Dilema Platônico escrita por Metal_Will


Capítulo 51
Capítulo 51 - Encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35573/chapter/51

  Aparentemente, Miguel passou o resto da semana ensaiando normalmente e sem comentar mais nada sobre o encontro que Dani teria naquele fim de semana. Ela estava satisfeita com o progresso teatral de Miguel e tão concentrada nas cenas que sequer comentou nada. Apenas na aula de teatro daquela manhã que Dani comenta rapidamente com Miguel se ele iria assistir ao filme com ela e Mateus, mas Miguel diz que tem umas coisas para resolver. Na verdade, isso foi só para não correr o risco de ela avisar Mateus. Miguel tinha seus próprios planos. Não que ele fosse conseguir alguma coisa grande, mas poderia evitar algo pior. Naquele sábado, pouco tempo depois do almoço, o rapaz pegava carteira e celular para sair de casa.
      - Vai sair, primo? - pergunta Camila, enquanto lia uma revista, deitada preguiçosamente no sofá.
      - Bem...tem uma coisa que preciso fazer no shopping
      - No shopping? Nossa, o que você vai fazer num lugar tão cheio de gente? - ela pergunta, sorridente, virando a cabeça para trás no braço do sofá e vendo o primo de ponta cabeça.
      - Aí é que está...preciso evitar que algo ruim aconteça...com a Dani
      - Com a Dani? - ela volta para a frente e se levanta um pouco - O que tem a Dani?
      - Parece que aquele Mateus conseguiu marcar um encontro com ela...e é hoje...ou melhor, agora!
      Camila não fala nada, apenas olha Miguel sem muita confiança.    
      - O que foi? Tá me olhando de um jeito...
      - Não, é que...o que exatamente você pode fazer numa situação dessas?
      - Bem, não muita coisa...mas...se eu ficar perto deles o tempo todo não tem como o Mateus tentar qualquer coisa com ela, certo?
      A loirinha olha para o lado, ainda sem levar muita fé
      - Isso...não é infantil demais? - ela coloca, com uma expressão um pouco séria.
      - Infantil?
      - Aparecer lá do nada só para atrapalhar o encontro deles...como assim? Sem contar que eles podem marcar outra coisa e não te avisar. Já parou para pensar nisso?
      - Heh! Acho difícil
      - Difícil?
      - Aquele cara só teve sorte de surgir uma oportunidade para fazer um convite desses. Mas duvido muito que ele consiga chamá-la para fazer qualquer coisa tão cedo. Aliás, mesmo que eu não aparecesse...duvido que rolasse qualquer coisa nesse encontro, mas para garantir..eu vou lá!
      - Duvida que rolasse qualquer coisa, é? Hahuahua. Ai, ai....que gracinha...se quiser eu trago um pouco de gelo para você passar no cotovelo
      - Isso. Pode dar risada. Você não tá na minha situação!
      - Se eu estivesse no seu lugar já teria tirado esse peso das costas há muito tempo. Você pode até estragar o encontro deles, mas não vai adiantar muito se não fizer nada depois
      Miguel cruza os braços e fica pensativo por alguns poucos instantes. No fundo, ele sabia que só estaria adiando as coisas mais um pouco, mas ainda não conseguia vencer os próprios medos.
      - Eu não sei...mas...mas a minha prioridade agora é proteger a Dani de caras como aquele. É isso!
      - Tá bom. Faça como quiser. Mas...que horas eles marcaram?
      - Só falaram à tarde. Talvez por volta das três e meia ou mais tarde
      - Bem, são quase duas. É melhor você correr
      - Já vou indo. Dou um jeito de encontrar aqueles dois, nem que seja só na fila do cinema
      - Boa sorte. Tenta se sentar no meio dos dois! - comenta Camila, não levando o plano do primo nada a sério
      Ele só acena se despedindo e sai pela porta. Camila balança a cabeça negativamente, achando graça dos ciúmes de Miguel. Não muito longe dali, Mateus ensaiava mentalmente o que iria falar para Dani e se realmente iria falar o que sentia logo no primeiro encontro. Será que ela percebeu que era um encontro particular? Ou ela via tudo como um encontro de amigos? O que ele poderia dizer? Nunca esteve nesse tipo de situação antes! Assim como Miguel era um rapaz bem tímido e reservado, muito embora que, ao contrário do primo de Camila, Mateus estava disposto a ficar com Dani, sejá quais fossem as consequências que viessem depois.
       Mesmo pensando em todas as possibilidades e cenários do encontro durante o caminho, Mateus ainda estava bastante nervoso. Ele chega ao shopping e fica perto da loja de roupas da entrada principal. Ali foi o ponto de encontro que marcou com Dani. Chegou cedo demais? Mais ou menos...ainda faltava uma meia-hora até a hora marcada. Tudo bem. Melhor adiantado do que atrasado. Seria legal comprar alguma coisa para ela? Mas o que exatamente? O dinheiro que ele tinha não era muito...dava para o filme, algum lanche e só. Bem, com certeza Danieli não se importaria com isso, mas ele teria que ser mesmo uma ótima companhia para não estragar tudo. Mas do que exatamente ela gostava? Parecia gostar de livros e filmes, mas seria do mesmo gosto dele? Mateus tinha várias dúvidas, mas respira fundo e torce para que ocorra o melhor. "Bem, na hora eu me viro", ele pensa, aber os olhos e ao se virar para o lado se depara com..adivinhe quem?
