O Mistério Da Fera escrita por Liz


Capítulo 20
Capítulo 20 - Seu segredo é pior do que sua face?


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente!
Aqui está mais um capítulo e espero que gostem...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354798/chapter/20

- Gisele, acorde!

- O que houve? – Fernan entrou no quarto e se deparou com a cena.

Estevão estava segurando a menina, tentando acordá-la.

- Vá se lavar e tire estes lençóis daí. – Fernan disse. – Vou tentar acordá-la.

Era praticamente uma ordem. Estevão olhou para Fernan, indignado e o mordomo lhe lançou um olhar repreendedor. Afinal, era para o bem dela.

- Gisele! – Fernan dava leves batidas no rosto dela, e nada.

- Pronto. – Estevão disse, depois de ter feito tudo o que ele havia pedido.

- Preciso levá-la para repousar.

Estevão a colocou em sua cama.

- Ela apenas desmaiou, eu acho.

- Mas é claro que sim! – Estevão disse.

Gisele abriu lentamente os olhos. Primeiramente, viu Fernan em pé, à beira da cama. Olhou o ambiente a sua volta e viu que não lhe era estranho. Olhou para o interruptor e logo Estevão tomou sua visão. Ela exclamou um grito assustado, e foi se encolhendo.

- Fique calma! Eu posso te explicar!

- Fica longe de mim! – Gisele saiu correndo e se trancou em seu quarto.

Estevão se sentou em sua cama, com os cotovelos apoiados em seus joelhos e as mãos no rosto, e chorou.

Fernan estava tão surpreso que não sabia o que dizer.

- Acho que precisa ficar sozinho, não?

- Ah, Fernan... – Ele chorava mais.

Fernan estava feliz por tudo aquilo: não teria mais que esconder nada de ninguém e Estevão havia revelado um lado sensível e humano.

Ele foi até o quarto de Gisele e viu a menina sentada na cama, abraçando seus joelhos, com o olhar fixo na parede. O corpo dela tremia como se estivesse com a temperatura baixíssima.

- Fernan? – Gisele disse.

Ele entrou no quarto e levou a menina para lavar a mão no banheiro que ficava ao lado de seu quarto. Voltaram para lá.

- Sei que está assustada, mas peço para que durma.

- E se ele entrar aqui? – Ela se sentou na cama.

- Ele não vai vir.

- E se Bruno vier atrás de mim? – Ela se deitou.

- Estevão irá te proteger. – Ele a cobriu com um lençol branco.

- Estevão? Ele não! – Ela gritava.

- Durma, Gisele. Ninguém te perturbará esta noite.

- Fernan... – Uma lágrima caiu do olho esquerdo de Gisele.

O mordomo limpou seu rosto e acariciou seus cabelos. E então, ela pegou no sono.

***

No dia seguinte, Fernan foi até o quarto de Gisele para acordá-la.

- Gisele? – Ele tocou os ombros dela.

- Oi... – Ela abriu os olhos.

- Quer comer algo?

- Não, obrigada. – Ela sorriu.

- Mas você precisa se alimentar.

- Depois, Fernan.

- Bom, então, você quer fazer alguma coisa?

- Eu estou indisposta. Minha mente pesa mais do que o meu corpo.

- E a estufa?

- Ah, não, Fernan.

- Você disse que não ia parar.

- Eu disse, mas...

- Você vai ter coragem de descumprir o que disse?

- Isso é chantagem! – Riram.

- Consegui te arrancar um sorriso. Isso é bom.

- Eu não consigo atravessar aquela porta, Fernan. E se eu encontrá-lo?

- Vocês não vão se ver, se você não desejar.

- Eu estou com medo dele, Fernan. Medo!

Ela não esperava que Estevão estivesse ouvindo tudo pelo pequeno buraco que ligava seu quarto com o quarto dela.

- Não tem porquê.

- Como assim?

- Ele vai te explicar um dia.

- Um dia... Eu quero uma explicação hoje! Não vou aguentar viver com esse pânico dentro de mim. Eu pensei que estivesse em segurança aqui.

- E está. Garanto-te que ele nunca lhe fará mal algum.

- Ah, Fernan...

- Ele já lhe fez algum mal?

- Não.

- E então? – Ela respirou fundo. – Vamos terminar de encher a estufa?

- Vamos. – Ela sorriu.

Foram em direção ao jardim e começaram a levar alguns dos vários vasos que Estevão havia comprado para que Gisele cuidasse de suas flores e plantas.

Ele observava tudo da janela de seu quarto e ela não percebia. Estevão sorria quando Gisele sorria e de certa forma estava mais calmo por ela não ter ficado tão assustada, mas estava um pouco magoado pelo medo dela.

Haviam passado a tarde inteira ali, até que resolveram parar. Gisele foi descansar em seu quarto. Deitou-se em sua cama e ficou olhando para o teto. Percebeu que alguém havia entrado em seu quarto. Gisele soltou um gemido de medo.

- Você tem medo de mim? – Estevão disse e foi se aproximando.

- Eu...

- Você disse que não tinha medo de mim.

- Eu...

- Você também disse que a minha aparência não importava.

- Eu...

- Eu? Só sabe dizer isto?

- Eu confesso que minha mente está uma bagunça.

- Eu posso te explicar. – Ele estendeu a mão.

- Eu não consigo.

- Se você não confiar em mim, meu mundo está perdido.

- Você está exagerando.

- Não estou, Gisele. Minha felicidade nestes últimos meses foi você quem trouxe para mim. Se eu não tiver você, não tenho nada.

Ela silenciou e ele, sem reposta, saiu do quarto e foi para o seu. Sentou-se em sua cama e começou a chorar, como ontem.

Sentiu um toque suave e gelado em seu ombro nu. Desde a noite de ontem, não havia mudado de roupa. Sua única preocupação foi colocar suas botas. Ficou sem camisa e apenas com sua calça. Isso deixava Gisele, de certo modo, constrangida, afinal, Estevão era um homem, fisicamente, muito bonito.

- Eu nunca imaginei que poderia te ver chorar deste jeito. – Ela sorriu. – Isso é culpa minha?

- Bem... É que eu preciso te explicar tudo isso.

- Eu vou te ouvir.

- Primeiro precisa me dizer se não vai ficar com medo de mim ou fugir, como fez ontem.

- E eu tive motivos, não tive?

- Eu sei, mas...

- Eu só me assustei, Estevão. – Ela segurou uma de suas mãos. – Você sabe que eu gosto de você como você é.

- Espero que continue gostando depois do que eu vou dizer.

- Mas é tão ruim assim?

- Diria que foi a pior coisa que aquela feiticeira fez para mim.

- Pior do que a sua aparência? – Estevão a olhou. – Sem ofensas... – Ela ergueu as mãos. - É que você sempre diz que não gosta. – Ela sorriu de lado.

- Eu sei que não quis me ofender, mas é pior sim.

- Então, me diz.

Gisele fez questão de olhar no fundo dos olhos de Estevão e isso o deixou mais a vontade para contar sua história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ter lido!
Fique com Deus!
Beijos...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério Da Fera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.