Acredita Em Nárnia? escrita por Perfil Inativo


Capítulo 8
Feitiço se voltou contra a feiticeira.


Notas iniciais do capítulo

Não, não tem nada a ver com a feiticeira branca.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355037/chapter/8

Lúcia tentou esconder a felicidade do irmão, por isso resolveu desenhar o vestido que Gian, Carlos e Rachel pediram. Se lembrou de uma festa entre os reinos, no qual sua irmã usava um lindo vestido branco com a saia rosada. Simples e sofisticado, como ela diria. Sua irmã era tão bela, por que não era como ela? Sabia que não adiantaria de nada se perguntar sobre isso, e havia aprendido uma lição sobre isso. Desenhou tudo com vários detalhes, e colocou em um manequim, como se estivessem vendo de uma vitrine. Colocou algumas jóias, e depois de um bom tempo ficou satisfeita com o desenho. Desceu e perguntou ao porteiro se havia chegado alguma carta, e ele novamente negou. Quando estava voltando teve um pensamento que a pertubou: o seu confronto com Molly. Mesmo que fosse boa, Lúcia passou grande parte da vida desenhando. Quando se tornou Rainha, e durante a Era Dourada* fez vários quadros importantes, contando vários fatos históricos. Aprendeu junto á irmã, e era estremamente boa nisso. Pelo menos, se Molly havia rasgado o esboço, é por que teve inveja. E poderia fazer isso de novo. E faria. Teve uma ideia, e tinah certeza que daria certo...


Depois do recreio, e de falar com novamente com o garoto loiro de sua sala, e descobrir que haviam apostado para ver quem humilhava a outra, voltou para a sala. Esperou até Molly ser chamada, mostrando seu desenho. Lindo, teve que admitir. Mesmo tento atitudes más, era ótima desenhista. Só iria perder para uma Rainha desenhista. Esperou, e quando foi chamada, foi até a frente e mostrou o desenho. Molly se levantou também. Mostrou o desenho á turma, e todos olharam encatados. Molly andou até o professor.

–Professor, posso encher a garrafinha?

Bingo! pensou Lúcia.

–Agora não, volte para a carteira.

–Por favor.

–Não.

–Mas eu estou com sede! - ela reclamou.

Como eu previa.

Para enfatizar isso, ela ergueu a garrafinha, a chacoalhou e indicou a porta. Só um pequeno detalhe: ela não tinha tampado. Água voou no professor, no cabelo de Lúcia e no desenho, o molhando. Começou a escorrer, borrando o lindo desenho do vestido que sua irmã havia usado. A sala ficou em silêncio.

–Opa...

Encarou Molly, e se segurou para não rir. Precisava entrar no jogo dela. Sua cara de coitada estava falsa, mas era convincente. Havia previsto isso, e quando viu ela caminhando com a garrafinha, sabia que já vencera. Isso era muito engraçado. Contaria os detalhes para Susana, talvez para Edmundo. Talvez ficassem orgulhosos. Depois de algumas batalhas, precisava antecipar os movimentos do inimigo para ganhar. Um minuto de silêncio, no qual viu a cara de raiva de Rachel para Molly, e a de Gian e o garoto loiro de perdedores. Ou era o que pensavam. O professor estava tentando se descidir o que fazer.

–E-e-eu sinto -mu-muito. - ela falou quase a chorar.

Lúcia ficou parada, e sorriu. Estava na hora de virar o jogo. Percebendo que a garrafinha estava vazia, se pronunciou.

–Não tem problema.

A sala a olhou curiosa. Ela simplesmente virou o caderno, mostrando outro desenho, bem mais caprichado e trabalhado que escondia do outro lado do caderno, que não estava nem um pouco molhado.

–Mas... - ela começou.

Lúcia tinha desenhado, um de seus vestidos favoritos. Havia ido embora de Nárnia com ele, quando viu Caspian assumir o trono, e cuidar de tudo. Foi a última vez que os quatro irmãos foram juntos para Nárnia. Foi feito para ela por fadas. Era de um azul bem intenso. Bordado na parte de cima com prata, com um cinto prateado cintilante, e a barra feita de ouro. Era simplesmente um vestido perfeito. A sala estava maravilhada, e Gian olhou para alguns garotos com o olhar "Eu-avisei-e-ganhei". Molly ficou vermelha de raiva, se virou e foi se sentar com muita raiva. Ela não pode evitar de sorrir. o feitiço havia se voltado contra a feiticeira.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Era Dourada: assim chamada o governo dos quatro Reis e Irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia. Uma era de paz depois dos anos de escuridão por causa da feiticeira branca.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acredita Em Nárnia?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.