Garoto Misterioso escrita por Bianca Rodrigues


Capítulo 4
Capítulo 4 - Bons reflexos.


Notas iniciais do capítulo

Mil e um perdões pela demora. Eu estava meia deprimida essa semana. E eu escrevi esse capitulo em menos de meia hora, então não acho que ficou muito bom. Para qualquer caso, prometo um quinto capitulo beeeem grande... hahaha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355324/chapter/4

Ao longo dos próximos dias, ela deliberadamente passou pelo parque a caminho de casa, esperando a chance de que Oscar pudesse estar esperando por ela. Ok, ela sabia que estava sendo boba. Ela mal conhecia o cara, e ele provavelmente tinha uma namorada. Ele talvez não esteja flertando com ela, talvez ele estava sendo somente agradável. Por que ele continuava encontrando-a ainda era um mistério, mas ela tinha certeza que ele não estava interessado em seu passado muito talvez em ser amigos.

Sim, você sempre consegue se colocar para baixo, não é? Ela perguntou-se, tristemente, naquele parque, sentada no mesmo balanço de costume. Ele estava vazio, e toda a área foi salpicada em uma camada fresca de neve. Era ridículo quão profunda era ela agora. Tinha que ser pelo menos um pé de profundidade em alguns lugares. Mas Emilly adorava a neve e ela esperava que continuasse nevando. 

Então, novamente, havia ainda cinco semanas, até que as férias e a neve poderiam derreter até então. Com o coração pesado, Emilly escolheu seu caminho cuidadosamente ao redor do gelo no caminho para casa, sentindo um arrepio tentar escapar-lhe a espinha. O que era estranho, porque não era tão frio, apesar de toda a neve. Parecia mais um tipo de ser assistido de arrepio. Estou sendo paranoica agora.Fabuloso, ela pensou sarcasticamente, suspirando para si mesma enquanto caminhava.

– Tchau Julie – Emilly disse por cima do ombro, observando a amiga antes de chegar em casa. Emilly suspirou, puxando suas mangas longas sobre as mãos no frio, e ouvindo a crise de satisfação de suas botas na neve. Ela tinha decidido não deprimir-se ainda por uma caminhada pelo parque hoje, então ela entrou em casa em vez de Julie. Agora ela estava arrependido. Demorou mais tempo para chegar em casa desta maneira, e foi congelação hoje.

Ela estremeceu com um sopro de ar gelado batido em seu rosto. Houve um atalho para casa ao longo desta estrada, mas ela não gostou nesta época do ano. Desde que ficou escuro tão cedo, ele poderia ser perigoso. O atalho era um caminho estreito e lamacento que era à direita para a rua dela, cortando facilmente 10 minutos fora de sua jornada. Mas muitas pessoas não andavam lá, neste momento, por isso, se alguém perigoso estava escondido esperando, ela não teria nenhuma ajuda para recorrer. No entanto, estava muito, muito frio. Ela decidiu enfrentar o atalho.

Emilly pegou uma esquerda no beco próximo, e seguiu-o até o atalho. O beco estava alinhado para baixo ambos os lados com um emaranhado de mato arbustos silvestres e ervas daninhas e o clássico salpicado de neve. O tapete estreito de neve estava intacto, mas por suas próprias pegadas nítidas. Ele parecia estranhamente sereno e delicado para um beco.

Emilly esperava ver talvez uma ou duas pessoas passeando com cachorros, mas ela estava completamente sozinha. Isso não a incomodava. Ela desceu esta via uma centena de vezes por conta própria, e nunca estava tão escuro assim. Então, quando ela ouviu passos leves atrás dela, ela não se preocupou em olhar para trás. Ela não estava preocupada, assumindo alguém tivesse chegado a andar com seu cão. Mas quando os passos ficaram mais altos, mais perto, ela olhou para trás rapidamente e viu um homem encapuzado, cigarro entre os dedos, olhando para ela de apenas alguns passos para trás.

Ansiosa, ela intensificou seu ritmo, brincando pouco com seu telefone no bolso para o caso. Os passos acompanharam-na com facilidade e ela começou a realmente se preocupar. Ela arriscou outro olhar para trás e viu que o homem estava ainda mais perto do que antes e ele deixou cair o cigarro, com a mão no bolso agora. Emilly sabia muito bem que ele poderia ter uma faca no bolso que, e ela tentou manter a calma. Se ela tentasse correr agora, ela seria um alvo fácil. Ela teve que esperar.

Fazendo-se respirar constantemente, desejando as pernas para não empurrá-la em uma corrida ainda, ela agarrou seu telefone no bolso, seu dedo pairando sobre o número um na discagem rápida. Seu número de casa foi a primeira da lista e seu pai estaria dentro. Ele poderia chegar a ela em menos de um minuto, se ela precisasse de ajuda. Ele era um idiota, mas ele não iria deixá-la ser atacada.

