Garoto Misterioso escrita por Bianca Rodrigues


Capítulo 2
Capítulo 2 - Seria uma perseguição?


Notas iniciais do capítulo

Demorei a escrever esse capitulo... espero que gostem.
Por ser minha primeira fic original acho que não está muito boa.
Obrigada por quem leu até agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355324/chapter/2

Os próximos dias não foram tão ruins. Ela ignorava os pais e os seus colegas de classe, o que já era normal para ela. Depois de mais uma discussão terrível com sua mãe sobre, mais uma vez, nada, Emilly viu-se sentada em seu balanço de costume, às sete da noite. Não estava nevando hoje à noite, mas foi tão frio como tinha sido na terça-feira. Colocando seu cabelo atrás da orelha, Emilly suspirou. A estrada estava mais agitada esta noite, com dezenas de carros através da lama no ritmo de um caracol. Punhados de meninas ignorando-a ao longo das ruas e Emilly cuidadosamente atenta as provocações que eles gritaram para ela.

Ela estava começando a ficar irritada com a multidão de caras sorrindo repetidamente e fazendo gestos horríveis para ela, e ela estava pensando em lhe devolver com o mesmo gesto, quando o grupo de meninos de repente recuou. Emilly murmurou baixinho e virou as costas para o lado oposto onde estavam os garotos, feliz que haviam deixado ela em paz.

–Idiotas – Uma voz murmurou sombriamente atrás dela, fazendo com que ela saltasse de surpresa.

–Santo Deus! – Ela resmungou, colocando a mão sobre o coração batendo rápido. A risada suave soou, e ela podia jurar que tinha ouvido isso antes. Ela virou-se em seu balanço e viu, com um choque de surpresa, que era o menino da outra noite. Com o cabelo loiro pálido e olhos de esmeralda, ele era facilmente reconhecível, e ele sentou-se no balanço ao lado dela com um sorriso doce no rosto.

–Olá de novo – Ele disse suavemente. Ele estava vestido da mesma forma como tinha sido na terça-feira, só que agora o jeans tinha uma corrente atada através das presilhas.

–Uh, oi – Emilly respondeu hesitante. Estava esse cara a perseguindo ou algo assim?

–Você vem muito aqui, não é? – Ele riu e Emilly fez uma careta. Ele deve ter a provocado. Nenhum cara lindo como ele jamais estaria interessado nela. Ela queria que a tempestade a levasse, para mostrar um pouco de hostilidade ela chutou a neve. Ele pareceu entender o recado, e sentou-se em silêncio sobre o balanço do seu lado.

Foi enquanto mais tarde, quando Emilly foi retirada de seus pensamentos por um respingo pesado, frio na testa. E outro um segundo depois. Olhando para cima, Emilly torceu o nariz em desgosto às gotas de chuva caindo. Ela olhou para a esquerda, com a expectativa de estar sozinha, mas o menino estranho ainda estava lá, perdido em seus pensamentos. Ela não podia ajudar, mas admirou-o, de forma discreta. Ele realmente era de boa aparência, com a pele pálida e impecável e cabelos cor de cevada.

–Você poderia tirar uma foto, você sabe? Ela ia durar mais tempo – O menino disse de repente com sua voz suave. Emilly corou e desviou o olhar.

– É poderia. – Ela disse secamente, levantando-se de seu balanço. O menino riu baixinho atrás dela enquanto ela se afastava, caminhando pela neve. 

O parque estava quase fora de vista quando ela se virou curiosamente. O menino ainda estava sentado em seu balanço, e ele estava olhando para ela. Ele acenou com a mão para ela e ela se virou rapidamente, continuando andando pela rua.

–Menino, estranho – Ela murmurou baixinho, empurrando suas mãos frias nos bolsos enquanto caminhava.

–Emilly? Olá, Emilly? – Dedos estalou na frente de seu rosto, e ela piscou, olhando para cima para ver o rosto sorridente de seu amiga, Violeta. A menina de cabelos escuros estava olhando para ela com curiosidade. –O que você estava pensando? – Perguntou ela.

–Hein? Oh, nada. Eu estava apenas sonhando, eu acho – Sim, sonhando com um pálido cabelo loiro e olhos incrivelmente verdes. Infelizmente, desde que viu que o menino de novo quatro dias atrás, Emilly tinha ele em sua mente muito. Ele era tão estranho, misterioso... E tão quente. Ela se perguntou qual era seu nome, e prometeu pedir a ele na próxima vez que o visse. Se ela o visse novamente. Ela esperava que sim, havia algo intrigante sobre esse menino.