      - Opa, seu Mateus! Você por aqui! - cumprimenta Miguel, sorrindo o mais simpático que conseguia.
      - Hã? M-Miguel? Você...também veio para cá hoje? - pergunta Mateus espantado. Ele não contava muito com isso.
      - Pois é. Eu não saio muito de casa, mas hoje me deu vontade... - ele comenta, olhando ao redor - Se bem que não curto muito toda essa gente junta
      - Hmm..sei
      - E você? Passeando por aí também?
      - M-Mais ou menos
      "E agora?", pensa Mateus, "Por que o Miguel está aqui? Justo no dia que eu marquei um encontro com a Danieli....tsc, tomara que ele só me cumprimente e saia daqui logo. Se a Dani chegar..."
       - Tava aí parado de bobeira...esperando alguém?
       - Eu? Bem, eu estava..
       Mas não deu nem muito tempo de Mateus inventar qualquer desculpa. Logo Danieli chega, acenando para Mateus de longe.
       - Oi, Mateus. Achei que tivesse chegado cedo, mas você chegou mais cedo ainda - ela comenta, com um simpático sorriso no rosto.
       - Ah..oi
       Ela logo percebe Miguel ali e fica super feliz.    
          - Miguel! Você por aqui!  Veio assistir o filme com a gente?
        - Hã? O que? Você já sabia que a gente vinha para cá? - pergunta Mateus, não muito contente.
        - Sim. Eu tinha convidado algumas pessoas, mas a maioria delas não podia vir. O Miguel não tinha dado certeza, mas que bom que ele apareceu!
        - Pois é...achei que podia vir - responde Miguel, discretamente, e procurando sorrir da maneira mais natural que conseguia.
        - Que bom! Quanto mais gente melhor, né Mateus?
        - Hã? Ah, sim...claro - ele responde, não muito entusiasmado.    
            - Legal. Então, vamos lá. A fila do ingresso do cinema deve estar enorme!
        "Droga...tá na cara que ela não considera isso como um encontro romântico...nada mais natural do que convidar os amigos. E claro que Miguel se aproveitou disso. Tsc. Que droga!", pensa Mateus, chateado, mas, de certa forma, ainda feliz por estar saindo com Dani. Mesmo com Miguel do lado ainda poderia conversar com ela. Sem contar...que estando ali, Miguel também não tentaria nada com ela (embora todos saibam que ele não tentaria nada, mesmo se Mateus não estivesse lá).
          O trio consegue comprar ingressos para uma seção que começaria uma hora e meia depois. Era tempo suficiente para passear e conversar mais um pouco.
       - Ei, vocês são bem parecidos - comenta Danieli - Até no jeito de andar
       - Você acha? - diz Mateus, tirando as mãos do bolso e andando mais solto
       - Hahahua. Bastante. Devem se dar muito bem
       - Quem sabe - comenta Miguel, desviando o olhar
       - Vocês não leram o livro que esse filme foi baseado, né? - comenta a garota, olhando entusiasmada para o ingresso em suas mãos - É muito bom    
         - Imagino que sim - comenta Mateus
       "Eu tive a curiosidade de ler a sinopse do filme...não é dos meus preferidos, mas...o filme é o menor dos meus problemas aqui!", pensa Miguel, olhando para Mateus que também observava Miguel, mas sempre desviava o olhar quando ele percebia.    
        Nisso, os três chegam à área de jogos eletrônicos. Aí estava uma coisa onde Miguel podia ganhar de Mateus! Essa era a hora de impressionar...ou pelo menos mostrar que era bom em alguma coisa
        - Ah! Dá tempo de jogar alguma coisa! Gosta de jogar, Mateus? - pergunta Miguel, mostrando um lado mais obscuro.
        - Bem, jogo de vez em quando
        - Beleza. Vamos tirar uma partida agora!
        Eles compram fichas e disputam alguns jogos de luta. Os dois jogavam bem, mas Miguel tinha uma certa vantagem. Também tiraram uma corrida (naquelas máquinas com carrinho), mas os dois acabam perdendo para a máquina (mas Miguel chega numa posição à frente de Mateus).
          - É...você é bom - reconhece Mateus - Já esperava isso    
          - Você também é bom. Eu sempre me acostumei a ganhar do Leandro com vantagem, mas você dá trabalho - Miguel também reconhece.
         - Ah! Eu também quero brincar! - diz Dani, que por alguns momentos até ficou esquecida no meio da jogatina
         - É só escolher o jogo! - diz Miguel, de certa forma mostrando confiança - Tem mais duas fichas aqui!
