Silena - Conselheira amorosa escrita por Lucy


Capítulo 2
A mudança estrondosa de Annabeth




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355728/chapter/2

Annabeth se encarou em um dos enormes espelhos do chalé de Afrodite, ela viu seus cabelos soltos em longos caixos loiros, não naturais e sim trabalhados com babylisse. (N/A: como que escreve sa meleca?)

- Como foi que eu deixei você fazer isso? - annabeth choramingou olhando-se no espelho - daria muito bem pra ficar bonita com os meus cabelos presos.

- Anne, tenho que lembrar que estamos fazendo isso para o Percy? - Uma lâmpada acendeu na cabeça de Silena - Você ja viu a Rachel de cabelo preso? - perguntou Silena, já sabendo qual seria a reação da amiga.

- Não - Disse Annabeth com uma carranca, e pensando que preferia ver Rachel sem os cabelos - Tudo bem, Silena. Você venceu, estou pronta, agora?

- Lógico... que não! - Disse Silena encarando Annabeth, com uma cara de como você pode pensar que é só isso?. - O cabelo é muito, muito importante, porém não é a unica coisa que pode ser melhorada. Agora, vamos para as roupas! - falou silena, com grande empolgação.

Annabeth se olhou, a camiseta laranja do acampamento folgada o bastante, para dar mobilidade a luta e que se encaixava perfeitamente com a armadura que ela utilizava, no treinamento, a calça jeans, que era muito quente mas mesmo que minimamente, ajudava a desviar dos golpes que recebia e o seu all star preto, na cabeça dela, estava tudo bem e normal.

- Não vejo nada de errado com as minha roupas, são ótimas para treinar. - Annabeth se sentiu bem com sigo mesma pela primeira vez que  adentrara o chalé cor-de-rosa.

- Aí que mora o problema! - Silena revirou os olhos

- Como assim? - disse Annabeth, na defensiva.

- Anne, se eu não soubesse da sua verdadeira inteligencia, estaria duvidando que sua mãe pudesse ser mesmo Atena - Silena bufou, algo considerado por Annabeth não muito "afroditico". - Não adianta entender muito de umas coisas e ser completamente leiga em outras - 

- O que você sugere é que eu lute de saia jeans por aí? Ou que eu perambule pelo acampamento de salto quinze? - perguntou revoltada Annabeth

- É claro que não é isso - Silena revirou os olhos pela décima vez desde que começaram a conversar - mas você poderia usar uns shorts e umas blusinhas não tão soltas - ela apontou para própria que não era muito justa - e quando não estiver treinando, sandálias abertas!

- Mas..

- Nada de "mas" - Silena balançou o dedo negativamente - vamos para o seu chalé, quero ver suas roupas - 

As duas caminhavam para o chalé de Atena, no caminho Annabeth, estava de cabeça baixa, agradeceu aos deuses por a maioria dos campistas estarem treinando.

Entraram no chalé, que tinha apenas um ocupante, seu irmão mais velho, Malcon que ao observar quem acompanhava a meia irmã, piscou para as duas e saiu instantaneamente.

- OK! cadê suas coisas? - Annabeth guiou Silena até sua comoda. Silena analisou roupa, por roupa.

- Anne, quantos anos você tem? - 

- 16

- Por que suas roupas parecem de uma criança de 10 anos?

- Será que você não percebeu que essas roupas servem...

- Para a arena - Silena completou - Mas essas roupas não são roupas para CONQUISTAR alguém, muito menos o Percy, que é tão lento! - 

- Quem disse que eu quero conquista-lo? - 

- Não, você não quer conquista-lo - Silena disse ironicamente - Você quer simplesmente ser a amiga mais bonita do mundo, né? - 

- pode ser! Eu ... Ele é apenas... apenas meu amigo? - parecia mais uma pergunta para sí mesma.

- Tudo bem, vamos para o meu chalé, eu devo ter alguma coisa que te sirva. Pegue aquele short rasgado, e a sandália, ali - apontou para debaixo da cama de Annabeth - Agora, vamos!

O acampamento estava começando a encher. Estava quase na hora do jantar.

- Vamos terminar, depois jantamos!-

Annabeth agradeceu aos deuses, que os filhos de Afrodite estavam jantando, isso lhe custaria depois um grande pedaço de pizza.

Silena trouxe várias camisetas que combinavam com a sandáliaque tinha pego. Até que elas enfim, concordaram em alguma coisa, a camiseta de alcinha rosa-bebe.

- Vá na penteadeira e se enfeite, eu termino pra você depois, Annabeth não sabia o que fazer, então fez o básico, lápis de olho, rímel e gloss não melequento.

- Quase perfeita, um ultimo toque de mestre - disse Silena


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!