The Mess I Made escrita por Wanessa Castro


Capítulo 1
Do começo vem o fim...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355553/chapter/1

Imagine eu Annabeth Chase , aos 24 anos , no meio de um apocalipse zumbi com meu pior inimigo , o chato , lerdo e vulgar Percy Jackson .

E tudo isso começou quando nos dois estávamos discutindo no elevador do prédio onde trabalhávamos .

Flashback :

Eu e o Jackson estávamos discutindo sobre umas planilhas que ele perdeu , mas a questão era que as planilhas eram para serem entregues ao meu chefe , sem falta ou erros e como o Jackson estava atoa como sempre , aproveitei que meu cargo é superior ao dele e também pelo fato de ser uma pessoa que pensa no bem do próximo fiz a bondade de arrumar o serviço para ele fazer , só que o burro do Jackson as perdeu .

_Jackson , onde estão as planilhas ? -perguntei novamente a ele .

_Eu não sei .- ele falou sério .

_Você sabe sim Jackson e também sabe que se eu não entregar essas planilhas serei demitida . -falei encarando seus olhos verdes.

_Você acha que eu fiz isso por querer ?-ele perguntou parecendo indignado .

Antes de eu falar algo a porta do elevador se abre revelando um caos , eu e Percy nos olhamos , mas não nos atrevemos a dizer nada enquanto observamos alguns dos nossos colegas de trabalho se atacarem a base de mordidas , ficamos lá chocados observando a carnificina , foi quando um dos zumbis veio em nossa direção com seu passos lentos , Percy ao contrário de mim fez algo , ele rapidamente apertou um dos botões do elevador , nos tirando daquele andar antes que o zumbi nos atacasse , o elevador nos leva a garagem .

Sai do elevador em estado de choque , sendo seguida por Percy , vi outras pessoas pegando seus carros , algumas machucadas e outras chorando, mas todas elas tentavam fugir o mais rápido do prédio .

De repente as luzes da garagem se apagaram , ouvi gritos e vi faróis iluminando alguns pontos da garagem , porém continuei paralisada esperando o pior , foi quando senti uma mão quente e forte me puxar pela cintura e me guiar até uma moto , a mão me solta e o vulto da pessoa sobe em cima da moto , escuto Percy me mandar subir a moto , o obedeci e subi , o Jackson me entrega um capacete , o coloco e Percy nos tira do prédio , porém digamos o estado da rua não era melhor do que o do prédio .

_Jackson , o que tá acontecendo ?-pergunto saindo do meu estado de choque e quebrando o silêncio só existente entre nos .

_Sinceramente eu não sei Annabeth Chase , mas o que mais me impressona é o fato de você...ah droga . -ele falou olhando para uma horda de zumbis mais a frente , não completando o que ia falar.

Ainda bem que o Jackson não é tão lerdo quanto eu imaginava, ele no último minuto fez uma curva e entrou em uma rua do subúrbio de Atlanta,fazendo a gente escapar de uma colisão com aquelas coisas canibais,e assim o resto do caminho foi tranquilo,ele só teve que desviar a moto de alguns carros destruídos e de alguns zumbis famintos,que tentavam nos pegar com seus passos lentos,mas também tinha cadáveres destroçados,mas acho que eles não estavam mortos pois de vez enquanto eu via algum se mexer.

Porém mesmo o caminho sendo um pouco tranquilo me mantenho agarrada na cintura do Jackson,pelo pequeno e simples fator chamado medo,até que o Jackson faz um de seus famosos comentários.

_Chase,eu sei que você gosta muito de mim, mas dá para mim soltar só um pouco,você já aproveitou demais da minha beleza.-ele disse sério,porém logo soltou umas de suas gargalhadas,me irritando mais ainda.

_Eu já ia fazer isso Jackson.-retruco da maneira mais hostil possível e logo em seguida dou um murro no ombro dele,o fazendo reclamar algo baixinho sobre como as mulheres são difíceis e que para o meu tamanho eu batia muito forte.

Ficamos em silêncio por um bom tempo até que ele resolve soltar mais umas de suas pérolas.

_Annabeth, aonde você quer que eu te deixe?-ele pergunta,me assustando,como ele quer me deixar sozinha em qualquer lugar no meio desse caos todo,será que ele não percebe que eu sou uma mulher indefesa,e eu nem bati tão forte nele naquela hora para ele querer me abandonar em qualquer canto.