         - Gostei daquele ali!
         Ela aponta para uma daquelas máquinas de dança. Era o tipo de jogo que Miguel era péssimo.
         - Hmm....aquele jogo...
         - Dá para jogar com duas pessoas. Algum de vocês quer ir comigo?
         Miguel fica tímido de novo. Nunca sequer se atreveu a tentar aquela máquina. Oh, droga!
         - T-Tudo bem...eu vou! - diz Mateus
         - Sério? Eba!
         - Eu já joguei aí algumas vezes...consigo passar até algumas músicas difíceis, mas detesto ir sozinho.
         - Então vamos! Ai, que vergonha, nunca joguei numa dessas, mas parece ser legal!
         Miguel fica um pouco frustrado. Não esperava que pudesse ser derrotado dessa forma.
         "Heh! Essa eu ganhei!", pensa Mateus. Mas a alegria dele não dura tanto. Mesmo colocando numa música relativamente fácil, Mateus estava meio destreinado. Apesar disso, Dani consegue se dar bem no jogo. As regras eram simples: bastava acompanhar as setas. A garota se dá bem nas três músicas que a ficha permitia, tirando pontuação máxima na última
          - QUE?! Pontuação máxima?!
          - Nossa! Que legal! Não é tão difícil, é só manter o ritmo! - ela diz sorrindo.
          - Wow! Você devia treinar isso! - diz Mateus
          - Só se me pagarem as fichas! - ela diz sorrindo.    
          Miguel não consegue segurar um sorriso da derrota de Mateus num jogo.
          - Nada mal para quem nunca dançou naquelas máquinas, né?
          - É..ela tem talento..ou eu que estava destreinado mesmo
           Miguel não fala mais nada, mas também via que Mateus não era uma pessoa arrogante. Outra pessoa daria uma resposta mais ríspida. Não demora muito para a seção de cinema começar. Miguel e Mateus, ao mesmo tempo, se oferecem para comprar pipoca e voltam, cada um, com um balde enorme.
           - Wow! Vamos ter que comer essa pipoca toda. - diz Dani, espantada.
           - Tudo bem. Vamos ter pipoca até o final do filme.
           Totalmete equipados com pipoca para a seção inteira, eles entram na sala. Antes de começar, Miguel consegue se sentar no meio de Mateus e Dani, para insatisfação de Mateus. "Perfeito", pensa Miguel, "Assim você não põe essa mão boba em lugar nenhum!"
           E assim a história na tela vai rolando. Dani comia bem pouco e os dois garotos acabaram tendo que comer 95% de toda a pipoca que compraram. Desnecessário dizer que não conseguiam comer mais nada no final do filme que, aliás, foi beeeem longo para os dois.
           - Que lindo! Não é tão bom quanto o livro, mas foi fantástico assim mesmo! - comenta Dani - Não acharam?
           - É...é verdade - diz Miguel, meio enjoado depois de toda a pipoca que comeu
           - Foi...foi muito lindo    
           - Né? Puxa, agora eu tô com fome. Não querem comer nada?
           Os dois se entreolham. Não aguentavam comer mais nada.
            - A gente...te acompanha
           No fim, Dani só toma um sorvete, mas parece ter gostado bastante do passeio.
            - Ai, ai. Adorei mesmo esse filme. A gente devia sair mais vezes
            - É...seria legal - comenta Mateus
            - Sim, sim. Sair com os amigos é sempre bom!
            Mateus parece não ter gostado muito de ouvir a palavra "amigos", coisa que Miguel percebeu no olhar dele.
            - Bem, vou naquele ônibus. Obrigada mesmo gente. Até mais
            - Até - acena Mateus
            Os dois ainda ficam por ali, aguardando o próximo ônibus. O de Mateus chega primeiro.
             - Bom...eu vou indo nessa. A gente se vê, Miguel
             - A gente se vê. Afinal, agora você também é amigo da Dani, né? - diz Miguel, com um sorriso no rosto.
             Mateus não fala nada e entra no ônibus. Provavelmente ele nem se tocou na alfinetada de Miguel e este, por sua vez, estava satisfeito de ter interferido no encontro a dois deles. Tudo bem...ele assistiu um filme que não gostava e se entupiu de pipoca, mas valeu a pena. Será mesmo? Bem, podia ter evitado aquele encontro, mas será que conseguiria estar perto deles o tempo todo para evitar qualquer coisa? Mesmo que ele estivesse crente de que Dani também estava vendo Mateus como amigo, ainda não podia vacilar. O que ele podia fazer? O que?
               Dentro do ônibus, Mateus também refletia sobre a tarde que teve. "Não pude falar nada com o Miguel por perto...tsc, mas também não podia mandá-lo embora...acho que preciso ser mais explícito com a Dani. É. É isso. Vou criar coragem e ser totalmente direto com ela!", ele pensa, "Coragem...coragem..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!