Tinha passado uma semana desde que Emilly tinha visto pela última vez o estranho lindo. Ela decidiu ir ao parque de novo, apesar do frio ímpio. Seus pais estavam fora, e seu irmão estava muito ocupado com seus jogos de computador até mesmo para sair de seu quarto. Puxando suas luvas acolhedoras, ela fez seu caminho até a colina gelada para o pequeno parque na esperança de finalmente descobrir o nome do garoto misterioso.

Ela estava desapontada, ao ver que o parque estava vazio. Desanimada, ela sentou-se em seu balanço de costume, meio esperançosa de que talvez ele aparecesse se ela se sentasse aqui por um tempo. Então, ela esperou impacientemente no frio, sua esperança pingando longe a cada minuto.

Depois de quinze minutos solitários, ela tinha desistido. Ela estava tremendo e um vento feroz tinha pego, chicoteando o cabelo em seu rosto e mordendo seu nariz e bochechas. Levantando-se, Emilly resmungou baixinho sobre estranhos estúpidas e ilusões patéticas. Com um suspiro, ela se abaixou para ajustar a perna da calça.

–Você estava esperando por mim? – Uma voz agora familiar riu ao lado dela, e ela pulou em surpresa, caindo de lado no chão de neve. A lama úmida imediatamente encharcou seus jeans e ela fez uma careta para o garoto rindo. Ele sentou-se no balanço ao lado dela e sorriu para ela.

– Não. Eu não estava. Eu nem sequer conheço. Porque eu iria estar esperando por você? –Ela tentou não parecer muito defensiva.

–Eu não sei. Talvez você estava sozinha. Ou talvez você estivesse curiosa. De qualquer maneira – Ele deu de ombros, balançando-se para trás e para frente, e olhando para todo o mundo como um menino, com aquele sorriso adorável. Emilly hesitou, sem saber se ela deve salvar o que restou de sua dignidade e ir embora agora, ou descobrir o nome do misterioso garoto e sentar. Se ela sentou-se novamente? Ele sabia que ela realmente estava esperando por ele. Isso foi ruim. Prolongar essa decisão, ela colocou as mãos nos quadris e encarou o garoto.

–Quem é você, afinal? Você continua aparecendo aqui quando eu estou aqui. É mais como você é o único esperando por mim– Ela disse corajosamente, olhando os olhos verdes do rapaz aumentou ligeiramente, por um momento, e então ele riu, um blush leve coloriu as maçãs do rosto altas. 

–Uh, sim. Acho que estou esperando por você– O garoto admitiu com tristeza.

Surpresa, Emilly aliviada olhou para ele. – Mas... Por quê? – Ela gaguejou perplexa. Certamente ele estava brincando. Mas ele não parecia que ele estava brincando. Ele deu de ombros.

–Eu não sei exatamente. Eu só... Eu não sei – Ele repetiu lentamente, sua expressão era tão confusa quanto a dela.

–Huh – Emilly respondeu de forma brilhante, sentar-se em seu balanço e vendo o rapaz abertamente. Ele não parecia gostar do escrutínio, ele se contorcia sob seu olhar e passou a mão pelo cabelo, despenteando-o.

– Pare de olhar para mim – Ele pediu baixinho, olhando para ela, desconfortável. Ela sorriu, apreciando o seu desconforto.

–Diga-me quem você é e eu paro – Ela provocou. O menino franziu a testa e olhou para o chão, com petulância chutando a neve.

–Por que você quer saber? – Ele perguntou, podendo-se notar a petulância em sua voz também.

Emilly zombava dele. –Uh, eu tipo de gostaria de saber quem é que está decidindo me perseguir– Ela cruzou os braços sobre o peito teimosamente e o menino olhou para ela.

– Eu não estou perseguindo você – Ele murmurou, irritação rastejando em seu tom. Ela esperou por ele para dizer mais, mas ele não o fez, então ela levantou as sobrancelhas com expectativa. Com um suspiro, o garoto disse –Oscar é meu nome– Ele disse com cuidado, e depois sorriu: – E você é?

Emilly deixou cair o sorriso sádico e afastou-se em silêncio. De repente, ela não quis falar com ele, não quero dizer-lhe quem era ela.

–Oh, vamos lá. Eu lhe disse que eu sou. O mínimo que você pode fazer é me dizer o seu nome – Oscar insistiu.