Como eu não respondi,ele perguntou:

_Então, já se decidiu aonde vai querer que eu deixe?-ele perguntou,agora sério de verdade.

Eu juro por Deus que o Jackson está me assustando, primeiro ele me ajuda a sair daquele prédio infestado daquelas coisas que já foram nossos colegas e segundo ele está simplesmente me mandando sair da moto dele e me aventurar nesse novo mundo, agora tenho a absoluta certeza que o Jackson é meio bipolar, porque quem em sã consciência salva alguém para depois ter a coragem de mandar esse alguém embora, mas se ele acha que será tão fácil assim tá completamente enganado.

_Perseu Jackson, não ouse me deixar em qualquer lugar agora, eu não mandei você me trazer até aqui, então se conforme com a minha presença e fique sabendo que se você falar nesse assunto de novo, te jogarei para essas coisas que estão na rua!-digo da forma mais autoritária possível e do jeito mais ameaçador que consigo.

Não demora muito e o Jackson responde:

_Calma, Annabeth Chase,eu não vou mais te deixar em qualquer lugar, mas eu acho que você não precisava fazer esse discurso todo e nem mesmo ter quase implorando para ficar comigo, mas fique sabendo que eu só mudei de ideia porque eu sou um cara muito legal, que pensa no bem do próximo, senão eu já teria te deixado em qualquer lugar, então se eu fosse você,trataria melhor a minha respeitosa pessoa.-ele diz rindo enquanto desviava de um zumbi sem braço.

_Cala a boca Jackson, e para você saber eu não implorei coisa nenhuma, apenas argumentei.Agora me diga aonde você está nos levando?-perguntei para mudar de assunto.

_Nossa Annabeth, eu te salvei e te deixei ficar comigo nesse caos e é assim que você me trata, acho que você deveria me tratar melhor.-ele diz fingindo que está magoado, enquanto eu fuzilo sua nuca com o olhar,mas eu acho que ele percebeu essa última parte.

_Chase, é muito feio tentar fuzilar a nuca dos outros com olhar, ainda mais se esse outro for quem te salvou.-ele diz de repente, fazendo eu comprovar a minha teoria sobre ele ter percebido que eu tentava fuzilar a nuca dele.

Tento mudar de assunto repetido minha pergunta anterior, mas ele novamente não respondeu, me deixando curiosa para saber aonde ele tá nos levando.

Ficamos em silêncio por mais ou menos 40 minutos, o que me fez quase ficar louca de curiosidade, mas para a minha sorte o Perseu resolveu falar:

_Annabeth,eu vou parar a moto mais para frente e quero que você corra o mais rápido possível até a casa verde,entendeu?-ele perguntou.

_Sim, mas para que eu vou fazer isso?-perguntei para ele confusa.

_Olhe para trás,annabeth.-ele disse.

Eu fiz o que ele disse e rapidamente vi o que não gostaria de ver, atrás de nós havia uma horda de mais ou menos 25 zumbis nos seguindo.

_Jackson, e agora?-perguntei assustada com o que vi.

_Agora é correr, porque a moto só aguenta mais cinco metros.-ele falou.

_Mas e você Jackson?-perguntei a ele preocupada.

_Eu vou distrai eles enquanto você foge.-ele falou confiante.

_Mas e depois que eu chegar lá o que eu vou fazer? perguntei.

_Você vai se esconder no lugar mais seguro que conseguir e depois eu te encontro.

Andamos mais um pouco e a moto parou, desci dela e corri até a casa que devia estar a uns 5 metros de onde a moto estava, quando estava chegando perto da casa olhei para trás e vi Percy entrando em uma rua enquanto era seguido pela horda.

Cheguei na casa e bati na porta e por incrível que parece alguém a abriu,rapidamente empurrei a pessoa e fechei a porta atrás de mim,olhei por rosto da pessoa a minha frente e encontrei seus olhos azuis, mas logo em seguida levei um murro que me fez cair no chão e desmaiar.

Fim do flashback.

Acordo e escuto uma voz conhecida brigando com alguém, mas a minha cabeça ainda dói e apago novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Mess I Made" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.