Acredita Em Nárnia? escrita por Perfil Inativo


Capítulo 7
Pequena vingança.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355037/chapter/7

No dia seguinte Lúcia levou em um caderno, o desenho do vestido que tinham combinado ontem. Também se inspirou em um vestido que sua irmã havia usado. Era branco na parte de cima, totalmente rendado com detalhes dourados, e a saia era cor de rosa claro. Havia desenhado o vestido em um manequim, como se fosse ser vendido em uma loja. Colocou um anel dourado em uma das mãos, um bracelete no outro braço, e um colar de pérolas, com um brinco de pérolas. Sua irmã havia usado aquele vestido em um jantar com reis de outros reinos. Era simples e sofisticado, bem a cara dela. Mostrou para Gian, Carlos e Raquel, que ficaram admirados novamente com o desenho. O professor iria ver depois do recreio, e pediu para que todos deixassem debaixo de um pano os desenhos. Sentou-se novamente debaixo da arquibancada, e esperou o recreio passar. Quando voltou deu de cara com o mesmo garoto loiro que havia ouvido as risadas no banheiro.

-Trouxe mesmo um desenho que vai humilhar a Molly?

-Sim. Por quê pergunta?

-A sala toda está sabendo. Até apostaram dinheiro em uma das duas.

-Apostaram?

-Sim. A maioria apostou em Molly, mas Gian apostou em você. Ele acha que você desenha melhor que ela, e olha que ela desenha muito bem.

-Você apostou? - ela perguntou levantando uma sobrencelha.

-Sim. Só para variar apostei em você. Acho que seria legal alguém ganhar de Molly. Ela não suportar perder, será engraçado.

-Hã... obrigada.

Ele balançou a cabeça.

-É melhor ganhar.

Ele se virou e foi embora. Já havia falado com ele duas vezes, e não sabia seu nome. Mas não ia decepcioná-lo. Voltou para a sala de aula. Se sentou calmamente, e esperou o professor chamar seu grupo. Havia desenhos lindos ali, realmente bonitos. Havia de todas as cores, e até tinha um com um casal. Molly se levantou, mostrando o seu. Realmente lindo. Era um vestido todo dourado, com toques de prateado, cheio de pedras preciosas nos braços e no pescoço. Lindo. Ela sorriu triunfante, e lançou um olhar de "Faça-melhor" para Lúcia. Quando foi chamada, ela se levantou, e pegou seu caderno. Molly também levantou. Lúcia mostrou o desenho, e todos olharam abismados. Molly andou até o professor, que olhava para o desenho de Lúcia.

-Professor, posso encher a garrafinha?

-Agora não, volte para a carteira.

-Por favor.

-Não.

-Mas eu estou com sede! - ela reclamou.

Para enfatisar isso, ela ergueu a garrafinha, a chacoalhou e indicou a porta. Só um pequeno detalhe: ela não tinha tampado. Água voou no professor, no cabelo de Lúcia e no desenho, o molhando. Começou a escorrer, borrando o lindo desenho do vestido que sua irmça havia usado. A sala ficou em silêncio.

-Opa...

Lúcia encarou Molly. Seria uma boa atriz. Tinha uma cara culposa, mas podia ver os olhso brilhando de felicidade, e superioridade. Havia ganhado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Molly má essa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acredita Em Nárnia?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.