Depois de um momento de reflexão, Emilly chutou um pedaço de gelo violentamente, quebrando-o enquanto ela falava:

 –Emilly. Meu nome é Emilly – Ela resmungou.

–Emilly. Esse é um nome bonito– Ele comentou e Emilly se virou para ele.

–E “Oscar” é... Tipo incomum, na verdade, – ela observou. O menino olhou surpreso e piscou, sorrindo um pouco para ela.

–Ei, você faz esse som como algum tipo de acusação. Tenho algo contra estranhos? Eu sei Oscar não é um nome comum, não realmente, mas eu até gosto – Ele disse com um sorriso. Uau, isso foi um belo sorriso. Emilly não sabia o que dizer sobre isso, então ela puxou o telefone do bolso para verificar o tempo como uma distração. Quase oito e meia. Seus pais estariam em casa agora, e ela não tinha deixado um recado. Infelizmente, ela saiu de seu balanço e hesitou, não teve certeza se ela deveria se despedir de Oscar ou não.

–Tchau Emilly. Vejo você em breve – Ele sorriu, acenou uma vez, e continuou balançando.

–Uh, adeus... Oscar – Ela respondeu lentamente, antes de se virar e ir embora. Ela lançou um olhar por cima do ombro discretamente como ela fez seu caminho para a rua, liso gelado. Mas seu balanço estava vazio, ainda balançando levemente. Huh.

A escola na segunda provou ser difícil. Ela tirou uma nota miserável em Matemática, ela era incapaz de se concentrar nas equações simultâneas que estavam sendo dadas. O professor pediu a ela para responder a uma pergunta, quando ela não sabia a resposta. Ela ainda não tinha ouvido. Ela deu de ombros para ele, esperando que ele mostre misericórdia e pedir a alguém, mas não hoje. John estava sendo cruel hoje, e insistiu para que ela responda a pergunta.

Depois de dois minutos dando de ombros e balançando a cabeça, tentando explicar que ela não sabia a resposta, ele finalmente desistiu e perguntou a um dos meninos. Emilly deixou cair a cabeça sobre a mesa, sentindo um rubor ardente em seu rosto e sua mente se movendo lentamente através de possibilidades de escapar.

Depois foi arte, e ela passou um total de 20 minutos trabalhando em um desenho que basicamente, estava tudo errado.

No almoço, ela não tinha certeza se poderia aguentar mais. Por sorte, ela teve aulas de nada mais, mas duas horas para ficar na sala comum. Normalmente, isso teria sido uma boa notícia. E foi... Por quinze minutos. Até que uma das meninas começar a zombar dela, exclamando que era rejeitada e tal. Claro, as outras garotas se juntaram e, eventualmente, Emilly tinha o suficiente. Ela jogou uma sequência curta de maldições para as meninas quando ela saiu da sala.

Ela estava a meio caminho de casa quando percebeu uma coisa: Ela realmente não queria ir para casa. Ela não poderia ter outro argumento, hoje, e sua mãe era a certeza de ter algo a dizer sobre o estado de seu quarto, ou o seu relatório mais recente da escola, ou sua atitude em geral. Então, com um suspiro cansado do mundo, ela se virou e se dirigiu para o parque. Novamente.

O parque estava vazio, como de costume, e Emilly silenciosamente agradeceu as estrelas para isso. Ela realmente não queria companhia hoje. Ela queria ser deixado sozinho para soltar algumas lágrimas.

Sentindo um ardor quente atrás de seus olhos, Emilly puxou o capuz e deixou cair sua bolsa sobre a neve descuidadamente, em seguida, sentou-se em seu balanço. O clima foi ficando mais frio, e ela tinha esquecido as luvas esta manhã. Suas mãos lentamente ficaram vermelhas, depois roxas, e arrepios correram através de seus músculos cansados. Uma lágrima deslizou silenciosamente pelo seu rosto e ela não se incomodou afastá-lo. Houve um início latejante na parte de trás de seu crânio, e ela saudou a dor de uma dor de cabeça. A dor física era mais fácil focalizar a dor emocional.

–Parece que você precisa de um abraço. Estou oferecendo se você quiser me levar com ele? –Emilly mal se contraiu ao som de uma voz familiar do sexo masculino. Ela bateu a lágrima de seu rosto rapidamente, e resistiu à vontade de levá-lo até em sua oferta. Quem não gostaria de abraçar um cara quente quando ele ofereceu?

