Two Kinds Of Hope escrita por lsuzi, loliveira


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

NÃO ME ODEIEM NÃO NOS ODEIEM ME PERDOEM IM SO SORRY MAS FOI NECESSÁRIO ENFIM TENHO QUE PARAR DE FALAR E DEIXAR VCS LEREM BOA LEITURA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355431/chapter/21

-Olha, eu sei que você está bravo...

-Eu não estou bravo, eu estou furioso. -Luke responde, quase gritando. E é verdade. Depois de botar o vestido de volta e Luke me arrastar para dentro do carro antes mesmo que eu pudesse olhar para a cara de Adam, nós dois estamos quase morrendo dentro do carro dele, porque ele acelera e acelera e acelera e eu estou ficando com medo. 

-Eu sei. Mas eu posso explicar. Eu juro. -Falo rápido antes que ele me interrompa. 

-Pode? Pode me explicar por que estava SEMINUA na frente de ADAM? Você não lembra? Adam. O babaca que mete porrada em mim e que você odeia. Ou odiava, porque agora eu não sei de mais nada, não é? -Ele olha para mim por dois segundos exalando desaprovação e depois aperta o volante. Luke bravo não é algo que você queira ver. Estou com vontade de chorar, mas eu tenho que ficar forte para enfrentar o furacão que é meu melhor amigao quando ele está assim. O problema é que raramente ele fica assim então não sei até que ponto posso ir antes dele explodir e destruir tudo (figuradamente falando, é claro).

-O.K. Eu realmente não posso explicar por que eu só de roupa de baixo com Adam. Eu levo a culpa e sinto muito. Mas posso explicar porque eu estava com ele. -Rebato. Ele fica em silêncio por alguns segundos, ponderando minha resposta. 

-Por quê? 

Engulo seco olhando para os meus dedos. Essa é a hora que eu revelo meu plano desde o começo e tenho toda certeza que não é a melhor hora, mas se eu falar, é bem capaz de ele explodir também. E se eu mentir, vou me sentir péssima pelo resto da vida. Mais do que eu já me sinto por não ter contado para ele boa parte do que tem acontecido nesses últimos dias (e hoje, principalmente). 

-Tem essa menina... 

-Que menina? -Ele ataca, rápido e eu começo a ficar irritada.

-Deixa eu falar!

-Você não está com moral o suficiente para falar isso para mim agora, garota. 

-VOCÊ NÃO É MEU PAI, LUKE. -Eu extravaso, e ele olha para mim com os olhos arregalados. Por cinco segundos, me sinto bem, porque gritar era a única coisa que eu queria ter feito desde que entrei no cassino mais cedo. Mas o olhar assassino de Luke é como uma mão gelada no meu pescoço e me arrepia. De medo. -Foi mal! Foi mal! É sério. Eu não estava pensando. Agora, me deixa continuar, por favor, O.K?

-Fala. -Ele vira uma esquina e eu começo a falar. 

-Tem essa menina, Alison. Sabe na detenção que eu e Adam somos obrigados a fazer? Então, tivemos que limpar os banheiros, como você já sabe. Só que aí, no meio disso tudo, eu achei uma mensagem de alguém, no banheiro feminino que dizia que a pessoa estava apaixonada por você. 

-Mas que diabos? 

-Você não percebe Luke? Tinha alguém na nossa escola apaixonada por você! 

-Você é inacreditável... -Ele começa a resmungar, mas eu o interrompo. 

-ESCUTA! Eu descobri depois de uma confusão no café, que essa menina estudava ainda na escola. E depois, por outra ironia do destino, ela estuda com Adam! Eu nunca falei com a menina, então eu não sabia como ela era, essas coisas. Eu só estava pensando em você! Em como seria legal se você tivesse um daqueles romances épicos, sabe? Então, pensando nisso -Eu digo mais uma vez, para ele não esquecer. -Eu convenci Adam a descobrir coisas sobre ela para mim. Só pra ver se vocês, eu não sei, combinam ou algo assim. Mas Adam me sacaneou e disse que ele só diria o que descobriu se eu saísse com ele. E é por isso que eu estava lá hoje com ele, mas não se esqueça que eudescobriquetemalguémapaixonadaporvocê. -Eu disso, num fôlego só, e olho para ele, esperando uma grande cara de surpresa e felicidade, já que isso não acontece todo dia (para falar a verdade, só estou esperando que ele esqueça da cena de alguns minutos atrás).

Mas o que vem é muito pior. Ele fica mais puto ainda. 

-Então é isso? Você quis tomar conta da minha vida e de quebra arranja um encontro Adam. 

-Eu só fiz aquilo porque eu queria descobrir as coisas pra você! 

-É POR ISSO QUE VOCÊ SE VESTIU COMO UMA VADIA?

E é nessa hora que o MEU sangue sobe e eu não me importo se eu não devo gritar com ele porque fiz muitas coisas erradas, eu só quero pirar. 

-Você me chamou do quê? 

