óculos e guardou na bolsa então Drica sorriu.

_ Assim fica melhor. Mas diga o que aconteceu?

_ Amiga.. Eu estou apaixonada!

Drica riu. Como se aquilo fosse uma novidade pra ela.

_ Nem precisa dizer por quem. Até que fim tu assumiu isso! Mas o que aconteceu pra você ficar assim? Por acaso vocês..

_ Ontem quando eu cheguei em casa ele estava me esperando.

_ Sério! E ai?!

_ E ai que nós conversamos e a gente se beijou.. Duas vezes!

Drica aproximou mais sua cadeira para perto de Dany..

_ Foi bom?

Ela riu.

_ Se foi bom? Amiga, foi ótimo e eu quero repetir!

Ela deu um gritinho.

_Sabia que meus esforços não seriam em vão. E qual é o problema em repetir?

_ O problema que eu tenho medo Drica. Se com dois beijos eu fiquei assim toda “caída” imagina se eu pensar que pode ser de verdade?! Você conhece o Sergio. Ontem foi a Camila. Hoje foi eu e amanhã...

Drica entendia a amiga, pois ela era romântica e idealizava uma coisa perfeita e seria muito fácil de magoar.

_ Só o que eu posso dizer pra você é que gostar é assim mesmo! Mas se não se arriscar nada acontece.. O que o Sergio falou?

_ Ele falou muita coisa. Disse que eu estava linda _ Ela ficou envergonhada quando Drica sorriu com ares de gozação _ Pára é sério! Ele falou que ficou com ciúme do Carlos.

_Sério?!_ Ela levantou uma das sobrancelhas _ Amiga, se eu fosse você aproveitava. Há quanto tempo você é afim do Sergio em silêncio?

Realmente gostava dele em silêncio há um bom tempo, mas estava confusa com tudo aquilo.

_ Sabe amiga.. Depois da defesa do TCC na sexta eu queria relaxar. Sei lá! Um tempo pra ficar longe de tudo.

_Sério?

_ Sério. Por quê? Tem alguma coisa planejada?

_ Pode ser, depois te aviso..

_ Ok! _ Ela pegou a bolsa _ Agora vamos revisar esses slides porque eu quero conceito alto no nosso TCC.

_ Estudos! _ Drica suspirou_ Ainda bem que logo a gente se forma. Adeus faculdade!

Durante aquele resto de semana não voltou a encontrar Sergio. Não sabia se ele estava muito ocupado, ou se realmente tentava evitar encontrar com ela, mas o bom é que assim ela podia se concentrar na apresentação do trabalho.

Sexta finalmente chegou e não poderia ser mais tenso! Mas tudo ocorreu bem, suspirou ela depois de terminar a explanação do trabalho então a bancada de professores foram só elogios e o sorriso em seu rosto não poderia ser maior. Durante a apresentação seu olhar se deparou com a presença de Sergio no auditório ouvindo atentamente sua explicação, depois de terminada a apresentação ele se aproximou e as parabenizou.

_ Vocês foram perfeitas!

O sorriso de Drica foi enorme e Daniele o cumprimentou educadamente. Logo notou o clima entre os dois saiu de mansinho. Ela lembraria de matar aquela sua “amiga cúpido”

_ Queria essa bancada no meu TCC _ Ele riu. _ Quer comer alguma coisa?

_ Quero sim, estou morta de fome!

_ Suspeitei. Vi que esses dias você não tem parado.

“Sergio, de repente começou a reparar nisso também?”

_ Vem, vamos comer!

Eles seguiram para a lanchonete e Dany pediu um enorme hot-dog o que causou gozação por parte de Sergio.

_ Fico me perguntando como você faz pra manter esse corpo.

Daniele levantou o olhar, mas não deveria ter feito, pois seu rosto estava vermelho.

_ Sergio!

_ Ok! Era justamente isso que queria falar.. Tudo bem com você?

_ Por?

_ Depois daquele dia você praticamente tem me ignorado, então pensei que estivéssemos mal.

Ela mastigou o pão e tomou o suco natural.

_ Tudo bem Sergio! Eu só estive ocupada por causa do TCC.

“Mentira.” Tá! Não deixava de ser verdade, mas não era esse o motivo principal.

_ Então... Eu estive pensando sobre o que você falou naquela noite e... Você tem razão!

_ Tenho?

_ Você disse que eu estava confuso. Você tem razão , acho que misturei as coisas, a nossa amizade e...

_ Oh...

“Porque aquela decepção?!”

_ Será que nós podemos voltar a ser como antes?

“Não!”

_ Claro que sim Sergio.

_ Que bom! Fico feliz. _ Ele deu aquele sorriso que a deixava sem defesas, pensou Dany enquanto deixava seu olhar passear por aquele rosto perfeito, mas logo afastou o ar de “bobona” e voltou a comer.

Ela estava distante e não notou que ele falava com ela sobre alguma coisa.

_ Oi?

_ O teu cabelo.

Ela automaticamente passou a mão como se estivesse sendo atacada por um bicho e um olhar de medo se fez visível em seu rosto.

_ Saiu?!

Sergio caiu na risada e levantou desprendendo seu cabelo do prendedor que o segurava fazendo com que eles caíssem soltos em seus ombros.