–Não, obrigado. Estou bem – Ela murmurou, olhando de relance para o Oscar. – Sério, você está me perseguindo? É assustador como você sempre aparece quando eu estou aqui– Ela piscou lágrimas. Oscar não sorriu agora.

–Você gostaria que eu fosse embora? – Ele pediu a sério, algo quase triste mexendo em seus olhos de esmeralda.

Seu coração estava apertado e por um momento ela choramingou: – Não, está tudo bem. Eu só... Eu só estou curiosa para saber por que insiste em me encontrar.

Piscando lentamente, ele se virou em seu balanço, torcendo as correntes. – Será que realmente importa por quê? – Ele perguntou ainda sério.

Emilly franziu as sobrancelhas para a resposta um pouco enigmática. – Bem, não, realmente eu acho, mas... Eu realmente estou curiosa. A única razão que eu posso imaginar por que você continua me seguindo para baixo é porque você está planejando o meu sequestro ou algo assim. Apesar de por que você quer me sequestrar também está além do meu entendimento, mas... – Emilly parou de falar, percebendo tardiamente que ela soava como um idiota incoerente. Ela esperava Oscar de rir com ela, mas ao invés disso ele apenas olhou para ela com surpresa intensos olhos verdes. Deus, ela nunca tinha visto um adolescente com um olhar tão intensamente para qualquer coisa, mas um carro esportivo ou consola de jogos. Era desconcertante, mas ao mesmo tempo, ele lhe deu borboletas. Era como se ele estava tentando resolver um quebra-cabeça complicado, ou descobrir os mistérios por trás de uma bela pintura.

Algo deve ter mostrado em seu rosto que ela não tinha a intenção de porque ele sorriu de repente. Lentamente, ela sorriu de volta, só um pouco. “Se você está desconfiada provavelmente está certa, ela pensou de forma aleatória, em seguida, deu uma risadinha para sua própria bizarrice. Oscar levantou a sobrancelha interrogativamente e ela balançou a cabeça com desdém. Era estranho como ela de repente se sentiu muito melhor, e como era tão fácil de falar com esse menino.

Houve um momento em que eles apenas sorriram um para o outro, as nuvens cinzentas sobrecarregadas lançando um novo suprimento de flocos de neve. O branco, flocos cristalinos caíam ao redor deles, amenizando o frio do ar.

Eventualmente, Emilly sentiu a necessidade de quebrar o silêncio. Ela desviou o olhar, virando seu olhar para a imensidão do parque coberto de neve em torno deles. As árvores estalavam seus galhos nus no vento, batendo o seu ritmo próprio segredo.

–Então, hum, eu não te vi por aqui antes. Veio para cá recentemente? – Emilly perguntou finalmente. Deus , ela pensou, eu soei tão formal . 

Oscar acenou com a cabeça, fazendo seus cabelos claros caíssem em seus olhos, e ele afastou de volta. – Apenas um mês atrás. Ah. Será que esta cidade tem um nome? – Ela sorriu, feliz que ela poderia fazê-lo rir. Ele tinha uma risada agradável.

Ele olhou para os lados enquanto ele falava, – Tarves. Essa é a cidade –. Emilly piscou em surpresa e mordeu o lábio, pensando se deveria dizer a ele...

–Oh, sim. Sei que lugar. Realmente é minúsculo. População de 8-2, e 70 por cento do que é popular idosos– Ela se sentiu mal por não dizer-lhe que ela sabia sobre a cidade muito bem, porque sua avó morava lá, uma vez que ele estava compartilhando informações pessoais a si mesmo. Mas ela não tinha certeza de que ela confiava nele o suficiente para lhe dizer onde sua avó morava.

Ele riu de novo. –Sim, parece certo–. Emilly hesitou, perguntando-se se deveria pedir-lhe mais. Afinal, ela não o conhecia, ele era praticamente um estranho. Um estranho muito atraente.

–Uh, se você não se importa que eu pergunte, por que você mudou para cá? – Ela testou as águas levemente.

–Eu não me importo. Meu pai conseguiu um emprego aqui como mecânico. Nem mecânicos são muito necessários no meio do país, exceto para tratores. Os agricultores se mudam constantemente –Ele explicou que com sorriso diabólico dele.

Emilly sorriu de volta, incapaz de parar a si mesma, – Sim, os agricultores gostam de ser nômades.

Oscar deu-lhe um olhar estranho. – Você sabe sobre agricultores? – Ele olhou em algum lugar entre surpreso e impressionado. 

