Firks escrita por The princess


Capítulo 1
Escola nova


Notas iniciais do capítulo

Oii espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355148/chapter/1

Terminei de arrumar minha segunda mala quando recebo uma mensagem de minha melhor amiga Leah Lin. Uma morena alta que mais parece uma modelo, ao contrario de mim... Que sou baixa e branquela.

Meu nome é Isabella Swan, tenho 18 anos e estou indo para a faculdade de Firks, uma ilha enorme onde poucos conseguiam entrar... E por um milagre eu e minha melhor amiga conseguimos.

Peguei meu celular para ler a mensagem de Leah.

"Oi gatinha.

Pronta para abalar no novo colégio?

Eu nasci pronta, te espero em 5 segundos na porta da sua casa...

Esteja pronta ou te largo ae.

5beijinhos."

Ri. Peguei minhas malas e desci correndo as escadas da casa do meu pai Charlie o chefe de policia de Forks, uma cidadesinha que nem falia a pena comentar.

- Pai! A Leah ta me esperando com o carro ae na frente! Havisa ela que eu só vou no banheiro! - gritei.

Entrei no banheiro e arrumei meu cabelo, pasei um lapis preto e ajeitei minha sai jeans escura que combinava com a regata preta que eu vestia.

Sai do banheiro e encontrei meu pai triste.

- A pai agente ja converso sobre isso! Eu venho te visitar nos feriados...- eu disse. Abraçei forte meu pai que sorriu um pouco.

- Não suma garota. - ele murmurou. Revirei os olhos.

- Ta pai! Te amo. - eu disse. Ele me soltou.

- Também te amo Bella. - disse. Ouvi uma buzinada deve ser Leah impaciente.

- To indo! Te ligo quando chegar la paizinho! - gritei.

Sai correndo com as malas na mão. Vi de relance o olhar frio de Leah, coloquei as malas no porta malas e entei no banco do passageiro.

- Oi amiga. - eu disse. Sorri radiante para ela.

- Nem vem com amiga Isabella! Eu disse cinco segundos! - ela disse. Ri. Leah era sempre muito pontual.

- Gostei da sua roupa... - disse. Leah sorriu. O assunto "você se atrasa" acabou dando inicio a um sem fim sobre a roupa dela, que nem prestei atenção.

- Você também ta linda Isa! Nem parece presidiaria...- murmurou e riu. Ri também.

- Ta o elogio me comoveu! Vamos de barco para a ilha certo? - perguntei. Leah revirou os olhos.

- A não ser que você saiba voar. - disse.

- Você e seu sarcasmo deveriam se casar... Teriam um filho chamado Falta de Educação! - eu disse.

- Não caberia no documento dele...- ela disse. Não conseguimos ficar sérias e rimos.

Chegamos ao porto onde um barco enorme nos esperava. Nele havia escrito "Lin", era o barco da familia de Leah. Há! Esqueci de contar Leah era filha do grande empresario Carlisle Lin, dono de um império de aviões, mas eu nem ligava para isso. Eu adorava Leah.

Entrei no barco atras de Leah e um cara levou nossas malas para dentro.

A viajem até a ilha levava mais ou menos quatro horas então resolvi ler um dos meus livros preferidos.

Fiquei lendo durante horas quando Leah me cutucou avisando que haviamos chegado. Olhei para a enorme ilha...

Era incrivel! A escola dava umas vinte da minha casa! Com certeza iria me perder.

Desci do barco e Leah também. Peguei minhas malas e Leah um carinho com as delas e só de relance vi uma dez.

- Vamos achar nosso quarto e depois vamos explorar. - Leah disse.

- Com certeza. - respondi.

A escola era linda, paredes brancas muito bem pintadas, com estatuas de anjos, gargulas, lobos, homens...

Chegamos ao nosso dormitorio que era enorme. Havia duas camas de casal uma de cada lado do quarto, dois banheiro, duas comodas, dois armarios...

- Talvez meu pai tenha mexido uns palzinhos... - Leah murmurou.

- Uns? Ele movou a floresta Amazonica inteira!- disse. Leah revirou os olhos, ela estava acustumada com tanto luxo.

- Vamos escolhe logo sua cama... - ela disse.

- Pode ser aquela. - apontei para a cama de frente com a janela. Leah deu de ombros e colocou sua coisas ao lado da cama que eu não havia escolhido. Coloquei minhas coisas em cima da cama.

- Vamos... - Leah disse e ja estava na porta. Ri do intusiasmo de Leah. Corri e me coloquei ao lado dela. Tranquei a porta e saimos juntas.

Na escola havia quadras, laboratórios, jardins imensos e salas enormes. E eu como uma boa aluna pesquisei sobre a biblioteca que tinha mais de bilhões de livros.

Fomos até o refeitório onde alguns meninos conversavam. Claro que Leah jogou seu incrivel cabelo para tras e desfilou até uma mesa, eu a segui de cabeça baixa.

Os meninos nos esncaravam e eu corei. Droga! Preciso parar de me entegar dessa maneira!