_ Assim fica melhor. _ Ele deu uma piscadinha _ Eu tenho que ir porque tenho aula no laboratório._ logo depois deu um beijo em seu rosto e seguiu rumo á sua aula.

“Porque aquele idiota fazia aquilo céus?!”

Ela suspirou e terminou de comer seu hot-dog e seguiu para seu tormento “Pegar a condução”.

Durante os dias que seguiram a relação entre ela e Sergio seguir seu percurso normal de antes. Isso era bom, não? Tinha o seu lado bom, mas ao mesmo tempo não.

Ela estava falando com Drica ao telefone sobre a possibilidade de irem para a praia naquele final de semana e realmente ela adorou a idéia.

_ Amiga ia amar!

_ Então ta! Vou ver se a casa está liberada esse final de semana. Qualquer coisa eu te viso. Ok?

_ Ok!

Ela desligou o celular e voltou o olhar para Denise que falava alguma coisa sobre sua enorme quantidade de afazeres. Aquela vida de empregada doméstica era mesmo muito cansativa.

_ Deixa isso comigo Denise._ Ela pegou as roupas que haviam chegado da lavanderia. Ela separou as de Julia e as de Sergio.

_ Coloca no lugar e sai! _ ordenou Denise.

_ Ok! - Daniele sorriu e seguiu rumo ao quarto de Julia.

O espaço era amplo e belamente decorado, mas ela não teve tempo de ficar admirando o lugar, então seguindo as “ordens” de Denise colocou as roupas no imenso guarda- roupa .

“Uau!” levaria um bom tempo até seu guarda-roupa chegar naquele padrão, depois ela saiu e seguiu para o de Sergio.

Ela equilibrou a roupa em uma mão para ficar desocupada na outra, mas para alívio a porta estava entreaberta, então ela entrou no espaço, mas parou ao olhar para a cena à sua frente.

Bem na sua frente estava Sergio aos beijos com uma mulher... Bem, beijos não seria a melhor maneira de definir, pois as mãos dela percorriam por debaixo de sua blusa fazendo movimento para tirá-la e ele parecia bem recíproco àquela situação. Ela ia sair do quarto, pois não queria que sua presença fosse notada, mas ela estava um pouco, digamos impactada e acabou batendo sem querer na porta que abriu e fez barulho.

Os olhares de ambos foram em sua direção, mas foi o de Sergio que se prendeu ao olhar dela já raso de lágrimas. Ela tentou disfarçar e disse:

_ A roupa...

Ela entrou e colocou dentro do guarda-roupa sem arrumar e saiu apressada seguindo no corredor rumo à escada, mas foi parada por Sergio que seguiu logo atrás dela.

_ Daniele...

Ela continuou andando. Então ele a alcançou. _ Daniele!

Ela virou de frente para ele já se recompondo das lágrimas que tentavam se desprender, mas eram visíveis seus olhos vermelhos e Sergio notou.

_ O que foi Sergio? Porque você veio atrás de mim e deixou tua... _ “Sei lá como definir!” __ ... Tua namorada lá sozinha. Ela deve está te esperando.

_ Porque você faz assim? Não foi você que disse que nós poderíamos ser como antes?

Ela deu os ombros.

_ E onde eu estou alterando isso?

_ Está sim! Porque você ficou assim? Tá com raiva que eu sei.

_ Não...

_ Daniele... Droga! Eu te dei uma chance de dizer alguma coisa, mas você me deu um fora. Então o que?

_ Sergio... Droga! Você não me deve explicação de nada, então vamos matar isso aqui ok?

Ela virou de costa e desceu a escada indo em direção a ala dos empregados. Nesse momento o celular vibrou, era Drica para avisar que a casa estava liberada no final de semana.

_ Quer bom! Realmente estava desejando isso!

Sergio viu Daniele seguir no corredor e realmente ficou aborrecido. Poxa! Já estava tudo certo entre eles. Até deu a chance dela falar, mas ela ficou temerosa, então haviam decidido deixar tudo do jeito que estava, mas agora isso. Começava até a se sentir mal por está “vivendo sua vida”.

Sergio voltou para o quarto e ao vê-lo Paula aproximou-se já o abraçando.

_ Onde nós paramos?

Ele se afastou dela e recebeu um olhar interrogatório de volta.

_ Não vai rolar mais Paula.

_ Uê, O que houve Sergio?

_ Nada.Só não vai rolar. Desculpa.

_ Então amanhã a gente pode...?

A resposta dele era visível no olhar dele então Paula pegou sua bolsa e saiu com um ar furioso. Assim que ela saiu Sergio se jogou na cama passando as duas mãos na cabeça e logo um sorriso veio aos seus lábios.

Havia acabado de dispensar a garota que seus amigos estavam loucos pra “pegar”! E ela estava ali com ele!

Até alguns segundos atrás queria está com Paula. Ela era um mulherão e tal, mas foi só Daniele entrar em seu quarto e o presenciar naquela cena.

“Mas porque raios ela tinha que aparecer justo naquela hora?!”

Ele com raiva atirou o travesseiro na porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero comentários de vocês :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quanto Vale Um Sonho ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.