Pôr-do-sol escrita por mirellacullen


Capítulo 2
Conflito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35538/chapter/2

 

 

Era cedo. Eu estava na janela do quarto de Edward,apreciando a vista da floresta.Hoje parecia que ela estava mais viva,mais clara.Os animais estavam mais alegres e saíam de suas casas para colher os seus mantimentos.Eu estava distraída,vendo os pássaros no ar,quando ouvi passos de alguém se aproximando ao quarto.Então a porta se abriu e ali estava ele:a razão da minha existência,o meu Edward.Ele me olhou com um olhar apaixonado,e,em seguida,encostou levemente seus lábios nos meus.Logo após isso me perguntou:

-Por que está aqui sozinha?Onde está Alice?

-Ela ficou de acabar o projeto do closet da Renesmee.

-Então eu fico aqui com você. Que tal nós prolongarmos a noite?

-Edward... E se Renesmee acorda e nos peg...

Antes mesmo de eu conseguir acabar a frase, ele me beijou e, aos poucos, foi tirando a camisa. Eu, não resistindo mais, o ajudei com essa tarefa e depois nos jogamos em cima da cama. Mas, como na vida nem tudo são rosas,assim que nos jogamos em cima da cama,Renesmee abriu a porta e viu a cena.Imediatamente ela se desculpou:

-Ops!Desculpa!Só estava procurando vocês. Pensei que tivessem ido caçar.

-Oh!Oi filha. Vamos caçar amanhã,hoje eu fiquei de resolver umas coisas com seu avô.- Disse Edward.

-Certo. Então vou descer para tomar café.

-Ok querida, Jacob está lá embaixo te esperando. -Eu disse,esperando que Edward não ficasse louco

-Jake?Ele disse que só viria semana que vem!

-Dessa história eu não sei, mas ele está aqui e disse que quer te ver.

-Obrigado mãe!

Depois da notícia, Renesmee desceu correndo para vê-lo. Em seguida Edward me olhou com uma expressão furiosa no rosto e vestiu sua camisa.Não perdi a oportunidade para defender Jacob:

-Edward, você não pode mais separar os dois... você bem sabe disso!

-Eu sei... Mas,é estranho...Ver Reenesme crescer tão rápido,começar a se envolver em conflitos amorosos...

Assim que ele falou isso, comecei a ver que ele também estava confuso com relação ao crescimento acelerado de Reenesme. Deitei sua cabeça no meu colo e sacudi seu cabelo.Eu não gostava de ver Edward sofrendo.Era como se, quando ele sofresse, o meu mundo caísse.Ele era a minha vida agora,e ele não merecia esse sofrimento.

-Eu também estou me sentindo assim, impotente. É tão difícil ver uma pessoa que você ama sofrer.-Assim que eu disse essas palavras,Edward se virou para olhar para mim e disse:

-Você e Renesmee são a minha vida, ou melhor dizendo,a razão da minha existência.Não gosto de ver nenhuma das duas sofrendo.Você não pode imaginar o quanto dói ver Reenesme chorando,ou até mesmo pensando em coisas tristes.Eu simplesmente não poderia mais viver se alguma coisa de ruim acontecesse a uma de vocês.

-Edward, eu não posso nem me imaginar sem você e Renesmee, vocês são mais do que a minha existência. A minha existência gravita em volta de vocês.

De repente, Edward deu um rosnado e saiu correndo, mais rápido do que eu nunca tinha visto. Eu não entendi nada,mas o segui.Quando cheguei na sala,percebi o motivo dessa atitude repentina de Edward.Jacob estava com Reenesme no sofá,os dois se beijando.Mas como Jacob pôde ser tão irresponsável?A minha Reenesme, minha pequena adolescente de três anos...

-Jacob Black, como você pôde? Dentro da minha casa!-Berrou Edward

-Dessa vez você passou dos limites, cachorro!Renesmee venha cá, já!Você está encrencada mocinha!-Falei com ar de autoridade.

Renesmee veio correndo e me lançou um olhar de descrença. Nunca pensei em como ficaria irritada vendo a cena que tinha acabado de acontecer. Agora eu já sabia: Reenesme estava apaixonada por Jacob.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pôr-do-sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.