A Verdadeira Origem Dos Bravos E Enrolados Dragões escrita por HeyBeDifferent4


Capítulo 3
Merida


Notas iniciais do capítulo

Personagens:Merida,Rapunzel,Papai Noel,Banguela e Soluço
—---
Eu editei uma parte do texto por que percebi alguns erros na história,releiam esse capítulo e depois me digam o que acharam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355476/chapter/3

Capítulo 3:Merida

            Rapunzel e Seu Nicolau pediram a uma mulher se sabia onde se localizava o lugar onde seria o casamento arranjado da princesa Merida.Esta notícia de casamento e tal,fez com que muitos garotos participassem do “concurso”.Quem iniciou isto foi a própria mãe de Merida,ela dizia que só fazia isso pro bem da garota,mas a menina não queria ser disputada por pessoas que ela mal conhece.

            Eles encontraram muitas pessoas em volta de um coberto onde estavam sentados em cima,o rei,a rainha e a princesa Merida,que estava com uma roupa bastante desconfortável,lhe parecia pequena,mas de acordo com a mãe,a garota ruiva estava ficando louca,pois ela mesma não via problema algum no vestido azul.

            Quando o torneio começou,Merida estava muito nervosa,ela iria realmente se casar com alguém que ela não queria.Os rapazes entraram no círculo e se dirigiram em frente ao rei,um do lado do outro.Naquele momento,Rapunzel pode observar com clareza o que estava havendo,ficou parada,vendo se a Merida prestava atenção nela.

            Um loiro tomou a posse do primeiro á ser apresentado para a garota.”Meu nome é Harry”disse ele.”Sou um garoto responsável e inteligente,mas um pouco desorganizado ao mesmo tempo.”Merida começou a bocejar e olhar para os lados enquanto os garotos se apresentavam á ela,que não estava prestando atenção.E ela só começou a prestar atenção quando eles começaram a mostrar suas habilidades,e principalmente quando foram entregue á eles o arco e flecha para tentarem acertar o ponto vermelho.Nenhum deles conseguiu,pois não se esforçaram o bastante.Merida ficou furiosa quando a mãe disse que todos teriam três chances,e sempre que eles erravam,ela aumentava o número de chances até que alguém acertasse,mas isso não aconteceu.

            Merida levantou-se do trono,caminhou rapidamente junto aos rapazes,pegou o arco e flecha.

-Chega disto!Basta!Eu não quero casar-me com vocês!Por isso,prefiro pedir minha própria mão em casamento,em vez de ficar vendo cinco patetas fingindo que me amam sendo que seus pais obrigaram vocês todos a virem aqui disputar minha riqueza do que meu coração!E é só por causa disso que eu estou me casando comigo mesma.Podem me chamar de louca...não ligo...

            Merida encarou a plateia enquanto todos sussurravam sobre o que a menina tinha dito.Estava um silencio horrível naquele campo,até que Papai Noel resolveu bater palmas pelo discurso que ele acabara de ouvir.Rapunzel seguiu o que Papai Noel fazia.

-Tem toda a razão,senhorita!- disse Papai Noel – tenho certeza de que maioria dessas pessoas pensam que tu és louca,mas você simplesmente prefere viver isolada com este pensamento...realmente...parabéns!

            A ruiva sorriu,apontou a flecha para o ponto vermelho e lançou-a.Acertou e percebeu que sua mãe vinha correndo na direção dela.

-Pare agora com essa ideia ridícula.Você vai casar sim com um deles e não importa se um senhor concorda com você,até por que ele é SÓ UM.

-Não mãe.Eu não vou casar-me com ninguém!E não vai ser você que vai me obrigar,mãe!!

-Como?Pensa que tem quantos anos?É só uma menina idiota de 17 anos...você não sabe de nada!!

            Merida saiu correndo daquele campo,tinha vergonha de que sua mãe a visse chorando.Ela estava andando pelo caminho de pedras amarelas quando Rapunzel foi atrás dela,com a intenção somente de ajudar a ruiva.

-Ei!Como é que você está,Merida?-perguntou Rapunzel,tentando fingir um sorriso.

-Estou bem mal.Sei lá...acho que fui muito grossa com a minha mãe.Não tenho certeza se ela um dia vai me desculpar.-disse Merida.

-Mas você não fez nada de errado,claro que ela iria te desculpar.

-Se pensa que eu só rejeitei um casamento arranjado você está bem errada..eu não somente fiz essa bagunça como também destruí a vida da minha mãe!A vida social dela está acabada por causa daquilo que eu disse no campo.

            Merida estava se sentindo muito triste por aquilo que dissera no campo pois sabia bem que não seria fácil convencer a mãe.Ela adorava a família dela,gostava de estar perto deles,pois se sentia muito bem mas agora,tinha medo deles não á perdoarem pelo que fez.Sabia muito bem que teria de enfrentar isso sozinha,por que o problema era só dela,de mais ninguém mas seria comum pedir ajuda á um amigo próximo.Mas este é o problema,até aquele ponto,Merida só podia confiar na sua família por que nunca teve amigos verdadeiros,já que raramente sai de casa.

-Merida...entendo que esteja com medo de ter sido inconveniente na escolha das palavras que usou naquela hora,mas não se preocupe.Só precisa lembrar de ser educada e inteligente.

- Meus pais me conhecem bem e sabem quando eu estou mentindo ou fingindo. Infelizmente,eu não tenho saída.

-Não é verdade!Você só precisa me ouvir agora,entendeu?-Rapunzel disse isso levantando do tronco de árvore na qual Merida estava sentada.-Sabe o que é ser um guardião né?

-Sim,proteger algo ou alguém.-respondeu Merida,estranhando.

-Pode ser também um grupo de pessoas,talvez uma comunidade,uma cidade,um estado,um país...não sei,mas tem que ser feito tudo o possível para protegê-los.

-Sei.Mas o que isso tem á ver com o meu problema?

-Absolutamente tudo.Você não vê?Se provasse para a sua mãe que pode ser melhor do que já é,ela iria ficar orgulhosa e você aproveitava para conversar com ela,ora!

-Ótima ideia...mas eu nem te conheço...como posso ter certeza de que vai me ajudar de verdade?-perguntou Merida,desconfiada.

            Assim que Merida terminou a frase,Papai Noel chegou perto de Rapunzel e perguntou se a garota iria acompanha-los.Rapunzel disse que não sabia,enquanto Merida observava o Noel como se ele não existisse até agora e de repente começasse a falar como se fosse algo normal.

-Quem é você?-perguntou Merida,com medo do Papai Noel.

-Sou o Papai Noel e provavelmente já deve ter ouvido falar de mim,certo?

-Acho que sim...bom,Rapunzel...eu acho que confio em você e aceito a sua proposta,mas não pense que vou lhe dar algo em troca não hein?

-Haha!-riu Papai Noel.-Não é nada disso!Vocês irão se tornar guardiãs assim que conseguir unir além de vocês duas,mais dois meninos da mesma idade que vocês.

            Merida virou os olhos para Rapunzel que sorria como se estivesse observando uma linda borboleta e sim,ela estava fazendo isso.A ruiva fez que sim com a cabeça e Papai Noel percebeu.Eles foram atrás do próximo na lista,o nome deste era Soluço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?Acho que já está de bom tamanho,né?BeiJU!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Verdadeira Origem Dos Bravos E Enrolados Dragões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.