Pôr-do-sol escrita por mirellacullen


Capítulo 26
O nascimento de uma nova vida


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35538/chapter/26

- Será que Esme nos deixaria morar lá? É tão longe... – Eu disse.

- Você sabe como Esme é, Bella. Ela com certeza vai nos apoiar!

E como sempre, Edward tinha razão. Naquela mesma tarde fomos falar com Esme sobre a nossa repentina mudança. No começo ela ficou meio triste, mas depois aceitou.

Começamos a arrumar as malas naquele mesmo dia e também reservamos as passagens. Jacob e Renesmee ainda não sabiam de nada.

Com tudo pronto, só nos restava esperar o nascimento dessa criança.

- Bella... Já parou para pensar que daqui a algumas horas vamos ser avós? Quando é que iríamos imaginar isso!

- Pois é... três anos atrás eu ainda experimentava a ansiedade da espera da nossa Nessie! Como o tempo passa rápido!

E essa era a pura verdade. Apesar de eu achar isso ruim, era a verdade. O tempo passa rápido, mesmo para nós vampiros. E eu estava experimentando isso de uma maneira totalmente diferente da qual eu imaginava quando eu era criança. Afinal, que criança iria se imaginar dentro de um universo tão misterioso como o qual eu vivo? Que criança sã se imaginaria vampira, casada com um vampiro, com uma filha híbrida? Ou pior, que criança imaginaria que seu melhor amigo seria um lobo, e que ele engravidaria sua filha?

Diante dessas perguntas vemos como o mundo é imprevisível e como nunca podemos fazer planos, pois nem sempre vamos conseguir cumpri-los. E apesar de eu não ter planejado, tudo o que aconteceu na minha vida até agora foi bom. Mesmo as coisas ruins foram boas, pois aprendi a viver com elas.

Saindo de meus pensamentos, fui visitar minha filha. Mas antes de chegar lá, pude ouvir um grito alto e ensurdecedor. Era Renesmee.

Corri até seu quarto e quando cheguei lá me desesperei. Ela estava sangrando muito, e gritava mais ainda. Eu simplesmente não sabia o que fazer, até que Carlisle chegou e a medicou. Pude ver que Alice retirou a maioria das pessoas que lá se encontravam antes, incluindo Jacob. No quarto, só restava eu, Edward, Carlisle e Alice.

Todos nós estávamos muito preocupados, tanto com Renesmee como com a criança que estava para nascer. Me sentei na cabeceira da cama e coloquei a cabeça de Nessie no meu colo,retirando seus cachos castanhos encharcados de suor de seu rosto. Alice segurava a mão de Renesmee e tentava a acalmar. Edward e Carlisle preparavam, com pressa, todo o material que achavam necessário para o tão difícil parto.  

Rapidamente Carlisle retirou as vestes de Nessie e a examinou, com todo o cuidado. Logo depois, falou para ela:

- Querida, eu sei que está doendo muito, mas quero que você faça força. Lembra que já tínhamos conversado sobre isso?

-Vovô, tá doendo muito!- Disse Nessie, com dificuldade.

- Vamos fazer o seguinte então: Enquanto sua mãe tenta empurrar sua barriga para baixo, você faz força. No três: um, dois, três!

Eu e Nessie estávamos nos esforçando muito. A pequena já ofegava, mas eu não iria desistir, não depois de ter lutado tanto por essa criança.

- Vamos Nessie! Força! Pense que daqui a alguns minutos você vai conhecer a coisa mais preciosa de sua vida! – Dizia Edward, tentando dar forças à filha.

Renesmee sorriu, tomou fôlego, e novamente fez força. Eu a ajudei, e pude sentir que o bebê já tinha descido bastante.

- Vamos, falta pouco! – Disse Carlisle.

Eu e Renesmee novamente pegamos fôlego e forçamos mais. Foi quando ouvimos um choro alto.

Olhei para Carlisle e ele estava com uma criança cheia de sangue em suas mãos. Era pequena, e sua pele era de um tom moreno claro. A criança chorava bastante, e me perguntei se aquilo era normal. Nessie estava exausta, deitada em meu colo, com seus cabelos encharcados de suor.

Pude ver que Edward me olhava feliz, e soube que tínhamos feito o certo. Ele logo veio falar comigo:

- Parabéns vovó! É um meninão lindo! – Disse Edward, em meu ouvido.

Abracei Edward com todas as minhas forças e deixamos o quarto com esse clima de felicidade.

Todos na sala estavam felizes, mas curiosos para saberem o sexo do bebê. Emmett roia as unhas e Rose tentava o acalmá-lo. Já Jasper e Jacob, andavam de um lado para o outro da sala. Quando nos avistaram, todos vieram correndo.