- Oi lindas... Sou Cam, vocês são? - o menino alto, moreno e de olhos incrivelmente verdes veio falar conosco. Levantei o rosto. Leah sorria.

- Sou Leah, essa é minha melhor amiga Isabella. - Leah disse.

- Bella. - a corrigi.

- Combina com você. - Cam disse. Sorri envergonhada.

- Cam! - um menino loiro de olhos azuis o chamou.

- To indo cara! - Cam respondeu.

- Algum conselho? - Leah perguntou. Cam sorriu.

- Não se apaixone por nenhum daqui. - disse e se virou indo embora.

Leah o encarou e depois mostrou a lingua. Eu ri. Olhei para a porta e um menino lindo, olhos castanhos e cabelo de um tom de bronze me encarava. Desviei o olhar e corei.

O menino não estava sozinho, uma garota de cabelos curtos que parecia uma fada estava ao seu lado. Uma loira alta apareceu e deu uma cotovelada leve nele que sorriu para ela, outros se juntaram a eles.

- Vamos embora? - sussurei para Leah.

- Tudo bem. - ela disse.

Ela se levantou e voltou a desfilar, andei de cabeça baixa até trombar com alguém cai de bunda no chão.

- Desculpa... - murmurei. O menino dos olhos castanhos me encarava.

- Tome mais cuidado garota. - disse rude. Aquilo fez crescer uma raiva nova em mim.

- Eu ja pedi desculpa! Não precisa ser grosso! - gritei. O menino pareceu ficar com raiva e eu então? Estava vermelha certeza.

- Garota você não me conhece para estar falando assim comigo. - ele disse. Ri sarcastica.

- Garoto você não sabe quem eu sou para falar assim comigo. - rebati.

- Sei é uma humana qualquer. - ele disse.

- O desculpe super humano! você é o que super dotado? Agora me da licença que tenho mais o que fazer. - disse. Me virei e sai de cabeça erguida.

- Nossa! Que cara mala. - Leah sussurou.

- Né! Babaca, age como se fosse melhor que todo mundo. - eu disse. Leah riu.

- Agora ele sabe que não pode se meter conosco. - ela disse. Rimos.

- Verdade. - disse.

Um pipe soou nos alto falantes e uma voz começou a dizer.

- Caro alunos novos e velhos, peço que vão ao ginasio para esclarecer algumas regras da nossa escola. - a voz disse e acabou.

Eu e Leah fomos para o ginasio. Um cara mandou agente sentar perto de umas meninas e meninos. O idiota de olhos castanhos estava sentado em outra arquibancada, otimo! Se não batia nele!

- Caros alunos novos em Firks, acabamos de abrir nossas portas para uma nova espécie, a humana. E por incrivel que pareça só vocês meus jovens conseguiram entrar. O que é otimo.

Todos aplaudiram.

- Mas existem regras a serem cumpridas e coisas que vocês deverão saber. Vocês humanos não são as unicas criaturas que vivem na terra.

Olhei para Leah, ela parecia tão confusa quanto eu.

- Por favor os lideres das fraternidades... Edward Cullen, Alice Volturi, Daniel Gregori, Emmet Hale e Jacob Black. Os que foram chamados se levantaram um de cada arquibancada e foram em direção ao diretor.

Ele passou o microfone para o babaca que me derrubou.

- Olá, sou Edward Cullen, sou lider da fraternidade Vampiro. - ele disse. E todos menos eu aplaudiram.

Ele passou o microfone para a unica menina ali.

- Oi gente linda! Eae como vocês estão? Eu estou otima, sabiam que abriu uma loja da Prada aqui no campus e... - ela dizia.

- Alice. - o diretor murmurou. Ela sorriu.

- Desculpe... Sou lider da fraternidade Fadas. - ela disse e passou para o menino dos olhos azuis que chamou Cam no refeitório.

- Sou Daniel Gregori e sou lider da fraternidade Anjos Caidos. - ele disse e passou para moreno alto.

- Sou Jacob Black e sou lider da fraternidade Lobisomens. - ele disse. E por ultimo o grandalhão.

- Sou Emmet Hale e sou lider da fraternidade Espectro. - ele disse.

Todos aplaudiram.

- Creio que vocês estão na fraternidade Humanos. Quem se voluntaria para ser o lider? - o diretor perguntou. Ninguém levantou a mão. Fui tomada de uma coragem e me levantei. Todos me aplaudiram.

- Fale de você. - o diretor me deu o microfone.

- Oi sou Isabella Swan, mas gosto de Bella. Tenho 18 anos e morava com meu pai viuvo, minha mãe morreu de cancer pulmonar. Amo ler e escrever e minha melhor amiga se chama Leah.- eu disse. E dei de ombros como se fosse só isso.

- Mais alguma coisa? - o diretos perguntou.

- A tenho medo de fantasmas, odeio sopa e não sei meu tipo de sangue. Sou alégica a pó. - eu disse. Todos riram.

- Ok obrigada garota. - o diretor disse.

- De nada. - dei o microfone a ele.

- Aqui esta meus jovens, Bella Swan lider da fraternidade Humanos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Comentem?