Eu Só Sei Que...aconteceu escrita por LYSSA BARRETTOS


Capítulo 10
Obrigada


Notas iniciais do capítulo

Oiiii gente!
Desculpe pelo atraso.
Essa é a terceira parte do capítulo especial de dia das mães.Espero que gostem.E comentem.E favoritem.E recomendem.
Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355269/chapter/10

Suspirei e fui até o sofá, peguei no controle remoto e coloquei na Disney. Estava passando o Rei Leão, era um dos meus filmes preferidos da Disney.

Fiquei vendo até 12:00. Logo depois que o filme acabou minha mãe chegou. Eu a cumprimentei, ela também e eu a ajudei a carregar as compras.

–Filha, você já falou com a Marcelina?

–Ainda não, mãe. Vou falar com ela depois.

–Tá. Só não esquece, viu?

Assenti e ela beijou minha testa, fui para o meu quarto e ela foi colocar as compras nos seus devidos lugares (comida no armário, papel higiênico no banheiro, etc).

Assim que cheguei, fiquei encarando o telefone em dúvida se ligava ou não para a Marcelina, por fim, suspirei e peguei-o, mas não precisei fazer mais nada porque ele já estava tocando.

–Alô?

–Alô. Eu gostaria de falar com Valéria Ferreira.

–Ela mesma. Quem fala?

–A Marcelina. Da escola.

Congelei. O que ela queria comigo?

Sim, eu ia ligar para ela pra descobrir isso, mas mesmo assim era estranho.

–A-ah. O-oi, Marcelina. -falei gaguejando.

–Oi.

–O que você queria falar comigo?

Ela suspirou.

–Isso é meio... Pessoal. Você não poderia me encontrar pessoalmente? Na pracinha?

Hesitei. Aquela menina me odiava e me humilhava, desde quando nos conhecemos, ou seja, desde o 3 º ano. Não seria muito inteligente de minha parte aceitar isso. Fiquei um minuto me decidindo se ia ou não.

–Valéria? Você ainda tá aí?-ela me perguntou

Suspirei.

–Sim. Tudo bem. À que horas?

–Pode ser hoje, ás 18:00?

–Depende. Não pode ser mais cedo, tipo ás 17:00?

–Tudo bem. Obrigada.

Franzi o cenho. ”Obrigada?”. Ela disse mesmo isso? Desde o começo estranhei essa ligação, ela vivia me humilhando pelos cantos da escola, nunca falou comigo a não ser para me zoar e agora estava me tratando com... Respeito?

–Hãn... De nada. Eu acho.

–OK. Tchau.

–Tchau. -respondi e fiquei ouvindo o barulhinho do tu-tu-tu do telefone.

O que foi aquilo? – perguntei mentalmente para mim mesma.

Encarei o telefone e o coloquei de volta na base. Peguei meu celular e fui conferir as mensagens: uma da Margarida e a outra da MaJo.

A da Margarida dizia assim:

Às 14:00,

Tá bom pra vc?

Margarida”

“Hey, eu não acredito que você e a Margz se esqueceram de comprar os presentes das mães de você! Bando de irresponsáveis.

Iremos te encontrar na praça às 14:00.Não se atrase!

Maria Joaquina”

Com essa eu tive que rir. Quase podia vê-la revirando os olhos.

Respondi pra ela:

OK, rsrsrs

Val”

E pra Margz

OK

Val”

Fiquei esperando algum retorno, mas ele não veio então liguei o computador e fiquei lá por um tempo,quando deu 13:30 desliguei.

Fui para o parque, só alguns minutos de caminhada. Fiquei esperando por mais algum tempo até que as duas chegaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Comentários?Likes?Recomendações?
Eu editei as notas do capítulos 6 e do 8,se vocês forem nas notas finais encontrarão os links das roupas que a Valéria e a Margarida estavam usando.
Eu confundi um dos votos da minha outra fic com os dessa.Nas notas do sexto capítulo,eu coloquei que os casais da minha outra fic eram Davi e Alicia e Jorge e Alicia.Mas o casal DESSA fic é Davi e Alicia,oks?