–É. Que eu... – Ela fez uma pausa. Se ela não tivesse lhe disse sua avó morava em Tarves, ela não deveria dizer-lhe algo ainda mais pessoal, certo? Bem, muito tarde agora. Ele estava esperando ansiosamente para que ela continue. –Eu ajudava em alguns estábulos nos fins de semana, às vezes. Charlene, o proprietário, é... bem, ela é filha de um fazendeiro por completo – Emilly sorriu um pouco triste, pensando que tinha sido realmente muito tempo desde que ela tinha ido para os estábulos. Ela tinha outras coisas para fazer, e com o tempo a bloquear as estradas, ela não tinha sido capaz de fazê-lo fora nas últimas semanas.

–Huh. Não esperava isso de alguém desse país. –Oscar admitiu.

Bem, pelo menos eles tinham algumas coisas em comum. Que foi promissor. Emilly sorriu verdadeiramente para ele. Ele deu um sorriso rápido e deslumbrante, e então voltou seus olhos para o céu. Emilly notou que era muito escuro agora, e se perguntou que horas eram.

–Eu sei que não é educado para perguntar a uma mulher da idade dela, mas... quantos anos você tem? Quero dizer, se eu estou sendo rude, você não tem que responder. Só que você age muito mais velha do que parece – Oscar deu de ombros, não olhando para ela. Emilly corou com tanto constrangimento e irritação. É realmente incomodava quando as pessoas a confundiam com 13, só porque ela era pequena e magra. Ela decidiu jogar este um pouco.

–Bem, quantos anos eu tenho? – Ela pediu corajosamente. Ele olhou para ela, em seguida, olhou-a e deu atenção especial para o rosto dela. Ele encontrou seus olhos de forma constante por um longo momento.

–Você parece ter 16, mas você age cerca de dois anos mais velha do que isso. Então... eu estou supondo que você está com 17? – Lançou hesitante, inclinando a cabeça como um cachorro confuso enquanto a observava. Uau, ele era bom.

–Quase 17– Emilly disse, surpresa em branco para colorir a sua voz. Ela esperava que ele dissesse ela parecia muito mais jovem. –E você é... hum... 18? – Ela adivinhou sua idade com uma careta. Ela era terrível em adivinhar as idades.

–Quase 18– Ele repetiu sua resposta adoravelmente. Ela riu.

–Uau. Você vai para a faculdade ou alguma coisa? – Ela estava ficando um jeito de falar dessa coisa para o quente estranho.

Oscar abaixou a cabeça, olhando o próprio pé que ele arrastou a neve. –Bem, eu fiz. Eu meio que desisti. Que eu estava fazendo um curso de arte, mas... Vamos apenas dizer que o professor e eu não nos demos bem – Ela esperava que ele soasse vergonha ou algo com o jeito que ele olhou para longe dela, mas ele estava rindo. Ele estava tentando escondê-lo, porém, assim que ela achou que ele pensou que ela iria desaprovar.

–Hmm. Bem, acho que com algo como a arte, é fácil entrar em conflito com as pessoas. É como uma... habilidade livre. Você pode desenhar ou pintar qualquer coisa, e algumas pessoas vão chamar de arte, outros irão chamá-lo de lixo. Acho que depende da opinião pessoal, mas a única opinião que realmente importa é o artista  –Emilly disse distraidamente, olhando para o telefone dela.

Porra foi depois de quatro horas. Ela tinha estado aqui por mais de uma hora. E este uniforme escolar não foi a mais quente coisa neste tempo. Ela estava com frio.

–Realmente você é bem mais madura do que parece. – Oscar estava sorrindo para ela como ela ficou fora de seu balanço. Emilly encolheu os ombros, atirando sua bolsa em suas costas.

– Sim, meus amigos acham que eu sou muito “profunda”– Ela revirou os olhos.

–Eu gosto de garotas maduras. E eu não acho que é possível ser muito “profunda”, – disse Oscar gentilmente, e depois acenou quando ela sorriu e começou a se afastar.

–Obrigado. Tchau Oscar– Ela chamou por cima do ombro. Ela pensou que ela o ouviu responder: – Vejo você em breve – mas ela estava muito ocupada corando realmente para ouvir. Ela estava repetindo a última frase flertando mais e mais, “Eu gosto de garotas madura” . Emilly não era muito experiente, com caras. Ela foi para casa sorrindo. Novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e deixem uma menina, que ama escrever, feliz.