- E aí? É menino ou menina? Falem logo! – Disse Emmett.

- Acalmem-se... É um menino lindo! Jake, venha comigo. Precisamos conversar. Bella, vou conversar com Jake sobre aquilo. Vá até o quarto de Nessie e converse com ela também. - Disse Edward, com um semblante sério.

Acatando o pedido de Edward, me dirigi para o quarto de Nessie. Tamanha foi a minha surpresa quando a vi sentada com seu filho no colo.

- Meu lindo... Mamãe te ama, sabia? – Renesmee conversava com o bebê, que olhava atentamente para a mãe.

Foi quando entrei lentamente. Assim que me viu, ela me chamou e fez um gesto indicando que era para eu sentar ao seu lado.

- Diga oi para a vovó Heitor. Graças a ela você está aqui comigo!

- Heitor... Que nome lindo! Mas não é tão lindo quanto você!

- Obrigada, mãe. Por tudo. – Disse Nessie.

- Nessie, você sabe do amor que tenho por você e Jacob! Eu nunca iria decepcionar vocês!

- Eu sei que deve ter sido difícil, ter ido contra o papai...

- Querida, seu pai é um cabeça dura! Parece irmão gêmeo da sua tia Alice! Mas, falando nele, tenho algumas coisas para te dizer. – Eu disse

Foi aí que contei tudo a ela. Tudo mesmo. Desde a parte sobre a criança ser totalmente humana até a parte da nossa mudança para a ilha Esme. Renesmee prestava atenção em tudo o que eu dizia, e pude ver que ela ficou um pouco triste com relação à mudança. Mas expliquei a ela que não existia outra solução mais fácil. Até porque não tínhamos tempo.

Assim que terminamos de conversar, a ajudei a arrumar suas malas e as do Heitor. Edward tentou tirar ele do colo de Nessie, mas cada vez que tentava, a criança chorava mais e mais. O único que conseguia tirar Heitor de Nessie era Emmett, para o meu desespero. Nem Jacob conseguiu segurar o filho!

Quando acabamos de arrumar as malas, já estava de noite. Como sabia que todos estavam cansados, me ofereci para ficar com Heitor á noite. Edward não gostou muito disso e até mencionou que eu iria acabar deixando-o de lado para ficar com o neto.

Como sabia que Edward também queria seu tempo com Heitor, resolvi ir para o nosso quarto com ele.

Enquanto Edward tomava seu banho, eu arrumava tudo em nosso quarto para deixar nosso neto confortável. Alice já tinha arrumado quase tudo, mas ainda faltavam alguns pequenos detalhes.

Assim que Edward saiu do banho, pedi para ele cuidar do Heitor e fui tomar meu banho. Aproveitei o máximo que pude, deixando que a água quente me acalmasse. Ao finalmente acabar meu banho, me vesti rapidamente e fui ver como Edward estava se saindo.

Para minha surpresa, Heitor estava dormindo tranquilamente em seu berço, enquanto Edward fazia os últimos ajustes para a nossa mudança. Pelo o que ele disse, não precisaríamos levar móveis, o que já era bom.

- Demorou quanto tempo para conseguir o fazer dormir? – Falei.

- Uns 5 minutos. Ele já estava com sono, então foi fácil. – Disse Edward, mexendo em seu Notebook.

Resolvi me sentar na poltrona que Alice tinha instalado ao lado do berço do meu neto para o ver dormindo. E foi aí que descobri que Edward estava certo: É realmente fascinante ver um humano dormindo! Enquanto dormia, Heitor se remexia em seu berço. Eu estava com tanto medo de que ele se machucasse que o peguei em meu colo e sentei- me na cama.

- Querida, calma. É normal eles se mexerem assim quando dormem.

- Edward, você já parou para pensar em como tudo passou tão rápido? Há alguns anos atrás eu estava com Renesmee um pouco maior que ele, e hoje já estou embalando meu neto! Pode parecer estranho, mas eu sinto que essa criança é como uma oportunidade que Deus nos deu de poder educar e cuidar de uma criança normal! Como se ele finalmente apoiasse nosso casamento e mandasse o Heitor para nos presentear!

- Bella, eu também sinto isso. E acho que finalmente poderemos viver a nossa vida em paz.

E foi assim que encerramos a nossa conversa naquela noite. O dia seguinte seria tumultuado...

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, antes de vcs me matarem pela demora, quero pedir mil desculpas. É por que as aulas começaram, e eu estudo em Colégio Militar, então, eu tenho q estudar muuuuuito...

Mas, e aí, oq acharam do capítulo???
Ah, avisando, esse é o penúltimo capítulo da nossa amada fic... Então, comentem, pq quanto mais coments, mais cedo eu posto o final.

Bem, é só.

Bjos
MI



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pôr-do-sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.