Emilly estava se fechando sobre o matagal, apenas mais alguns pés, seu coração estava martelando em suas costelas. Ela olhou para trás mais uma vez... e então ela escorregou. Um pedaço de gelo escondido sob a neve. Ela rangeu quando ela tropeçou, fechando os olhos na expectativa de, em primeiro lugar da queda, e depois o ataque. Mas nem veio. Ela encontrou-se presa meados da queda em um par de braços fortes, e ela arrancou os olhos abertos. Ela havia torcido quando ela escorregou para que ela estava enfrentando a maneira como ela vem... e não havia ninguém lá. O homem encapuzado se foi. Ela ficou só nos braços de um estranho que tinha pego ela quando ela caiu. Ela só podia esperar que ela não iria virar e descobrir que era o homem encapuzado segurando-a.

Foi uma doce surpresa depois de olhar para cima e ver seus olhos verdes brilhantes, meio escondidas sob tufos dispersos de cabelo loiro. –Oscar! – Ela gritou de alegria e alívio. –Oh, graças a Deus! Pensei que o cara ia... – Ela sumiu quando ele a ajudou a ficar de pé novamente, balançando a cabeça, – Não importa. Estou feliz por você estar aqui.

Oscar sorriu suavemente, – Eu estou contente em ouvir isso. Você realmente deve ter mais cuidado quando você anda. Cuidado com os pés, e não a sua volta – Ele piscou e ela não pôde resistir sorrindo para ele.

Então ela deixou cair o sorriso por um momento, – eu teria feito isso, mas não foi esse cara me seguindo... e eu pensei que ele ia me machucar ou algo assim, então eu estava apenas... quero dizer... eu estava... – Ela terminou com um suspiro, e Oscar olhou para ela com preocupação.

– Havia alguém aqui? Eu não o vi. Deve ter fugido. Enfim, você está segura agora para que você possa tentar respirar novamente– Ele ergueu as sobrancelhas para ela e ela mordeu o lábio. Ela não tinha percebido que ela estava segurando a respiração até que ele mencionou. Parecia que ele a deixou sem fôlego, mas não é de admirar. Sua boca foi se curvando em um sorriso doce. E ele acabou de salva-la - Embora talvez inconscientemente - de ser atacado, como um herói misterioso. Ok, ela estava desenvolvendo uma queda séria com ele e ela só esperava que ele não pudesse ver isso.

–Porque você estava andando desse jeito? – Ele perguntou de repente, olhando em volta com uma careta.

–Ah, eu sempre ando desta forma, se eu ando em casa de Julie. Ele é um atalho rápido Ela explicou: – Por que você veio aqui?

 Oscar não olhou para ela, ele estava olhando para alguma planta inominável enquanto sacudindo neve fora de suas folhas. Ele deu de ombros: – Só estava com vontade de ir para um passeio tranquilo. Quem sabia que eu ia correr para uma desajeitada magistral no meu caminho? – Ele riu, mas ele ainda não estava olhando para ela. Ela olhou para ele com desconfiança por um momento, e então maliciosamente chegou por trás dela para a borda de um muro baixo que ela sabia que estava lá. Ela pegou um pouco de neve em uma mão atrás das costas e mastigou-o em uma bola na palma da mão.

Oscar ainda estava brincando com as folhas da planta, de costas para ela. Ela sorriu vitoriosamente e arremessou a bola de neve para ele. E, ao mesmo tempo, Oscar girou mais rápido do que ela achava que era possível, e atirou uma bola de neve de sua autoria para ela. Ela jogou perfeitamente, mas seus reflexos foram atenuados pela surpresa e sua bola de neve bateu quadrado no peito. Ela gritou como gotas geladas rolou a clavícula.

–Tem neve no meu top! Você é uma pessoa má! – Ela acusou, cuidadosamente puxando um pedaço de neve compacta de baixo da gola de sua camisa. Oscar estava sorrindo, obviamente tentando não rir, mas ao mesmo tempo, seus olhos estavam fixos em seu peito e ele não foi até que ela olhou para baixo que ela viu por quê. A neve embebida em sua camisa branca, tornando-se quase transparente. Apressadamente, ela fechou o zíper de seu suéter e fez uma careta. –Pervertido– Ela murmurou, olhando para ele.

Ele puxou uma expressão de choque, encontrando seus olhos agora – Eu? Eu te salvei de um possível estuprador. Como eu ia saber que dava para ver através da sua camisa. – Ele disse, indignado e inocentemente. Emilly deu-lhe um olhar lamentando.

– Todo mundo sabe o que acontece com uma camisa branca quando fica molhada– Ela arqueou uma sobrancelha e ele sorriu de novo. Mas ela não estava realmente brava com ele - um pouco envergonhada, sim, mas não louca, assim ela sorriu de volta. Ela puxou suas mangas sobre as mãos de congelamento e virou-se para ir para casa. – Bem, eu tenho que ir. Que eu poderia congelar até a morte aqui se eu não chegar em casa– Ela disse, tentando não parecer arrependido. Ela queria ficar e sair com ele, mas ela realmente estava congelando, e seu pai iria estar se perguntando onde ela estava em breve.

Oscar deu de ombros, –Ok. Acho que vou vê-la em breve. Tchau Emilly– Ele sorriu quando ele se virou para ir por outro caminho.

–Sim, com certeza. Tchau Oscar– Ela murmurou, olhando por cima do ombro para ver sua retirada para trás quando ele desapareceu no caminho. Bem, bem, isso é emoção suficiente para um dia , pensou ela, mordendo de volta um sorriso de todo o caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem e comentem ladies... *-*