Pôr-do-sol escrita por mirellacullen


Capítulo 25
Grandes problemas


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei, mas esse capítulo tava difícil de escrever.

Grandes revelações nele!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35538/chapter/25

Depois da pequena discussão com Edward, subi ao quarto de Renesmee para ver como ela estava. Para minha surpresa, ela estava consciente e sem dores. Sua barriga estava imensa, e Jake parecia contente.

- Mamãe, você acha que vai ser um menino ou uma menina? – Disse Renesmee, acariciando de leve sua barriga.

- Do jeito que está crescendo, acho que vai ser um meninão! Mas, filha, você não sente mais dores? – Perguntei a ela.

- Muito poucas vezes. Mas o vovô disse que ainda está injetando remédios no meu soro, né vovô?

- É querida. Bella, podemos conversar em outro local? – Disse Carlisle.

- Claro Carlisle.

Carlisle e eu saímos do quarto e ele me levou á seu escritório. Ele se sentou em uma poltrona de couro marrom e começou a me contar tudo o que estava acontecendo. Renesmee estava tendo uma gravidez com as mesmas características da minha e pelos seus cálculos, a criança nasceria daqui á dois dias. Sendo assim, ele estava medicando ela e já trabalhando com a morfina, caso algo desse errado.

- Mas Carlisle, será que o veneno adiantaria no caso de Nessie?

- Bella, mesmo ela sendo meia vampira, ela tem sua parte humana, que vai reagir ao veneno, iniciando o processo de transformação. Não tem com o que se preocupar, sua filha está em boas mãos, e você sabe disso. Porém, também tenho que te pedir outra coisa: Converse com Edward. Ele está sofrendo muito, e eu tenho medo do que isso possa fazer a ele.

- Ok, prometo conversar com ele. Carlisle, eu sei que você não tem permissão para falar sobre isso, mas o que o Edward está escondendo de mim?

- Bella, como você mesma disse, eu não tenho permissão para lhe falar sobre isso. Mas se Edward não lhe contou até agora, acho que você tem o direito de saber. Como Jake é um lobo e Nessie é híbrida, há uma grande possibilidade de a criança nascer totalmente humana.

-Como assim Carlisle? Explique-me melhor.

- Vou tentar te explicar isso da melhor maneira possível. Jacob é um lobo, mas tem 50% de genes humanos. Renesmee é híbrida, e por isso também têm 50% de seus genes humanos. Como a parte humana é a única parte comum entre os genes, a criança tem grande probabilidade de nascer humana.

- Impossível!- Murmurei.

Depois do que Carlisle me disse, tudo parecia fazer sentido. Edward não estava concordando com a situação, pois sabia que uma criança humana em uma casa cheia de vampiros não seria uma coisa boa.

E agora? O que podemos fazer? Eu não podia chegar ao quarto de Renesmee e a mandar abortar a criança que estava por nascer só porque a criança tinha a probabilidade de nascer humana.

De repente, toda a raiva que eu estava de Edward evaporou. Ele estava sofrendo em silêncio todo esse tempo! Eu tinha que ir até ele e consolá-lo, como ele sempre fez comigo. Corri até seu quarto e quando abri a porta sabia que aqui era o lugar no qual eu deveria estar: Ao lado da pessoa que eu mais amo.

Ele entendeu que eu já sabia de tudo e se jogou em meus braços. E nós não conseguíamos mais falar nada. Bastava estar ali unidos.

Eu sabia que tinha que conversar com ele, para encontrarmos uma solução, mas isso não podia ser agora. Antes disso eu tinha que assimilar o que me fora dito.

Edward soluçava muito, sinal de que estava se fazendo de forte á muito tempo. Edward, como sempre querendo resolver tudo sozinho.

Resolvi o deixar desabafar tudo, para depois conversarmos sério. Afinal, uma criança humana nessa casa não seria uma boa idéia.

Alice chegou ao quarto alguns minutos depois e se juntou a nós. Ela estava muito preocupada com a atual situação e soluçava.

Alice sempre foi uma irmã para mim, e eu a amava muito. Ela e Edward pareciam gêmeos e eram sintonizados de uma maneira que eu nunca entenderei. Alice sabia que Jasper não era tão bom em sua dieta “vegetariana” e não poderia conviver facilmente com uma criança humana nessa casa.

Espera... Nessa casa? Isso me deu uma idéia de como poderíamos sobreviver a isso sem precisar matar o bebê que estava para nascer.

- Edward, Alice... Tive uma idéia! – Disse aos dois.

- Qual? – Disseram os dois juntos, com um olhar mais animado.

- Nós não podemos viver com a criança NESSA casa, não é?

- Sim querida, mas qual é a idéia? – Disse Edward, esperando ansiosamente a resposta.

- Poderíamos nos mudar. Eu, você, Renesmee, Jake e a criança. O que acharam da idéia?

- Bom, a idéia é ótima. Mas, para onde vocês iriam se mudar? A cabana que Esme deu a Bella de aniversário não tem espaço para todos vocês! – Disse Alice, pensativa.

Foi quando me lembrei da ilha Esme e do quarto sobrando que tinha na casa.

- Ilha Esme. – Eu e Edward dissemos ao mesmo tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mudança... Será?
Beijos para todos(as) vcs e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pôr-do-sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.