O Mistério Da Fera escrita por Liz


Capítulo 9
Capítulo 9 - A alteza tem medo... Medo de perdê-la


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Eu já tive várias ideias e eu acho que eu consigo atualizar essa semana... Se não, capítulo novo É GARANTIDO no próximo sábado! Sei que é muito tempo, mas acho que é 90% de chance de eu conseguir atualizar antes do fim de semana.
Espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354798/chapter/9

Gisele sorriu para Estevão e ele retribuiu. Os dois pareciam apaixonados. Mas por que o feitiço ainda não havia sido quebrado?

- Estevão...

- O que foi? – Ele acariciou seu rosto.

- Posso visitar meus pais?

- Não. – Ele falou, sem medo de ser grosso.

- E por quê?

- Porque não, Gisele. Mude de assunto.

- Mas...

- Gisele...

Ela apenas se entristeceu.

- Você já se apaixonou antes? – Estevão perguntou.

- Acho que não. Por que a pergunta?

- Por nada.

E você?

- O quê? – Ela o olhou, seriamente. – Ah... Acho que também não.

Acha? Eu acho que você nunca se apaixonou.

- O que te faz pensar isso?

- Acho que você tem várias mulheres.

- Por que fica insistindo nisso?

- Porque parece ser verdade.

Mas não é. – Estevão se sentou, irritado.

- Ah, vamos lá! Seja sincero!

Mais do que já estou sendo?

- Você não está sendo sincero.

- Gisele...

- Por que não confiaria em mim para dizer sobre a sua vida?

Estevão estava irritado com tantas perguntas. Outro traço que era impossível de não ser percebido era sua imprudência. Ele respondeu sem pensar...

- Quer saber mesmo por quê não devo confiar em você?  

- Por quê? – Ela disse, com medo do que pudesse ouvir. Ela já esperava palavras rudes.

- Porque não lhe conheço direito para dar satisfações da minha vida. – Ele se levantou e ia indo embora.

- E por que veio até mim?

- Porque... – Ele parou, ainda em direção a porta. – Apenas queria me divertir um pouco. - Gisele já estava chorando.

- Assim como sei que você foi ou é um homem de muitas mulheres, sei que não está sendo sincero agora.

- Pense o que quiser. Eu não me importo.

Ele saiu pela porta. Gisele se questionava o por quê dela ter insistido tanto naquele assunto e também se perguntava o por quê dele ter ficado irritado daquele jeito devido a esse assunto.

Ela se deitou nos livros, novamente. Dessa vez ela não se sentia disposta a pedir desculpas e sequer a aceitá-las.

***

- Estou errado, Fernan? – Estevão se apoiou no balcão.

- Perdoe-me, alteza, mas acho que está. A menina apenas queria saber de sua vida e, ingênua como é, não viu mal algum nisso.

Mas não vou me desculpar.

- Mas deve, alteza.

- E por que sempre eu?

Porque sempre está errado. – Fernan disse, sem pensar. Ficou paralisado, olhando para Estevão, esperando um sermão de qualquer forma. – Desculpe...

- Você está certo.

- Como?

- Esqueça isso, Fernan. Obrigado. – Saiu da cozinha. E Fernan ficou, sem entender nada.

Estevão foi para seu quarto pensar. Entrou no misterioso cômodo e deitou em sua cama. Por que Gisele queria visitar seus pais? Não se contentava com o que ele lhe dava? Ela não o amava... Era isso o que ele pensava. Mas isso possivelmente não seria verdade, a não ser que Estevão estragasse, com sua arrogância espontânea, essa possibilidade.

Gisele ainda estava deitada nos livros e ficou por lá até anoitecer. Fernan ficou preocupado com a ausência da menina e, mesmo sem as ordens de Estevão, foi procurá-la. Ele foi até a biblioteca, pois sabia que a menina sempre estava ali quando não estava sob sua visão ou em seu quarto. Entrou lá. Procurou, procurou, procurou e nada. 

Ele foi em direção ao quarto da menina, até que viu a jovem andando em direção a porta do quarto de Estevão. Quando Gisele estava prestes a girar a redonda maçaneta, Fernan a interrompeu.

- O que pensa que está fazendo?

- Se esse desconhecido não quer me contar sobre a vida dele, eu mesma descubro!

- Você não pode fazer isso.

- O que há demais nesse quarto?

- Nada que lhe convenha. Vamos. - Fernan lhe puxou pelo braço.

- Fernan! - Ela gritou.

O mordomo temia que Estevão a visse ali e a castigasse. Não se importava com o que a alteza faria com ele porque estava acostumado com os sermões que não eram rudes assim (No máximo, um escândalo que o deixaria triste emocionalmente. Estevão sabia exatamente como fazer isso).

- Me larga! - Gisele gritou, mais alto ainda. 

Fernan, então, sem pensar, lhe deu um soco para que desmaiasse. Aquilo havia lhe doído, mas lhe doeria ainda mais ver que sua alteza, a quem serviu a tanto tempo, machucar uma menina tão inocente que era como sua filha ou, até mesmo, sua neta. 

Gisele, desmaiou. Fernan a arrastou, rapidamente, até seu quarto, mas não conseguia colocá-la na cama. Até que Estevão lhe ajudou, pegando Gisele no colo e a colocando em sua cama.

- Por que ela estava gritando?

- Ela queria ver o que tinha no seu quarto.

- E por quê?

- Acho que ela quer lhe conhecer melhor, alteza.

- Ela já me conhece o suficiente.

- Acho que não.

- Ela teria nojo de mim se me conhecesse mais.

- Ela te compreenderia algum dia. Mas você está fazendo-na de prisioneira e ainda está escondendo coisas dela. É como se você fosse um total desconhecido para ela.

- Eu sei disso! - Ele gritou e saiu do quarto de Gisele, batendo a porta.

Fernan entendia esse comportamento. Entendia também a dificuldade de Estevão de dizer a verdade a Gisele... Porque a alteza tinha medo de perdê-la.

- O que houve? - Gisele abriu os olhos, com dificuldade, pois estes ainda estavam se acostumando com a luz acesa. - Minha cabeça dói. - Ela se levantou.

- Deite-se.

- Por quê?

- Deve repousar.

- Mas por quê?

- Repouse e não pergunte mais nada. Apenas faça o que eu digo.

Fernan saiu do quarto e trancou a porta. Gisele se levantou e tentou abri-la. Ela forçou a maçaneta e se desesperou.

- Fernan?! Abra a porta!

- Eu pedi para que repousasse. Enquanto não fizer isso, não vou abrir a porta.

Gisele não discutiu mais. O que foi estranho e rápido demais para Fernan. Ele logo abriu a porta e a viu deitada, coberta e olhando para o teto.

- Vai ficar deitada mesmo?

- Sim.

- É por pouco tempo. - Fernan sorriu.

- Eu tenho escolha?

- Entenda que é o melhor para você.

- Apenas gostaria de saber o por quê, Fernan.

- Um dia você vai entender.

- Eu espero.

Fernan saiu pela porta e Gisele derramou uma lágrima. Ela queria muito saber quem Estevão era. Queria que fosse amada por ele. Ela gostaria muito de amá-lo do fundo de seu coração também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ter lido!
Fique com Deus...
Beeeeeijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério Da Fera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.