-Eu não te chamei de nada! Eu disse que você se vestiu como uma vadia. 

-ADAM não me chama de vadia! -Digo, criancinha, pra provocar. (Apesar de que Adam que fez eu me vestir como uma).

-Adam é o seu novo melhor amigo agora?

-LUKE! EU FIZ TUDO ISSO POR VOCÊ, VOCÊ NÃO ESTÁ FELIZ COM ISSO?

-Como eu posso ficar feliz? Você não entende? Se eu gostasse dela eu iria falar com ela, Axl! -Chegamos na frente da minha casa, e ele para. 

-Mas você nunca fala! Você não fala com as garotas, idiota. Eu só queria dar um empurrãozinho, melhorar sua vida. Você só tem eu, Luke. E nós dois sabemos que nunca vai rolar nada entre a gente. Somos só melhores amigos e isso é demais. Eu amo nossa amizade, mas você pode sair com garotas, pode se divertir um pouco! Aproveitar a vida!

-Como você pode QUERER cuidar da minha vida, quando nem da sua você cuida? 

-O que você quer dizer?

-Você sai vestida como uma vadia para encontros com valentões da escola. Você não me conta mais nada. Você sumiu ultimamente. Vive no mundo da lua, com problemas demais e aparentemente ocupada demais pra .lembrar de falar sobre eles comigo. Como é que você se acha no direito de falar sobre a minha vida quando a sua própria é uma bagunça? Como é que você pode simplesmente SUPOR que pode mexer uns pauzinhos e que, puft, vou me apaixonar. Você não cuida da minha vida. São as minhas escolhas. Eu tenho as minhas e você tem as suas. Por mais que as suas sejam escolhas de merda pra caramba. O que realmente magoa aqui é você achar que pode controlar as coisas por mim. E se a menina fosse totalmente diferente de mim? Você só não iria me contar? E se ela fosse igual a mim? Você ia? Você não está no direito de cuidar da vida de ninguém. Você é uma bagunça, Axl. E eu estou cansado de tentar por razão na sua cabeça. Quer sair com Adam? Saia. Quer stalkear a pobre menina? Faça isso, só não me procure mais quando tudo que você acha que pode controlar não der mais certo. Eu te avisei. 

-O que é isso? Você mais tirar do seu posto de melhor amiga e fingir que não me conhece? -Digo, meio afetada com tudo que ele disse. Parece que foi um grande tapa na cara. Ele não sabe sobre minha mãe, nem sobre Rose, nem sobre tudo que aconteceu com Adam esses dias. O mais doloroso não é ouvir isso dele. O mais doloroso é saber que tudo que ele disse é verdade. 

-Você quem disse isso. -Ele diz, frio, depois destrava as portas e olha pra frente, esperando eu sair. Eu abro a porta, num solavanco só e saio. Fechando a porta atrás de mim com toda força antes de virar para encarar Luke, e dizer. 

-O nome dela é Alison Hunter. Caso você queira dar ouvidos a alguma coisa que eu disse para você. 

E então eu saio em direção a minha casa. Apesar das últimas coisas que eu disse para Luke, sei que não ganhei a briga, e sei que dessa vez, muito provavelmente, as coisas são permanentes. É isso aí. Eu oficialmente conseguir encher a paciência de Luke o suficiente para que ele explodisse. 

Sou pior que Adam. 

Quero morrer. 

Agora mesmo. 

Chego na porta chorando, e Diana abre a porta para mim. Ela me olha e arregala os olhos quando vê o que eu estou usando e de repente, eu odeio Adam com todas as minhas forças. 

-Mas o que...

-NADA. -Entro em casa e corro para as escadas. 

-Axl! Por que você está chorando? O que está acontecendo aqui? Que roupas são essas? 

-ISSO NÃO É DA SUA CONTA! -Eu grito, mas me sinto mal imediatamente. Diana não merece isso. Mas eu sinto que tudo está desmoronando aos poucos e a única maneira de lidar com isso é afundar as pessoas junto comigo através do meu desespero. Eu só quero gritar, chorar e dormir pra sempre. 

-AXL! Isso não é o jeito de falar com Diana. Venha aqui já mocinha! -Mas eu continuo subindo as escadas com medo e ansiando pela minha cama mais do que tudo. -AXL! -Bato a porta do quarto atrás de mim e tranco, ouço meu pai subindo para falar (gritar) comigo. -NÃO PENSE QUE UMA PORTA VAI ME IMPEDIR DE FALAR COM VOCÊ AGORA MESMO. ISSO É HORA DE CHEGAR EM CASA? E QUE ROUPAS SÃO ESSAS? CERTAMENTE NÃO AS QUE VOCÊ ESTAVA QUANDO SAIU DE CASA. E QUE GROSSERIA FOI AQUELA COM DIANA? VOCÊ ESTÁ DE CASTIGO MOCINHA. -E então, ele dá minha sentença. -PRA SEMPRE.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

H3H3H3H33H3H3H3H3H3H3H3H3HH3H3 AMAMOS VCS
FUI